Após a realização das assembleias sindicais, na noite desta terça-feira (16), o cenário nacional apresenta um quadro de deliberações distintas entre as entidades representativas dos trabalhadores no contexto do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026.
Do total de 36 sindicatos, 24 não aderiram ao movimento de paralisação. O monitoramento realizado nesta quarta-feira (17) indica que cerca 91% dos empregados seguem trabalhando normalmente, considerando o efetivo total da empresa.
A paralisação acontece de forma parcial e localizada, concentrada em 9 estados. A operação nacional permanece majoritariamente em funcionamento, com impactos pontuais em unidades específicas, sem comprometimento sistêmico dos serviços.
Diante desse cenário, foi acionado o Plano de Continuidade do Negócio (PCN), que orienta as medidas operacionais e administrativas a serem adotadas para mitigar impactos, garantir a continuidade dos serviços prioritários e apoiar a tomada de decisão em todos os níveis da empresa. O cumprimento rigoroso das diretrizes do PCN é essencial neste momento.
Novas atualizações serão divulgadas à medida que os dados forem consolidados.