Negociações do ACT 2016-2017

Na manhã de ontem (11), representantes da Fentect e da Findect estiveram reunidos com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, na sede daquele ministério. O objetivo foi conversar sobre o início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017.

Segundo Campos, essa reunião é muito simbólica, para demonstrar a sintonia entre ministério, Correios e o Governo Federal como um todo. Ele ponderou que o momento da empresa é desafiador, e que, para fechar o ACT, todos devem assumir sua responsabilidade.

Kassab afirmou que a questão salarial é importante para um acordo coletivo de trabalho, mas que o grande foco no momento é a recuperação da empresa, e que todos estão empenhados em seu fortalecimento. O ministro enfatizou que o objetivo é fazer com que os Correios voltem a ser empresa de referência em prestação de serviços.

Ontem à tarde, ocorreu uma primeira reunião da comissão de negociação com as entidades sindicais. Este encontro serviu para definir calendário, composição e formato da mesa de negociação.

Toda a negociação e atas de reunião podem ser consultadas neste Blog da Negociação Permanente.

Clique AQUI e veja a ata da reunião da tarde com as entidades sindicais.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

53 respostas a Negociações do ACT 2016-2017

  1. carteiro desacreditado com futuro do Brasil disse:

    Espero que desta vez nós que carregamos a empresa na costa com chuva sol e outros problemas consigamos um aumento digno em nossos salários, que a empresa nao depende do dinheiro do governo federal depende das proprias pernas da empresas pois pelo poder judiciarios o presidente da republica foi capaz de dar aumento la em cima pro ministros e e outros poderes do auto escalão e tambem a nossa esperança e elimnar todo os diretores curruptos da empresa que anda sucateando a nossa estatal que é o nosso orgulho de todos os trabalhadores.CORREIO O NOSSO BEM MAIOR.

  2. Kassab?
    Mano vamos… coloca marcha!
    Deixa de lenga lenga =/

  3. FLAVIO disse:

    Começou a enrolação da empresa,pra que marcar so
    dia 17 começa logo com a parte financeira e pronto

  4. Jura disse:

    É só roubar menos que tem um acordo descente.

    • Kiko Isso disse:

      “descente”?

      Aquele que desce?

      Melhor aprendermos mais de língua portuguesa:
      DECENTE: Conforme as regras morais e éticas da sociedade; correto, decoroso, digno.

      #ESTUDAR

  5. Sergio disse:

    Já que estamos no Ministério da Ciência e Tecnologia, por que o sindicato não exige que tenhamos equiparação com a tabela deles?

  6. JPessoa disse:

    Espero que os representantes deixem claro que a campanha salarial do judiciário, uma parcela do governo que não produz receita para a União, resultou em aumento de mais de 40% para a categoria.
    Nós que enchemos os cofres públicos, só pedimos um aumento honesto.

    E que os sindicatos tomem vergonha e comecem suas reivindicações nas atas pela parte financeira.
    Deixem o resto para tratar nas longas reuniões que se arrastam por meses.

    Se enrolar muito, não ganharemos nada. A Direção da ECT só está aguardando o término das Olimpíadas para dizer que não pode nos dar aumento algum.

  7. Menino Malukinho disse:

    Infelizmente a roubalheira e a cara de pau dos ladrões não tem limites.

  8. Menino Malukinho disse:

    Por gentileza, escrevam aqui apenas quem sabe a diferença entre ‘mas’ e ‘mais’. O português agradece.

  9. mudando de assunto disse:

    Eu acho que essa crise que inventaram só beneficia os ricos e políticos enquanto que os pobres que tem emprego pagam a conta.
    E os Correios vem com essa conversa que ta quebrada e q não tem dinheiro a tá ????

  10. Gabriel disse:

    Acho que deveria acabar com os adicionais. É isso que afunda a empresa. O carteiro presta concurso para entregar, sabe disso desde quando prestou o concurso. Então pq ele ganhar adicional de entrega, assim como o OTT, etc. Se é assim, paga adicional de administrativo, de médico, de engenheiro, de técnico, etc. Esses adicionais incharam a folha. Corta tudo!

