Premiação pela excelência nos serviços ao cliente

Os Correios receberam na terça-feira (27) o XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria serviços públicos federais. O vice-presidente de Logística e Encomendas dos Correios, José Furian Filho, representou a estatal, acompanhado do diretor regional de São Paulo Metropolitana, Wilson Abadio de Oliveira.

Os Correios foram premiados pela terceira vez. O prêmio reconhece anualmente as empresas que possuem as melhores práticas no atendimento ao consumidor, por meio de pesquisa realizada pelo Grupo Padrão em parceria com o Instituto GKF. O levantamento analisa empresas públicas e privadas, avaliando as estratégias que adotam e realizando avaliação técnica dos principais canais de comunicação disponíveis aos clientes (telefone, web, e-mail, chats e redes sociais).

Furian enfatizou o momento atual vivido pela empresa, de modernização da gestão e dos serviços. Para ele, a pesquisa é o resultado positivo das ações implementadas pela estatal desde 2011, como a reativação da Ouvidoria, a criação de uma central exclusiva para o relacionamento com o cliente e o treinamento para os profissionais lidarem com segmentos de mercado específicos. Além disso, os Correios lançaram em 2013 uma página institucional no Facebook, com equipe de atendimento capacitada exclusivamente para atender o público desse canal.


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17 respostas a Premiação pela excelência nos serviços ao cliente

  1. Janine disse:

    Isso só pode ser uma piada…

  2. Igor disse:

    Deve ser uma brincadeira de mau gosto! Pois o “serviço” prestado por essa empresa tem piorado a cada ano.

  3. Rogerio Souza Alves disse:

    Nunca serão, jamais serão!

  4. mauricio antonio pereira da silva disse:

    Esse Correios não é oque eu trabalho.Excelência nos serviços ao cliente é oque menos vivenciamos em nosso dia a dia.Péssima piada.

  5. euclides disse:

    Impossível ter excelência. O correis atrasa Sedex e Pac várias vezes. Excelência em que?? Em atraso?! Só se for… Péssima qualidade!! Atrasos em cima de atrasos e o atendimento pelo telefone é pessimo.

  6. sux138@yahoo.com disse:

    tá de brincadeira né ? tive 3 objetos registrados extraviados este ano. e outros 2 que nunca vou saber o que aconteceu.

  7. Atendente disse:

    Bizarro, para não dizer outra coisa.
    Em todo caso, temos mais um motivo para a empresa começar a valorizar os funcionários que trabalham diretamente com o público.
    A ECT finge não ver, mas a qualidade de atendimento tende a despencar, pois os funcionários estão desmotivados.
    Deixe as Olimpíadas para as empresas que efetivamente tem condições e patrocina a gente Correios!
    R$ 272 é uma piada. Se não da lucro, privatiza!

  8. Jonatan disse:

    Palhaçada os Correios receberem esse prêmio.
    O SAC é demorado, atendentes sem vontade de ajudar, mal educadas. As respostas são automáticas e não há preocupação com o cliente, com a satisfação do cliente.
    O serviço prestado é deplorável e só piora, não há melhorias, extraviam pacotes, quebram, roubam.
    Os pacotes internacionais quando vão pra alfandega ficam parados 60 dias. Não há agilidade alguma.
    Piada sem graça mesmo essa premiação.

  9. Disney disse:

    Isso é um ABSURDO não existe nenhuma consideração pelo cliente, encomendas se perdem, não existe informação. Esta unidade de distribuição de Curitiba não tem espaço para nada, encomendas ficam ao relento. Pacotes abertos, com mofo.
    Todas as encomendas externas levam até 90 dias para chegar. QUANDO vc se SE recebe VEM quebradas.

    A pior piada do dia, só pior que as propagandas da Petrobrás.

  10. Marcio disse:

    Prêmio de Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria serviços públicos federais???

    Os Correios concorreu contra quais empresas de serviços públicos federais?

    Será que existe empresas do gênero piores que os Correios?

    Supostamente esse prêmio foi negociado… os Correios só pensa em se auto promover com prêmios, patrocínios e propagandas, vivendo apenas de aparências e esquecendo de quem realmente movimenta esta empresa. OS FUNCIONÁRIOS.

