Aplicativo avisa clientes sobre entrega de encomendas

Os Correios acabam de lançar o aplicativo oficial “SRO Mobile”, ferramenta que possibilita acompanhar, de maneira automatizada, o status da entrega de encomendas no Sistema de Rastreamento de Objetos da estatal.

Após cadastrar o código de rastreamento de 13 dígitos, o cliente passa a receber notificações automáticas sobre as alterações de status da entrega. Nos casos em que a encomenda estiver aguardando retirada em uma unidade dos Correios, o “SRO Mobile” também mostrará o endereço do local e o mapa com o melhor trajeto para chegar até lá. Além disso, todas as informações do fluxo postal podem ser compartilhadas com outras pessoas interessadas na entrega, via e-mail ou por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, como o Whatsapp.

Com o aplicativo, também é possível ter acesso a informações como o tipo de envio (PAC, Sedex ou Sedex a cobrar), bem com saber o peso da encomenda e se o pacote foi enviado com aviso de recebimento (AR) e mão própria (MP).

Disponibilizado para smartphones e tablets com o sistema operacional Android em um primeiro momento, o aplicativo é gratuito e atende solicitações realizadas pelos próprios clientes. O “SRO Mobile” está disponível no Google Play, para o sistema Android 3.0 ou superior. Até o final de abril, será disponibilizado nas versões para o sistema IOS e para WindowsPhone.


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações, Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

129 respostas a Aplicativo avisa clientes sobre entrega de encomendas

  1. Bruno Elisei disse:

    Gostaria de acionar o app via post com o código do rastreamento.
    Tem algum manual de integração?

  2. Alexsandro Peres disse:

    Nossa, muito legal isso da parte de vocês! Recorro sempre a aplicativos externos(excelentes por sinal) para poder verificar informações de compras que efetuo, mas um oficial é ainda melhor! No mais, estarei baixando a versão para o android, mas o meu foco principal é para meu outro smart com Windows Phone! No aguardo do app para o sistema móvel da Microsoft!

  3. Marco Antonio C Santos disse:

    Muito bom saber que a ECT está investindo em apps para permitir aos clientes acompanhar a situação das encomendas. Uma sugestão: como já existem carteiros se utilizando do smartphone, e captando uma foto do objeto entregue, apresentar essa mesma foto quando a pessoa verificar a entrega do objeto no SRO Mobile.

  4. Daniel disse:

    Parabéns pelo aplicativo. Será um grande sucesso. Já estávamos precisando de uma ferramenta oficial e confiável para gerenciar nossos objetos. Estou ansioso pela versão de iOS.

  5. Filipe Duarte disse:

    Ola! Este aplicativo dos Correios, tem no modo Java tambem?

  6. Fernanda disse:

    Muito bom o app, pois assim nao acontecera erros de entrega e todos ficaram felizes ,, Parabens *-*

  7. Alexandre disse:

    Até o momento nao encontrei o app para iOS – poderia divulgar possivel data?

  8. Jailton Gomes disse:

    Amigos a verão windows phone está muito a desejar…. sequer tem a possibilidade de favoritar a pesquisa..?? daí olha lá se as pessoas vão carregar consigo os codigos pra toda vez ter que digita?? Sincerramente não gostei!! e já desinstalei!! o que é uma pena o vão trabalho de vcs que não me ajudou nem um pouco!! tb fica aqui o meu repúdio ao nome que do software que tem “andescore” como separador ??? “correios_mobile” ?????

  9. Washington disse:

    Aquela parte que mostra ,tipo 3 dias, o que quer dizer ?

    • Correios disse:

      Washington,

      Na primeira tela (tela principal) é o tempo entre a última mudança de status e a data atual. Exemplo: Hoje faz 3 três dias que ocorreu a última mudança de status de minha encomenda.

      Na segunda tela (tela de detalhes) é o tempo total ocorrido entre a Postagem de minha encomenda e o último status.

      Através do aplicativo, o usuário poderá sugerir correções e ou ideias novas.

  10. Carlos Xavier disse:

    Boa tarde. Pode ser acessado via web para facilitar cadastro das encomendas? Existe uma www?
    Grato,

  11. Juliana disse:

    Até quantos dias a agência guarda minha encomenda?

  12. Andreia disse:

    Não consigo colocar o código para rastrear e na lupa ?

  13. Gabriella brito disse:

    O fundamental para esse aplicativo é que permita rastrear a localização do carteiro onde quando sai pra fazer sua entrega! Aqui no meu Predio as encomendas tem voltado consequentemente Pq o Sedex não tem parado aqui, seria ideal termos esse controle e ter a certeza q o Sedex fez mesmo sua passagem pelo local da entrega.

  14. Gostaria de saber se eu consigo rastrear objetos no final de semana.

  15. Joyce Francielle Ferreira Santos disse:

    Minha entrega está atrasada faz 2 dias, é um absurdo pagar um frete caríssimo e sequer ser tratada com o mínimo de respeito, já recorri à muitas agências, a Central, registrei reclamação e nada do produto chegar. A gente se programa e os Correios fazem isso… Ótimo o aplicativo, mas do que adianta isso se a demora passa dos limites? O objeto se trata de algo muito importante para nós clientes, no meu caso, é um presente para o meu pai que não vejo há 5 anos, era para o Ano Novo, e agora?… Pois é, estou decepcionada, desesperada. Essa situação é lamentável!

  16. Raiane Aparecida disse:

    Olaa! Oque significa quando esta escrito “objeto encaminhado” na cor amarela e tambem na cor preta?

  17. Marco Vinicius Bordallo disse:

    Boa tarde.

    Gostaria de sugerir um App dos Correios para quem usa o SIGEP de maneira simplificada, ou seja, à partir da inserção do número da PLP, seria possível verificar a lista com todos os envios realizados e acompanhamento.

  18. Gabriel Augusto Ferrão disse:

    Faz 2 dias que recebi um email com o o código de rastreamento de uma compra que fiz e quando vou rastrear diz que não consta no banco de dados… estou ficando irritado já o valor da compra é altíssimo.

  19. joerlanne Cassia disse:

    Oi boa tarde como faço pra saber que uma encomenda foi enviada sem o rastreamento. eu n tenho o rastreamento e preciso saber se realmente enviaram

  20. Víctor Ferri disse:

    Qual a diferença entre “objeto encaminhado” em preto ou amarelo?

  21. Marcos disse:

    Bom dia.

    Uso o aplicativo e gostaria de saber porque alguns objetos simplesmente somem da lista de entregues?

    E não é questão por serem registros antigos, notei que somem aleatoriamente.

    Grato

    • Correios disse:

      Marcos,
      Pode ser algo momentâneo, resolvido após utilizar a opção “Atualizar” – imagem de reciclagem no canto superior esquerda do aplicativo. Também é possível que os objetos estejam sendo transferidos para opção “Arquivados”.

  22. rubimar disse:

    Gostaria de relatar um problema, baixei hj o aplicativo no meu lg h522 e ao tentar gravar o numero da encomenda so da a mensagem Ocorreu um erro no sistema. e não grava o que faz com que não funcione nada no aplicativo podem verificar

  23. Poliana disse:

    Como eu posso achar o código de rastreamento? Eu estou esperando uma certidão que foi enviada de Guarabira e não sei o código de rastreamento. o documento ainda não chegou aqui em casa.

  24. Ulisses disse:

    boa noite!

    o que é esta mensagem que aparece em vosso sistema. tenho o código de rastreio do objeto informado
    pela loja tomtop EQ307560008SG

    mensagem abaixo informado pelo site correios;

    O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado. Por favor tente, novamente, mais tarde. Se o objeto foi postado recentemente, é possível que seus eventos não tenham ingressado no banco de dados. Adicionalmente, verifique se o código digitado está correto (formato: AA123456789XX). As informações sobre os objetos ficarão disponíveis por até 180 dias após a data de postagem. As remessas iniciadas com o código “UM” não são rastreáveis no Brasil. Esse código é utilizado pelo país de origem para indicar que a remessa é passível de pagamento de imposto de importação no destino.

    • Correios disse:

      Ulisses,
      Em alguns casos, o código de rastreamento fornecido por uma empresa ao cliente pode demorar um pouco para ser exibido na página de rastreamento dos Correios. Isso ocorre quando o objeto foi postado recentemente. Assim, você pode aguardar um tempo e tentar novamente ou entrar em contato com a pessoa ou empresa que forneceu o código para confirmá-lo.

  25. Renata disse:

    Tem como saber o peso da minha mercadoria com o código de rastreio?

  26. gostaria de saber o porque sumiram todos as minhas encomendas pendentes, eu nao consigo visualiza-las porem, se eu vou tentar cadastrar novamente, me aparece que esta cadastrado e pergunta se quero re-cadastrar

    • Correios disse:

      Ulisses,
      Pode ser algum intermitência temporária do serviço. Então basta clicar no botão “refresh” do aplicativo para que as encomendas apareçam novamente.

  27. Carla disse:

    Eu digito o código de rastreamento mas aparece uma mensagem dizendo que não tem nada registrado sendo que tá na nota fiscal que foi pago o envio, como faço para saber que a encomenda que fiz de Natal para Belém realmente irá chegar

    • Correios disse:

      Carla,
      Em alguns casos, o código de rastreamento fornecido por uma empresa ao cliente pode demorar um pouco para ser exibido na página de rastreamento dos Correios. Isso ocorre quando o objeto foi postado recentemente. Assim, você pode aguardar um tempo e tentar novamente ou entrar em contato com a pessoa ou empresa que forneceu o código para confirmá-lo.

  28. edson santos disse:

    boa tarde.
    no aplicatico tem um indicativio de dias no final da coluna que se refere a data de atualização da postagem.
    esses dias sigunifica o que? quantos dias em media faltam para o pacote ser entregue ou sao os dias corridos apos a postagem do produto?

    • Correios disse:

      Edson,
      Os dias são referentes ao prazo previsto em dias uteis para entrega da encomenda a contar da data da postagem do pacote. Lembrando que quando a postagem ocorrer depois do horário de fechamento a encomenda mesmo postada no dia atual só seguirá o fluxo no dia seguinte.

  29. samuelverneck disse:

    o que significa quando da objeto encaminhado com simbolo de caminhão cinza e simbolo de caminhão azul qual a diferença?

  30. João Gilberto disse:

    Gostaria de saber o seguinte:
    Na página de rastreamento pela web aparece a data, local e situação.
    Ex: 00/00/00 ; CTE SAUDE; Objeto encaminhado.

    A minha dúvida é se esse objeto foi encaminhado ao local informado ou se foi encaminhado do local informado e encontra-se em trânsito para outro.

    • Correios disse:

      João Gilberto,
      O encaminhamento significa que o objeto foi encaminhado da origem para o destino. Atualmente os Correios não informam que o objeto está em trânsito.

  31. Gessica Ap. Comin disse:

    Olá.. Tudo bem?
    Gostaria de saber se o app manda notificaçoes quando o objeto é encaminhado para o destino? E se a notificação é no app mesmo ou vem por mensagem no cell?? E se é em horário real??
    oBrigada!

    • Correios disse:

      Gessica,
      As notificações são enviadas à medida que a encomenda é movimentada no fluxo postal. As notificações são enviadas diretamente ao aparelho do cliente.

  32. Thamires disse:

    Sugestão
    Disponibilizar uma legenda do layout. O app é ótimo, bem auto explicativo, porém algumas coisas nos deixam na dúvida ex:O que significa a contagem de dias que tem em cada encomenda?

    • Correios disse:

      Thamires,
      Os dias são referentes ao prazo previsto em dias uteis para entrega da encomenda, a contar da data da postagem do pacote. Lembrando que quando a postagem ocorrer depois do horário de fechamento a encomenda, mesmo postada no dia atual, só seguirá o fluxo no dia seguinte.

  33. Camila disse:

    Mandei duas encomendas internacionais.
    Assim q abrimos o aplicativo, tem que foram recebidos nos EUA q ao lado tem data, hora, dia da semana e logo embaixo tem escrito “1 dia”.
    O q significa?
    Quando clico no código de rastreio de qualquer um deles (foram para Estados diferentes do EUA), aí tem a bandeira do Brasil, o código e escrito “recebido em” e na coluna do lado tb tem data, hora aí um símbolo de localização e escrito 10 dias, 7 dias úteis.

    Fiquei na dúvida quanto a esses dias que aparecem na coluna do lado. O q significam?

    • Correios disse:

      Camila.
      Os dias são referentes ao prazo previsto em dias uteis para entrega da encomenda a contar da data da postagem do pacote. Lembrando que quando a postagem ocorrer depois do horário de fechamento a encomenda mesmo postada no dia atual só seguirá o fluxo no dia seguinte.

  34. Sara disse:

    no aplicativo, vem escrito o numero do prazo de dias, é dias uteis? e também se conta no dia que trabalham no sábado? E de baixo da localização no qual conseguimos ver o local do objeto, em baixo dele vem escrito também um numero de dias, esse numero é para o que?

    • Correios disse:

      Sara,
      Os dias são referentes ao prazo previsto em dias uteis para entrega da encomenda a contar da data da postagem do pacote. Lembrando que quando a postagem ocorrer depois do horário de fechamento a encomenda mesmo postada no dia atual só seguirá o fluxo no dia seguinte.

  35. ER disse:

    quando busco na pagina web fala que a mercadoria que é de remetente internacional chegou no correio de curitiba, porem quando solicito para avisar via SMS diz que nao é possivel pois a mercadoria ja chegou ao destino. Nao entendo o que acontece. O envio começa com R , quanto tempo tarda de curitiba ate o destino final? por que nao posso receber SMS?

  36. Adilson Moraes de Araújo disse:

    Boa noite queria saber o que significa o x vermelho quando aparece no rastreamento como si foce que deu errado o encaminhamento

    • Correios disse:

      Adilson, o ícone com um X indica que algo inesperado ocorreu no fluxo do objeto. Abaixo do ícone, há um texto que detalha o status do objeto. Para verificar essa situação específica, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, informando o número do objeto, pelo número 0800 725 0100 ou pelo site http://www.correios.com.br/falecomoscorreios.

  37. SERGIO CARLOS RAPOZO disse:

    Com esse aplicativo conseguirei também rastrear objetos q vem de fora,aqueles q só tem radtreio parcial, até chegar no Brasil?

  38. Usar esse aplicativo rastrear objetos que compro .

  39. Robson da Costa Lima disse:

    Boa tarde!
    No status, as vezes aparece o caminhão com uma seta e outras sem a seta. O que significa isso?

  40. André Luiz disse:

    Quando a correspondência é deixada em uma agência, os correios avisam para que a pessoa possa ir buscar? Ou tenho que ficar indo em uma agência para procurar?
    Vocês avisam sobre qualquer encomenda que chega ou só avisam quando é um objeto que vem pedindo que avise. Por exemplo, existe aviso para retirada de carta de conta de telefone, cartão de crédito?

    • Correios disse:

      André Luiz,

      Apenas em caso de endereço sem atendimento de entrega domiciliar é que o cliente precisa se dirigir aos Correios para buscar a correspondência. Nos demais casos o carteiro deixará um aviso de retirada no endereço do cliente para que ele saiba que pode ir buscar o objeto.

  41. Paulo Vinícius Neris Silva disse:

    O que significa o caminhão dos correios com a seta para a direita

  42. Brunna sousa disse:

    Parabéns pelo app!
    Mais tenho uma dúvida, minha encomenda foi postada ontem após o horário limite da agência em SP e no app mostra que ainda está lá. E uma remessa com ar digital eu posso rastrear em tempo real? Ou só quando chegar.

    • Correios disse:

      Brunna,

      A depender da modalidade de envio contratada, mesmo com o serviço adicional e AR Digital, você pode ter mais ou menos eventos. Para o caso de remessa expressa, ocorrerá rastreamento em todas as etapas do processo, mas se for remessa econômica o rastreamento ocorre apenas na unidade de postagem e depois na unidade de entrega, sem as fases intermediárias.

  43. Murilo disse:

    Como faço para integrar meu app com os sistemas dos correios?
    Queria que meus clientes acessassem o site de rastreio dos correios por um ícone no meu app e abrindo o navegador do celular.

  44. Morgana disse:

    O que significa quando o objeto encaminhado tem uma seta, e as vezes não?

  45. Ana Beatriz disse:

    O meu pedido está preparado para envio. Coloquei o código, mas o app está dizendo que tá inválido. O aplicativo só rastreia quando sai do país de origem ?

  46. jaine monize disse:

    no status da minha entrega esta escrito assim : Tentativa de entrega não efetuada
    Entrega prevista para o próximo dia útil porem não foi entregue no próximo dia util e o status não foi alterado , patifaria fiquei aguardando o dia inteiro e nada da minha encomenda chegar.

  47. Juliany disse:

    Ola, godtaria de saber se esse rastreamento que fazemos utilizando o mapa do aplicativo mostra a localizacao real do objeto.

  48. Gustavo bezerra da rocha Lima disse:

    Ótimo

  49. Suelen disse:

    Até quero usar o aplicativo, mas os correios não entregam o celular que comprei.

  50. Fabiana disse:

    Tem 87 dia s que postei um objeto e agora não entregaram no dia 26-08 abri uma reclamação e ate hj não obtive uma resposta concreta …não me dão satisfação do falam que tenho que esperar ..descaso

  51. Thiago Sales da silva disse:

    Esse app tamben avisa quando a encomenda sai para a entrga??

    • Correios disse:

      Thiago,

      Após cadastrar o código de rastreamento de 13 dígitos, o cliente passa a receber notificações automáticas sobre as alterações de status da entrega.

  52. MENTIRA DOS CORREIOS…. O sro só avisa quando foi postado,ISSO NÃO INTERESSA.
    .
    TAMBÉM NÃO DÁ ATUALIZAÇÕES, chego a retirar a encomenda e o sro dá apenas como postado na agência tal

  53. Lucas disse:

    Eles já meu deram o código, tem prazo pro código começa a rastrear?

  54. Amanda Thais Bueno Guimarães disse:

    O que são aqueles dias que aparece no aplicativo? Corresponde a quantos dias falta para eu receber o produto? Ou a quantos dias foi encaminhado para o destino? Isso eu não entendi

    • Correios disse:

      Amanda,

      Trata-se dos dias decorridos desde a postagem do objeto. Ainda não temos um método de calcula da data prevista da entrega. Isto está sendo construído.

  55. carla disse:

    Boa tarde .. Me tirem uma duvida o destino que mostra no app é o final? Estou acompanhando minha mercadoria mas lá embaixo da origem tem o destino.. E nao é a minha cidade nem o estado. Significa que o código nao é o meu produto??

    • Correios disse:

      Carla,

      O app mostra a origem e o destino da encomenda. No caso de divergência do destino geralmente é erro de endereçamento. Mas na maioria dos casos os Correios corrigem este dado. O correto é aguardar e acompanhar o andamento mostrado no próprio app.

  56. Maria Bernadete Cunha Mendes disse:

    O que acontece quando o objeto e despachado
    Em outro estado, o que fazer .

  57. rhuan disse:

    gostaria de saber se msm que o rastreio esteja parado pode ser que a encomenda ainda esteja a caminho ou ela esta parada em algum lugar???????????

  58. Raí disse:

    E outra no app diz (objeto encaminhado para unidade de tratamento administrativo de Salvador) e consta (7 dias, 6 úteis); oque isso tudo quer dizer?

  59. Vinicius disse:

    Desenho de um caminhão , com um relógio por cima, significa que minha encomenda, se encontra parada nesse centro de tratamento?

  60. Quero uma informação, já faz mais de duas semanas que o status da minha encomenda está da seguinte forma: “Fiscalização aduaneira finalizada”, e até agora não recebi o produto e nem sequer chegou à agência dos correios da minha cidade. O código do produto é LS916836127CH

    • Correios disse:

      Alan,

      Para esclarecer sua dúvida, ligue para a central de relacionamento dos Correios:

      3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
      0800 725 7282 (Demais localidades)

  61. Franciell Luiz Lara disse:

    Gostaria de entender, os significados do simbolo “caminhão” e “caminhão com seta” pois fiz algumas compras, e uma deles chegou bem rápido, e as outras empacaram no meio do caminho, o status não atualiza.

  62. Carmen disse:

    Bom dia, gostaria de saber se o aplicativo dos correios é pago, tenho Iphone, grata, Carmen. Brasília, 11/12/2017

  63. mylena peres da silva disse:

    Bom dia!!!
    estou num nervoso tao grande que apesar de tudo nao vai adiantar nada ,estou com uma mercadoria em atraso faz 1 mes liguei la falou que para solucionar o meu problema teria mais 5 dias depois liguei denovo precisa de mais 5 dias eu paguei nao pedi nao de gracas a ninguem e um verdadeira palhacada !!!! vou e procurar meu direitos

  64. Nathan antonio disse:

    Quando eu coloquei o código apareceu que os dias dá encomenda…11 dias e 7 uteis,Os 7 dias úteis significa que ainda tem 7 dias pra chegar a encomenda ou que já passou do prazo,estou preocupado,pois minha encomenda tá parada desde do dia 7,poderia me ajudar equipe dos correios

  65. Correios disse:

    Yasmim,

    Sim, exatamente.

  66. O que significa Objeto encaminhado ?

  67. Antônio Marcos Milanez disse:

    Olá . Quando vocês vai atualizar apps dos correios esta muito ruim no mapa minha encomenda esta na cidade que não é a minha você pode aruma isso porque des de 2015 aplicativo não tem atualização

  68. Inaldo disse:

    Digitei o código corretamente e não diz que foi encaminhado. No site dos Correios diz que está em transito.

  69. Rodrigo Silva disse:

    BOA NOITE, o app é bom, porém deixa a desejar quando não informa corretamente os status reais do objeto, visto que outros apps de rastreamento fazem isso; exemplo é aqui no Rio de Janeiro, todas as encomendas chegam no CTE Benfica, até aí o app informa, depois ele apenas mostra que houve encaminhamento sem mencionar para qual CEE ou CDD. Acredito que isso seria muito fácil de resolver pelos programadores do app. Pois é importante para nós tais informações ; eu sei que minhas encomendas vão ser logo entregues quando elas vão para o CEE de São Cristóvão ou para o CDD de Madureira, mas essa informação eu só consigo vê nos outros aplicativos.
    Vamos ajeitar isso por favor.

  70. Fiz uma compra no dia 2 de janeiro mais n estou conseguindo localizar, pois sumiu do site oq devo fazer, e tbm o vendedor N mim estabeleceu o código pra q eu possa localizar, oq devo fazer??

    • Correios disse:

      Jecicleia,

      Sugerimos que entre em contato com o Fale com os Correios: 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
      0800 725 7282 (Demais localidades)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *