Correios apresenta soluções logísticas em evento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

Os Correios participaram nessa quarta-feira (20) do Digitalize-me, evento voltado para o e-commerce e marketing digital, realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), em Fortaleza. Na ocasião, ocorreram rodadas de negócios e palestras sobre inovações, tendências e boas práticas do mercado digital no Brasil.

O gerente corporativo de Portfólio de Serviços de Encomendas dos Correios, José Adauton Ferreira, conduziu palestra na ocasião sobre o tema “Logística para o Comércio Eletrônico”. Ele falou sobre a atuação dos Correios nesse segmento e apresentou as novidades da nova Política Comercial da empresa.

Segundo Adauton, as mudanças na Política Comercial trouxe vantagens para as lojas virtuais como pacotes específicos para o e-commerce, foco no cliente e alteração da lógica de precificação com o estabelecimento de corredores de negócio. “Com a nova Política Comercial, o nosso pensamento principal é atender o e-commerce no Brasil”, conta.

Entre as soluções digitais apresentados pelos Correios, está o CorreiosLog +, serviço que proporciona redução de até 47% nos custos logísticos totais para micro e pequenas empresas. Nesse serviço de logística integrada as empresas contam com a experiência dos Correios para a armazenagem, separação, embalagem e envio dos produtos vendidos via internet, além de ter acesso a preços mais baixos para os serviços SEDEX e PAC.

O Digitalize-me é um evento itinerante que já passou por mais de dez cidades do país. O objetivo da iniciativa é capacitar empreendedores e profissionais locais e desenvolver a inclusão digital de micro, pequenas e médias empresas.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Negócios e Mercado e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.