Aproximando o que é essencial para você

Tempos de crise geram incertezas, mas também trazem a oportunidade de refletir, rever prioridades, abrir novos caminhos e se adaptar às mudanças. O que é essencial para você? Para nós, é estar presente quando você mais precisa. Por isso, seguimos mobilizando nossa força de trabalho para ajudar o país a vencer essa pandemia, aproximando você do que é mais importante neste momento.

Para que os nossos clientes não precisem se deslocar até uma agência para realizar suas postagens, passamos a oferecer a coleta de encomendas. O serviço está disponível para clientes com contrato e pode ser solicitado no site dos Correios.

Também já estamos normalizando, de acordo com a viabilidade operacional, alguns dos nossos serviços. Reduzimos, por exemplo, o prazo de tolerância para entrega do Sedex, que passou de três para um dia, em 2.563 corredores de negócios no país.

Nosso comitê de crise segue monitorando os cenários, com objetivo de garantir a segurança dos clientes e mais de 98 mil empregados. Entre orientações profiláticas e adaptações em rotinas de atendimento, tratamento, distribuição, coleta e transporte, já adotamos mais de 100 medidas emergenciais, desde o início da pandemia. Na nossa central de informações no site dos Correios, continuamos divulgando notícias e boletins diários sobre nossas operações. 

Tudo isso para que, com segurança, a gente continue na rua e você fique em casa.

Clientes falam sobre que é essencial para eles enfrentarem, junto com os Correios, os desafios impostos pela COVID-19.