Correios participa de encontro nacional para alinhamento operacional do Enem 2017  

O vice-presidente de Negócios Públicos dos Correios, José Furian Filho, participou do Encontro Nacional para Alinhamento Operacional do Enem 2017, realizado nessa quarta-feira (27), em Osasco (SP). Desde 2009, a empresa é responsável pela megaoperação logística para entrega e coleta de provas do exame, que neste ano recebeu 6,7 milhões de inscritos.

Na ocasião, foram apresentados painéis que abordaram especificidades das provas deste ano, inovações na área de segurança, alinhamento das diretrizes sob encargo dos Correios, do consórcio aplicador e do Ministério da Defesa e instruções sobre procedimentos de segurança. Pela primeira vez, as provas ocorrerão em dois domingos, com a logística de distribuição em dois finais de semana seguidos, e passarão a ser nominais.

As mudanças tornam ainda mais imprescindível a entrega dos malotes nos locais certos e na hora exata. Para manter o padrão atual, com 100% de qualidade, os Correios utilizarão toda a sua capacidade de planejamento estratégico e o apoio de várias tecnologias, como celulares e geoprocessamento. Em 2016, mais de 20 mil empregados da empresa participaram da operação, que entregou cerca de 17 milhões de provas em 16,5 mil escolas espalhadas por todo o Brasil.

Estiveram presentes na abertura do encontro, o ministro da Educação, José Mendonça Filho; presidente do Inep, Maria Inês Fini; representante do Ministério da Defesa, Hiran Pantaleão de Mello Alves; comandante do 4º BIL, Julio Cesar Toledo de Sousa; representante do Departamento de Polícia Federal, Franco Perazzoni; representante da Gráfica RR Donnelley, Amilton Garrau; líder do Consórcio Aplicador, Alvaro Henrique Monteiro de Freitas; e o general comandante da 2ª Divisão de Exército, General Eduardo Diniz.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *