Museu dos Correios realiza mostra sobre riqueza mineral brasileira

 

Está em cartaz no Museu dos Correios, em Brasília (DF), a exposição “Os Geraes de Minas”, que recria a história, o desenvolvimento, as descobertas e a diversidade mineral da área que contempla parte do estado de Minas, do litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além de terras do Mato Grosso, São Paulo e Bahia.

A iniciativa utiliza recursos como textos, maquetes, fósseis originais, objetos de época, vídeos e fotografias para apresentar as primeiras descobertas minerais aos visitantes. De acordo com o curador  Diogenes de Almeida Campos, a mostra busca atrair o público jovem e despertar o interesse para a Geologia, Geofísica e Mineralogia, sendo um estímulo para futuras vocações na área de Ciências da Terra e Mineração.

Com apoio do Museu de Ciências da Terra e do Museu Histórico Nacional, “Os Geraes de Minas” pode ser conferida gratuitamente até 12 de outubro, das 10h às 19h, de terça a sexta, e das 12h às 18h nos finais de semana e feriados.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.