Correios homenageia medalhistas do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste

Os Correios homenagearam na noite desta quarta-feira (30), em Brasília, os atletas que foram destaque no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Na competição, que ocorreu em julho, a seleção brasileira alcançou sua segunda melhor campanha em número total de medalhas: foram oito pódios no total — 2 ouros, 4 pratas e 2 bronzes — somando maratonas aquáticas e natação.

Representando os 16 atletas que competiram em Budapeste, participaram da homenagem a nadadora pernambucana Etiene Medeiros, primeira mulher brasileira a vencer um mundial de natação em piscina longa (50m costas); João Gomes Júnior, medalha de prata nos 50m peito; e Marcelo Chierighini, prata no revezamento 4x100m livre.

No auditório do edifício-sede dos Correios, os atletas foram surpreendidos por vídeos com depoimentos de familiares e treinadores. Os empregados da empresa também enviaram mensagens de agradecimento e apoio aos nadadores. Pelas mãos do presidente dos Correios, Guilherme Campos, os atletas receberam ainda um troféu pelas conquistas de Budapeste.

Em discurso, Campos ressaltou a tradição da empresa em apoiar os esportes aquáticos. “Nós queremos acentuar, cada vez mais, a nossa parceria. O incentivo ao esporte deve ser sempre preservado. Que vocês, atletas, possam continuar levando a bandeira do Brasil e o nome dos Correios mundo afora”.

Emocionados, os atletas agradeceram a homenagem e enfatizaram a importância do apoio dos Correios. “Em nome de todos os nadadores, quero deixar o nosso muito obrigado aos Correios por terem acreditado e visto esperança no nosso trabalho. Sem vocês, nesses 26 anos, não teríamos conseguido tantos resultados”, declarou a campeã Etiene.

Também estiveram presentes na ocasião o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Miguel Cagnoni, o diretor de natação da CBDA, Renato Cordani, e o nadador e medalhista no Mundial de Barcelona 2013, Felipe Lima.

Responsabilidade social – Os Correios são patrocinadores oficiais dos esportes aquáticos desde 1991. Por meio desse apoio, proporcionam o desenvolvimento das modalidades, dos atletas e mantêm projetos sociais que estimulam a prática de esportes que beneficiam mais de 10 mil crianças e adolescentes. Além dos atletas de alto rendimento, os Correios também investem nas bases das modalidades, empregados e crianças em situação de vulnerabilidade, fomentando a prática do esporte e garantindo a inserção social de jovens em situação de risco.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Patrocínios e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *