Correios engajado na mobilização Zika Zero

Os Correios começaram a entregar, neste sábado (13), Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, 20 milhões de panfletos nas residências e no comércio de todo o País com informações sobre prevenção e formas de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. São 60 mil carteiros que incorporarão em sua rotina a distribuição do material informativo produzido pelo Ministério da Saúde.

Ações de mobilização contra o Aedes, responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus ocorreram em todas as capitais brasileiras e também em cidades consideradas endêmicas com a participação da presidenta Dilma Rousseff, de ministros e de autoridades dos Governo Federal, estaduais e municipais.

O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, destacou a força de trabalho e a capilaridade da empresa, fundamentais para o sucesso da operação. “Nossos trabalhadores chegam diariamente nas casas de todos os brasileiros entregando cartas e encomendas. Agora, passam a levar informação, que será importantíssima na conscientização da população no combate ao Aedes”, afirmou Queiroz, que esteve nos municípios de Goiânia e Senador Canedo (GO).

O ministro das Comunicações e presidente do Conselho de Administração dos Correios, André Figueiredo, disse que a disseminação de informações corretas é fundamental. “A internet é uma grande aliada nessa batalha, mas o boca a boca é ainda melhor. Por isso, devemos conversar com vizinhos e amigos para vencer esse problema que afeta o Brasil e o mundo”, destacou Figueiredo, que participou da mobilização no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE)

O principal objetivo do Governo Federal é que cada um se torne combatente contra o mosquito e sua reprodução, colaborando e mobilizando suas famílias e suas comunidades.

Assista ao vídeo sobre a mobilização aqui.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios engajado na mobilização Zika Zero

  1. Willian disse:

    Por que ao invés de ficar se exibindo na mídia, passando-se por algo que não é -empresa preocupada com a saúde – o Correio não reestabele o convênio médico dos funcionários de Bebedouro (SP) que estão sem atendimento médico?

    Isso sem contar as outras cidades da região de Ribeirão Preto (SP) que tiveram muitos médicos descredenciados.

    Primeiro, arruma-se a casa, depois a fachada.