Correios e representações dos trabalhadores analisam cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho

Nesta terça-feira (5) foram retomadas as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026 entre os Correios e as representações dos empregados. Na 4ª Reunião de Negociação o foco foi o debate sobre as cláusulas sociais, com destaque para os blocos de “Diversidade, inclusão e direitos humanos”.

A empresa abriu o encontro reforçando a importância destes temas para o fortalecimento da cultura organizacional e o compromisso com a valorização profissional e a equidade.

Durante a reunião, a empresa apresentou um panorama de suas políticas e ações voltadas para a promoção da diversidade, equidade de gênero e raça, e o combate a todas as formas de assédio.

Foram destacados programas de capacitação, o censo da diversidade, a aceleração de carreira para mulheres e parcerias com ministérios para fortalecer a pauta.

A gestão reforçou o compromisso com o diálogo transparente para a construção de um Acordo Coletivo que seja justo e sustentável, equilibrando as expectativas dos empregados com a viabilidade da empresa e fortalecendo as relações de trabalho.

CALENDÁRIO

Próximas reuniões: 6 e 7 de agosto de 2025
Tema: Cláusulas da mulher ecetista

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.