Correios e federações retomam mesa de negociação

Nesta terça-feira (9), foram retomadas as reuniões do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2025/2026. Na ocasião, foram relembrados os pontos apresentados nos encontros anteriores, tais como o plano de reestruturação da empresa e o financiamento pleiteado junto ao NDB, além das discussões sobre cláusulas sociais.

A empresa, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP), reforçou que vai propor ajustes nas cláusulas, dentro do que for possível avançar, considerando o cenário atual da estatal: redução de receitas, principalmente em função da taxação das encomendas internacionais, bem como perda da exclusividade e aumento dos passivos trabalhistas, em um momento que a empresa buscava investimentos em inovação e tecnologia.

Os representantes dos Correios lembraram, ainda, que, se não houver atuação de forma conjunta, a negociação não avança. “Nós não estamos em lados opostos, somos responsáveis por construir um acordo que atenda tanto as trabalhadoras e os trabalhadores, quanto a empresa. Somente com diálogo vamos conseguir reerguer os Correios”, afirmou o superintendente executivo de Gestão de Pessoas, Alexandre Vidor.

Para esta quarta e quinta-feira, 10 e 11 de setembro, ficou acordada a discussão sobre as condições de trabalho. Ao fim dessa rodada, será definido o cronograma das próximas reuniões.

Importante ressaltar que o Acordo vigente está prorrogado até 30 de setembro de 2025.

A empresa reitera que segue aberta ao diálogo com as representações das empregadas e dos empregados, com o intuito de garantir o melhor acordo para todas e todos.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.