Selo celebra 30 anos da Constituição Federal

Os Correios lançaram, na última quinta-feira (4/10), em cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF), o Selo Personalizado e o Carimbo Comemorativo dos 30 anos da Constituição Federal de 1988. Promulgada em 5 de outubro de 1988, a sétima constituição do país ficou marcada por consolidar a transição de um regime autoritário para um democrático e assegurar uma série de garantias individuais.

 

O presidente dos Correios, Carlos Fortner, lembrou que a empresa também registrou a promulgação da Carta Magna. “Essa constituição enfoca a garantia aos direitos fundamentais e à dignidade da pessoa humana, independentemente de raça, cor, sexo e idade. E, há 30 anos, os Correios também estavam presentes no lançamento do selo de promulgação da Constituição Cidadã no salão verde da Câmara dos Deputados”.

 

O presidente do STF e presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dias Toffoli, relembrou as palavras do deputado Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Nacional Constituinte, responsável por estabelecer a Constituição Cidadã. “Divergir sim, descumprir jamais e afrontá-la nunca, eis o nosso compromisso”.

 

Publicado em Filatelia | Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *