Movimento Down e Correios lançam brinquedos para crianças com a síndrome

A coleção “Tô Brincando Movimento Down e Correios” foi lançada nesta sexta-feira (27/9), no Rio de Janeiro, em um seminário realizado na Faculdade de Terapia Ocupacional da UFRJ.

A coleção consiste em uma série de cartilhas que auxilia pais e profissionais na utilização de brinquedos por crianças portadoras da síndrome de Down, para facilitar o aprendizado de conceitos relacionados à comunicação e raciocínio lógico.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, acompanhado do diretor da empresa no Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira, estiveram presentes a esse lançamento, que foi apresentado pela coordenadora do projeto Miryam Pelosi.

O presidente Wagner afirmou que “participar conjuntamente com o Movimento Down na realização desse projeto é uma oportunidade para os Correios engrandecerem as suas ações de responsabilidade social e ambiental” e agradeceu a oportunidade de a empresa ser participante dele.

Em seguida, foi lançada a placa fundamental da Brinquedoteca, local que iniciará daqui a um mês as atividades do projeto “Tô Brincando” na UFRJ, para beneficiar cerca de 72 pacientes e suas famílias.

Os Correios patrocinam o projeto Movimento Down – Ações para o Desenvolvimento Autônomo, que apoia as pessoas com Síndrome de Down e familiares, para o melhor desenvolvimento de seus potenciais e a conquista de uma vida autônoma.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Movimento Down e Correios lançam brinquedos para crianças com a síndrome

  1. Isabel Cristina Rocha de Morais disse:

    Este movimento tem chance de se estender também a Brasilia. Aqui existe um Instituto Ápice em Saúde que tem como um dos projetos o Ápice Down. Aqui a carência de assistência nesta área é muito grande.

  2. Este fraseologia esta muito a cada dia venho me orgulhando mais e mais do site e do blog do correios
    e me admirando a cada dia com isso continue assim..

  3. Concerteza chegara em brasilia umas das melhores cidades que temos em nosso pais aguardaremos a resposta de nosso amiga querida isabel..ok