7 DE SETEMBRO|
Correios do Brasil: conectar o país é fortalecer a soberania nacional

O próximo domingo, dia 7 de setembro, marca a celebração da Independência do nosso País. Uma data que não se limita à memória de 1822, mas que continua a nos inspirar a pensar no Brasil que somos e, principalmente, no Brasil que queremos ser. Falar de independência é falar da soberania de uma nação, que não se constrói apenas em momentos solenes, mas no cotidiano, na vida real das pessoas.

É nesse cotidiano que os Correios assumem um papel único. Somos a única instituição pública que chega a todos os municípios do país, garantindo que encomendas e mensagens circulem com segurança, democratizando verdadeiramente o acesso dos brasileiros à informação, a serviços públicos e sociais e ao comércio digital.

Neste 7 de setembro, reforçamos o nome que traduz nossa própria identidade: Correios do Brasil. Inserido na bio das nossas redes sociais, esse gesto simbólico expressa o que sempre fomos: a rede logística que interliga o país, garante acesso e assegura direitos em todo o território nacional.

Onde há Correios, há Estado presente; onde há entrega, há cidadania assegurada. É isso que torna nossa atuação parte essencial da soberania brasileira.Sim, mais do que conectar pessoas, nossas entregas representam o compromisso com o fortalecimento da soberania nacional. Onde o Brasil precisa, nós chegamos.

Ao lado do povo brasileiro, reafirmamos nosso forte alinhamento aos pilares que também orientam o Governo do Brasil:

Cuidar das pessoas: levando medicamentos, vacinas, provas, livros e documentos que asseguram direitos;

Combater desigualdades: garantindo que o interior e as comunidades mais distantes tenham as mesmas oportunidades de acesso e circulação que os grandes centros;

Defender o Brasil: fortalecendo a soberania nacional com presença em cada canto do território, do litoral ao sertão, da Amazônia às metrópoles.

Cada entrega feita pelos Correios leva nossa bandeira próxima ao coração das nossas carteiras e carteiros. Quando um medicamento chega na casa de quem mais precisa, quando um aposentado recebe as orientações que necessita nas nossas agências, quando um pequeno empreendedor envia seus produtos, estamos cuidando da população, reduzindo desigualdades e fortalecendo a presença do Estado.

Neste Dia da Independência, celebramos não apenas o passado, mas a continuidade dessa missão. Porque estar ao lado do povo brasileiro é mais do que um compromisso: é a essência de sermos os Correios do Brasil.