Correios Beach Tennis Tour desembarca nas areias da praia de Ipanema

A praia de Ipanema foi o cenário escolhido para sediar a primeira etapa do torneio Correios Beach Tennis Tour, realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). Com o patrocínio dos Correios, a competição contou com a participação de mais de 400 atletas, entre profissionais e amadores, de 18 estados do país. O superintendente estadual de Operações dos Correios no RJ, Cleber Machado, acompanhou as finais do torneio e participou da cerimônia de premiação.

A competição abrangeu as categorias simples (masculino e feminino) e duplas (masculinas, femininas e mistas).Já os amadores disputaram troféus nas categorias de simples A, B e C, masculino e feminino, categorias de duplas A, B e C, masculinas, femininas e mistas, além da categoria sub-14 e veteranos acima dos 40 e 50 anos, nas duplas masculinas e femininas. Os vencedores dividiram a premiação total de R$ 10 mil e somaram pontos G1 para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis.

No total, foram montadas 27 quadras na areia de Ipanema, sendo uma delas central e com tenda coberta para o público acompanhar os jogos. Também foram instaladas tendas para fisioterapia, massagem, água, frutas, arbitragem, sonorização, locução e patrocinadores.

Beach tennisO tênis de praia é um esporte criado a partir do frescobol que surgiu na província de Ravenna, na Itália, na década de 80 e chegou ao Brasil em 2008. Hoje, já existe mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo.

No Brasil, segunda potência mundial no esporte – ficando atrás apenas da Itália, a atividade é regulada pela Confederação Brasileira de Tênis e já conta com cerca 40 mil adeptos.

O beach tennis pode ser disputado individualmente ou em duplas, e é jogado com raquete e bola padronizadas. As raquetes não possuem corda e são feitas de materiais como grafite e carbono. A bola é semelhante a de tênis, só que com menos pressão.

O jogo é realizado em uma quadra de areia – com área 16×8m para dupla e 16×4,5m para simples – e uma rede de 1,70 m de altura. A contagem é similar à do tênis (15, 30, 40 e game) com um diferencial: em caso de empate em 40 iguais, o vencedor do ponto seguinte ganha o game.

O objetivo de cada jogador é devolver a bola recebida, sem tocar no chão e com apenas uma raquetada, para o campo adversário. No desenvolver do jogo, cada jogador saca um game inteiro. O saque difere um pouco do tênis, já que pode ser executado de qualquer lugar da quadra e, se a bola raspar na fita e passar para o lado adversário, continua-se o ponto.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *