Curitiba recebe ciclo de palestras gratuitas sobre comércio eletrônico

Empresários de micro, pequenas e médias empresas da cidade de Curitiba poderão participar, no próximo dia 27 de abril, do Ciclo MPE.Net, evento com palestras de capacitação para quem deseja vender pela Internet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço http://www.ciclo-mpe.net. A programação será realizada no Auditório Thomas Morus – Pontifícia Universidade Católica (PUC), das 8h às 18h.

Com patrocínio dos Correios e organizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o Ciclo MPE.net aborda todos os aspectos relacionados à abertura e operacionalização de uma loja eletrônica, como planejamento, logística, marketing, tecnologia e investimentos financeiros. Os participantes conferem também a apresentação de cases de sucesso no e-commerce.

“A competição é grande e há necessidade de maior profissionalismo no comércio eletrônico. Por isso, é muito importante que os empresários se capacitem e conheçam as melhores práticas do mercado”, ressalta o chefe de Departamento de Marketing de Encomendas dos Correios, Alex do Nascimento.

Além de Curitiba, o ciclo passará este ano por outras 14 cidades. As datas, informações e inscrições estão disponíveis no endereço http://www.ciclo-mpe.net/. No início do ano, São Paulo, Brasília, Juiz de Fora e Florianópolis também receberam o evento, que já capacitou mais de 66 mil pessoas, desde 2003, quando foi criado.

Parceria de sucesso

O apoio ao Ciclo MPE.net é apenas uma das ações dos Correios para impulsionar as MPEs na atuação do comércio eletrônico. Elas também contam com atendimento em todas as cidades brasileiras por meio de uma rede com mais de 8 mil agências, opções de envio econômico e expresso, logística reversa, ferramentas tecnológicas gratuitas para integração de sistemas, preparação e gestão das postagens, e uma solução de logística completa para e-commerce.

Além disso, os Correios têm parcerias com mais de 15 marketplaces em todo o Brasil, para integração logística das MPEs com postagem facilitada. Quem quer expandir os negócios conta também com o Exporta Fácil, que oferece simplificação e otimização do processo de exportação para mais de 200 países. Além dos serviços financeiros do Banco Postal e do Marketing Direto, que também são acessíveis para as micro e pequenas empresas.

“Os Correios sempre foram incentivadores do comércio eletrônico brasileiro e prezam muito a parceria com os empresários do segmento. Somos hoje, e continuaremos a ser, a empresa mais acessível aos pequenos e médios e-commerceem todo o Brasil”, destaca Alex do Nascimento.

Confira as datas do Ciclo MPE.net em cada cidade:

27/04 – Curitiba (PR)
11/05 – Palmas (TO)
25/05 – Recife (PE)
08/06 – Rio de Janeiro (RJ)
22/06 – Fortaleza (CE)
06/07 – Ilhéus (BA)
20/07 – Macapá (AP)
17/08 – Natal (RN)
31/08 – Maceió (AL)
14/09 – Cuiabá (MT)
28/09 – Ribeirão Preto (SP)
05/10 – Salvador (BA)
19/10 – São Paulo (SP)
31/10 – Vitória (ES)
09/11 – São Paulo (SP)


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Curitiba recebe ciclo de palestras gratuitas sobre comércio eletrônico

  1. Poderia fazer aqui em Goiânia também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *