Fórum de e-commerce apresenta novas soluções dos Correios para o setor

Os Correios realizaram nesta segunda-feira (4), em São Paulo, o Fórum do E-Commerce, que reuniu os maiores players do setor, como Dafiti, Netshoes, Rakuten, Visa, B2W e Via Varejo. O objetivo do encontro foi apresentar as mudanças na Política Comercial da empresa e as novas soluções voltadas para o comércio eletrônico, como o Clique e Retire, Correios Log+, Correios Log+ Lite e Entrega Interativa.

Na abertura do fórum, o Vice-Presidente de Canais dos Correios, Cristiano Barata, explicou o reposicionamento estratégico da empresa em relação ao serviço e-Sedex. “A mudança no e-Sedex é fruto de um estudo muito profundo realizado na empresa, que resultou na nova Política Comercial. O objetivo é nos tornarmos mais competitivos, com uma nova realidade de preços, respondendo aos anseios do mercado.”

Os resultados mostram que não houve perda de mercado pela empresa com a retirada do e-Sedex. Os envios nos quais antes era utilizada essa modalidade de entrega foram absorvidos pelo PAC e pelo Sedex e ainda houve crescimento de demanda. “Registramos um aumento de 9% no volume de postagem nos últimos três meses. Os Correios estão mais competitivos e em sintonia e mais aderentes ao mercado. Esse movimento é bom para o cliente e ótimo para a economia brasileira”, reforçou Barata.

Em seguida, foram apresentados pelo chefe do Departamento de Encomendas e E-Commerce, Lemuel Costa e Silva, os novos serviços e aprimoramentos técnicos voltados para o setor, como a ferramenta Entrega Interativa, que atualmente permite ao cliente receber alertas SMS com os status da encomenda; além das soluções alternativas de entrega, que visam diminuir as tentativas frustradas ou atrasos, como a ampliação do serviço Clique e Retire, que já está habilitado para 7 mil agências, sendo 120 delas com horário estendido.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, encerrou o fórum ressaltando a qualidade técnica dos empregados da empresa e a consistência das soluções apresentadas para os operadores do comércio eletrônico. “Este é um momento de transformação da empresa e temos pela frente um grande futuro, com planejamento e reestruturação técnica dos serviços postais. A nova Política Comercial organizou a tabela de preços e os produtos para cada cliente, com foco nos grandes mercados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, pontuou.

Na avaliação do diretor de produtos da Visa no Brasil, Marcelo Sarralha, o fórum mostrou que os Correios estão na direção certa em sua nova Política Comercial e posicionamento estratégico. “O evento surpreendeu pelo grau de conhecimento técnico e pela qualidade das apresentações.O presidente dos Correios passou uma mensagem clara da nova visão de mercado da empresa e ratificou o valor da parceria da empresa com o e-commerce. Estamos com ótimas expectativas quanto aos novos produtos e soluções para o setor”, afirmou Sarralha.

 

 


Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Fórum de e-commerce apresenta novas soluções dos Correios para o setor

  1. Virginia disse:

    Excelente a ideia de criar um Clique e Retire. Excelente serviço, vou usar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *