Colecionar 2017: projeto transforma caixas de correio em obras de arte  

Uma forma criativa de transformar caixas de correio em telas tridimensionais para expressão artística. Essa é a proposta da Postal Parade, ação cultural idealizada pelos Correios que convidou, neste mês, artistas de Brasília para customizarem os tradicionais repositórios de remessas postais. O resultado poderá ser visto pelo público na exposição Colecionar 2017, mostra inédita que reunirá, de 24 a 29 de outubro, em Brasília, filatelistas e colecionadores do mundo inteiro.

A ideia da Postal Parade tem como objetivo dar novo significado aos objetos que estão sendo retirados das ruas e transformá-los em arte. No Brasil, já foram realizadas algumas ações semelhantes com os orelhões de São Paulo, que também estão sendo removidos dos espaços públicos.

A artista plástica Betty Bettiol é um dos grandes talentos brasilienses convidados para revitalizarem as caixas de coleta. “Eu tenho certeza que meus colegas vão fazer trabalhos lindos e a exposição será um sucesso. Estou bastante curiosa pelo resultado”, revela. Empregados dos Correios também poderão participar da ação. Até 22/9, estão abertas as inscrições para cinco vagas reservadas para artistas da casa.

Colecionar 2017 – Além de exposições de selos, com mais de 2 mil painéis de 55 países, a Colecionar 2017 trará diversas classes de colecionismo, como cédulas, moedas, carros antigos, orquídeas e artesanato. Totalmente gratuita, a grande exposição de coleções contará com ampla programação educativa e cultural, com a realização de apresentações musicais, dança, vídeos e oficinas.

Os Correios terão participarão especial na Colecionar 2017. Além de ser uma das patrocinadoras do evento, a empresa trará ao público raridades filatélicas de seu acervo, além de contar com duas agências próprias instaladas no evento. Confira mais informações no site www.colecionar2017.com.br.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural, Fique Sabendo, Institucional. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.