Correios apoia campanha Outubro Rosa

Por mais um ano, os Correios participam da campanha mundial Outubro Rosa, que nesta edição no Brasil tem como tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”.  Alinhada a recomendações do Ministério da Saúde, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de desmistificar conceitos em relação à doença.

Neste sentido, ao longo do mês os Correios realizarão, em todo o Brasil, ações de apoio à campanha, estimulando a postura de atenção das mulheres sobre a necessidade de investigação de alterações suspeitas. No Rio de Janeiro, as duas unidades culturais dos Correios, o Centro Cultural Correios (CCC) e o Espaço Cultural Correios Niterói (ECC), ficarão iluminados de rosa como forma de engajamento ao movimento.

Além disso, no CCC do RJ, será exibida a mostra de fotografias “Movendo o corpo, Fotografando o alma”, que retrata o exemplo de superação de mulheres que tiveram a doença  e, por meio do esporte, conseguiram vencer o processo de tratamento.  Também haverá apresentação do grupo Varal de Marias, um recital do trio As cigarras com poesia, músicas e depoimentos romanceados de mulheres que tiveram a doença.

Conscientização – Criada nos Estados Unidos na década de 1990, a campanha Outubro Rosa visa estimular, anualmente, a participação da sociedade no controle do câncer de mama. No Brasil, a primeira iniciativa partiu de um grupo de mulheres, em 2002, e foi marcada pela iluminação rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo — em 2 de outubro, o monumento ficou iluminado com a cor da campanha.

Os principais sinais e sintomas do câncer de mama são: caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor; pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo); pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço e saída espontânea de líquido dos mamilos. Para mais informações, acesse o portal do Inca.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios apoia campanha Outubro Rosa

  1. Sandra Fiordoliva disse:

    E no Centro Cultural Correios em SP?
    Qual a programação prevista para o outubro rosa?
    O prédio dos Correios em SP, localizado no Vale do Anhangabaú, é um marco em nossa cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *