É real oficial: Renato Russo virou selo!

Depois de virar filme e peça de teatro, o cantor e compositor Renato Russo, que faria aniversário nesta quarta-feira, recebeu mais uma homenagem. Os Correios lançaram ontem (27), simultaneamente em Recife e Brasília, o selo postal em homenagem ao artista. Amanhã (29) o lançamento ocorre em São Paulo (SP), no Museu da Imagem e do Som.

Vinte e três anos depois da morte do líder da Legião Urbana, a sensação é de que o músico e poeta está mais presente que nunca, influenciando gerações. Das 700 sugestões enviadas pela população no ano passado, a homenagem a Renato Russo foi uma das 34 votadas pela Comissão Filatélica Nacional e homologada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Desde 2003, mais de mil sugestões foram enviadas pela população para que o artista se tornasse motivo de selo postal especial.

A imagem que ilustra a homenagem mostra o artista no palco em uma de suas apresentações. O bloco ainda apresenta um trecho da canção Vinte e Nove, composta por Renato Russo e lançada no álbum O Descobrimento do Brasil, em 1993.

Para o jornalista Murilo Caldas, o convite para redigir o edital de lançamento do selo foi uma honra. “Trata-se de um produto que, além de chegar aonde outros meios de comunicação não chegam, por meio do envio das cartas e correspondências, será eternizado nas mãos dos colecionadores. E isso é tão bacana que eu penso que, daqui a cem anos, o selo poderá fazer alguém querer ouvir as canções do Renato Russo, um ídolo desde a minha infância, que canta coisas da minha cidade [Brasília] e é tão presente e importante para a cultura brasileira”.

Murilo Caldas oblitera o selo com a chefe do Departamento de Varejo e Outros Negócios, Rosangela Alves

Para Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, a emissão deste selo é mais um importante item que ajuda a reconstruir a trajetória do artista. “Eu fiquei muito contente ao receber esta proposta dos Correios porque o meu trabalho é, sobretudo, preservar a memória do meu pai, e este selo, além de ser uma bela homenagem a ele, no dia em que faria aniversário, será mais uma forma de os admiradores do seu vasto legado poderem sempre lembrar de sua força e manterem a centelha acesa”, comenta.

A emissão terá tiragem de 70.000 mil blocos com valor de 2º Porte Carta Comercial cada. As peças estarão disponíveis, nos próximos dias, nas principais agências do país e também na loja virtual.

 

 

 

 

 

 


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a É real oficial: Renato Russo virou selo!

  1. Pingback: É real oficial: Renato Russo virou selo! | ACARAJÉ COM PIMENTA