Prática sustentável dos Correios concorre ao Prêmio Sesi ODS 2017

O Veículo Elétrico de Calçadão (VEC) dos Correios é uma das práticas sustentáveis finalistas do Prêmio Sesi ODS 2017, iniciativa que visa reconhecer as organizações públicas e privadas que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em sua segunda edição, o Prêmio recebeu inscrições de 33 empresas na categoria “Poder Público”, sendo 12 delas classificadas, incluindo os Correios, que concorrem com o Tribunal Regional do Trabalho 9° Região na subcategoria “Poder Público Federal”.

Além de deixar de emitir 85,2g de monóxido de carbono (CO), 14,2g de hidrocarbonetos (HC), 21,6g de óxidos de nitrogênio (NOx) e 0,497g de aldeídos (CHO) diariamente, ao adotar os VECs os Correios reduziram suas rotas de entrega de 11 para 9.  Com aumento da produtividade, a empresa regularizou o horário de coleta/entrega, obtendo maior satisfação dos clientes e reconhecimento das práticas sustentáveis utilizadas.

Sobre os VECs – Tendo como visão estratégica ser a primeira escolha do cliente nos produtos e serviços oferecidos, os Correios vêm modernizando sua atuação e se posicionando frente a um mercado cada vez mais exigente, principalmente na área operacional de coleta e distribuição dos principais centros urbanos.

No caso de Curitiba, que adotou medidas restritivas quanto ao acesso de veículos automotores em determinadas áreas da cidade, a alternativa encontrada foi o uso dos VECs – veículos de pequeno porte, porém com grande capacidade (até 1.000 kg de carga útil) e de fácil manejo, elétricos, não poluentes, e que pudessem circular legalmente em áreas destinadas exclusivamente a pedestres (velocidade máxima de 5km/h).

O resultado final da premiação será divulgado no dia 17 de outubro, durante o Congresso Sesi ODS, em Curitiba


Esta entrada foi publicada em Institucional, Sustentabilidade e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *