Novidade marca aniversário dos Correios: consulta de encomendas a partir do CPF

 

 

 

 

 

Quem aguarda a chegada de uma encomenda tem agora mais uma facilidade para acompanhar o andamento do seu pedido. Nesta quinta-feira (25), data em que comemora 355 anos de serviço postal no Brasil, os Correios lançam o rastreamento de objetos por CPF. Com a nova funcionalidade, não será preciso ter o código do objeto em mãos para conferir o status da entrega no site dos Correios. O usuário pode inserir apenas o seu CPF na página e já terá acesso ao acompanhamento de todas as encomendas que tenham sido enviadas por ele ou as que ele aguarda o recebimento.

“Atendendo a uma demanda antiga dos nossos clientes, criamos uma ferramenta que irá melhorar a experiência de quem usa os serviços dos Correios. Agora, basta informar o número do CPF para saber o andamento de uma encomenda”, ressalta o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

Para viabilizar a consulta, é necessário que o remetente informe o seu CPF e/ou o CPF do destinatário no momento da postagem do objeto em uma agência dos Correios. Após a postagem, a qualquer momento, o destinatário ou o remetente podem acessar a página de rastreamento no site dos Correios, informar o seu CPF e inserir login e senha cadastrados no portal.

Serão exibidos, então, todos os objetos registrados (cartas ou encomendas) postados a partir de 25 de janeiro de 2018 e que tenham sido associados ao CPF do usuário que fez o login, seja como destinatário, seja como remetente.

A ferramenta é gratuita e também está disponível para consultas por CNPJ. Para utilizá-la, basta acessar o site www.correios.com.br e acionar a funcionalidade “Rastreamento de objetos”. No primeiro acesso, para consultar pelo CPF ou CNPJ, é necessário cadastrar-se no Portal Correios.

Neste primeiro momento, a funcionalidade de rastreamento pelo CPF ou CNPJ estará disponível exclusivamente para postagens realizadas diretamente no balcão da agência. Clientes que utilizam Pré-lista de postagem (PLP) não poderão ainda informar o CPF ou CNPJ para as encomendas postadas. É o caso de empresas que utilizam o SIGEPWeb. O sistema será evoluído em breve para atender a todas as postagens irrestritamente.

Como utilizar o rastreamento por CPF

  • Basta acessar o site dos Correios e, no mesmo local onde se faz o rastreamento pelo código do objeto, inserir o seu CPF ou CNPJ.
  • Caso o usuário, ainda não tenha se autenticado, ele será encaminhado para a página de login e senha, onde deverá inserir seus dados de cadastro. No primeiro acesso, é preciso se cadastrar.
  • No resultado da consulta, serão apresentados os dados de rastreamento dos últimos 50 objetos associados ao CPF ou CMPJ do usuário, seja como remetente, seja como destinatário.
  • O usuário deve clicar em cada objeto para acessar o detalhe do rastreamento de cada um.

 


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

40 respostas a Novidade marca aniversário dos Correios: consulta de encomendas a partir do CPF

  1. joe ramone disse:

    Prezados,

    De que adianta rastreamento por CPF se os Correios não conseguem efetuar entregas no prazo estabelecido ?
    Todo final de ano é a mesma “lenga-lenga”, os objetos postados no exterior de outubro em diante chegam ao Brasil em poucos dias e são liberados pela RF, e depois….. 40, 50, 60 dias e nada da entrega, De que adianta consultar pelo código de rastreio e receber a informação dos Correios “entrega 40d uteis” se os Correios não cumprem o prazo ??
    Com sorte os “presentes natalinos” serão entregues antes da páscoa.

    A sagacidade por impostos começará a mostrar a cara de verdade; não estranhe se em breve vc começar a pagar taxas e impostos informando o seu CPF na compra ou na venda.

    O que os os usuários dos Correios esperam mesmo é mais competência e eficiência nos serviços prestados e menos publicações de auto-elogios.

    • Alberto Cristiano disse:

      Otimo joe, Parabens !

    • kleytonn souza disse:

      concordo plenamente!!

      E outra se fosse de graça até que não falava nada pagamos frete 2 vezes pra mesma mercadoria fora os 60% de emposto !! mais caro do mundo.
      leva a pensar que é feito de propósito para que a maioria dos brasileiros viva nesta cúpula de empostos sobre empostos e evite a importar ou exportar pq tb somos um de alguns países que cobra pra exportar!!

  2. pedro campos disse:

    essa empresa e doida!! anunciam um servico que nao funciona….fecha ou vende este empresa…

  3. Feroli disse:

    E qual vai ser a grande diferença dessa novidade para a consulta com o código de rastreio ? Ao menos vai fazer com que o objeto seja entregue ?

    • Correios disse:

      Feroli,

      É apenas mais uma facilidade para o cliente dos Correios.

      • Murilo Goncalves disse:

        Fiz o Cadastro, mais o e-mail de verificação de conta não foi pro meu e-mail, por causa disso não consigo cadastrar meu produto e ele vai voltar para o local de Origem. Ao invés de facilitar para o cliente, agora acabou complicando muito mais. O Pior é que quando eu ligo na Central de Informação, eles não sabem me informar de nada e quem está ficando no prejuízo sou eu

      • Anderson Magalhaes disse:

        facilidade? queremos funcionalidade, cumprimento de prazos estabelecidos, mais uma forma de rastrear pacotes nao faz diferenca nehuma.

  4. Kelcey disse:

    Fiz o cadastro, testei a funcionalidade mas no momento que se clica no botão “Prosseguir”, onde teoricamente seria a página para se logar no idCorreios, vc é redirecionado para uma página de erro.

  5. Odenir Brito disse:

    SENHORES NÃO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR O SITE DE RASTREAMENTO POR CPF OU CNPJ, ESTOU TENTANDO DESDE 6 DA MANHÃ E NÃO CONSIGO

  6. Gostei de meu e-mail não será publicado. Obrigada.

    • joe ramone disse:

      A sagacidade por impostos começará a mostrar a cara de verdade; não estranhe se em breve vc começar a pagar taxas e impostos informando o seu CPF na compra ou na venda.

  7. Rossana dourado disse:

    Não funciona!!! Só dá erro.

  8. Marina disse:

    Por favor, fui informada pelo correio q foi muito gentil em enviar resposta. Não recebi a encomenda q dizem ter sido entregue. Gostaria de saber quem foi o recebedor. O número do rastreamento e pp076276045 br. Obg e aguardo.

  9. beatriz disse:

    Prezados(as);
    Toda vez que eu tento acessar o site dos correios com meu CPF consta erro na pagina!

  10. Cris Sales disse:

    E cadê o link para fazer o cadastro?

  11. Washington luis disse:

    Oi eu tentei entrar no idcorreios mais não estou conseguindo não chegou a mensagem no meu e-mail a confirmação e agora tentei fazer o novo cadastro e não está dando esta falando que o cpf já está registrado

  12. danilo disse:

    Essa ferramenta ajuda nos atrasos tenho uma encomenda que se encontra nos correios a mais de 15 dias visto que foi pago entrega via SEDEX código de rastreio: BG228773685BR

    • Correios disse:

      Danilo,

      Para dúvidas ou registro de reclamações pontuais, disponibilizamos nossos canais de relacionamento, pela Internet http://www.correios.com.br ou pelo telefone, números abaixo:

      3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
      0800 725 7282 (Demais localidades)
      0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)

  13. JURA disse:

    O que adianta colocar este novo aplicativo se as encomendas não chegam no prazo, tem é que rever o quadro funcional, para funcionar legal.

    • joe ramone disse:

      Preyado Jura,

      Concordo com o seu comentario.
      De que adianta rastreamento por CPF se os Correios não conseguem efetuar entregas no prazo estabelecido ?
      Todo final de ano é a mesma “lenga-lenga”, os objetos postados no exterior de outubro em diante chegam ao Brasil em poucos dias e são liberados pela RF, e depois….. 40, 50, 60 dias e nada da entrega, De que adianta consultar pelo código de rastreio e receber a informação dos Correios “entrega 40d uteis” se os Correios não cumprem o prazo ??
      Com sorte os “presentes natalinos” serão entregues antes da páscoa.

      A sagacidade por impostos começará a mostrar a cara de verdade; não estranhe se em breve vc começar a pagar taxas e impostos informando o seu CPF na compra ou na venda.

      O que os os usuários dos Correios esperam mesmo é mais competência e eficiência nos serviços prestados e menos publicações de auto-elogios.

  14. Fernando de Araujo Correia disse:

    Muito boa essa iniciativa dos correios em colocar para rastrear o CPF e CNPJ do emitente e destinatario tambem , seria interessante tambem colocar na hora da postagem um campo tambem para se colocar o email do emitente ou destinatario isso tambem facilitaria tambem ambos os lados , mais tá de parabens o correios por essa iniciativa

    • joe ramone disse:

      A sagacidade por impostos começará a mostrar a cara de verdade; não estranhe se em breve vc começar a pagar taxas e impostos informando o seu CPF na compra ou na venda.

  15. Cesar disse:

    Não vi grande vantagem nisso. Se isso fosse dar agilidade na entrega (QUE É O SERVIÇO DOS CORREIOS) aí seria útil. Utilizamos sempre o Código. de rastreamento, tanto para enviar/receber encomendas se eu tenho que pegar o CPF com o destinatário, ou o Emitente tem que pedir meu CPF, qual a dificuldade de enviarmos ou pedirmos o Código. do rastreamento. Isto me parece meio bobo!

    Fico aqui pensando, o quanto isso teve de investimento$$$(superfaturamento????) que poderia ter usado para contratar e treinar melhor esses funcionários Mal preparados e que trabalham com Mal gosto!!!

    • joe ramone disse:

      Prezado Cesar,

      De que adianta rastreamento por CPF se os Correios não conseguem efetuar entregas no prazo estabelecido ?
      Todo final de ano é a mesma “lenga-lenga”, os objetos postados no exterior de outubro em diante chegam ao Brasil em poucos dias e são liberados pela RF, e depois….. 40, 50, 60 dias e nada da entrega, De que adianta consultar pelo código de rastreio e receber a informação dos Correios “entrega 40d uteis” se os Correios não cumprem o prazo ??
      Com sorte os “presentes natalinos” serão entregues antes da páscoa.

      A sagacidade por impostos começará a mostrar a cara de verdade; não estranhe se em breve vc começar a pagar taxas e impostos informando o seu CPF na compra ou na venda.

      O que os os usuários dos Correios esperam mesmo é mais competência e eficiência nos serviços prestados e menos publicações de auto-elogios.

  16. Carlos Chagas disse:

    Rastreio por CPF, mais uma piada do CORREIOS. kakaka 😀 😀 😀
    Tanta divulgação para um serviço que não funciona. Tenho 12 encomendas rastreáveis em transito e mais 6 novas que nem se quer aparecem no sistema.

  17. RONILDO SILVA disse:

    Como faço pra rastrear um produto

  18. kassia disse:

    Cada serviço novo vem suprir uma necessidade de um cliente.

    Um volume grande de pessoas faz compras pela internet dentro e fora do país, cada pacote vem com um código diferente.

    Esse perfil de cliente vai ser favorecido com este tipo de serviço: comprou 20 produtos? pode pesquisar todos sem decorar código nenhum!

    Muitas pessoas já sabem de cor seu CPF , só precisará saber este número para que o sistema puxe todas as 20 encomendas.

    Quem compra e vende em grande quantidade ou média, e mesmo o pequeno comprador, se o vendedor não mandou o código,pode pesquisar direto com seu CPF.

    Mas tive o mesmo problema de muitos aqui: não consegui logar.

    Alguma previsão de retorno ao normal?

    • Correios disse:

      Kassia,

      Realizamos testes no sistema de rastreamento pelo CPF e ele está funcionando normalmente. Para que possamos verificar o seu problema especificamente, solicitamos que entre em contato com a Central de Atendimento, pelo endereço http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/ ou pelos telefones 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas) ou 0800 725 7282 (Demais localidades).

      • Cristiane disse:

        No Fale conosco não tem um item q dê para reclamar disso, Também não consigo logar. Já troquei a senha 2 vezes! Diz que o usuário ou senha está errado… Não está funcionando normal coisa nenhuma! Não loga de jeito nenhum! Já tentei com cpf, com usuário, com e-mail, com senha antiga, com senha nova, porcaria de sistema! Consertem isso!

  19. Eloine Rolim de Oliveira disse:

    Os correios precisam melhorar o sistema de entregas no geral. Faco compras pela internet e nunca recebo em casa, o carteiro diz que nao é atendido, sendo que em varias ocasioes estava em casa e ninguem chagava no meu portão, de que adianta pagar frete e nao conseguir receber em casa? Deviam cobrar pelo menos só a metade, ja que eu tenho q gastar pra ir ate o correio buscar todas as vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *