Fórum Mundial da Água é homenageado em selo dos Correios

A escassez de água no mundo é agravada pela desigualdade social e pela falta de manejo e usos sustentáveis dos recursos naturais. Esse é um dos temas que está sendo discutido no 8º Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília até o dia 23/3, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Para homenagear o fórum, os Correios lançaram, nessa segunda-feira (19), uma emissão especial alusiva ao evento, durante a solenidade de abertura realizada a partir do Itamaraty pelo presidente da república, Michel Temer, pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg e pelo presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga. A abertura foi transmitida via link para o Centro de Convenções.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, conduziu o lançamento do selo acompanhado do carteiro Nota 10, Paulo Roberto, do centro de distribuição de Ceilândia (Brasília), que representava os 106 mil empregados da empresa.

Para Campos, registrar esse importante encontro em um selo postal evidencia mais uma vez o papel da filatelia de propagar conhecimento e de documentar fatos importantes. “O selo aborda um tema essencial para o futuro da humanidade, que é a água. Espero que este evento resulte em maior conscientização de todos com relação à importância do desenvolvimento e conservação dos recursos hídricos”, disse o presidente.

O diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) e diretor-executivo do fórum, Ricardo Andrade, participou da obliteração do selo. “Tudo o que está sendo feito aqui ficará para as futuras gerações. Este fórum é uma grande oportunidade para o Brasil reafirmar seu papel como protagonista no cenário internacional do setor de recursos hídricos”, enfatizou Andrade, que é um dos autores da arte do selo.

Esta é a primeira vez que um país do hemisfério sul sedia o Fórum Mundial da Água. Neste sentido, o lançamento de selo pelos Correios na abertura de um evento desta magnitude representa um marco para a história da filatelia brasileira e mundial.

Sobre o selo –  O selo, em formato circular, apresenta a marca do 8º Fórum Mundial da Água sobre linhas que simulam o fluxo de um rio, numa composição de cinco elementos que representam o tempo, a localização, a água, a sustentabilidade e o número oito. A arte é de Marcos Rebouças e Ricardo Andrade. O selo custa R$ 1,25 e está à venda nas agências dos Correios e na loja virtual no site www.correios.com.br.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.