Aplicativo avisa clientes sobre entrega de encomendas

Os Correios acabam de lançar o aplicativo oficial “SRO Mobile”, ferramenta que possibilita acompanhar, de maneira automatizada, o status da entrega de encomendas no Sistema de Rastreamento de Objetos da estatal.

Após cadastrar o código de rastreamento de 13 dígitos, o cliente passa a receber notificações automáticas sobre as alterações de status da entrega. Nos casos em que a encomenda estiver aguardando retirada em uma unidade dos Correios, o “SRO Mobile” também mostrará o endereço do local e o mapa com o melhor trajeto para chegar até lá. Além disso, todas as informações do fluxo postal podem ser compartilhadas com outras pessoas interessadas na entrega, via e-mail ou por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, como o Whatsapp.

Com o aplicativo, também é possível ter acesso a informações como o tipo de envio (PAC, Sedex ou Sedex a cobrar), bem com saber o peso da encomenda e se o pacote foi enviado com aviso de recebimento (AR) e mão própria (MP).

Disponibilizado para smartphones e tablets com o sistema operacional Android em um primeiro momento, o aplicativo é gratuito e atende solicitações realizadas pelos próprios clientes. O “SRO Mobile” está disponível no Google Play, para o sistema Android 3.0 ou superior. Até o final de abril, será disponibilizado nas versões para o sistema IOS e para WindowsPhone.


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações, Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

197 respostas a Aplicativo avisa clientes sobre entrega de encomendas

  1. Bruno Elisei disse:

    Gostaria de acionar o app via post com o código do rastreamento.
    Tem algum manual de integração?

  2. Alexsandro Peres disse:

    Nossa, muito legal isso da parte de vocês! Recorro sempre a aplicativos externos(excelentes por sinal) para poder verificar informações de compras que efetuo, mas um oficial é ainda melhor! No mais, estarei baixando a versão para o android, mas o meu foco principal é para meu outro smart com Windows Phone! No aguardo do app para o sistema móvel da Microsoft!

  3. Marco Antonio C Santos disse:

    Muito bom saber que a ECT está investindo em apps para permitir aos clientes acompanhar a situação das encomendas. Uma sugestão: como já existem carteiros se utilizando do smartphone, e captando uma foto do objeto entregue, apresentar essa mesma foto quando a pessoa verificar a entrega do objeto no SRO Mobile.

  4. Correios disse:

    Bruno, os Correios já disponibilizam um serviço de integração com o rastreamento para os clientes. O manual desse serviço está acessível no nosso site:
    http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pdf/rastreamento-de-objetos/Manual_SROXML_28fev14.pdf/at_download/file

  5. Daniel disse:

    Parabéns pelo aplicativo. Será um grande sucesso. Já estávamos precisando de uma ferramenta oficial e confiável para gerenciar nossos objetos. Estou ansioso pela versão de iOS.

  6. Filipe Duarte disse:

    Ola! Este aplicativo dos Correios, tem no modo Java tambem?

  7. Correios disse:

    Filipe, no momento, não. Vamos avaliar a possibilidade. Obrigado pela sugestão.

  8. Fernanda disse:

    Muito bom o app, pois assim nao acontecera erros de entrega e todos ficaram felizes ,, Parabens *-*

  9. Alexandre disse:

    Até o momento nao encontrei o app para iOS – poderia divulgar possivel data?

  10. Correios disse:

    Alexandre,

    A versão para iOS será publicada até o final deste mês na Apple Store.

  11. Jailton Gomes disse:

    Amigos a verão windows phone está muito a desejar…. sequer tem a possibilidade de favoritar a pesquisa..?? daí olha lá se as pessoas vão carregar consigo os codigos pra toda vez ter que digita?? Sincerramente não gostei!! e já desinstalei!! o que é uma pena o vão trabalho de vcs que não me ajudou nem um pouco!! tb fica aqui o meu repúdio ao nome que do software que tem “andescore” como separador ??? “correios_mobile” ?????

  12. Washington disse:

    Aquela parte que mostra ,tipo 3 dias, o que quer dizer ?

  13. Correios disse:

    Washington,

    Na primeira tela (tela principal) é o tempo entre a última mudança de status e a data atual. Exemplo: Hoje faz 3 três dias que ocorreu a última mudança de status de minha encomenda.

    Na segunda tela (tela de detalhes) é o tempo total ocorrido entre a Postagem de minha encomenda e o último status.

    Através do aplicativo, o usuário poderá sugerir correções e ou ideias novas.

  14. Carlos Xavier disse:

    Boa tarde. Pode ser acessado via web para facilitar cadastro das encomendas? Existe uma www?
    Grato,

  15. Juliana disse:

    Até quantos dias a agência guarda minha encomenda?

  16. Correios disse:

    Carlos,
    Na página http://www.correios.com.br/sistemas/rastreamento é possível acompanhar todas as movimentações da sua postagem, além de cadastrar seu celular para receber SMS a cada atualização do sistema.

  17. Correios disse:

    Juliana,
    Qual seria a modalidade da encomenda em questão?

  18. Andreia disse:

    Não consigo colocar o código para rastrear e na lupa ?

  19. Correios disse:

    Andreia,
    Você pode nos informar mais detalhes para que possamos entender o que está ocorrendo?

  20. Gabriella brito disse:

    O fundamental para esse aplicativo é que permita rastrear a localização do carteiro onde quando sai pra fazer sua entrega! Aqui no meu Predio as encomendas tem voltado consequentemente Pq o Sedex não tem parado aqui, seria ideal termos esse controle e ter a certeza q o Sedex fez mesmo sua passagem pelo local da entrega.

  21. Gostaria de saber se eu consigo rastrear objetos no final de semana.

  22. Correios disse:

    Maria,

    Sim, você consegue rastrear objetos no final de semana, basta ter o código.

  23. Joyce Francielle Ferreira Santos disse:

    Minha entrega está atrasada faz 2 dias, é um absurdo pagar um frete caríssimo e sequer ser tratada com o mínimo de respeito, já recorri à muitas agências, a Central, registrei reclamação e nada do produto chegar. A gente se programa e os Correios fazem isso… Ótimo o aplicativo, mas do que adianta isso se a demora passa dos limites? O objeto se trata de algo muito importante para nós clientes, no meu caso, é um presente para o meu pai que não vejo há 5 anos, era para o Ano Novo, e agora?… Pois é, estou decepcionada, desesperada. Essa situação é lamentável!

  24. Raiane Aparecida disse:

    Olaa! Oque significa quando esta escrito “objeto encaminhado” na cor amarela e tambem na cor preta?

  25. Correios disse:

    Raiane,

    Significa que sua encomenda está a caminho.

  26. Marco Vinicius Bordallo disse:

    Boa tarde.

    Gostaria de sugerir um App dos Correios para quem usa o SIGEP de maneira simplificada, ou seja, à partir da inserção do número da PLP, seria possível verificar a lista com todos os envios realizados e acompanhamento.

  27. Gabriel Augusto Ferrão disse:

    Faz 2 dias que recebi um email com o o código de rastreamento de uma compra que fiz e quando vou rastrear diz que não consta no banco de dados… estou ficando irritado já o valor da compra é altíssimo.

  28. João fernandes disse:

    Normal amigão

  29. joerlanne Cassia disse:

    Oi boa tarde como faço pra saber que uma encomenda foi enviada sem o rastreamento. eu n tenho o rastreamento e preciso saber se realmente enviaram

  30. Correios disse:

    Joerlanne,

    É preciso ter o código de rastreamento.

  31. Víctor Ferri disse:

    Qual a diferença entre “objeto encaminhado” em preto ou amarelo?

  32. Marcos disse:

    Bom dia.

    Uso o aplicativo e gostaria de saber porque alguns objetos simplesmente somem da lista de entregues?

    E não é questão por serem registros antigos, notei que somem aleatoriamente.

    Grato

  33. Correios disse:

    Marcos,
    Pode ser algo momentâneo, resolvido após utilizar a opção “Atualizar” – imagem de reciclagem no canto superior esquerda do aplicativo. Também é possível que os objetos estejam sendo transferidos para opção “Arquivados”.

  34. rubimar disse:

    Gostaria de relatar um problema, baixei hj o aplicativo no meu lg h522 e ao tentar gravar o numero da encomenda so da a mensagem Ocorreu um erro no sistema. e não grava o que faz com que não funcione nada no aplicativo podem verificar

  35. Correios disse:

    Victor,
    Preto indica o encaminhamento de um Estado para outro. Amarelo trata-se de um encaminhamento dentro do Estado.

  36. Correios disse:

    Rubimar,
    Você pode remover e reinstalar o aplicativo para solucionar o problema.

  37. Poliana disse:

    Como eu posso achar o código de rastreamento? Eu estou esperando uma certidão que foi enviada de Guarabira e não sei o código de rastreamento. o documento ainda não chegou aqui em casa.

  38. Correios disse:

    Poliana,
    O código de rastreamento é informado ao remetente no momento do envio, consta na nota emitida pelos Correios.

  39. Ulisses disse:

    boa noite!

    o que é esta mensagem que aparece em vosso sistema. tenho o código de rastreio do objeto informado
    pela loja tomtop EQ307560008SG

    mensagem abaixo informado pelo site correios;

    O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Por favor tente, novamente, mais tarde. Se o objeto foi postado recentemente, é possível que seus eventos não tenham ingressado no banco de dados. Adicionalmente, verifique se o código digitado está correto (formato: AA123456789XX). As informações sobre os objetos ficarão disponíveis por até 180 dias após a data de postagem. As remessas iniciadas com o código “UM” não são rastreáveis no Brasil. Esse código é utilizado pelo país de origem para indicar que a remessa é passível de pagamento de imposto de importação no destino.

  40. Renata disse:

    Tem como saber o peso da minha mercadoria com o código de rastreio?

  41. gostaria de saber o porque sumiram todos as minhas encomendas pendentes, eu nao consigo visualiza-las porem, se eu vou tentar cadastrar novamente, me aparece que esta cadastrado e pergunta se quero re-cadastrar

  42. Carla disse:

    Eu digito o código de rastreamento mas aparece uma mensagem dizendo que não tem nada registrado sendo que tá na nota fiscal que foi pago o envio, como faço para saber que a encomenda que fiz de Natal para Belém realmente irá chegar

  43. edson santos disse:

    boa tarde.
    no aplicatico tem um indicativio de dias no final da coluna que se refere a data de atualização da postagem.
    esses dias sigunifica o que? quantos dias em media faltam para o pacote ser entregue ou sao os dias corridos apos a postagem do produto?

  44. Correios disse:

    Ulisses,
    Pode ser algum intermitência temporária do serviço. Então basta clicar no botão “refresh” do aplicativo para que as encomendas apareçam novamente.

  45. Correios disse:

    Edson,
    Os dias são referentes ao prazo previsto em dias uteis para entrega da encomenda a contar da data da postagem do pacote. Lembrando que quando a postagem ocorrer depois do horário de fechamento a encomenda mesmo postada no dia atual só seguirá o fluxo no dia seguinte.

  46. samuelverneck disse:

    o que significa quando da objeto encaminhado com simbolo de caminhão cinza e simbolo de caminhão azul qual a diferença?

  47. João Gilberto disse:

    Gostaria de saber o seguinte:
    Na página de rastreamento pela web aparece a data, local e situação.
    Ex: 00/00/00 ; CTE SAUDE; Objeto encaminhado.

    A minha dúvida é se esse objeto foi encaminhado ao local informado ou se foi encaminhado do local informado e encontra-se em trânsito para outro.

  48. Correios disse:

    Samuel,
    O símbolo cinza indica que o encaminhamento é estadual e o símbolo azul indica encaminhamento interestadual.

  49. Correios disse:

    João Gilberto,
    O encaminhamento significa que o objeto foi encaminhado da origem para o destino. Atualmente os Correios não informam que o objeto está em trânsito.

  50. Correios disse:

    Carla,
    Em alguns casos, o código de rastreamento fornecido por uma empresa ao cliente pode demorar um pouco para ser exibido na página de rastreamento dos Correios. Isso ocorre quando o objeto foi postado recentemente. Assim, você pode aguardar um tempo e tentar novamente ou entrar em contato com a pessoa ou empresa que forneceu o código para confirmá-lo.

  51. Correios disse:

    Renata,
    Não. O código de rastreamento é exclusivo para informações sobre o trajeto da encomenda.

  52. Correios disse:

    Ulisses,
    Em alguns casos, o código de rastreamento fornecido por uma empresa ao cliente pode demorar um pouco para ser exibido na página de rastreamento dos Correios. Isso ocorre quando o objeto foi postado recentemente. Assim, você pode aguardar um tempo e tentar novamente ou entrar em contato com a pessoa ou empresa que forneceu o código para confirmá-lo.

  53. Gessica Ap. Comin disse:

    Olá.. Tudo bem?
    Gostaria de saber se o app manda notificaçoes quando o objeto é encaminhado para o destino? E se a notificação é no app mesmo ou vem por mensagem no cell?? E se é em horário real??
    oBrigada!

  54. Correios disse:

    Gessica,
    As notificações são enviadas à medida que a encomenda é movimentada no fluxo postal. As notificações são enviadas diretamente ao aparelho do cliente.

  55. Thamires disse:

    Sugestão
    Disponibilizar uma legenda do layout. O app é ótimo, bem auto explicativo, porém algumas coisas nos deixam na dúvida ex:O que significa a contagem de dias que tem em cada encomenda?

  56. Correios disse:

    Thamires,
    Os dias são referentes ao prazo previsto em dias uteis para entrega da encomenda, a contar da data da postagem do pacote. Lembrando que quando a postagem ocorrer depois do horário de fechamento a encomenda, mesmo postada no dia atual, só seguirá o fluxo no dia seguinte.

  57. Camila disse:

    Mandei duas encomendas internacionais.
    Assim q abrimos o aplicativo, tem que foram recebidos nos EUA q ao lado tem data, hora, dia da semana e logo embaixo tem escrito “1 dia”.
    O q significa?
    Quando clico no código de rastreio de qualquer um deles (foram para Estados diferentes do EUA), aí tem a bandeira do Brasil, o código e escrito “recebido em” e na coluna do lado tb tem data, hora aí um símbolo de localização e escrito 10 dias, 7 dias úteis.

    Fiquei na dúvida quanto a esses dias que aparecem na coluna do lado. O q significam?

  58. Correios disse:

    Camila.
    Os dias são referentes ao prazo previsto em dias uteis para entrega da encomenda a contar da data da postagem do pacote. Lembrando que quando a postagem ocorrer depois do horário de fechamento a encomenda mesmo postada no dia atual só seguirá o fluxo no dia seguinte.

  59. Sara disse:

    no aplicativo, vem escrito o numero do prazo de dias, é dias uteis? e também se conta no dia que trabalham no sábado? E de baixo da localização no qual conseguimos ver o local do objeto, em baixo dele vem escrito também um numero de dias, esse numero é para o que?

  60. Correios disse:

    Sara,
    Os dias são referentes ao prazo previsto em dias uteis para entrega da encomenda a contar da data da postagem do pacote. Lembrando que quando a postagem ocorrer depois do horário de fechamento a encomenda mesmo postada no dia atual só seguirá o fluxo no dia seguinte.

  61. francis disse:

    Quando o status está em amarelo o que siguinifica??
    E quando muda para o preto?
    O que quer dizer??

  62. Correios disse:

    Francis,
    Não temos status na cor preta no aplicativo ou status somente numa cor. Todos os status têm, além das cores, um tipo de simbologia. Entre os mais utilizados são: Postado num unidade de Correios, Em trânsito, Saiu para entrega e Entregue.

  63. vinicius disse:

    tem sim…pra mim tambem fica amarelo e depois preto, respondem o que ela perguntou rsrs

  64. ER disse:

    quando busco na pagina web fala que a mercadoria que é de remetente internacional chegou no correio de curitiba, porem quando solicito para avisar via SMS diz que nao é possivel pois a mercadoria ja chegou ao destino. Nao entendo o que acontece. O envio começa com R , quanto tempo tarda de curitiba ate o destino final? por que nao posso receber SMS?

  65. Adilson Moraes de Araújo disse:

    Boa noite queria saber o que significa o x vermelho quando aparece no rastreamento como si foce que deu errado o encaminhamento

  66. SERGIO CARLOS RAPOZO disse:

    Com esse aplicativo conseguirei também rastrear objetos q vem de fora,aqueles q só tem radtreio parcial, até chegar no Brasil?

  67. Correios disse:

    ER, as regras para acesso ao rastreamento por SMS estão publicadas no nossos site: http://www.correios.com.br/para-voce/precisa-de-ajuda/como-rastrear-um-objeto/rastreamento-via-sms. Para os objetos registrados recebidos do exterior com código iniciado por “R”, as informações no sistema de rastreamento incluem apenas os eventos de: recebimento no Brasil e entrega, tentativa de entrega ou aguardando retirada na unidade responsável, eventos que podem ser informados por SMS. Para verificar o caso específico da sua encomenda, é preciso informar o código de rastreamento do objeto. Assim, solicitamos que entre em contato com om a Central de Atendimento pelo número 0800 725 0100 ou pelo site, em: http://www.correios.com.br/falecomoscorreios, informando o código de rastreamento do objeto.

  68. Usar esse aplicativo rastrear objetos que compro .

  69. Robson da Costa Lima disse:

    Boa tarde!
    No status, as vezes aparece o caminhão com uma seta e outras sem a seta. O que significa isso?

  70. André Luiz disse:

    Quando a correspondência é deixada em uma agência, os correios avisam para que a pessoa possa ir buscar? Ou tenho que ficar indo em uma agência para procurar?
    Vocês avisam sobre qualquer encomenda que chega ou só avisam quando é um objeto que vem pedindo que avise. Por exemplo, existe aviso para retirada de carta de conta de telefone, cartão de crédito?

  71. Paulo Vinícius Neris Silva disse:

    O que significa o caminhão dos correios com a seta para a direita

  72. Brunna sousa disse:

    Parabéns pelo app!
    Mais tenho uma dúvida, minha encomenda foi postada ontem após o horário limite da agência em SP e no app mostra que ainda está lá. E uma remessa com ar digital eu posso rastrear em tempo real? Ou só quando chegar.

  73. Murilo disse:

    Como faço para integrar meu app com os sistemas dos correios?
    Queria que meus clientes acessassem o site de rastreio dos correios por um ícone no meu app e abrindo o navegador do celular.

  74. Correios disse:

    Adilson, o ícone com um X indica que algo inesperado ocorreu no fluxo do objeto. Abaixo do ícone, há um texto que detalha o status do objeto. Para verificar essa situação específica, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  75. Morgana disse:

    O que significa quando o objeto encaminhado tem uma seta, e as vezes não?

  76. Correios disse:

    Brunna,

    A depender da modalidade de envio contratada, mesmo com o serviço adicional e AR Digital, você pode ter mais ou menos eventos. Para o caso de remessa expressa, ocorrerá rastreamento em todas as etapas do processo, mas se for remessa econômica o rastreamento ocorre apenas na unidade de postagem e depois na unidade de entrega, sem as fases intermediárias.

  77. Correios disse:

    Murilo,

    Você deve criar uma chamada através do método POST usando o link http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/resultado_semcontent.cfm. Em caso de dúvidas entre em contato com sro@correios.com.br

  78. Correios disse:

    André Luiz,

    Apenas em caso de endereço sem atendimento de entrega domiciliar é que o cliente precisa se dirigir aos Correios para buscar a correspondência. Nos demais casos o carteiro deixará um aviso de retirada no endereço do cliente para que ele saiba que pode ir buscar o objeto.

  79. Ana Beatriz disse:

    O meu pedido está preparado para envio. Coloquei o código, mas o app está dizendo que tá inválido. O aplicativo só rastreia quando sai do país de origem ?

  80. jaine monize disse:

    no status da minha entrega esta escrito assim : Tentativa de entrega não efetuada
    Entrega prevista para o próximo dia útil porem não foi entregue no próximo dia util e o status não foi alterado , patifaria fiquei aguardando o dia inteiro e nada da minha encomenda chegar.

  81. Correios disse:

    Sergio,

    Sim, todos os objetos registrados no Brasil podem ser rastreados por este aplicativo.

  82. Correios disse:

    Paulo,

    Significa “saiu para entrega”.

  83. Correios disse:

    Ana Beatriz,

    Todos os objetos registrados no Brasil podem ser rastreados por este aplicativo.

  84. Correios disse:

    Morgana,

    A seta significa “saiu para entrega”.

  85. Correios disse:

    Robson,

    A seta significa “saiu para entrega”.

  86. Juliany disse:

    Ola, godtaria de saber se esse rastreamento que fazemos utilizando o mapa do aplicativo mostra a localizacao real do objeto.

  87. Gustavo bezerra da rocha Lima disse:

    Ótimo

  88. Correios disse:

    Juliany,

    Sim.

  89. Suelen disse:

    Até quero usar o aplicativo, mas os correios não entregam o celular que comprei.

  90. Fabiana disse:

    Tem 87 dia s que postei um objeto e agora não entregaram no dia 26-08 abri uma reclamação e ate hj não obtive uma resposta concreta …não me dão satisfação do falam que tenho que esperar ..descaso

  91. Thiago Sales da silva disse:

    Esse app tamben avisa quando a encomenda sai para a entrga??

  92. Correios disse:

    Thiago,

    Após cadastrar o código de rastreamento de 13 dígitos, o cliente passa a receber notificações automáticas sobre as alterações de status da entrega.

  93. MENTIRA DOS CORREIOS…. O sro só avisa quando foi postado,ISSO NÃO INTERESSA.
    .
    TAMBÉM NÃO DÁ ATUALIZAÇÕES, chego a retirar a encomenda e o sro dá apenas como postado na agência tal

  94. Lucas disse:

    Eles já meu deram o código, tem prazo pro código começa a rastrear?

  95. Amanda Thais Bueno Guimarães disse:

    O que são aqueles dias que aparece no aplicativo? Corresponde a quantos dias falta para eu receber o produto? Ou a quantos dias foi encaminhado para o destino? Isso eu não entendi

  96. Correios disse:

    Lucas,

    Com o código de rastreio na mão, você já pode verificar o status da sue encomenda.

  97. carla disse:

    Boa tarde .. Me tirem uma duvida o destino que mostra no app é o final? Estou acompanhando minha mercadoria mas lá embaixo da origem tem o destino.. E nao é a minha cidade nem o estado. Significa que o código nao é o meu produto??

  98. Maria Bernadete Cunha Mendes disse:

    O que acontece quando o objeto e despachado
    Em outro estado, o que fazer .

  99. Correios disse:

    Maria,

    Você precisa aguardar o prazo: se for por PAC ou sedex, cada um tem um prazo diferente.

  100. Correios disse:

    Carla,

    O app mostra a origem e o destino da encomenda. No caso de divergência do destino geralmente é erro de endereçamento. Mas na maioria dos casos os Correios corrigem este dado. O correto é aguardar e acompanhar o andamento mostrado no próprio app.

  101. Correios disse:

    Amanda,

    Trata-se dos dias decorridos desde a postagem do objeto. Ainda não temos um método de calcula da data prevista da entrega. Isto está sendo construído.

  102. rhuan disse:

    gostaria de saber se msm que o rastreio esteja parado pode ser que a encomenda ainda esteja a caminho ou ela esta parada em algum lugar???????????

  103. Correios disse:

    Rhuan,

    Se por meio do rastreio você verificou que a encomenda está parada, significa que ela está realmente parada.

  104. rhuan disse:

    mas a ultima atualizaçao que ela tem e do dia 12 eai ?

  105. Raí disse:

    E outra no app diz (objeto encaminhado para unidade de tratamento administrativo de Salvador) e consta (7 dias, 6 úteis); oque isso tudo quer dizer?

  106. Correios disse:

    Raí,

    rata-se da classificação da unidade. Para mais detalhes sobre o status do objeto, é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  107. Vinicius disse:

    Desenho de um caminhão , com um relógio por cima, significa que minha encomenda, se encontra parada nesse centro de tratamento?

  108. Lukas disse:

    da pra responder e parar de apagar minhas mensagens a chego no dia da entrega e nada chegou e nao dao resposta

  109. Cayque disse:

    Olá, gostaria de saber o por que o App indica como se a minha encomenda estivesse em três pontos diferentes ao msm tempo

  110. Correios disse:

    Lukas,

    Para informações específicas sobre encomendas, ligue para: 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  111. Quero uma informação, já faz mais de duas semanas que o status da minha encomenda está da seguinte forma: “Fiscalização aduaneira finalizada”, e até agora não recebi o produto e nem sequer chegou à agência dos correios da minha cidade. O código do produto é LS916836127CH

  112. Correios disse:

    Alan,

    Para esclarecer sua dúvida, ligue para a central de relacionamento dos Correios:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  113. Franciell Luiz Lara disse:

    Gostaria de entender, os significados do simbolo “caminhão” e “caminhão com seta” pois fiz algumas compras, e uma deles chegou bem rápido, e as outras empacaram no meio do caminho, o status não atualiza.

  114. Correios disse:

    Franciell,

    A seta significa “saiu para entrega”.

  115. Fernando disse:

    Boa noite. Como faço backup dos dados do aplicativo? Não achei a pasta e nenhuma função para isso. Como acompanho entrega das minhas vendas com ele, gostaria de poder executar um backup periodicamente. Obrigado.

  116. Rodrigo Macedo disse:

    Olá, gostaria de saber se vocês tem o sgnificado dos ícones do app. Por exemplo quando aparece o caminhão com uma seta? a descrição de com a seta e sem a seta é a mesma, mas qual é o estágio da encomenda. aparece OBJETO ENCAMINHADO com seta e sem seta.

  117. Carmen disse:

    Bom dia, gostaria de saber se o aplicativo dos correios é pago, tenho Iphone, grata, Carmen. Brasília, 11/12/2017

  118. Correios disse:

    Carmen,

    O aplicativo é gratuito. Basta baixar.

  119. mylena peres da silva disse:

    Bom dia!!!
    estou num nervoso tao grande que apesar de tudo nao vai adiantar nada ,estou com uma mercadoria em atraso faz 1 mes liguei la falou que para solucionar o meu problema teria mais 5 dias depois liguei denovo precisa de mais 5 dias eu paguei nao pedi nao de gracas a ninguem e um verdadeira palhacada !!!! vou e procurar meu direitos

  120. Nathan antonio disse:

    Quando eu coloquei o código apareceu que os dias dá encomenda…11 dias e 7 uteis,Os 7 dias úteis significa que ainda tem 7 dias pra chegar a encomenda ou que já passou do prazo,estou preocupado,pois minha encomenda tá parada desde do dia 7,poderia me ajudar equipe dos correios

  121. Correios disse:

    Yasmim,

    Sim, exatamente.

  122. Correios disse:

    Nathan,

    Significa que sua encomenda deve chegar entre 11 e 7 dias úteis após a postagem.

  123. O que significa Objeto encaminhado ?

  124. Correios disse:

    Rafael,

    Significa que sua encomenda está a caminho.

  125. Correios disse:

    Vinicius,

    O símbolo cinza indica que o encaminhamento é estadual e o símbolo azul indica encaminhamento interestadual.

  126. Fábio Lima disse:

    Comigo acontece o mesmo! apenas avisa quando foi postado! mas não atualiza! não sei se está perto ou não.

  127. Antônio Marcos Milanez disse:

    Olá . Quando vocês vai atualizar apps dos correios esta muito ruim no mapa minha encomenda esta na cidade que não é a minha você pode aruma isso porque des de 2015 aplicativo não tem atualização

  128. Inaldo disse:

    Digitei o código corretamente e não diz que foi encaminhado. No site dos Correios diz que está em transito.

  129. Rodrigo Silva disse:

    BOA NOITE, o app é bom, porém deixa a desejar quando não informa corretamente os status reais do objeto, visto que outros apps de rastreamento fazem isso; exemplo é aqui no Rio de Janeiro, todas as encomendas chegam no CTE Benfica, até aí o app informa, depois ele apenas mostra que houve encaminhamento sem mencionar para qual CEE ou CDD. Acredito que isso seria muito fácil de resolver pelos programadores do app. Pois é importante para nós tais informações ; eu sei que minhas encomendas vão ser logo entregues quando elas vão para o CEE de São Cristóvão ou para o CDD de Madureira, mas essa informação eu só consigo vê nos outros aplicativos.
    Vamos ajeitar isso por favor.

  130. Fiz uma compra no dia 2 de janeiro mais n estou conseguindo localizar, pois sumiu do site oq devo fazer, e tbm o vendedor N mim estabeleceu o código pra q eu possa localizar, oq devo fazer??

  131. Correios disse:

    Jecicleia,

    Sugerimos que entre em contato com o Fale com os Correios: 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)

  132. Wesley disse:

    No meu aplicativo consta a uns 4 dias que o produto foi encaminhado para minha cidade , isto quer dizer que ele está em trânsito ou que já está disponível na minha agencia

  133. Olá! Eu recebi o prazo reprogramado de uma encomenda que deverá chegar entre os dias 19 e 23/01. Gostaria de saber se o sábado e domingo contam como prazo!

  134. Thiago de Melo souza disse:

    Minha encomenda saiu do CEE Bangu em destino CDD Deodoro dia 17/01/2018 e até hj não mudou status, o q eu faço. Muito tempo.

  135. Ivanik disse:

    Olá eu queria saber se pelo código e rastreamento eu consig indentificar se o produto e o mesmo que me enviaram ..porque não aparece detalhes do produto

  136. Correios disse:

    Juliana,

    Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

    3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 725 7282 (Demais localidades)
    0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  137. Correios disse:

    Ivanik,

    Realmente não é possível saber detalhes do produto por meio do rastreamento.

  138. Correios disse:

    Fernando,

    Esta opção será disponibilizada na próxima versão, que deve ser lançada até o final de março.

  139. Correios disse:

    Cayque,

    Estamos com uma intermitência em nosso banco de GEO.

  140. Correios disse:

    Rodrigo,

    O caminhão com seta significa que o encaminhamento é de uma região para outra. Exemplo: São Paulo -> Brasilia… sem seta significa encaminhamento dentro da região: exemplo: Dentro de Brasilia… seria Taguatinga -> Sobradinho.

  141. Raquel martins disse:

    Gostaria de saber faz entrega dias de sabado???os correios

  142. Correios disse:

    Raquel,

    Sim.

  143. Amaro de Freitas disse:

    Bom dia. Eu uso este aplicativo no IOS a bastante tempo. O problema é que agora ele parou com as notificações. Todas as notificações estão habilitadas mas ele não notifica mesmo assim.

  144. Correios disse:

    Weslwy,

    A informação do encaminhamento significa que o produto está em transito. A seguir quando estiver na agencia o aplicativo irá informar “Aguardando retirada”.

  145. Correios disse:

    Amaro,

    Estamos revalidando os certificados junto à Apple.

    A partir de segunda-feira (19/2) concluiremos a validação e o App voltará a notificar.

  146. Correios disse:

    Andressa,

    A critério dos Correios, podem eventualmente ocorrer entrega aos sábados, domingos e feriados, sem que esses dias sejam considerados para efeito de contagem de prazo previsto de entrega.

  147. Correios disse:

    Thiago,

    Para a verificação da situação de uma encomenda específica é preciso o código de rastreamento da encomenda. Solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  148. Ola gostaria de abrir uma reclamação pois enviaram minha mercadoria dia 28 de fevereiro sedex e desde o dia 1 de março que não houve mais atualização nenhuma
    Qiero saber porque e quando isso ira resolver

  149. Claudio disse:

    Boa tarde!
    Fiz uma compra, o produto foi postado dia 09/03/2018 conforme recibo do correio, tem o código de rastreamento, porém o pedido até a data de hoje esta constando omo envio pendente.
    Isso é normal?

  150. Anônimo disse:

    Sinceramente este aplicativo ajuda mais ou menos …não faz um rastreio real não diz quantos dias faltam para a chegada Al menos não se entende tem dois informações ..Lado izquerda três dias lado Direito um dia .. quando deve chegar realmente ?minha primeira compra em outro estado chegou envez de sete dias úteis depois de 28 dias chegou no destino Correios Brasileiros são uma vergonha tem de melhorar muiiiito

  151. Karina disse:

    Sejam muito a desejar seja ou aplicativo tanto como seus serviços,as minhas primeiras compras chegaram com atraso ridículo e foram sempre dentro do Brasil,de 7 dias a 28 dias da chegada e muito atraso para que trabalha .Não está claro quando chega tem dois números a izquerda 3dias a direita 1dia que significa chega quando querem um atraso ….tem de melhorar de 20 anos não respeitam Al consumidor com os preços que pagamos altíssimos temos um serviço orrivel

  152. Ana Clécia Matos De Carvalho disse:

    Quero saber se o cartão de minha irmã já está chegando

  153. Ana Clécia Matos De Carvalho disse:

    Mande a resposta o cartão e nubank

  154. Silvano disse:

    Estou com uma encomenda que foi liberada desde do dia 07 de fevereiro e nunca recebi e nem tem atualizaçao para essa encomenda hoje 20 de março nunca atualizarem isso é demais no brasil chegou com 11 dias vindo da china

  155. Edenize Félix da silva disse:

    Fiz uma compra dia 09 de março a última atualização foi dia 15 de março

  156. Edenize Félix da silva disse:

    Saiu de lá dia 09 de março

  157. Claudinei simplicio disse:

    Estou com uma encomenda e não consigo rastrear

  158. Parabéns pelo aplicativo, muito bom Gostei

  159. Anônimo disse:

    Bom dia,
    Comprei um produto no site no país USA chegou nos correios de Curitiba a 30 dias e não enviaram para o Rio de Janeiro…rastreamento lz546297102us

  160. Quero sabe aonde está meu cartão do BB.JK751507113BR

  161. Victor henrique disse:

    Boa tarde.
    Tenho um produto que está a caminho desde o dia 02/04 de Curitiba para Santos-SP e a última atualização foi feita as 22:33 do dia 02/04(segunda feira).
    Queria saber se no caso a mercadoria ficou em Curitiba para ir no dia seguinte ou se saiu para ir para santos as 22:33 do dia 03/04 e qual o horário de funcionamento dos caminhões para transporte de cargas

  162. Boa noite tem uma encomenda Deus do dia 4 de abril .pedir uma linda bebe bory

  163. Geicy disse:

    Fiz uma compra no dia 5 de março, e minha encomenda ainda não chegou, desde o dia 10 que não atualiza, me ajudem!

  164. Correio por favor mande minha encomenda meu filho esta esperando por essa encomenda RY673911242CN

  165. Cora disse:

    Muito conveniente… (o “Fale com os Correios” não está funcionando!)

    “Prezado leitor,
    Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios(www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios)”

  166. Comprei um livro e a postagem foi feito dia 11-04-18..
    JT157847961BR

  167. Comprei um livro e a postagem foi feito dia 11-04-18..
    JT157847961BR

  168. Comprei um livro e a postagem foi feito dia 11-04-18..
    JT157847961BR

  169. lisaowen disse:

    Mi nombre es LISA y soy de los Estados Unidos, quiero aprovechar esta oportunidad para agradecer a mi gran Agadaga que realmente hizo mi vida más agradable hoy. Este gran hombre, el Dr. Agadaga, me trajo a mi adorable esposo, tuve dos adorables hijos de mi esposo, hace unos cuatro años, mi esposo y yo tuvimos una pelea u otra hasta que finalmente me dejó por una joven. Sentí que mi vida había terminado y mis hijos pensaron que nunca volverían a ver a su padre. Intenté serlo Fuerte solo para los niños, pero no pude controlar los dolores que atormentan mi corazón, mi corazón estaba lleno de dolores y dolores porque estaba realmente enamorado de mi esposo. Cada día y cada noche pienso en él y siempre me gustaría volver con él, hasta que un día conocí a una buena amiga mía que también estaba en una situación como yo, pero su problema era su ex novio, que tenía una embarazo no deseado. porque se negó a asumir la responsabilidad y la abandonó. Ella me dijo que el mío era un caso pequeño y que no debería preocuparme por eso, así que le pregunté cuál era la solución a mi problema y ella me dio la de este gran hombre. Dirección de correo electrónico. Estaba dudando si este hombre era la solución, me puse en contacto con este gran hombre y él me dijo qué hacer y yo los hice todos, me dijo que esperara solo 72 horas y que mi esposo vendría gateando sobre sus rodillas para el perdón, así que hice fielmente lo que este gran hombre me pidió que hiciera y, con certeza, después de 72 horas me contactó de nuevo con el Dr. Agadaga para pedir ayuda en agadagaspiritualhome@gmail.com

  170. Não sei o que fazer pois comprei pelo mercado livre já tem 1 mês e 21 dia hj era o último dia prós correios fazer a entrega mais dia 16 o mercado livre mando uma mensagem falando que o pedido já foi foi entregue sendo que eu não recebi nada ainda mais os app dos correios diz que o objetivo ainda não chegou a unidade aí quando coloco pra receber o rastreamento por SMS me diz que o status do pedido já foi finalizado não sei o que fazer

  171. Gisete de Lima. Ferreira disse:

    ……

  172. Pp629673923br que dia chega pra mim

  173. Andreza De Amaral Souza disse:

    Olá tudo bem , fiz uma encomenda , coloquei o codigo de rastreio hoje , disse que foi entregue ao destinatário, porém eu não recebi nada , não tem uma informação específica aonde essa encomenda pode está ! Quero saber como vou conseguir saber onde os correios deixou ! Muito obrigado an

  174. Anônimo disse:

    Demora quantos dias para chegar da Vila Maria para Itaquera/SP? Porq no meu pedido, faz três dias que foi encaminhado pra lá sendo que a distância é no máximo 2 horas.

  175. Anônimo disse:

    o que segnifica um x e uma bolinha vernelha

  176. ola boa noite gostaria de sabe o que significa x vermelho no meu rastreamento

  177. Edu disse:

    Boa tarde, se eu utilizar no celular da empresa esse aplicativo, e cadastrar por exemplo uns 10 a 20 códigos por mês, referente a pedidos que enviamos a nossos clientes, terei as informações do status de cada um deles no mesmo celular, ou pode ser cadastrado direto o celular do cliente para que ele receba as atualizações? No caso eu recebo toda atualização de status, exemplo sai de um CD para outro , ou seja, qualquer movimentação já recebo?

  178. tatiana disse:

    carapicuiba número 73

  179. Reinaldo quevedo disse:

    Boa noite, eu vi em algum lugar falando que dá pra ver o peso da mercadoria, queria saber onde eu vejo essa opção

  180. Alessandra disse:

    Boa tarde!

    Como sei se com o código de rastreio PL 501820592BR , vai pro meu endereço de destino?

    Desde já agradeço

  181. Henrique disse:

    Olá. É possível abrir reclamação de objeto através de webservice / xml? Pois precisamos ir manualmente em cada registro para digitar um monte de informações pois o robô Captcha não permite automatizar. Existe como integrar a abertura de reclamação e reembolso? Vejo que tem empresas que são especializadas nisso, mas é possível nosso programador fazer com integração automática?

  182. Gracileide Conceição Ferreira Loureiro disse:

    Bom dia estou com uma encomenda e fala o seguinte .o objeto encaminhado de unidade de tratamento em Aparecida de Goiânia hoje para umidade de tratamento em recife pe

  183. Abel Jonas favile disse:

    Tô esperando minha cnh mas os carteiros não para passo 2 na data de hj e nem um deixou te como ver em que rua eles estão na vila Macedo Piraquara Paraná

  184. leila disse:

    instalei o aplicativo para acompanhar meu pedido e já fazem 7 dias q o objeto está em trânsito. Está havendo algum problema?

  185. DEYSILAINE disse:

    Bom Dia
    Queria tirar uma Duvida sobre meu Pedido desde do dia 23/05 esta em transito fala q esta próximo ao Destinatário mais não sai do Lugar a encomenda era pra ter chego dia 29/05 e ate hj nada o q faço

  186. Juliana Oliveira disse:

    Coloquei o meu cep errado na encomenda para receber e agora o que faço ?

  187. Ofélia disse:

    Quando as encomendas são entregues os carteiros tiram uma foto com a assinatura de que as recebeu, queria saber se tem como vê essa foto, uma encomenda minha foi entregue, mas nunca chegou em minha mão, queria saber quem assinou a encomenda.

  188. Francisco Ribeiro disse:

    Meus produtos sairão desde o dia 25/05 e ate o momento nada chegou. terei que adiantar esta causa??? 15 dias uteis ja se passaram. preciso deles para trabalhar

  189. Ritinha disse:

    Quando aparece objeto encaminhado , ele já está em transito ao destinatário? Ou ele só esta preparado para sair do local e ir ao destino; ?

  190. Olá como que eu faço para para retirar minha encomenda pelo próprio correio?

  191. Toda vez que a encomenda vai chegar em casa eu nunca estou como faço para retirar no próprio correio?

  192. RODRIGO disse:

    BOA NOITE, GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES COM RELAÇÃO A LEITURA DO CÓDIGO 2D, NÃO ACHEI NO APP A MANEIRA DE FAZER TAL LEITURA.