Agência conceito tem primeiro terminal de autosserviço

A agência conceito dos Correios, inaugurada nesta quinta-feira (3) em Brasília/DF, trouxe como grande inovação o primeiro terminal de autoatendimento para envio e recebimento de encomendas. A cerimônia de inauguração da agência contou com a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro; dos vice-presidentes Glória Guimarães (Clientes e Operações); José Furian Filho (Logística e Encomendas); Célia Correa (Administração) e Cléucio Santos (Jurídico), além do diretor regional dos Correios em Brasília, Antônio Tomas, e parceiros e clientes da estatal.

A nova unidade decorre da reforma da agência do Setor Hoteleiro Sul de Brasília, que durou quatro meses. Com 430 metros quadrados, a unidade recebeu nova ambientação, de visual mais moderno, com áreas exclusivas de atendimento e itens que levam em conta a sustentabilidade ambiental, como torneiras que economizam água e móveis produzidos com madeira certificada.

“O autoatendimento e a agência conceito integram um processo mais amplo, de revitalização e reposicionamento dos Correios na economia nacional. Usaremos essa primeira agência conceito como um laboratório: será um centro de atendimento de excelência, no qual também verificaremos quais novos produtos podem ser oferecidos para a população”, destacou o presidente Wagner Pinheiro. Além do terminal de autosserviço, a unidade conceito conta com área negocial, conexão wi-fi para uso dos clientes e todos os serviços convencionais dos Correios, incluindo o Banco Postal.

O terminal de autosserviço possibilita que os clientes retirem suas encomendas utilizando senhas previamente enviadas por SMS ou e-mail. Além das senhas, poderá ser solicitada assinatura eletrônica do cliente. Os terminais também possuem câmara frontal, o que traz mais segurança na hora da transação.

Outro grande diferencial do serviço é o horário estendido — em Brasília, por exemplo, o funcionamento será das 7h às 21h. Ao todo, os Correios irão instalar 22 terminais de autosserviço nas cidades de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP). “O equipamento estará acessível não apenas nas unidades dos Correios, mas em locais de grande movimentação pública, tais como estações de metrô e shoppings”, informou a vice-presidenta de Clientes e Operações dos Correios, Glória Guimarães.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

5 respostas a Agência conceito tem primeiro terminal de autosserviço

  1. Vimos que a empresa está no caminho certo.
    Parabés pela Inovação!

  2. Antonio Noronha disse:

    Parabéns aos Correios por essa iniciativa!

    Agora sim, começamos a entrar na era da tecnologia, das comunicações modernas e da competitividade mundial. Avante Brasil, avante ECT!

  3. Jardélia Araújo disse:

    Sinto cheiro de progresso!
    Finalmente 🙂

  4. Gigalmesh disse:

    Show de bola!

    Sensacional!!!!!

    Senti orgulho dos Correios!!!!! Coisa que há muito, muito tempo não estava sentindo!

    Alguém saberia informar se o pessoal ao fundo, de azul escuro, são atendentes? Esse é o novo modelo de uniforme, que também será testado?

  5. Ana Paula Medeiros disse:

    Parabéns pela inovação!