    • SGC_AM disse:

      SE FOR PRA FALAR BESTEIRA E MELHOR FICAR CALADO GABRIEL. VENHA VC PRA RUA COM 10 KG NO OMBRO ARRISCADO A SER ASSALTADO , ATROPELADO OU MORDIDO POR UM CACHORRO, AI EU QUERO VER SE VC NÃO VAI PRECISAR DE ADICIONAL PERICULOSIDADE. VC DEVE GANHAR BEM PUXANDO SACO DOS GRANDES QUE TRABALHAM INTERNAMENTE…

      • Gabriel disse:

        presta o concurso quem quer…

      • fala serio disse:

        Concordo contigo SGC_AM já trabalhei entregando carta e encomenda na greve e tive uma pequena amostra do q vc ta falando.
        E acho q o adicional de vc deveria ser mais 😉

      • carteiro desacreditado com futuro do Brasil disse:

        SGC -AM CONCORDO COM VC AMIGO SOU CARTEIRO MOTORIZADO COM QUASE 20 ANOS DE EMPRESA SE OLHAR O MEU HISTORICO NAO VAI ENCONTRAR UM ATESTADO MEDICO DURANTE ESSE PERIODO DE EMPRESA QUE JA TRABALHEI DIFERENTE DE MUITOS K QUALQUER COISINHA AFASTA DO TRABALHO SE É O NOSSO DIREITO VAMOS A LUTA, ESSE INDIVIDUO QUE FEZ ESSE COMENTARIO DE ACABAR COM ADICINAIS NUNCA SOFREU IGUAL OS CARTEIROS DE TODO O BRASIL PASSA AO DIA A DIA COM SOL, CHUVA, ASSALTOS E ACIDENTES ELE DEVE SER UMA SECRETARIA.

        • MARIA disse:

          Mas no Edital do Concurso para Carteiro estava escrito o que? que entregariam cartas dentro de uma redoma de vidro ou de aço, para não ter contato com sol, chuva, vento, pessoas… era isso que estava no edital?? fala sério…

          • carteiro desacreditado com futuro do Brasil disse:

            Maria vc entendeu errado, o que eu quis dizer com tudo isso o que ocorre com o clima nós temos que realizar os nossos traballhos dia a dia, vai em BSA agora com atual presidente quem sabe ele ajeita uma secretaria pra voce, ja que tu concorda com tudo se vc é sindicalizada vamos a luta pelos nossos direitos com os colegas nao fica voando em órbita sem fundamentos.

  11. jc disse:

    Se os Correios oferecer 250,00 linear não terá greve, pois será bom para quem ganha até 3000,00 reais, que são 90% dos trabalhadores da empresa.

  12. GIBIMBA disse:

    É só o pessoal da gravata roubar um poquinho menos que dai sobra dinheiro pra um aumento digno para os funcionarios

  13. WORKING MAN - RUSH disse:

    Vejamos estamos aqui esperando somente uma coisa a proposta salarial as outras clausulas deixa pra depois, pois é a pauta mais importante e que faz com que os animos inflames

  14. Fred disse:

    Temer deve anunciar no próximo dia 25 as empresas que serão privatizada.

  15. Fred disse:

    Gente!!! Para de reclamar dos salários praticados pelos Correios. Correios é isso mesmo. Coloca uma coisa na cabeça, os Correios NUNCA pagará SALÁRIOS bons, então o melhor a fazer é continuar estudando………..

    A luta tem que ser pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, 6 horas por dia, pagamento do VA/VR em folha. O resto é conversa de doido.

  16. antonio jabuca city disse:

    começou a novela, e vamos ver o respeito que tem essa gente por nós.

  17. Manoel Luiz disse:

    “Segundo Campos, essa reunião é muito simbólica, para demonstrar a sintonia entre ministério, Correios e o Governo Federal como um todo. Ele ponderou que o momento da empresa é desafiador, e que, para fechar o ACT, todos devem assumir sua responsabilidade.
    Kassab afirmou que a questão salarial é importante para um acordo coletivo de trabalho, mas que o grande foco no momento é a recuperação da empresa, e que todos estão empenhados em seu fortalecimento. O ministro enfatizou que o objetivo é fazer com que os Correios voltem a ser empresa de referência em prestação de serviços.”

    Esse trecho já diz tudo sobre a boa intenção dos Senhores feudais… ou seria da Casa Grande???

  18. Silva Junior disse:

    Quero comessar informando que OS CORREIOS tem uns CINCO BILHÕES de REAIS na mão do governo. Isso quer dizer que para negociar-mos salários temos muito dinheiro!!!
    Depois eu quero dizer que esse ano é um bom ano para se negociar!!! – A empresa ganhou muitos BILHÕES nas Olimpiadas, ou será que não?

  19. Sergio disse:

    Querem ver que coisa bacana?

    O Correio gasta milhões patrocinando as “seleções” brasileiras de tênis, handebol e natação.
    Agora vem a parte bacana: Olimpiadas Rio 2016
    – tênis: ZERO medalha para o Brasil;
    – natação: ZERO medalha para o Brasil;
    – handebol: ZERO medalha para o Brasil no feminino; masculino em andamento ainda.

    Daí a gente pensa no nosso salário defasado, na nossa assistência médica que virou uma porcaria às custas de uma economia porca, o Postalis foi pro buraco… será que é falta de dinheiro mesmo?

  20. DEO disse:

    ESTOU DE ACORDO QUE COM ESSA OLIMPIADA ENTROU MUITO DINHEIRO ENTAO VAMOS PEDIR UMA REPOSICAO MELHOR

  21. DEO disse:

    ESTOU DE ACORDO QUE COM ESSA OLIMPIADA ENTROU MUITO DINHEIRO ENTAO VAMOS PEDIR UMA REPOSICAO MELHOR POIS NOSSA CATEGORIA MERECER

  22. BILL GECAC disse:

    As desculpas já estão prontas ” a crise nacional e a empresa” não quero saber de rombo, afinal não fomos nós que causamos e sim má gestões e o governo que pegou dinheiro dos Correios para tampar rombos no tesouro nacional e da PETROBRAS. O que não podemos é ficar com este salário miserável que recebemos desde que o quilo de feijão era R$ 3 reais e hoje o mesmo custa R$ 15,00 e o salário miserável continua o mesmo. Parem de sucatear os Correios e de valor a seus funcionários.

  23. Fred disse:

    Continuo batendo na tecla, a luta tem que ser pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, 6 horas por dia e pagamento do VA/VR em folha. Não ainda reclamar dos salários praticados pela Empresa. Queremos ganhar bem? sim queremos, então, temos que estudar e passar em algum tribunal, receita, tcu, CD, SF, BACEN. Correios, Infraero, bancos são empresas de massa, povão, que empregam milhares de pessoas, e esse tipo de empresa jamais pagará salários bacanas, agora, podem compensar com alguns benefícios, como por exemplo os citados no início. Gente vamos parar com isso, que o piso deveria ser R$ 3.600,00, isso não existe. 30 horas semanais já……….

  24. 1 – TARIFAS E SERVIÇOS POSTAIS SUBIRAM CERCA DE 12% NO INICIO DE 2016.

    2 – ALTA CUPULA DOS CORREIOS INCHADA COM SALARIOS ALTISSIMOS.

    3 – GESTÃO E LIDERANÇAS ULTRAPASSADAS.(NÃO TODAS)

    4 – VALORES EM LICITAÇÕES E PATROCINIOS PRECISAM SER REVISTAS.

    5 – EMPRESA DO PORTE DOS CORREIOS NÃO SE PODE ASSINAR CARTÃO PONTO, O
    CONTROLE DIGITAL SERIA ESSENCIAL, PARA UM MAIOR CONTROLE DOS EMPREGADOS.

    6 – A EMPRESA PRECISA DE FOCO, E NÃO DE CONVERSA, PAPO FURADO E PERSPECTIVAS.

    7 – AUMENTO CONFORME A INFLAÇÃO É JUSTO (NO BENEFICIO E NO SALARIO), PONTO FINAL.

    8 – CADA UM COLOQUE NO PENSAMENTO QUE A EMPRESA É UMA SÓ.

    9 – FISCALIZAR OS ACONTECIMENTOS FINANCEIROS. (POSTALPREV, POSTAL SAÚDE, LICITAÇÕES) E TAMBÉM COM OS SINDICATOS.

    10 – PARA FINALIZAR SE A EMPRESA DE CORREIOS NÃO ESTÁ BOM PRA VOCÊ O MERCADO DE TRABALHO ESTA AÍ.

  25. Taz disse:

    Olim “piadas” é aqui mesmo! nos Correios, só que aqui tem todos os anos, a partir de agosto…
    Peraí! vou rir um pouco….Porque depois, só chororô kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. HUMBERTO LUIZ DE OLIVEIRA LOURES disse:

    Se a empresa oferecer os 9,5% de reposição no salário e demais benefícios;
    Se conceder o aumento linear de 300,00 e mantiver os direitos já existentes, não haverá motivo algum para paralisação. A greve só gera desgaste. A grande maioria não quer greve, quer respeito e condição digna de trabalho. Sr. Presidente, leve-nos a sério e feche logo esse acordo.

  27. Fred disse:

    PAUTA:

    – Redução da Jornada de Trabalho para 30 Horas.

    – Pagamento do VA/VR em folha.

    – Fora Guilherme Campos.

    – Fora Vice-Presidentes.

    – Fora forasteiros de outros órgãos.

  28. Jura disse:

    Gente boa coisa não precisa esperar, esse desgaste com a categoria já é permanente, isso que todo anos eles faz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *