Papai Noel dos Correios tem 350 mil cartas adotadas


A Campanha Papai Noel dos Correios foi oficialmente encerrada nesta sexta-feira (18) em São Paulo (SP), com um balanço parcial de 355.990 cartinhas adotadas, o que corresponde a 68% daquelas que atendiam aos critérios para participar desta edição.

A iniciativa, que comemorou 26 anos em 2015, integra as ações de responsabilidade social da empresa e tem como principal objetivo manter a magia do Natal, estimulando o voluntariado da sociedade, além de promover junto às crianças as habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto, do uso do CEP e do selo postal. A campanha também responde às cartinhas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atende aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Participar dessa campanha foi uma grande satisfação para mim. Poder realizar o sonho de uma criança é mais do que uma maneira de fazê-la feliz; é uma oportunidade de sermos felizes também”, destacou o presidente da estatal, Giovanni Queiroz.

Natal especial – Além das cartas das crianças que escrevem diretamente ao Papai Noel, desde 2010 os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Exemplo de solidariedade, a iniciativa conta com forte apoio da sociedade desde sua criação, mas este ano foi além, ajudando a realizar sonhos bastante especiais.

Em Mariana (MG), palco do rompimento da barragem de resíduos de mineração que afetou a vida de comunidades locais, cerca de 300 crianças receberam a visita do Papai Noel dos Correios no final de novembro. A ação, promovida pela empresa em parceria com a prefeitura e o governo estadual, proporcionou momentos de alegria para as populações atingidas, oferecendo atividade de lazer, pintura facial e apresentações de dança. No Rio de Janeiro, alunos da Escola Municipal Álvaro Valle, em Santa Cruz, receberam os presentes solicitados nas cartinhas enviadas ao Bom Velhinho e participaram do festival esportivo organizado pelo Transforma, programa educativo dos Jogos Rio 2016, praticando modalidades olímpicas como judô, vôlei sentado e tênis.


Esta entrada foi publicada em Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

15 respostas a Papai Noel dos Correios tem 350 mil cartas adotadas

  1. vanessa soares disse:

    como eu faco pra entregar a carta do papai noel.sou de sc itajai

  2. vanessa soares disse:

    aonde pode ser entrege a carta para o papai noel

  3. Correios disse:

    Vanessa,

    A campanha Papai Noel dos Correios tem lançamento previsto para 10 de novembro. Aguarde o início da campanha para conhecer as regras.

  4. Correios disse:

    Vanessa,

    A campanha Papai Noel dos Correios tem lançamento previsto para 10 de novembro. Aguarde o início da campanha para conhecer as regras.

  5. josilaine.aparecida disse:

    ola quado e onde eu posso deixa minha carta pro papai noel

  6. Correios disse:

    Josilaine,

    Pedimos que aguarde o lançamento oficial da campanha que acontece nesta semana.

  7. talanegleicecorreiamarta disse:

    Ola como mandar cartinha para o papai noel e qual endereço

  8. Correios disse:

    talanegleicecorreiamarta,

    Pedimos que aguarde o lançamento oficial da campanha que acontece nesta semana.

  9. Ola qual o endereço do papai noel e, como mandar a cartinha

  10. Correios disse:

    Amanda Vitoria,

    Favor consultar o blog da campanha: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/

  11. Pingback: Papai Noel dos Correios: Como mudar o Natal de alguém! | Lis.Life

  12. Daniela disse:

    Olá como faço pra ter certeza que minha cartilha foi adotada pelo papai noel eles vão mandar alguma carta pra mim se tiverem meu nome é Daniela nascimento de souza e tenho 11 anos moro em costa barros por favor ver se o papai noel enviou algum presente obg pela atenção correios

  13. Correios disse:

    Daniela,

    Se sua carta houvesse sido adotada você já teria recebido o presente.

  14. Cristina Portela disse:

    Quais as agências do Correio,na zona sul,onde posso adquirir as cartas?

  15. Correios disse:

    Cristina,

    Consulte no blog da campanha: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/