Centenário de Jorge Amado é tema de selo

 

Em homenagem ao centenário de nascimento do escritor baiano Jorge Amado, foi lançado, no último sábado (10), o selo comemorativo especial durante a 21.ª Exposição Filatélica Luso-brasileira (LUBRAPEX). O selo faz parte das emissões “A Força da Língua Portuguesa”, que enaltecem grandes escritores brasileiros e portugueses. O lançamento ocorreu em quatro cidades: Salvador (BA), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP) e Itabuna (BA), cidade natal do escritor.

Em Salvador, o lançamento aconteceu na Fundação Casa de Jorge Amado, uma das principais instituições dedicadas à preservação e divulgação da obra do escritor. Entre os presentes estavam o diretor regional dos Correios da Bahia, Claudio Morais Garcia; o presidente da Academia Baiana de Letras, Aramis Ribeiro Costa; e o presidente da fundação, Arthur Guimarães Sampaio.

O selo destaca a figura do escritor, a fachada da Fundação Casa de Jorge Amado e uma figura de mulher, simbolizando uma de suas personagens mais conhecidas do livro Gabriela, Cravo e Canela.

Jorge Amado é um dos mais importantes escritores do século XX e, somente no Brasil, teve mais de 20 milhões de livros vendidos. No exterior, foi publicado em 60 países, com 49 traduções, e teve exemplares editados em braille e em formato de audiolivro. Seus títulos de maior sucesso são Capitães da Areia, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Gabriela, Cravo e Canela, A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua e Tieta do Agreste. Estas e outras histórias já receberam adaptações para teatro, cinema e televisão.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Centenário de Jorge Amado é tema de selo

  1. Akemy Fernandes disse:

    Salve Salve, nosso querido
    Jorge Amado

  2. Po, esperaram a novela acabar pra lançar o selo da Gabriela? 😛

  3. José Fernando disse:

    Parábens aos Correios por essa grande iniciativa. Salve Jorge Amado!