DIA NACIONAL DAS TRADIÇÕES DE MATRIZES AFRICANAS
Correios 360: ser e expressar o que se é, em qualquer perspectiva

Lançamos hoje, em cerimônia na Câmara dos Deputados , o selo que celebra o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, comemorado neste 21 de março. Neste ano histórico para os Correios, a emissão filatélica reflete a essência da campanha “Correios 360: Brasil em todos os ângulos”.

Conectando todos os cantos do país, como única empresa pública presente em todos os municípios brasileiros, a diversidade e a pluralidade estão no DNA dos Correios. Por isso, ao lançar o selo do Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, os Correios se unem aos esforços do Governo Federal no combate à intolerância religiosa e ao racismo estrutural no Brasil.

O respeito às pessoas, um dos valores institucionais dos Correios, abrange o direito de todos serem e expressar o que se é, livremente, de todos os ângulos e em qualquer perspectiva. E nada mais simbólico do que a filatelia e o selo, meio tão antigo quanta a história da humanidade, para lembrar que, para além das singularidades, temos todos raízes em comum.

Sobre o selo – A arte, criada pelo designer Gabriel Gabiru traz a representação do mar, que para muitas tradições africanas, divide o plano espiritual do plano carnal. Na imagem, a espiral sai do continente africano, passa pelo Brasil e retorna para a África, em um movimento de vai e vem.  A emissão estará disponível, sob encomenda, a partir do mês de abril na loja virtual dos Correios e nas principais agências do país.