Mais de 2 mil formados na segunda turma do Jovem Aprendiz

A segunda turma do programa Jovem Aprendiz dos Correios está colocando 2,7 mil jovens no mercado de trabalho. Eles foram capacitados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) e desenvolveram atividades práticas na ECT, estando aptos a atuar como auxiliar administrativo.

O primeiro grupo formou-se em abril deste ano, com 2,4 mil jovens — totalizando mais de 5 mil participantes formados em 2013.

Além do treinamento, os jovens aprendizes participam das atividades socioeducativas e de bem-estar dos Correios. Eles recebem remuneração e benefícios regulares, como vale-transporte, vale-refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT.

Com esta iniciativa, os Correios proporcionam aos jovens o ingresso no mercado de trabalho e incentivam a continuidade dos estudos, cumprindo seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional.


Esta entrada foi publicada em Institucional. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

6 respostas a Mais de 2 mil formados na segunda turma do Jovem Aprendiz

  1. adolfo luiz de frança disse:

    ótima oportunidade para os jovens aprendiz.O correio está de parabens! Que seja sempre assim para um futuro melhor.

  2. ariel triches disse:

    Eu sou jovem aprendiz e é muito grstificante esse projéto

  3. jessica disse:

    ola gostaria de saber quando vai abrir as inscrições para o jovem aprendiz e como faço para escrever. o meu Filho de 16 anos obrigado!

  4. Correios disse:

    Jessica,

    Informamos que os Correios estão trabalhando na elaboração de um novo edital para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios, que deverá ser lançado ainda este ano. Solicitamos que os interessados acompanhem as publicações realizadas no site dos Correios (http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm ), nos jornais de grande circulação e no Diário Oficial da União.

  5. sandra labanhare disse:

    Quando vai abrir inscrição em 2017

  6. Correios disse:

    Sandra,

    Ainda não temos essa informação. Tão logo seja aberto o processo seletivo, será dada ampla divulgação nos veículos oficiais de comunicação dos Correios.