    É desfalques e desvio de milhões, salários defasados, más condições de trabalho para os funcionários que ficam cada vez mais desmotivados do que já estão, e o resultado disso é atrasos, extravios e danos às encomendas. reflexo disso??? processos e multas à empresa. um efeito dominó… cadê a qualidade dos serviços?
    E além disso dizem que fecharam o ano com prejuízos, mas gastam mais de 40 milhões com nova logomarca. vai entender! PLR nem quero comentar…

    Estou curioso em saber quais foram as empresas que concorreram com os Correios. rsrs

  11. odst disse:

    Isso é um absurdo, só podem estar de brincadeira, esse ano já recebi um produto q saiu da loja inteiro e só chegou na minha mão depois de 14 dias após a postagem, e olha q foi enviado de uma cidade q é vizinha da minha. Mas eu recebi o produto TODO ESTRAGADO. PARECE QUE PEGARAM O CAMINHÃO DO SEDEX E PASSARAM EM CIMA DA MINHA COMPRA. O CORREIO BRASILEIRO É UM SERVIÇO VERGONHOSO E NÃO CONFIÁVEL. EM 2009 UMA PARENTE MEU ME ENVIOU UM CARTÃO POSTAL DE OUTRO PAÍS, EM UMA SEMANA jÀ ESTAVA NO BRASIL, MAS SOMENTE EM 2012 Q OS CORREIOS FORAM NA MINHA CASA PARA ME ENTREGAR. >:( Vcs deveriam ter vergonha

  12. Luana Levandowski Boeno disse:

    Trabalho como atendente em uma agência de Novo Hamburgo/RS, temos cursos de capacitação para melhorarmos o atendimento ao público, e este mesmo curso é realizado em TODAS as agências. É o segundo ano que temos o curso, onde visa oferecer os melhores serviços que o Correio oferece, e que tembém se encaixa no interesse do cliente. Pude ver SIM uma melhora muito grande na minha agência, a receita aumentou e a satisfação dos clientes também, (isto por que eles mesmos nos relatam). Falhas em TODAS as empresas há, mais a diferença de cada uma quem faz somos nós. HÁ CAPACITAÇÃO POR PARTE DO CORREIO PARA SEUS FUNCIONÁRIOS, AGORA CABE A ELES COLOCAREM EM PRÁTICA O QUE LHES É ENSINADO, E ISSO VALE DESDE DO ATENDIMENTO ATÉ A CHEGADA DA ENCOMENDA AO DESTINO. Então quem faz a fama do Correio SOMOS NÓS MESMOS.

  13. Gilberto disse:

    Não é o que observamos no dia a dia dos nossos clientes. Infelizmente.

  14. Dinelson Junior disse:

    Realmente isso “É” uma piada. Como pode? Os Correios são um dos piores Órgãos públicos que existem, e está entre os piores que atuam no setor de Logística do mundo. Esse prêmio é mais um daqueles forjados, não passa de uma imagem manipulada e distorcida da realidade. ACORDA BRASIL!!!!!

  15. ALEXIS - CARTEIRO CDD/GLÓRIA -BHTE/MG disse:

    Colega! Eu respeito seu ponto de vista; mas, temos que perceber que hoje atuamos em um cenário onde um dia já fomos os melhores. Você oferece uma promoção e, seu concorrente oferece também. Você flexibiliza a sua forma de pagamento e, seu concorrente copia sua estratégia. Então, a única forma de se diferenciar em meio a tanta concorrência é investindo no fortalecimento da marca. Lucro é receita menos as despesas. Quanto mais agressiva for a concorrência, maior será a necessidade de gastos com os indicadores que fortalecem a marca da empresa. Quanto menor for sua participação nos lucros, maior será a sua contribuição para a sustentabilidade dos negócios da empresa.

  16. Realista disse:

    QUESTIONARIO:

    Você acha os Correios uma empresa de Excelência em Serviços ao Cliente?

    ( ) SIM ( ) SIM

    Os Correios são a melhor empresa no Brasil em entrega de cartas (lógico, com o monopólio)?

    ( ) SIM ( ) SIM

    RESULTADO: 100 % !!!!!!!!!!!!!

    Essa pesquisa tem o mesmo valor de pesquisa para eleição. Ninguem sabe quem respondeu, mas cada empresa de pesquisa aponta o candidato que convier.

    As pessoas que responderam devem ser tipo cabeça de bacalhau: NINGUEM CONHECE, NINGUÉM VIU.

  17. Correios disse:

    Marcio,

    Em contato com o Grupo Padrão, responsável pela pesquisa, a informação de quantas empresas foram avaliadas na categoria serviços públicos federais não pode ser fornecida.

    Caso queira entrar em contato, acesse o site: http://consumidormoderno.uol.com.br/contato