Correios lança atendimento de saques e aportes em conta digital

Os Correios passam a oferecer, a partir deste mês, serviço de atendimento a clientes de conta digital e cartão pré-pago para realizar transações de aporte e saque em sua rede de atendimento. A primeira empresa a contratar a solução foi a conta.MOBI, uma startup fintech (empresa desenvolvedora de soluções tecnológicas voltadas para serviços financeiros). A parceria foi anunciada nessa quarta-feira (4), durante evento realizado em Belo Horizonte (MG).

Inicialmente, as transações de aporte e saque estarão disponíveis, gratuitamente, na rede de atendimento dos Correios em Minas Gerais. Os próximos estados que oferecerão os serviços serão São Paulo e Rio de Janeiro, e, até o fim do ano, todas as agências postais do país estarão habilitadas.

Para o vice-presidente de Canais dos Correios, Cristiano Barata Morbach, a parceria com a conta.MOBI oferece soluções complementares ao cliente e consolida os Correios como um espaço de multisserviços. Para Morbach, apesar da crescente oferta de serviços em plataformas digitais como o mobile, o atendimento físico presencial é imprescindível. “Com o lançamento do novo produto, os Correios se colocam à disposição do mercado para levar essas soluções para o Brasil inteiro, a partir de grandes ativos que são a nossa capilaridade e credibilidade”, pontuou.

O CEO da conta.MOBI, Ricardo Capucio, destacou que a presença dos Correios em todo o território nacional é fundamental para a comodidade dos clientes. “A partir de hoje, qualquer cidadão ou empreendedor, em qualquer município de Minas e, logo mais, em todos os município do país, poderá receber e sacar nas agências postais, utilizando apenas o CPF”. Segundo Capucio, os micro e pequenos empreendedores são o principal foco dos serviços digitais, já que necessitam de acesso fácil a soluções financeiras para viabilizar de forma descomplicada suas transações comerciais

Conta.MOBI – Criada em 2013 na Universidade Stanford e reconhecida em diversos prêmios do segmento, a conta.MOBI possui mais de 30 mil clientes e oferece aos usuários alternativas digitais para receberem seus pagamentos e controlarem todos os gastos sem necessidade de vínculo com instituições bancárias.

Por meio da conta.MOBI, é possível realizar depósitos, pagamento de boletos e transferências, acessar saldo e extrato, e também sacar e fazer aportes na rede de atendimento dos Correios, que funcionarão como uma agência bancária digital. Para ter uma conta digital basta baixar o aplicativo para smartphone nas lojas virtuais Google Play ou Apple Store, ou acessar o site www.conta.mobi. As agências habilitadas para o atendimento presencial estão disponíveis no site dos Correios (www.correios.com.br) e no da conta.Mobi.


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações, Negócios e Mercado e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios lança atendimento de saques e aportes em conta digital

  1. joe ramone disse:

    Prezados,

    Porque o Correio quer ser banco ?
    Porque o Correio quer ser operadora de celular ?

    Os Correios não consegue entregar encomendas dentro dos prazos estabelecidos, e os atrasos são cada vez mais frequentes.

    Mandei um pequeno objeto de SP a Natal-RN e levou 30 dias para ser entregue !!!
    Para uma encomenda que chega do exterior e é liberada pela RF os Correios precisam de 40 dias uteis !!! para efetuar a entrega.
    Como empreendedores brasileiros podemos ser competitivos com esta rapidez nos prazos de entrega ?

    Antes de tentar se aventurar em novas trapalhadas o Correio não deveria medir mais esforços para melhorara o seu serviço básico ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *