Correios já opera o Banco Postal com o BB

 

Desde segunda-feira (2), os Correios estão operando o Banco Postal em parceira com Banco do Brasil. Esta foi uma das maiores operações de transição do Sistema Financeiro Nacional e representa uma aliança histórica entre duas grandes empresas públicas brasileiras.

Com essa nova parceria, as mais de 6 mil agências próprias dos Correios que operam o Banco Postal, em 5.273 municípios, atuarão em conjunto com o BB e oferecerão diversos serviços financeiros: abertura de contas, saques, depósitos, acolhimentos de propostas de empréstimos e cartão de crédito, pagamentos de contas, consultas de saldos e extratos e pagamentos de benefícios do INSS.

O próximo desafio é a abertura de novas contas, concretizando a meta de 2,2 milhões de contas em 2012. Os Correios esperam, por meio desta parceria, prospectar novos negócios, além de modernizar e inovar os serviços oferecidos pelo Banco Postal, com destaque para o microcrédito e o cartão pré-pago.

A interiorização dos serviços financeiros nas regiões mais remotas do Brasil, que ocorre por meio do Banco Postal, reforça o compromisso governamental de promover a inclusão bancária e social. A nova parceria com o BB nos permitirá melhorar ainda mais o serviço prestado à população brasileira, principalmente para os cidadãos que ainda não têm conta bancária, os quais, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), somam cerca de 39% dos brasileiros. Com o Banco Postal, os Correios possibilitam a inclusão financeira em mais de 95% do território brasileiro.


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios.

64 respostas a Correios já opera o Banco Postal com o BB

  1. Ana Pereira disse:

    Muito bom a parceria. Mas essa propaganda estampada na fachada, acabou com a beleza do prédio da ECT. Além do aspecto de poluição. Será que precisa tudo isso para surtir efeito da parceria???? – Mesmo que considere a propaganda a “alma do negócio”, se assim é, a propaganda está estampada em toda a mídia (imprensa escrita e falada).

  2. endi disse:

    estou muito insatisfeita como o funcionameto dos correios e BB do Brasil, para buscar um cartão de crédito que não foi entregue no endereço, fui ao banco e perdi 1 hora, para nao ter informação nenhuma, está uma porcaria isto, agora eu tenho que correr a trás por ninguém do banco pode me informar onde meu cartão de crédito está, é uma falta de respeito com os clientes e pensar que é nosso dinheiro que paga os salários desta pessoas.

    • Ana Pereira disse:

      Começou bem…. não importa se seja 1%,2%,3% de reclamações; é em pequenas % que os clientes vão se afastando.

      • Independiente disse:

        Ana,

        Estamos ainda em periodo de ajustes. Toda e qualquer implantacao tem seu tempo de adaptacao.

        Os problemas vao acontecer, nao me iludo, mas com o tempo as coisas vao se acertar. O pior foi na implantacao do BP com o Bradesco, quando tudo foi novidade. Hoje, ja temos o conhecimento e basta aplica-lo efetivamente para conseguirmos atingir os resultados esperados.

    • Antonio Branco disse:

      Endi a sra. esta equivocada, o BB começou agora, tudo tem seu prazo, acho que quem não se informou direito foi você mesma. Sua colocação não procede, procure rever seus conceitos.

    • Independiente disse:

      Endi,

      Perae…

      Corroboro a opinião do colega Antônio. Temos apenas 5 dias úteis de parceria e já vem vc e meia dúzia de pessimistas criticar??? A maioria das reclamações são infundadas, pois a pessoa que reclama não tem conhecimento de como funciona os Correios. Seria o mesmo que eu, leigo em cálculo estrutural, discutisse com um engenheiro!!! Precisamos primeiro procurar saber de nossos direitos, para depois sair por aí reclamando e colocando a culpa dos nossos problemas nos outros.

      Sua reclamação está vaga. Vc mistura as coisas. O seu problema é na entrega do seu cartão, que nada tem a ver com a parceria do Banco Postal BB & Correios.

      Pense:

      Seu endereço está correto na base de dados do BB?

      Na sua rua tem entrega domiciliar?

      Você mora em prédio?

      Se for correspondência registrada, tinha alguém em casa para receber?

      Tem o número do registro? Se tiver, rastreie em http://www.correios.com.br

      Quando tiver uma informação mais concreta, volte aqui nesse blog.

    • Reinaldo da Silva Pinheiro disse:

      Também concordo que a parceria com o BB está uma negação. O BB é um banco muito burocrático.
      Para se ter uma idéia, os clientes que abrem conta conosco na Ac Pedra Azul, em sua maioria, vem registrar reclamações na Ac Pedra Azul porque o cartão magnético de conta corrente está levando em média dois meses.
      Isso já foi relatado e ninguém toma providências.
      Reinaldo – Ac Pedra Azul

  3. GABRIEL disse:

    É AQUI NA MINHA CIDADE JA ERA DIFICIO O ATENDIMENTO DOS CORREIOS COM APENAS O SERVIÇOS DELES MAGINA AGORA COM O ATENDIMENTO DO BANCO DO BRASIL NAS AGENCIAS DO CORREIOS.
    SERA KI NÃO VAII ATRASA MAS A INDA O ATENDIMENTO PQ MUITOS VAM DEIXA DE IR NO BANCOOO PARA IR ATE UMA AGENCIA DOS CORREIOS NÉH?

    ESPERO QUI DE CERTOOOO OTIMISTAAA

  4. anawhithy disse:

    Pois,Eu vou fazer a Minha Conta Postal no Correio.
    E que DEUS livre-me de problemas.
    ……………….
    Vou Esperancosa,Feliz e cheia de Confianca…e espero nao decepcionar-me.
    Porque se acontecer,simplesmente FECHO a Conta e Prontooooooo.

    Simples e sem reclamacao.

    • Independiente disse:

      Ana,

      Será muito bem-vinda (existe crase?!) ao Banco Postal!!!

      Só que… Esse risco de insatisfação mencionado por você existe em qualquer instituição bancária, não somente com os Correios.

      Pq fila todo lugar tem. E problemas podem acontecer até nos Privates (http://www.bb.com.br/portalbb/page3,115,2708,7,1,1,1.bb?codigoMenu=311), Personalités e Primes (sem fonte!) que existem por aí…

    • Thiago Henrique Silva disse:

      É isso ai, eu moro em Campinas-SP e só tenho elogios a Agência dos Correios IGUATEMI, sempre utilizei os serviços de Correios lá e sempre muito bem atendido, e a poucos dias abri minha conta BB através desta agência dos Correios, pelo que eu estava lendo acima a pessoa que reclamou ai 5 dias depois do inicio da parceria é só pelo prazer de reclamar, pois o cartão da conta demora 10 dias para chegar no endereço.

  5. Cesar Rodrigues Nogueira disse:

    Achai a ideia da parceria do BB com a ECT amenizantes no aspecto de distribuiçõa e opção de contas seja ela de qualquer natureza economica e consumidora.

  6. Independiente disse:

    No compreendo…….. ?!?!?

    Amenizante…distribuicao… opcao de conta… ?!?

  7. Cleimar reetz disse:

    Não gostei dessa parceria. Prefiro o Banco Bradesco!!!!!! Deus abeçoe a todos!

    • Mineiro disse:

      Cleimar, porque vc não gostou? Nos diga os motivos…

    • Independiente disse:

      Cleimar e Mineiro,

      Acredito que foi uma jogada de mestre do Governo Federal, nesse modo “keynesiano” de governar.

      Os 2,3 bi do leilão do Banco Postal foi o preço pago para tirar da iniciativa privada um patrimônio público.

      Se vai certo, se dará lucro à ECT ou até mesmo retorno ao Banco do Brasil pelo investimento, nós não sabemos. A impressão que fica é a de que o governo quer retomar os patrimônios importantes que políticos no passado deixaram de “mão beijada” à iniciativa privada.

  8. Independiente disse:

    LSA,

    Convenhamos: exposição de pensamento todos temos direito, porém devemos ter ARGUMENTOS para discutir. Como podemos ser contrários a uma coisa que está ainda começando? Ainda nem deu tempo suficiente para podermos saber se será ou sucesso, se aida não trabalhamos e idéia?

    E quanto à reclamação acima, do cliente que reclama da sua postagem, continuo mantendo minha resposta e posicionamento. Se queser reclamar, reclame, mas que seja feita com embasamento, não sem saber os reais direitos e deveres.

  9. Vanessa Lima disse:

    Achei bem legal a propaganda, não achei que teve poluição visual. Ps: Em São Paulo as pessoas divulgam tudo nos muros, aquilo sim é poluição visual!

  10. rosane martins carneiro ribeiro disse:

    por favor gostaria muito de saber o que devo fazer para ter um cartao do banco postal pois nao tenho conta em banco trabalho com venda de cachorro quente pasteis refrigerantes sorvete e açai tanbem sou revendedora da avon unindo as duas rendas da um total de 1,200 reais por meis mais nao posso comprovar minha renda responder

    • Correios disse:

      Rosane,

      Para essa atividade na qual você trabalha, sem vínculo de emprego e com uma remuneração de até R$ 1.615,00, não é obrigatória a apresentação do comprovante de renda.

      Nas agências dos Correios você pode abrir uma conta Mais Banco Postal, que é uma conta conjugada com a poupança, e que possui aplicação e resgate automático na poupança (tudo o que fica parado na conta é remunerado). No momento da abertura da conta será informado que você não tem vínculo de emprego e será informada a sua renda no formulário de abertura da conta, sem a necessidade de comprová-la. Você também pode manifestar o interesse em adquirir um cartão de crédito.

      Para abrir a conta é necessário apresentar a carteira de identidade original e duas cópias, CPF e comprovante de residência.

  11. Roberto scapol disse:

    Tenho conta BB Banco postal dede janeiro mas não recomendo para ninguem. O pacote de serviços oferecidos, não condiz com a realidade e voce somente ira descobrir quando estiver utilizando. O ponto mais negativo é a impossibilidade de se utilizar o cartão do BB para pagamentos de qualquer debito ou serviço na própria agencia dos Correios, onde vc que abriu sua conta!!!. É isso mesmo! Não é possivel utiliza-lo pois existe uma incompatibilidade com o sistema ELO usado nos cartões. Nesse caso eles fazem o pagamento da conta efetuando um saque, o que o cartão permite…. OK, só que após o quarto saque, pasmem!!!!!! começam a cobrar R$ 2,00 p/ operação de saque e quando chega o extrato vc toma aquele susto liga para o gerente e ele quer te convencer a abrir uma conta com custo mensa extremamente superior ao que lhe foi oferecido, pondo abaixo a filosofia da conta popular, etc. Além disso parece que esse banco anda na contra mão da automação quando impede que seus clientes utilizem a internet para efetuar seus pagamentos de casa ou outra parte,

    • Correios disse:

      Roberto,

      Para pagamentos de débitos, os Correios e o Banco do Brasil já implementaram a transação “recebimento com cartão de débito” nas agências que operam o Banco Postal. Sobre a incompatibilidade do cartão ELO com os equipamentos de algumas unidades de atendimento, a solução está sendo providenciada. Enquanto isso, o Banco do Brasil está fornecendo outro cartão, sem ônus para o cliente.

      No sistema bancário em geral, o cliente ao abrir uma conta adquire um pacote de serviços que oferece um determinado número de transações sem cobrança de tarifa (quantidade de saques, depósitos, transferências, etc). Após exceder esse número de transações grátis, dependendo do canal de atendimento – se presencial, auto-atendiemnto ou internet – o serviço é tarifado. Com a solução do “recebimento com cartão de débito”, operações de saque ficarão a critério de cada cliente.

  12. elamartins disse:

    40 dias de conta aberta e ninguem me ligou, nao recebi cartao e nao tem nenhum erro da minha parte. apesar de ser uma conta bem pratica para abrir, tornou-se enrolada com o passar dos dias. vamos aguardar.

  13. diego morais resende disse:

    abri uma conta no banco postal (B BRASIL) a quase 30 dias e nao recebi cartao nem uma ligaçao se quer do banco fui no correio e ninguem soube me informar nada qual o procedimento que posso tomar .

  14. Daniel Tavares disse:

    Para quem abriu a conta e não recebeu o cartão…. o recebimento de salário pode ser realizado? e como pode ser feito o saque?

  15. Eva Manso disse:

    Boa tarde! Não sou correntista do bb porém vendo o folheto do banco postal gostaria de saber se tem como eu fazer um emprestimo e como deo fazer.Apenas tenho no bb uma conta poupança para depósito de pensão dos meus filhos será que posso fazer parte do banco postal para realização do empréstimo como devo fazer ?Tem valores de pensão que pode fazer ou não?Obrigada Eva

  16. Carlos disse:

    Eu fiz uma conta nos correios, há uns 15 dias, e pelo que vejo, assim como eu, muitos ainda não receberam seus cartões para saques em Agências eletrônicas.

    Então eu queria saber, de verdade, em quanto tempo em média, esse Bendito cartão chega em casa??

    Sem essa de ” temos um prazer de tê-lo como cliente, envie sua dúvida para o email.. blá blá blá”,
    Diga por aqui por favor, obrigado. Sei que vocês irão demorar 1 ano para responder por e-mail. Infelizmente as coisas com vocês são assim.

    • Correios disse:

      Carlos,

      O prazo médio informado pelo Banco do Brasil para produção e entrega do cartão é de 8 (oito) dias úteis, a partir do processamento da proposta de abertura de contas recebida em suas Agências. Na condição de correspondente bancário, os Correios atuam sob regras e responsabilidades do Banco do Brasil, e por este motivo indicamos o Serviço de Apoio ao Consumidor do Banco, o qual terá condições de fornecer informações detalhadas acerca da situação apresentada: SAC BB – 0800 729 0722

  17. Mirian Pereira Alves disse:

    Abri uma conta no Banco Posta BB tem uns 30 dias me informaram la na agencia dos correiros que leva de 30 a 40 dias para chegar o cartao . Como isto acontece se nos demais bancos o prazo maximo é 15 dias? Como fica nossa situação?

  18. jacer widiney silva do nascimento disse:

    gostaria de saber qual eo valor da abertura da conta e
    se os clientes deste tipo de conta se tem possibilidade pra fazer emprestimo ou finançiamento.
    desde ja agradeço a a tençao..

    que jesus cristo abençoe a todos….

  19. EU SOU CONRETISTA DOBB HA5ANOS ENUNCA TIVE NEM UM BENIFICIO ANAÕSER OCARTAÔ DEDEBITO GOSTARIA DE SABERPORQUE

  20. JAENVIEI COMENTARIO AGORDOESPOSTA OBRIGADOUI

  21. Flávia Sodré Rocha disse:

    Gostaria de saber se é possível sacar nos correios apenas com a identidade,cpf e o documento da abertura da conta (realizada no agencia bancaria). Como estou sem o cartão e os bancos fecham as 16h, os correios seria minha única opção.

    • Correios disse:

      Flávia,

      É possível se a conta for da agência Banco Postal em que deseja realizar o saque, tendo em vista a conferência da assinatura com o cartão de autógrafos.

  22. Felipe Aciole disse:

    Bom dia , sou recém contratado dos Correios – Atividade Atendente Comercial – Polo João Câmara , DR/RN e ficarei na AC – Ielmo Marinho e estou no inicio do treinamento. Gostaria de saber quais os benefícios que terei se aderir ao Banco Postal e optar em receber meu salario por ele. Já sou correntista BB.

  23. Ivan José disse:

    abri uma conta no banco postal (B BRASIL) a quase 35 dias e ainda nao recebi meu cartao nem uma ligaçao se quer do banco fui no correio e ninguem soube me informar nada qual o procedimento que posso tomar .
    Me ajudem

    • Correios disse:

      Ivan,

      Os Correios atuam como correspondente na prestação de serviços bancários. Desta forma, situações dessa natureza devem ser tratadas diretamente com o banco parceiro, no caso o Banco do Brasil. Entre em contato pelos canais de atendimento disponibilizados pelo BB ou, se preferir, se direcionar à agência do BB (agência de relacionamento) na qual abriu conta do Banco Postal.

      Canais de atendimento:
      Central de atendimento BB: 4004-0001 ou 0800 729 0001
      Ouvidoria BB: 0800 729 5678
      http://www.correios.com.br/bancopostal

  24. gerlaine fernandes disse:

    Abri uma conta corrente no correios e me dissesam que em 10 dias meu cartão ia chegar hoje faz 11 dias que não recebi meu cartão, fui lá no correios e disseram que eu não tinha nenhuma pedencia no correios disseram para mim ir no banco para ver se eu tinha alguma pedencia tá fui no banco e o banco estava fora do ar.
    Será que quando o banco sair fora doar meu cartão vai chegar?

  25. gessiane disse:

    abri uma conta agora dia 11 pelos correios mais nao to conseguindo fazer depositos dis q minha conta privativa q isso? preciso fa conta,me imformaro no correio q a conta é liberada na hora e q podio depositar,movimentar pelos correios normalmemte enquanto nao chega o cartao me ajudeeeeeeeeeeeeeee pq minha conta ta inativa?

  26. silvana disse:

    gostaria de saber se eu posso abri uma conta também porque tenho pedencia spc.

  27. hyrlanda disse:

    fala serio queria mais informação que não são dadas por falta de atendimento pelo site.
    pós eu queria saber quais são os meios de atendimentos que oferecem para nós clientes.

  28. Correios disse:

    Carlos,

    Você pode enviar sua dúvida para salasolucoes@correios.com.br

  29. angelica disse:

    oi boa noite gostaria mde saber quantos dias demora para vir o cartão do banco do brasil ? eu solicitei pelo correio .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>