Homenagem a Renato Russo

Os Correios colocam em circulação no próximo dia 27 de março, um bloco com um selo em homenagem ao cantor, compositor e poeta Renato Russo, líder da banda Legião Urbana, que neste ano completaria 59 anos.

 

Haverá um evento no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, na próxima sexta-feira, para destacar esse lançamento. A tiragem é de 70 mil blocos com um selo, no valor facial de 2º Porte Carta Comercial, que em breve estarão disponíveis nas principais agências do País e também na loja virtual dos Correios.

 

Sugerida pelo público, a homenagem foi uma das mais votadas pela Comissão Filatélica Nacional na reunião realizada em 2018.

 

O selo traz a imagem do artista no palco em uma de suas apresentações. O bloco apresenta, ainda, um trecho da canção “Vinte e Nove”, composta por Renato Russo e lançada no álbum “O Descobrimento do Brasil” (1993), da Legião Urbana. 

 

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 47 comentários
  1. Waltercy Junior disse:

    Os serviços atuais do Correios estão tão ruins que nem na sede, aqui em Brasília (SBN), no piso térreo, na agência de postagem e na agência filatélica, existia o selo e bloco disponíveis. E pasmem! Uma semana depois ainda não havia chegado na agência da 508 norte, tb em Brasília que continuou sem até 08 de abril. Tempos idos quando eu conseguia um bloco de 1º dia de circulaçãoe é por essa e por outras que vai de mal a pior. Lastimável aqui na capital, dirá nos rincões do Brasil.

  2. Eduardo disse:

    Alguma previsão desse selo chegar as agencias do Rio de janeiro? (Freguesia)
    Andei pesquisando e não encontrei nada

  3. Sergio disse:

    Olá! Irá chegar aqui em Joinville/SC? Saberia informar qual agência?
    Obrigado!

  4. Geovane disse:

    Olá. O selo Renato Russo está ou estará à venda online? Será enviado também para o interior? Moro na cidade de Central-BA. Grato

  5. Clécios Alexandre disse:

    Olá moro em Curitiba queria saber se já está disponível pra venda aqui se sim onde

  6. Tânia Bayer disse:

    Santa Maria RS terá venda desse selo? Conseguirei no correio central?

  7. Fátima Oliveira disse:

    Boa tarde,
    Em Belo Horizonte onde posso comprar o selo do Renato Russo.
    Pela internet eu consigo comprar??como??

  8. Vanessa disse:

    Estou aguardando ansiosamente a chegada do selo aqui em Brasília, mas nada, por enquanto!
    Tenho receio de que acabe muito rápido e eu fique sem.
    Ajudem, por favor!!

  9. Nélio Lopes disse:

    olá, Moro em Paranaguá-PR, aqui ainda não chegou, tenho receio de que quando chegar, acabe tão depressa que até posso ficar sem. Mande fazer mais 250.000

  10. Alysson Oliveira Araujo disse:

    Ola boa tarde. Gostaria de saber quando e se esse selo em homenagem ao Renato Russo será vendido na agência aqui em Fortaleza???

  11. ALCINA disse:

    Boa tarde!
    Já está disponível para comercialização?

  12. Andreia Correa disse:

    Onde encontro na cidade de SP para comprar?

  13. Roberta Elena da Silva disse:

    Olá moro em governador valadares-mg, quero muito comprar esse selo, qual é a previsão de chegada nas agências aqui da minha cidade? Vai ter venda on line? Porque estou acessando a loja virtual , opção selos emitidos em 2019 e ele ainda não aparece.
    Aguardo retorno.
    Obrigada!

  14. Jose disse:

    Moro no Canadá e gostaria de saber como comprar este selo? Tentei comprar selos anteriormente pelo website dos correios, mas não foi possível pois não possuo CPF. Também gostaria de saber se é possível comprar selos brasileiros antigos? Obrigado.

    • Ferri disse:

      Prezado José,
      Informo que os Correios não podem enviar selos ao exterior. Não há como vc fazer a compra. Sugerimos alguns artifícios como solicitar a um amigo ou parente que compre e envie a vc, ou adquirir de um comerciante filatélico. Há vários no Brasil, principalmente em São Paulo. Podemos fazer a sugestão de dois, mas os Correios não se responsabilizam por operações comerciais de que não participa. Trata-se apenas de uma sugestão a título de orientação. Vc pode procurar outros na internet:
      filateli77@gmail.com
      contactbrazilstamps@gmail.com

    • Claudio Smart disse:

      Ola, José!

      Podemos fazer uma troca. Te envio os nacionais, e vc me envia do Canadá, o que acha?

      claudiosmart1@gmail.com

      Abraços!

  15. ALINE ZENKER PACHECO disse:

    Olá, bom dia! Moro no RS e gostaria de saber como posso fazer para comprar o selo do Renato Russo!!! Obrigada!

    • Ferri disse:

      Olá Aline. A Casa da Moeda ainda não entregou todo o lote impresso motivo pelo qual a distribuição está devagar, mas logo estará em Porto Alegre e mais 13 Unidades. Se vc está no interior, vai chegar.

  16. Glaucia Lopes disse:

    Moro em Campinas (são paulo). Como faço para saber as agências que terão esse selo disponível? Haverá vendas online?

    • Ferri disse:

      Bom dia Glaucia. Na pauta de distribuição, há a indicação de uma quantidade de blocos destinada a Campinas (Agência Central), mas a Casa da Moeda ainda não entregou todo o lote. O que deve acontecer entre 2 a 3 semanas. A Agência de Correios de Vendas a Distância , no Rio de Janeiro já está vendendo, mas cobra frete. Consulte: centralvendas@correios.com.br

  17. Sergio A D Fonseca disse:

    O Legião Urbana de Renato Russo vendeu 25.000.000 de cópias! Me desculpem…mas, só 70.000…só…vai acabar mais rápido que os ingressos da SandyJunior! Pode imprimir mais uns 250.000…no mínimo! Renato é o maior ícone do rock nacional! Vai acabar em tempo recorde, podem anotar!!!!

  18. Leonardo Ferreira disse:

    Boa tarde!
    Parabéns pela arte do bloco! Eu não conhecia essa foto e achei ótima.
    Gostaria de adquirir esse selo. Poderiam me informar como proceder para isso? Não moro em capitais, mas no interior de MG.
    Desde já, obrigado pela atenção.

    • Ferri disse:

      Boa tarde Leonardo. A distribuição está lenta e não chegou em local algum, exceto na Central de Vendas, no Rio de Janeiro. Para quem mora no interior de MG, a AGência de sua cidade pode intermediar um pedido para o Escritório de Filatelia de Belo Horizonte, que fica na Agência JK (rua Afonso Pena). Ou vc pode adquirir na Central de Vendas a Distância: centralvendas@correios.com.br

    • Ferri disse:

      Boa tarde Leonardo. A distribuição está lenta e não chegou em local algum, exceto na Central de Vendas, no Rio de Janeiro. Para quem mora no interior de MG, a Agência de sua cidade pode intermediar um pedido para o Escritório de Filatelia de Belo Horizonte, que fica na Agência JK (rua Afonso Pena). Ou vc pode adquirir na Central de Vendas a Distância: centralvendas@correios.com.br
      Sobre a foto, ela pertence ao acervo do cantor e foi cedida pelo filho do Renato, Juliano Manfredini, que é o curador do acervo que está em São Paulo.

  19. Roberto disse:

    Apesar de não ser fã da banda nem do cantor, posso afirmar que se trata de um dos mais belos blocos já feitos. Estão de parabéns.
    Aliás, poderiam seguir EXATAMENTE esse mesmo estilo de palco enfumaçado e homenagear outros cantores/as.

    • Ferri disse:

      Prezado Roberto,
      Grato por suas observações. Ficamos satisfeitos por vc ter aprovado a arte, que utilizou uma foto cedida por Juliano Manfredini, filho do Renato e curador de seu acervo. Cada emissão tem uma arte própria, para que sejam diferenciadas umas das outras e tenha seu valor destacado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *