Arquitetura e história de Brasília ganham destaque em exposição

A evolução histórica, social e urbana da capital federal do Brasil documentada a partir de painéis feitos a bico de pena e cartum. Esse é o foco da exposição “Brasília através dos tempos”, que começa a ser exibida ao público a partir desta sexta-feira (10), no Museu dos Correios, em Brasília (DF).

Mais do que destacar a arquitetura marcante, a mostra – de autoria do artista maranhense Terciano Torres – revela a evolução da capital e valoriza a maneira de viver a cidade, retratando em seus 26 painéis o período que vai de 1957, ano em que foi realizada a primeira missa de Brasília, a 2014.

O projeto também conta com um mapa gigante em formato de tapete, aplicado no chão para expor em detalhes todo o universo geográfico, paisagístico, histórico e humano de Brasília. A intervenção cumpre ainda a função lúdica de “minimizar” a cidade para que os visitantes possam ter noção dela como um todo.

“Brasília através dos tempos” pode ser conferida gratuitamente até 7 de junho, de terça-feira a sexta-feira, das 10 às 19h, e sábados e domingos, das 12h às 18h. O Museu Nacional dos Correios fica no SCS quadra 4, 256 – Asa Sul, Brasília.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.