Correios abre quatro mil vagas para Jovem Aprendiz

Os Correios abrirão, de 25 de fevereiro a 13 de março, inscrições para quase quatro mil vagas, em todo o País, destinadas a atender ao Programa Jovem Aprendiz. Para participar, o candidato deverá ter entre 15 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção ocorrerá exclusivamente pelo site dos Correios e não prevê a realização de provas: os estudantes serão escolhidos por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.

O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai); salário de R$ 413,33, além de vale transporte e vale refeição ou alimentação.

Incentivo – Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional. Fique por dentro do quantitativo de vagas por localidade.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.