TST considera greve nos Correios abusiva e determina encerramento

Na tarde desta quarta-feira (12), por unanimidade, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou abusiva a greve dos Correios, iniciada em janeiro deste ano.

Os trabalhadores que aderiram à paralisação deverão retomar as atividades normais a partir das 0h da próxima sexta-feira (14), sob multa de R$ 20 mil reais por dia, a ser pago pelo sindicato em caso de descumprimento da ordem. Serão descontados 15 dias não trabalhados, na folha de pagamento de abril; o restante dos dias parados serão compensados.

Os ministros foram unânimes na afirmação de que os Correios não estão descumprindo a cláusula 11 do acórdão vigente, que garante todos os atuais direitos dos trabalhadores – manutenção dos benefícios do plano de saúde da empresa (entre eles os atuais beneficiários; cobertura de procedimentos; rede credenciada e percentual de compartilhamento; nenhum custo adicional, repasse ou mensalidade aos empregados).

A respeito da mudança na gestão do plano, o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, lembrou a discussão do último dissídio – ocorrido em outubro do ano passado – de que este é um assunto afeto ao empregador e não às representações sindicais. Além disso, afirmou que não cabe à justiça do trabalho interferir no modelo de gestão a ser implantado pela empresa.

Clique aqui e veja o Acórdão do TST sobre a abusividade da greve.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

185 respostas para TST considera greve nos Correios abusiva e determina encerramento

  1. Maria de Fatima disse:

    Quando o Sindicato cogitou a possibilidade de uma greve em função dos passivos de 95, sentiu que a adesão seria quase nula. Anexou a questão do Postal Saúde e ganhou força para o movimento. Levou uma surra nos tribunais, face a precariedade dos argumentos que contestaram a clausula 11. Pobre do trabalhador que embarcou nesse engodo. Companheiros, vamos ser cuidadosos na hora de levantar a mão numa Assembléia. Quem já está desiludido em relação à Empresa que trabalha, deve ter essa desconfiança também em relação aos Dirigentes Sindicais e suas reais motivações.

    • Márcio Lecy Souza da Silva disse:

      Quando fiz o concurso em 2008 não tinha prestado atenção que so seria Uma vaga e cadastro de reserva, se não me engano, Fiz o concurso e fui chamado em 2010, até aí beleza!! Logo fui caindo na realidade da empresa em relação aos seus funcionários, enquanto uns trabalham outros mamam, mas mamam mesmo, temos sindicatos que agem como heróis e que no fundo mal sabem representar a classe e se escoram em advogados que devem acessorá-los muito mal, infelizmente uma triste realidade. Convivemos enquanto podemos com essa sujeira na ECT até o dia em que passarmos em outro concurso, por que com certeza aqueles que me perguntam como é a ECT , digo-lhes a verdade, não vale a pena igressar na empresa , a desilusão é muito grande para quem almeja uma vida melhor e trabalho digno. Boa sorte companheiros e nunca se rendam ao cansaço, procurem melhoras para sair desta empresa e saibam que a ECT é o fator motivacional para outros concurso, abraços a todos!!!

      • Cláudio disse:

        Márcio, parece que vc não tem história ainda para contar na ECT, vc tem o privilégio de trabalhar numa grande empresa, ainda respeitada pela sociedade….mas se vc pensa assim sobre a ECT, o que faz aqui…as oportunidade é você quem faz, não espere cair do céu, desculpe, não sei o seu cargo, mas da forma que vc pensa, sofre muito.

        • Martins disse:

          Discordo quando questionado o pouco tempo de Marcio na Empresa: Ele entrou em 2010, portanto já é tempo demais para ele ter saído, já que ele diz querer sair.

        • ANTONIO CARLOS disse:

          Claudio, antes de chamá-lo para uma discussão, gostaria de perguntar o seu cargo e área que atua, e se possui função de confiança e como ingressou nela, através de recrutamento interno ou outro método(só conheço o QI,mas de repente há outro meio). Em nossa unidade de entrega, considerada Ouro(funções dos gestores subiram consideravelmente) na últimas medições feitas pela empresa, estamos trabalhando com atraso médio de 3 a 10 dias nas entregas, trabalhamos ontem sábado e hoje domingo, e não houve nenhum motivo atípico para isso, apenas falta de funcionários e e gestão adequada. Os nossos clientes e principalmente a população merecem este serviço precário. Não se esqueça que quando refiro-me a clientes estão incluso sua família e voçê também, então numa próxima vez que algum ente seu lhe falar que esta recebendo tudo atrasado, explique para ele que é sim verdade, mas que pra vc caminha tudo bem na empresa. Falta de senso crítico social em seu benefício é o primeiro sintoma de corrupção, em uma exímia carreira de corrupção o primeiro a ser corrompido são os seus valores, afinal todos tem que minimamente acreditar no que faz, não é!!!!

          • Cláudio disse:

            Antonio Carlos, a resposta a sua pergunta (as) estão no Manual de Pessoal – MANPES, mas para assumirmos algumas funções temos o RI, outras é feito uma análise de perfil, geralmente para funções de nível superior, antes quem tinha cargo de nível básico ou médio, não assumia nenhuma função de nível superior, mas isso graças a Deus foi mudado, claro que é preciso ter qualificação, agora qualquer empregado cresce dentro da empresa; a minha primeira função importante, para mim, foi de Assistente Comercial – via RI (recrutamento interno – aprovado em Primeiro lugar, daí para frente, venho crescendo dentro da empresa a cada dia, aproveitei todas as oportunidades q a vida me deu, tenho dois cursos superiores, mais uma pós-graduação em gestão empresarial, enfim como qualquer trabalhador compromissado tenho me realizado profissionalmente o mais é tudo consequência dos meus esforços, tenho ainda vários cursos extra curriculares, caso tenha interesse posso disponibilizar pra vc o meu curriculum; quero lhe dizer que não fiquei esperando os Correios, procurei fazer a minha parte, qualificando-me. Temos um excelente exemplo de um colega Carteiro q se tornou Diretor Regional de Mato Grosso do Sul, por sinal um dos melhores,é um destaque na gestão, você acha q ele assumiu aquela diretoria por que ? …simplesmente por estar preparado qualificado, isso é uma aitude muito pessoal, cada um define o que quer e foca no objetivo para ter bons resultados. Hoje nos Correios temos o sistema de Bolsa de Estudo, e a maioria dos contemplados são colegas carteiros, eu inclusive já fui contemplado, conforme os critérios definido para o acesso. Quanto ao uso do blog, já fiz sim do meu trabalho não é proibido, pois se fosse o próprio sistema bloqueava, e claro trabalho em uma sala q tem ar condicionado, assim como em todas as nossas unidades, claro que precisamos melhorar em muito o ambiente de trabalho, e caso vc tenha uma ideia, sugestão, participe para melhorarmos os nossos processos.

            Abraços…

    • Alves disse:

      durante anos a ECT deixou de aplicar as progressões por MÉRITO ((( 02 por ano para empregados com resultado de A até C )))).

      Também não aplicou as progressões por antiguidade ((( 01 referências salarial de 5% a cada três anos ))).

      Isso desde 1995 dá 23 referências por mérito até Março de 2014 e 06 referências por antiguidade.

      Faço uma pergunta:

      Todos os sindicatos tem advogados para que?

      Deixaram passar todos esses anos e apenas alguns entraram na justiça e aqueles que entraram não se deram ao trabalho de ingressar com pedido das progressões por mérito.

      A categoria toda sabe desses direitos, mas os sindicatos nem tocam no assunto.

      A resposta e pergunta: Quem vai sair as ruas e fazer greve com base em mobilização de lideres que se omitem perante o direito ( 29 referências salariais ).

      Este é o motivo dos salários estarem defasados até hoje.

      Quando a federação sai pedindo 50% de reajuste a sociedade ri na nossa cara, mas por que a tal federação e os tais sindicados não se dão ao trabalho de esclarecer a sociedade o direito não praticado pela ECT e claro não cobrados por eles.

      Sindicato recebem mensalidades 2% do salário de 50% dos empregados ( média de filiados ) e um dia de trabalho de 100% dos empregados no mês de março e além disso, um percentual após o acordo coletivo.

      O sujeito tem que entender que ele está lá para trabalhar e representar, para que seus atos se revistam de apoio em momento de greve.

      E tem mais fizeram a greve, por que queriam mesa paritária, leia-se negociar o que o organograma do postal saúde?

      Vamos trabalhar!

      • ASTUTO disse:

        Gente é melhor parar, daqui pra baixo a coisa começa a ficar feia e vira uma guerra.

        Este pessoal do sindicato já apanhou da empresa, do TST e agora quer briga com que defende a empresa que é o sustento de todos.

        Ainda bem que nada mudou no plano de saúde, pois vai ter muito grevista de atestado, ou por raiva do sindicato ou incoformismo de ter perdido.

        Tudo isto ocorreu pelo simples fator, TODA AÇÃO GERA UMA REAÇÃO.

        Quem não fez greve não perdeu nada no bolso, o grevista perdeu no bolso, apesar de falar que não dá bola nós da base não temos tanta condição assim de esnobar meio mês de salário, pra mim faz muita falta, seria tirar da boca dos meus filhos. Os sindicatos e a Fentect perderam moral, mais uma vez levaram a classe embora minoria para uma batalha perdida.

        Mas tudo isto nem se compara as perdas da empresa, em imagem, credibilidade e financeiramente, ainda vamos colher os frutos desta palhaçada durante este e o próximo ano.

        Vamos deixar de discutir e pensar em seguir a vida, pois precisamos desta empresa inteira para bancar o tão questionado plano de saúde e nossos salários, tem muita gente querendo entrar, se lá fora tivesse tão ruim a empresa estaria valorizando mais os seus empregados e oferecendo melhores salários para quem vai entrar.

        É a lei da oferta e da procura.

        • divan disse:

          Astuto espero q amanhã seus filhos estejam na universidade e que reconhecam que foi cm muita luta que o trabalhador brasileiro conseguiu muitos benefícios.Aqueles q tiveram coragem de botar a cara a tapa p conseguir algo melhor nao so pra si cmo pra suas famílias e de uma forma geral para todo o povo brasileiro sao os merecedores de aplausos.Agra astuto depois q eles reconhecerem isso espero q eles nao se decepcionem cm um pai q nao tm coragem de lutar por algo melhor ate mesmo pela sua própria família.Ja pensou amanhã meu filho me perguntar “papai o senhor nunca lutou pelos seus direitos?!papai o senhor ficou so na MOITA esperando que os outros conseguissem o que ia servir p vc tmbm?!Que vergonha!!

          • ASTUTO disse:

            Oi no próximo mês ele perguntar para você porque que a luz não acende, ou não tem água na torneira de sua casa, você explica para ele que o pai dele é muito guerreiro e acreditou nas pessoas erradas e ficou sem 15 dias de salário, que ao invés de trabalhar para manter a empresa que sustenta sua família ficou no buteco tomando cerveja e jogando baralho.
            Isto é um exemplo de cidadão consciente e que aplica valores ao seus filhos, com certeza gerará mais um black block.

          • Resposta disse:

            Divan, vcs tem que parar com essa mania de dizer que estão botando a cara a tapa. É mais ou menos como um visitante entrar na jaula de um leão, sair todo rasgado e dizer que ao menos botou a cara a tapa. Não sabe sequer porque entrou na jaula, acha que o culpado é o tratador e ainda quer levar mais pessoas para lá.
            Pelo amor de Deus. Lutar por algo é válido, mas já virou baderna. É só para não trabalhar.

    • Talita disse:

      A FENTECT está atrasadíssima. Seus líderes pararam no tempo!
      Atiraram para tudo quanto é lado e não acertaram ninguém, exceto os próprios pobres trabalhadores que entraram nessa greve, também conhecida como canoa furada.

      • Neto Ferreira disse:

        Talita é exatamente o que eu acho! Os nossos representantes estão parados no tempo! Tentam usar métodos de negociação que davam certo nos anos 80 e começo da anos 90!
        E agora o que eles vão fazer pelos trabalhadores que fteram 15 dias descontados dos seus salários, agora é a hora deles se mostrarem solicitos e fazerem algo, esse pessoal só se interessa pelos 2% dos salários ñ estão nenhum pouco preocupados conosco.

  2. ATENDENTE disse:

    ACABOU AS FÉRIAS, PENA QUE SÓ DESCONTOU 15 DIAS, TINHA QUE TER DESCONTADO OS 42 DIAS.

    • carteiro sonhador disse:

      kkkkkkkk nada melhor do que o tempo!!!!!!!!!!! e veremos quem esta certo

      • CLAUDIO disse:

        NÃO TEM NADA MELHOR DO QUE VER GRVISTA CHORANDO POR PEDRE 15 DIAS DE PAGAMENTO E 15 DIAS DE TICKET

        • Davi Oliveira disse:

          Cláudio manel xorando quem?!eu to e mangando!!42 dias?!descontado so 15?!tu ainda axa que foi ruim?!tu e muito bobinho!!

          • Euzinha disse:

            Não entendo essa raiva de grevista. Não faço greve, mas também não condeno quem a faz. Eles estão lutando por algo que acreditam. Se t6á certo ou errado, não sei, mas é um direito de cada um.

        • Davi Oliveira disse:

          Um recado para o dr CLEUCIO NUNES advogado da empresa:Qndo eu li na íntegra antes do dissidio aquele embargo de declaração eu vi realmente que agnt nao iria ganhar essa luta e que nois estaríamos correndo o sério risco de perdermos msmo,cmo de fato perdemos!agra nois passarmos 42 dias de greve e ele comseguir q fossem descontados so 15 dias isso mostra que nois e que ganhamos.Eu de fato axava que ia ser descontado era mais,mas so 15?!….Isso só nos dar mais forças pra uma próxima greve cm mais vigor.Dr CLEUCIO so 15 dias?!esse é o melhor que vc sabe fazer?!pois ta vindo outra e nessa outra vc vai pedir arrego pq o correio vai te deixar cm as mãos atadas qndo ela oferecer a esmola de aumento ai vc vai ficar sozinho kkkkkkkk em meio a outra greve!!O dr CLEUCIO NUNES e muito fraco! so 15 dias!!kkkkkkkkkkkkkkkkk vamos ver na próxima cmo vc vai se sair de um lado a GREVE do outro a ESMOLA de aumento!! Ate la!!

          • Realista disse:

            Grevista preguiçoso, tenho certeza que vc não está tão satisfeito assim com o desconto de 15 dia. Pois dos 42 dias de greve, vocês deixaram de trabalhar 30 dias, pois os 12 restante eram finais de semana e 2 dias de folga do carnaval. Portanto do 30 dias que vocês folgaram terão 15 dias de desconto e, pelos outros 15, trabalharão 27 dias. Grande negócio vocês fizeram. Tomara que te cobrem até o último minuto desses 27 dias. E ainda terão desconto de 15 dias no ticket. Se você está tão insatisfeito com a empresa saí fora, você está nela porque procurou e ninguém te pedirá para ficar.

          • Mr. sá disse:

            O cara tá comemorando que descontaram só 15 e não 42 dias da greve e que por isso o advogado da ECT é fraco? É isso mesmo produção?

            kkkkkkkkkkkkkk… QUE VIAGEM!

          • Cláudio disse:

            Davi, eu também acho que foi pouco, deveria ter descontado os 43 dias, e os respectivos benefício (tikts, férias e etc…), mas serão descontados; pelo teu discurso percebe-se que vc não tem nenhum compromisso com a ECT, e ou com o seu trabalho, ganha pãp, e sustento da sua família; você não percebe que esse Sindicato canibal estar acabando com a ECT e consequentemente com os nossos empregos, com o Postalis e o nosso sagrado Plano de Saúde; talvez vc seja do tipo empregado que não se qualifica para crescer profissionalmente, e com isso vc vai sofrer muito não saindo de onde estar, o seu discurso nos leva a pensar dessa forma, desculpe, mas mude de atitude, é o primeiro passo para o crescimento pessoal e profissional.

          • ASTUTO disse:

            Meu cérebro se recusa e tentar traduzir tanto erro de português em um único texto, parece mensagem em código. Será que o moderador dos correios poderia passar o texto no corretor ortográfico, se normalmente escrevemos como falamos imagina este companheiro no carro de som do sindicato.

        • Marciano lopes da Silva disse:

          Ola, caro Claudio!
          quem pensa dessa forma ou se expressa assim, demonstra que subestima a categoria de alguns amigos em relação aos seus cargos, acho que a ECT não é conjunta somente de Técnicos, gestores, chefes, gerentes, etc.Seu pensamento é um tanto quanto medíocre, pois sorrir quando alguém chora, se enaltece quando os colegas são punidos, vc Claudio está também no lugar errado. Com esse raciocinio ditatorial deveria ser um general, lugar de general é nas Forças Armadas.Falei, mano.

          • Cláudio disse:

            Sr. Marciano, eu não estou sorrindo ou chorando com o rsultado dessa greve, acho e tenho o direito de me expressar e criticar o que o Sindicato fez com os empregados e os levou a essas consequencias, o direito a greve é livre, assim como o de não fazer, agora os dirigentes serem irresponsáveis ao ponto de por os colegas em situações difíceis meu caro. E a lei de greve é clara, quando estamos de greve, estamos com o nosso contrato de trabalho suspenso. Por que você não pensa nos colegas que ficaram trabalhando, alias 95 5 dos empregados da ECT acreditam na empresa, vivem se dedicando ao seu trabalho, não se deixam manobrar por meia dúzia de dirigentes sindicais com interesses escusos. O colega Davi, fica é deboxando da situação, use o bom senso rapaz.

          • divan disse:

            O ASTUTO pensa que ta escrevendo numa redação pra vestibular!!! entao assim como seu cérebro se recusa a entender uma mensagem nesses poucos espaços imagina ele entender que é “A UNIÃO QUE FAZ A FORÇA”?! O moderador dos correios deve amar teus comentários “BAJULADOR”.Todo mundo ja notou aqui que,nao só você como muitos,fazem elogios excessivamente a empresa.Parabéns,agindo assim vocês nem precisam fazer greve mesmo! É sinal de que vocês ja ganham alguma coisa com isso! e só pra encerrar eu tive o cuidado de pontuar nem abreviar palavras já que você demonstrou que só sabe ler e entender se a palavra tiver inteiramente correta.Acho até que talvez nem tenha celular(e olha que escrevi “CELULAR”,e nao “cel”;vai que você nao entende também!!!)

        • carteiro sonhador disse:

          ai claudio meu ticket veio normal pelego kkkkkkkkkkkkk

      • Fernando disse:

        Isso mesmo,futuro que espera até la seja quando até o sindicatos dos bancos irão querer morder alguma fatia com atendimento.Haja mais greve acorda carteiro, abra os olhos.

    • Davi Oliveira disse:

      Pois e?!culpa de quem?!desse advogado da empresa que diante de uma greve de 42 dias so conseguiu 15 kkkkkkkkkkk

    • maisa disse:

      REALMENTE NÃO É JUSTO FICAR 42 DIAS SEM TRABALHAR E AINDA RECEBER INTEGRAL. E OS QUE FICARAM TRABALHANDO DOBRADO
      SEQUER RECEBEM AUMENTO POR ISSO. FAZER GREVE É JUSTO, MAS VAMOS FAZER UMA GREVE BEM FEITA.

    • ANTONIO CARLOS disse:

      Sou seu fã, pena que nossa medíocre representação sindical no Mato Grosso do Sul não decretou greve, senão certamente estaria com vcs compaheiros.

  3. ATENDENTE disse:

    PIMENTA (RIO PRETO) VOCÊ QUE VAI PAGAR OS DIAS DESCONTADOS DOS SEUS FILIADOS.

    • Cláudio disse:

      Boa pergunta…os colegas aqui do Piauí….também poderião perguntar isso para o Zé Rodrigues, duarte,Edvar….

      • Alves disse:

        Não é só perguntar:

        1 – Ignorar essa turma;

        2 – na hora de votar, escolher outro candidato. NADA MELHOR QUE TIRAR UM REI DO TRONO, PARA VOLTAR AO TRABALHO;

        3 – Nuca vote no mesmo sindicalista, para nada. Quem repete votos, contribui para o afastamento das atividades.

        O dono do voto é sindicalizado, então não se pode votar sempre nos mesmos.

        Nunca repetir voto.

      • Davi Oliveira disse:

        Eu vou perguntar claudio,espera ai: Parabéns Zé Rodriguez,Duarte,Edvar e Pereira estou cm vcs se Deus quiser na próxima! Esse claudio ja imagino o q ele ta qrndo,bm alguma funcao cm essas palavras,isso e bm pra Joana gostar dele!

        • Cláudio disse:

          Eu não preciso disso, eu sou um profissional qualificado, tenho 26 anos de ECT e compromissado, não trabalho para a Diretora, e sim para a Sociedade/Cliente que nos paga e sustenta a empresa; não me permito ser manipulado por meia dúzia de pessoas inábeis e incompetentes. Davi, eu talvez não te conheça, mas se você quiser conversar comigo, eu vou te mostrar o que é os Correios, a sua história o seu papel como empresa geradora de negócios e responsabilidade social junto ao povo brasileiro….com relação a diretora gostar de mim ou não, isso não me diz respeito, pois sou empregado da empresa e cumpro com minhas obrigações e isso é o bastante, qualquer diretor ou diretora precisa mesmo de profissionais compromissados com a ECT, alias é uma obrigação de qualquer empregado que tem um contrato de trabalho com uma empresa….para de sofrer e mude de atitudes.

          • Marciano lopes da Silva disse:

            Cara que tolice, 26,27, 30 ou 40 anos de Empresa não quer dizer que o cara manja tudo não, tem carteiro com 54 anos e adora fazer o que faz, tempo não habilita e nem qualifica ninguém não. A prudencia é melhor que a ignorancia.Vce é do tipo arrogante, se chegar à Direção da Empresa, tenho dó dos menos favorecidos, mas tenha cautela, voce poderá correr um grande risco. Ate o Color de melo foi destronado, pela arrogancia dele e acho que vce também foi vitima dele. Vê se aprende ô pau mmandadado!

          • ANTONIO CARLOS disse:

            Claudio posso perguntar, sua função, vc não está escrevendo isso de sua salinha com ar condicionado em horário de trabalho está? nem precisa responder!!!!

  4. ATENDENTE disse:

    COM TANTAS GREVES E TANTA POLÍTICA ENVOLVIDA NESTA EMPRESA, COM O FESTIVAL DE CARGOS, NOS ESTAMOS COM OS DIAS CONTADOS, INFELIZMENTE.

  5. Junior disse:

    Isso não é o pior, sei que é dificil, mas como a greve foi julgada ilegal a empresa pode até demitir os grevistas, ai sim vai doer e muitos vão pensar porque não tomaram a decisão de acordo com seus pensamentos e não dos outros.

    • carteiro sonhador disse:

      CARA VC PRECISA ESTUDAR MAIS,MESMO COM A ABUSIVIDADE,SO EXISTIRIA ESSE PERIGO SE OS GREVISTAS NÃO RETORNACEM AO TRABALHO NO DIA ESTABELECIDO PELO TST,FALA SERIO NINGUEM SE ARRISCARIA EM FAZER 40,50,60,80,100,DIAS DE GREVE SE DEPOIS DESSE TEMPO TODO A JUSTIÇA DECRETASSE ILEGAL AI PERDERIA O EMPREGO.KKKK ASSISTIR TV TAMBEM E BOM VEJA O CASO DOS GARIS DO RIO.MAS E ASSIM MESMO,HOJE DESCONTÃO DIAS NO PASSADO ELES MATAVAM E PRENDIAM E NEM POR ISSO O TRABALHADOR DEIXOU DE LUTAR POR ISSO TEMOS OS DIREITOS CONQUISTADOS.

      • Junior disse:

        É carteiro sonhador, acho que o colega é que deveria estudar mais, escrever retornacem com C, Jesus o Correios esta bem ein…kkkkkk Se arriscaram numa motivação que nunca existiu, isso é burrice e os que seguiram o sindicado são ainda mais burros. A greve consquistou muitos direitos, mas quando foi encarada de forma séria sem cunho politico. A greve desses dias teve unicamente uma motivação, politica, e muitos cairam, parece que vc também. Espero que o Postalis ainda tenha dinheiro para emprestar a vcs, pois, 15 dias, quando o ideal seria os 42, vai doer bastante no bolso, kkkkkkk

        • carteiro sonhador disse:

          Amigo junior,verifique em seu comentario a palavra DIFICIL,vc tambem cometeu erro de gramatica.DEFINIÇÃO DE DIFÍCIL:adjetivo de dois gê-neros,advérbio e substantivo masculino. Separação de sílabas:

          DI-FÍ-CIL

          Como vc percebe erramos,mas obrigado por me corrigir. ABRAÇOS

      • maisa disse:

        Meu amigo sonhador, você precisa estudar mais. Escreve errado pra caramba!!!

        • Jucelito Marcos Fernandes disse:

          Não sei de onde vocês tiram tanto fôlego para se debaterem tanto. Olha só: discutir quem escreve certo ou errado não é algo, penso eu, que vocês possam julgar, pois tenho que certeza de que NENHUM de vocês são formados em letras, que é o meu caso (por exemplo). Por outro lado, já me anima saber que existem pessoas que dão alguma importância para o conhecimento.
          Pessoal. Só não enxergou quem não quis o que iria acontecer nas duas reuniões com o TST. Penso que enquanto não utilizarmos uma única database para reivindicar apenas, e não mais que apenas, benefícios, jamais conseguiremos algo significativo. A comissão que representa a empresa pensa muito na frente, enquanto a FENTEC dispõe de representantes que visam algum tipo de vantagem durante as reuniões. Quando não conseguem, brigam pelas chamadas” liberações” que nada mais são do que uma forma de não trabalhar.
          Em fim, não faço apologia ao baixar a cabeça e deixar que nos encilhem, mas se for para ser encilhado que seja pela empresa e não pelo sindicato, pois se podemos cobrar algo na justiça é mais fácil fazê-lo contra o empregador do que contra um funcionário, que é isso que são nossos dirigentes sindicais no final das contas, ou quando o “bicho pega”.

          Abraço a todos!

          • maisa disse:

            Formado em letras e não sabe que NENHUM concorda com o verbo? O certo seria “nenhum de vocês é formado em letras”. Ainda bem que sou formada em jornalismo.

        • carteiro sonhador disse:

          Amiga Maisa estou tentando melhorar,agradeço seu comentario e ajuda um forte abraço

    • Eu já sabia disse:

      Essa foi a pior de todas. Como é que a categoria adere a um movimento desse, baseado em uma questão já decidida pelo TST anteriormente e que a ECT já garantia a assistência médica? É ingenuidade ou falta de compromisso mesmo?

      E qual a responsabilidade do sindicato nisso tudo? Posar de guerreiros, valentes, dizendo que a categoria foi vitoriosa. Que piada!

      • Cláudio disse:

        com certeza….o Zé Rodrigues, Duarte e o inteligente Edvar vai dizer que sairam-se vitoriosos, na realidade ELES, os empregados toamram no BOLSO. E daqui há alguns meses tem negociações à vista, e advinhem quem vai estar aà frente da FENTECT.

  6. carteiro sonhador disse:

    O desconto dos dias e apenas o começo de perdas historicas,isso começou agora mas tem muita coisa que vem por ai,aconselho aos colegas estudarem e procurarem aprimorar seus conhecimentos para sobreviverem, nossos empregos estão com os dias contados,olhem a sua volta e vejam a quantidade de terceirizados kkkkkkk e questão de tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Cláudio disse:

      Quem vai privatizar a ECT é esse Sindicato e Federação CANIBAL, que não tem habilidade para negociar, a ECT é imperiosa, tem vida, tem milhares de empregados de todos os níveis capacitados e compromissados com o CLIENTE, mas esses estão nos deixando, por que a INCOMPETENCIA dessa FENTECT é absolutamente maior do que os interesses dos empregados, eles trvam uma luta para derrotar o governo do PT ao tempo que nos bastidores não votam contra, usam a categoria apenas para se promoverem…esquecendo inclusive, que o governo do PT foi quem segurou e engavetou o PROJETO do PSDB de privatizar os CORREIOS, esses Sindicatos que aderiram a esse movimento, com a bandeira do POSTAL SAÚDE, usou os trabalhadores com interesses puramente político…e agora, quem vai arcar com as despesas mensais desses quase 6 mil empregados…quem sabe o sindicato vai usar as contas de todos os empregados contribuinte para passar vale para os empregados….Sindicato canibal, que acaba de jogar água fria na cabeça de seus sócios…é uma pena que se deixem levar por esses mal feitores, que não prestam conta com ninguem, e nenhum órgão de controle consegue fiscalizar as contas da FENTECT….o Zé Rodrigues do Piauí que o diga.

  7. Usuario interior de SP disse:

    Então cadê os guerreiros agora??? Eu falei que isso era só desculpa pra nao trabalhar.

    Tava na cara que essa greve não fazia sentido, da próxima vez o sindicato aprende a negociar/conversar com a empresa, ao invés de adotar medidas radicais (greve).

    A verdade, é que o sindicato quer sempre ser do contra, as propostas (setembro) apresentadas pela empresa nos últimos anos são razoáveis.

    Resultado final, greve abusiva e desconto dos dias parados, o juiz foi “legal”, deveria descontar todos e mandar embora.

  8. Rodrigo Moura da Silva disse:

    ATENDENTE. Geralmente é um cargo que não representa nada na empresa e nem no movimento, só dá lucro pra ela (pagando de chefe, de atendente e , nas cidades do interior da Paraíba, até de carteiro. São três pelo preço de um) não corre atrás dos seus direitos (exerce a atividade de bancário mas até agora só meia dúzia reivindicou judicialmente a redução da carga horária) e não faz uma greve (fica com o “radinho” no ouvido ansioso se escorando na luta, louco pra que dê tudo certo pros carteiros pois também dará pra ele, ganhando hora extra na greve enquanto isso. Covarde!). Esse carinha que se intitula ATENDENTE deve saber que o plano de saúde que ele tem, os tickets e demais direitos foram conquistados historicamente com greves. Só podia ser uma pessoa de tamanha insignificância como um ATENDENTEzinho para desejar que quem esteve todos esses dias protestando para melhorar a situação não só nossa, mas também a desse parasita. Se a ECT for privatizada, brevemente será, tenho pena de quem lutou, mas dessas lesmas ATENDENTEs, vou ter prazer de ver catando lata. Zeros à esquerda, somente isso. Tô de saída da ECT, o ATENDENTE que quiser se preservar no emprego abra os olhos enquanto é tempo.

    • Alves disse:

      isso é fruto da relação sindicato dos carteiros versus empregados de outros cargos.

      1 – Os sindicatos sabem que judicialmente é possível ingressar com ação coletiva de trabalho para a jornada de bancário e obter horas extras dos últimos cinco anos.

      Não o fez até agora, por que?

      Não recebe o imposto sindical em nome de todos?

      2 – Numa assembleia pessoas com cargo diferente são destratadas. Isso é histórico e o comentário revela exatamente isso.

      3 – Como que um atendente vai fazer greve se inexiste nos sindicatos tratamento de assuntos afetos a sua atividade a seu cargo.

      a questão é que os sindicatos não estão preparados para lidar com todos os cargos e lembro QUE HÁ CARGOS DE ATENDENTE NAS AGÊNCIAS FRANQUEADAS, ou seria terceirização, que os sindicatos aceitaram passivamente?

      coragem mudem esses estatutos e proibam a reeleição em todos os seus cargos, assim vamos ver quem vai catar latinha primeiro, por que muitos se voltar não sobrevivem sem função.

      • Rodrigo Moura da Silva disse:

        Alves, a carapuça lhe serviu. Nas assembléias, nós esperamos os atendentes e eles não vão. Pelos menos o SINTECT-PB fazem trabalho junto a eles e eles rejeitam ir para as assembléias. Em Campina Grande – PB tem atendente anistiado que entrou de volta via ação judicial impetrada pelo sindicato e na greve o que é que faz? trabalha! Para decepção do líder da anistia do SINTECT- PB que tanto batalhou por eles e , inclusive, é anistiado também. . vc diz “sindicato dos carteiros”, concordo plenamente, só é quem se mobiliza, e vcs atendentes e empregados de outros cargos apenas ficam detrás no muro onde está nossa trincheira, trabalhando, ganhando extra em cima da nossa agonia e torcendo para que dê tudo certo sem levantaruma palha. Repito. Covardes! Vem pra luta! que aí o sindicato vai deixar de ser conhecido como ” dos carteiros”. Quando digo que atendente é zero à esquerda na ECT, seu discurso só confirma isso

        • Alves disse:

          Rodrigo,

          A carapuça não me serviu, apenas, não sou um covarde que se omite perante uma agressão gratuita.

          Quem foi anistiado não tem que ficar o resto da vida beijando a mão de sindicalista, pois recomendo que leia, atentamente, a função do sindicato no Brasil, prevista em lei.

          Engana-se quem pensa que o sindicato só tem obrigação de defender quem é filiado, pois essa obrigação é para com todos, em razão do imposto sindical.

          Sindicatos deves realizar as assembleias e acatar a decisão da maioria e não fazer assembleias de meia dúzia de alienados, gatos pingados e partir para uma greve para dizer que está defendo o plano de saúde.

          O senhor de certo nem sabe o verdadeiro motivo da greve: SINDICATOS E FENTECT desejam formar uma comissão paritária para decidir o postal saúde, ou seja, ela quer participar daquele monstruoso organograma do postal saúde.

          LEMA DO BANCO DO BRASIL: Funcionários que adoram mudar a vida dos brasileiros.

          LEMA DOS SINDICALESES DA ECT: Funcionários que adoram fazer greve.

          Fica ai uma sugestão para os sindicatos e para o Senhor: Mudem esses estatutos e coloquem lá que os mandatos de todos os cargos dos sindicatos serão de apenas 02 anos, vedada a reeleição de todos os cargos.

          Assim essa falácia de campanha de base na Paraíba vai sair do papel e com mais credibilidade as pessoas vão GASTAR o dinheiro de passagem de ônibus ou perder horas da noite para ouvir meia dúzia de gatos pingados degladiaram sobre nada, numa assembleia que se quer registra os nomes completos, RG, CPF, matrícula dos presentes e que se quer tem segurança jurídica para comprovar vínculos empregatícios dos presentes nas assembléias.

          Ora faça me um favor, saia em greve pacificamente, lute por seus direitos e se possível coloque lá que nós não grevistas não queremos seus favores, fruto de um balcão de negócio.

          Rodrigo a práxis já é modus operandi, ou seja, comissão de negociação que num ano é negociador, grevista, depois assina qualquer acordo e no outro ano APARECE DE TERNO, GEL NO CABELO, GRAVATA, numa função de ANALISTA OU ASSESSOR NA ADM central, como se terno e gravata mudasse o caráter e desse competência.

          TERNO E GRAVATA NÃO DÃO COMPETÊNCIA, APENAS ILUDE PESSOAS SEM SABER E SEM FORMAÇÃO.

          Uma pena mandato sindical de empregados da ECT ser mais longo que o reinado da Rainha ELIZABETH, da Inglaterra, pois desta forma não é possível vivenciar o dia a dia dentro de uma grande empresa, superar dificuldades, GANHAR DINHEIRO COM O PRÓPRIO SUOR, como ordenou o senhor a Adão e Eva. Há muita gente que teme este ordenamento do Senhor e ganha dinheiro com suor dos outros, quando não os conduzem a uma greve para novamente obter vantagens com o suor dos outros.

          Fazer greve coberto por liberação de dirigente sindical é a coisa mais fácil do Brasil.

          Se for carteiro, senhor Rodrigo, você é um uniforme vazio, ou talvez um desses que quando liga o carro de som ou imprensa aparece VESTE LOGO UMA CAMISA DE CARTEIRO, para usar a imagem de carteiro, construida durante anos, hoje olhado como GREVISTA DE FÉRIAS DE TODOS OS ANOS. Ora vai ser ruím de negociação assim. Greve há 15 anos e não obteve o que deseja, lembremos os GARIS do Rio de Janeiro, que sem depender do sindicato, conseguiu o reajuste, contra os interesses do presidente do sindicato, que em cadeira nacional, disse que era meia dúzia de grevistas de oposição.

          Por fim se o senhor está insatisfeito com a empresa, com o plano de saúde, o nosso conselho é saia da empresa, mas tenha coragem de fazer isso, seja feliz nessa empresa idealizada, POR QUE SINDICATO NENHUM VAI COLOCAR COMIDA NA SUA MESA, NÃO VAI PAGAR SUAS CONTAS, quando for demitido, exceto se o SENHOR FOR O DONO DO SINDICATO.

          Por falar nisso o site de vosso sindicato está atualizado com demonstração detalhada de todos os gastos e receita?

          Quantas ações coletivas o sindicato ingressou nos ultimos 05 anos?

          O sindicato cumpre seu papel definido em lei?

    • Sousa disse:

      Caro Rodrigo, primeiramente quero lhe dizer que você está completamente equivocado, nós atendentes somos os funcionários que tem o mesmo valor quantos aos colegas carteiros, uma vez que nós temos a responsabilidade de trazer receitas para esta empresa, atender muito bem, conquistar e manter novos clientes que é um dos princípios mais difíceis no sentido de manter nossos clientes quando os trabalhos na ponta não saem conforme acordado na hora da venda.Só para lhe lembrar que essa empresa não é constituída apenas por carteiros como você mesmo coloca, essa empresa é formada por Carteiros, Atendentes, Administradores, Administrativos, Dirigentes, ou seja, são quase 130.000 empregados.
      Infelizmente apenas 80.000 empregados tem compromisso com a empresa e consequentemente com a sociedade que nos paga, 20.000 empregados vivem na “escora” dos 80.000 que realmente trabalham e o restante não fazem nem por merecer, prestou o concurso publico e já entrou na empresa vacinado pelo fato de ser concursado e não está nem aí com a população e muito menos com a empresa. O mais grave é que temos colegas que com apenas 07 mês de empresa está radicalmente infiltrado nesse sindicato politiqueiro.
      Eu fico apenas imaginando a seguinte questão: Não estão contentes com a empresa? O mercado de trabalho está pedindo gente, agora eu pergunto, querem sair da empresa? claro que não, porque lá fora o camarada se ganhar 900,00 é muito, sem qualquer benefícios.
      A minha sugestão é não está contente com a empresa, pica mula e sai fora, infelizmente temos colegas que, alem de não prestar um serviço de qualidade a quem nos pagam (CLIENTES) ainda ficam reclamando do trabalho.
      Pelo amor de Deus, antes que reivindicar os nossos direitos, vamos prestar um serviço de qualidade, por que do jeito que está indo toda greve que for realizada a população ficará contra e com muita razão, se não querem trabalhar, vai procurar outro emprego, mais não fica “resmungando” pelo salário e benefícios que foi lhe acordado no momento em que você aceitou trabalhar nesta instituição.

  9. Jorginho disse:

    41 dias de férias.

    alguns com liberação por conta da empresa, então não perderam nada.

    A questão são aqueles que iludidos com a greve.

    Numa empresa séria haveria demissão, pagando todos os direitos.

    Uma minoria que comparece nas assembleias e tentam decidir o futuro de todos. No julgamento foi possível mais vez observar pessoas afastadas, para cumprir o mandato sindical, utilizando o uniforme de carteiro.

    A ECT deveria verificar essa situação da má utilização do uniforme.

    • Rodrigo Moura da Silva disse:

      “Uma minoria decide”.É o papo do pelego. E cadê a maioria na assembléia que não quer fazer greve? Por que não vão às assembléias para se manifestarem? Porque são covardes e escoradores no movimento. Adoram a ocorrência da greve, pois sabem que se for positivo o resultado se beneficiarão também, mas não participam porque adoram a oportunidade de ganhar um “extrinha ” na greve. Se preparem depois de Setembro, guardem o seu extrinha para a a cilada que a ECT está preparando para vcs através do POSTHAU SAUDE. Deixa o acórdão expirar, pra ver se não é o salário de vcs que vai expirar!

  10. Jorginho disse:

    Bom agora que venha a :

    GREVE da PLR que não vai ter este ano.

    GREVE do acordo coletivo

    GREVE por algo não atendido no Acordo coletivo, copa do mundo, eleição, etc.

  11. Jorginho disse:

    Ah como seria bom se os SINDICATOS tivessem coragem de ALTERAR seus estatutos e aprovassem que o mandato sindical de todos os cargos fossem de 02 anos sem direito a reeleição.

    Assim muita gente voltava para o trabalho para entender a realidade.

    Só na ECT que isso acontece.

    • Cláudio disse:

      hOJE OS SINDICALISTA VIVEM DE SINDICATO E NÃO DO SALÁRIO DA ect, PRA ELES NUNCA VÃO MUDAR O ESTATUTO NESSE SENTIDO, o pessoal aqui do piauí são so mesmos a cada mandato…o Zé Rodrigues, será imortalizado no sindicato, pois consegui manobrar 250 empregados a cada greve….até o Duarte, que eu achava ser uma apessoa mais inteligente é manipulado pelo cara, não sei quais são as razões, dizem que a empresa poderá ser privatizada, eu acho é que vai ser privatizada e quem tá levando a isso é esse Sindicto inábel em negociações, nós é que deveríamos ter a força de tirar esse tipo de gente da frente de negociação e não permitirmos que eles levem a empresa a quebradeira e falência, assimvai é acabar com o nosso Plano de Saúde e Postalis.

      • Alves disse:

        Vai ser privatizada por que é a unica saida.

        AGORA ALGUÉM LEMBRA DOS SINDICATOS DA ANTIGA EMBRATEL E DA ANTIGA TELESP, TELERJ, TELEMIG, e tantas outras companhias de telefonia.

        Eram iguais a ECT um monte e hoje a comunicação telefônica dá muito dinheiro, os empregados são terceirizados.

        Dado interessante: Sumiram os sindicatos.

        Vai acontecer assim na ECT.

        É MANDATO SINDICAL OU É MONARQUIA???

        • Rodrigo Moura da Silva disse:

          E vc paga as maiores tarifas de telefonia do mundo, seu tolo ignorante!

          • Sergio disse:

            Rodrigo, você é do tempo em que uma linha telefônica era considerada um bem e tinha ações? E que nem todos podiam comprar, muita gente alugava uma linha? Se você não é desse tempo, seu comentário não faz o menor sentido em relação ao que foi escrito anteriormente.

  12. carlos paulo disse:

    Se a empresa quizer acabar com a farra das greves agora e hora, manda todos os grevistas embora e contrata gente nova. Assim a empresa vai ganhar confiança do mercado.

  13. Técnico Operacional disse:

    Será que ainda vão embarcar no navio furado de uma grave em maio “justificada” pela minúscula ou nenhuma PLR? Será que o podre e pobre movimento sindical ecetista, do quanto pior melhor, dos dirigentes estudantes descomprometidos com a ECT (na sua maioria), vai continuar nessa briguinha desarrazoada contra a direção atual da empresa, composta em muito pelos sindicalistas do passado?

    • Rodrigo Moura da Silva disse:

      Técnico operacioanal é zero à esquerda na luta mesmo, não sabe de nada, coitado! quanto a serem trabalhadores estudantes no comando sindical, vc queria que fossem os analfabetos da década de 80 que entraram no correio por influência e que tem saudade da ditadura?! Descomprometido com a ECT é quem aceita as migalhas quieto sem reclamar, é o típico brasileiro como vc que , aliás, com essa mentalidade , não sei como entrou na ECT. Teria comprado o concurso?! ou caiu de para-quedas?! rsrsrs

  14. Técnico Operacional disse:

    Mas, a inteligência limitada e os interesses inconfessáveis dos nossos dirigentes sindicais – intrinsecamente ligados a partidos ou correntes políticas de idoneidade duvidosa – não permitem que bandeiras justas como essa sejam basilares de movimentos reivindicatórios.

  15. Técnico Operacional disse:

    Enquanto isso, a empresa amarga prejuízo operacional e liquido em 2013 e já nos primeiros meses de 2014. E não é possível que os próprios políticos que indicaram os atuais dirigentes – e até mesmo a Casa Civil e a Presidência da República – deixem que essa situação permaneça.

    • Rodrigo Moura da Silva disse:

      Ai que cara burro meu! o Governo tá deixando a coisa rolar para privatizar, cara! Aaaaai.,… é sempre o último a saber!… Coitadinho!…. a máxima do PT é endossar o neoliberalismo, meu filho. enxugar o Estado para abrir caminho para privatizar tudo! Como o PT é meio tímido para privatizar, não saiu ainda do armário, primeiro ele torna em S.A., depois sucateia, para, por fim, deixar que o PSDB, (pois o PT não tem mais chance daqui pra frente) autodeclarado neoliberal, privatize. Isso o PT faz para não ficar sob a maldição de que foi quem fez a “besteira”. Ou seja, seu cargo de técnico operacional está com os dias contados. Será que sem noção desse jeito vc consegue passar em outro concurso público, se é que passou e não comprou a vaga! rsrsrs

      • Sousa disse:

        Tinha que descontar os 42 dias, essa turma não quer trabalhar, vi colegas no bar enchendo a cara e depois veio até a agencia com bafo de pinga. UMA VERGONHA. 42 DIAS JÁ.

  16. Técnico Operacional disse:

    Enfim, só queremos que a ECT seja gerida à altura da sua importância para as quase 150 mil famílias que dependem diretamente dela e, por que não dizer, à altura da sua história e da nação Brasileira.

  17. Realista disse:

    Esse sindicato já era…..e faz tempo……Ele faz mal aos empregados e à empresa…só está servindo para atrapalhar….tem gente que acha que estava na luta…..só se for para ter muitos dias de férias…..Esperamos que esse povo tenha consciência… A LUTA TEM QUE TER MOTIVO PARA O BEM DE TODOS OS TRABALHADORES!!!!!!

    • Rodrigo Moura da Silva disse:

      Realista, diz aqui como é luta pra vc?! Não entendo o que vc entende por luta! seria assistir o noticiário e apenas se indignar! tolinho!

      • Sergio disse:

        Não, claro que não.
        Luta é você fazer 42 dias de greve em relação ao um assunto já decidido anteriormente e que só foi corroborado pelo mesmo tribunal que já havia emitido o parecer.
        Isso sim é que é luta!

  18. Marcia disse:

    Chegou tarde a decisão do TST que cansou de discutir com gente que jamasi pensou no trabalhador, essa turma descontente que não ganhou cargos na empresa “ainda”.
    Sobre o trabalhador que ainda acredita neles, hoje só descontaram 15 dias poderia ser os 42 e aí a Fentec iria pagar as contas???
    Tá na hora de acordar!

  19. Zé do Gato disse:

    Sugiro ao colegas a leitura da RESOLUÇÃO NORMATIVA – RN N° 112, DE 28 DE SETEMBRO DE 2005 disponível em http://www.ans.gov.br/index2.php?option=com_legislacao&view=legislacao&task=TextoLei&format=raw&id=995

    Em especial o Art. 4º A operação de alienação de carteira voluntária, seja ela total ou parcial, deverá manter integralmente as condições vigentes dos contratos adquiridos sem restrições de direitos ou prejuízos para os beneficiários.

    §1º É vedado o estabelecimento de quaisquer carências adicionais nestes contratos, bem como a alteração das cláusulas de reajuste de contraprestação pecuniária, inclusive em relação à data de seu aniversário.

    §2º A alteração da rede hospitalar credenciada ou referenciada deverá obedecer ao disposto no art. 17 da Lei nº 9.656, de 1998.

    §3º Na operação de alienação de carteira fica vedada a interrupção da prestação de assistência aos beneficiários da carteira da operadora alienante, principalmente aos que estejam em regime de internação hospitalar ou em tratamento continuado.

    §4º No período de transição ocorrido entre a celebração do negócio jurídico de transferência da carteira e a assunção desta pela operadora adquirente, a responsabilidade pela prestação da assistência médico hospitalar e/ou odontológica permanece com a operadora alienante.

  20. Sergio disse:

    Puxa, mas que maravilha!

    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    15 dias de desconto da greve + 1 dia de desconto para o sindicato = 16 dias de desconto.
    Que incindem na PLR, férias, recrutamentos internos, 13º, vale refeição, vale alimentação, cesta básica, etc.

    Quero ver agora esse pessoal explicar em casa as consequências dos 30 dias de vagabundagem.
    Podiam aproveitar e levar um representante do inteligentíssimo sindicato para ajudar na explicação!

    • Rodrigo Moura da Silva disse:

      Sergio, que recrutamento interno a que vc se refere? Pelo menos aqui na Paraíba acabaram com eles e só os bajuladores como vc que são “nomeados” supervisores ou outras coisas mais com a concorrência de outros bajuladores ficando indignados, se perguntando o que é que faltou para serem eles. Tipo: “Por que não convidei o chefe para um jantar em casa? Isso me daria vaga” rsrsrs

  21. Jacó Silva disse:

    Pedimos a modalidade de envio FIADO nos Correios, na qual só pagaremos após as correspondências serem entregues em perfeitas condições e no prazo, no mais podem fazer greve, passeata, etc. QUEREMOS SERVIÇOS DE QUALIDADE e não educação, saúde, etc um faz de conta, com pessoas que só porque são funcionárias públicas acham que tudo pode. Somos contra a arrogância e prepotência dos funcionários concursados. Vocês devem dar exemplo!

  22. Gilberto Rodrigues da Silva disse:

    Este blog antes era bom, agora virou baixaria e falta de conhecimento de alguns colegas, todos deveriam conhecer o historico da empresa, mesmo sendo Atendente, gostaria de parabenizar os comentários feitos pelo colega RODRIGO MOURA DA SILVA. estou de saida fuiiiiiiiiiiiii.

  23. Cláudio disse:

    Infelizmente o sindicato levou os colegas trabalhadores a uma greve infundda, e de forma irresponsável e deu no que deu, ora! estamos há poucos meses de uma nova negociação coletiva, aí eles inventam uma greve, sem aumenos irem à mesa de negociação, a Empresa chamou todos os sindicatos para negociar temas para qdo chegarmos ao acordo coletivo, muitos temas já estaria encaminhados, a maior problemática que vivemos hoje com os Sindicatos são brigas internas pelo poder…Aqui no Piauí a briga deles é bem canibal, ficam medindo quem pode mais o Sr. José Rodrigues, fez do sindicato uma casa permanente, não sai mais, ele consegue mobilizar em média 250 empregados em todas as greves, são os mesmos grevistas, as “lideranças” são as as mesmas, só mudam de função dentro da diretoria, e os colaboradores grevista não conseguem enxergar a manipulação do Zé Rodrigues, que é um sujeito inflexível e que tem uma grande capacidade de manipular esses 250 empregados…e agora o que ele vai dizer aos colaboradores que terão que descontar 15 dias dos seus salários e compensar 28 DIAS. Meus colegas da forma que estar logo teremos uma empresa fraca, sem CLIENTES, que hoje não é mais a ÚNICA a atender o mercado, alias os CLIENTES não dependem mais da ECT….e para o CLIENTE hoje se o Correio for privatizado será a melhor notícia para os empresários e clientes, e com certeza mais de 50 % dos empregados serão demitidos…… Temos hoje o melhor Plano de Saúde do Brasil, e a POSTAL SAÚDE veio para atender a legalidade, a lei, ANS define isso, era necessário termos uma GESTÃO focada no Plano de SAúde, são mais de 408 mil dependentes, e o negócio da ECT não é fazer gestão de Plano de Saúde , e sim de encomendas e outros segmentos, sem dizer que o maior usuário do Plano de SAúde, são nossos dependentes, e o sindicato colocou em média 6000 empregados numa roubada, QUE PERDERÃO em seu salário de abril 15 dias de trabalho e outros benefícios, e aí a FENTECT vai pagar esses dias aos empregados….vem aí o acordo coletivo….vamos exigir do Sindicato/Fentect, uma negociação SÉRIA E RESPONSÁVEL e não essa zorra que eles fazem, inclusive, gastando o dinheiro da categoria no período da greve, sem prestar contas a ninguém….REFLEXÃO: o que queremos que aconteça com a nossa empresa amanhã, o nosso Postal Saúde, o nosso POSTALIS….se a ECT quebrar…perdemos tudo, Postal Saúde e Postalis), não podemos compactar com a irresponsabilidade de uma FEDERAÇÃO E SINDICATOS que lutam contra a Justiça e contra o Governo…eles passam e a ECT poderá continuar ou NÃO. A única forma de mantermos a ECT FORTE É ESTARMOS DE BRAÇOS DADOS LUTANDO PELA EFICIÊNCIA dos SERVIÇOS junto aos nossos CLIENTES, assim preservaremos nossos EMPREGOS.

  24. antonio lopes disse:

    Prezados colegas de trabalho,fico muito triste por esta decisão.mas há de convir que desta vez,a empreza tinha toda razão,colegas leian mas as noticias da empresa,procure tirar suas dúvidas com quen entende,procure converssar com o ASGET,de sua Diretoria,não de ouvido a Sindicalista que só queren se promover as custa da categoria,brigando por partido, e não pela causa dos trabalhadores,fiquen atentos a estes Sindicalista ultrapassados, que só queren se promover as custa de vocês,só eles estão corretos,com eles não tem dialogo,são os donos da razão,muito cuidado,este desconto para eles não representa nada,sabe porque,porque eles vão se pagar com o dinheiro do sindicato,não tem fiscalisação,nimguen fiscalisa.

    • Alves disse:

      kkkkk

      Asget, deret, coret. tudo que área de relações do trabalho, um cabide, oriundo dos sindicatos.

      Faça-me o favor.

      Escute seus filhos, sua esposa, que são a razão de trabalhar.

      Compreenda a necessidades do clientes de que a empresa funcione bem, com regularidade.

  25. trabalhador disse:

    Será que os colegas carteiros não enxergam que o sindicato quer desmoralizar a ECT perante a opnião publica. Tem muita gente interessada na privatização da ECT. Existem politicos envolvidos nas atitudes irresponsáveis dos sindicatos. A empresa está prestes a se modernizar buscando novas receitas e isto todos nós ganharemos. Ai vem os sindicatos que jugam representar os trabalhadores da ECT com insinuações de greves a todo momento. Companheiros vamos trabalhar porque quem está rindo a toa com as greves da empresa são os concorrentes que crescem a cada ano.

    • Rodrigo Moura da Silva disse:

      trabalhador, acorda! Onde é que vc tá vendo que o correio vai modernizar, cara! Tá faltando até bolsa de carteiro, meu. Estão precarizando para justificar uma privatização. Acorda, cara! Estás noiado!

    • TCHÊ!!! disse:

      DE FATO. ESSES SINDICATOS VIRARAM UM CÂNCER PARA A SOCIEDADE, PARA A EMPRESA E PARA OS FUNCIONÁRIOS… ATÉ UM CEGO CONSEGUE VER QUE ELESNÃO LUTAM PELOS FUNCIONÁRIOS…

  26. bastos disse:

    Os dias parados serão descontados, também, dos dirigentes sindicais? Ultimamente, são notórias as divergências e disputas políticas dentro das entidades sindicais. Trabalhadores, pais e mães de família Ecetistas, a luta civilizada é importante para novas conquistas, mas, greves irresponsáveis, que só prejudicam a receita e a imagem da ECT só servirão para comprometer o nosso futuro. Todo ano é a mesma coisa, nada de novo, é só tirar cópia dos panfletos e mudar a data, os quais contêm uma lista infindável de reivindicações utópicas, impossíveis de serem atendidas, desacreditando a categoria. O que se gasta durante o movimento grevista não poderia ser empregado para contratar uma consultoria e elaborar uma proposta para um plano de carreira decente e realista, a ser discutido, em conjunto com a direção dos Correios, a ser implantado ao longo dos anos, contemplando os funcionários com 03, 05, 07, 10, 15, 20, 25, 30, 35 anos e com a elevação, na sua implantação, apenas para o piso inicial das carreiras, com o comprometimento de todos e o estabelecimento de metas? Mas isso parece que ninguém quer, é preferível manter o discurso intransigente, alegando interferências externas, mas todo mundo sabe que são exatamente as pessoas do quadro é que perderam a noção de que os Correios precisam dar lucro para, em seguida, proporcionar melhores salários. Mas para conseguir isso, é necessário o engajamento e o comprometimento de cada um, para cumprirmos a missão da ECT: entregar as suas cartas e as suas encomendas dentro do menor prazo possível, com a qualidade que o cliente espera e deseja. Não podemos perder o foco e ficarmos a mercê de “representantes”, que têm demonstrado que só representam os seus próprios interesses e esqueceram que é muito mais difícil reconquistar um cliente depois de perdê-lo, com essas sucessivas greves sem nenhum sentido. Outra proposta que poderia ser feita pelos representantes sindicais: vamos trabalhar com todo o nosso empenho por 02 (dois) anos e, a partir dos resultados, sentar à mesa para negociar. Agora, pedir aumento e, em contrapartida, fazer greve e perder receita, é uma conta que não consigo fechar. Talvez alguém possa me ajudar. Estou há 33 anos nesta Empresa, da qual sinto muito orgulho, e espero que todos, que falam em nosso nome e dizem que nos representam, tenham um pouco mais de responsabilidade ao lidar com milhares de pais e mães de família.

  27. bastos disse:

    Se o Brasil não for campeão ou se não chover em Brasília em julho, talvez queiram também fazer outras paralisações. Uma categoria precisa ter credibilidade, mas com essas greves sucessivas e sem sentido… Se a Empresa fosse controlada pelos Sindicatos, cada um com seus próprios interesses, imaginem quanto tempo duraria? Fala sério.

  28. bastos disse:

    Na verdade ninguém quer as responsablilidades do patrão, pois é muito melhor reivindicar direitos, direitos, direitos, mas em contrapartida…

  29. ATENDENTE disse:

    O SINDICATO JA TEVE GRANDES CONQUITAS NO PASSADO. MAS NOS ULTIMOS ANOS SO TEM PERDIDO . ESTA SEM FOCO NA CATEGORIA. CUIDADO SEGUIDORES.

  30. bastos disse:

    Sempre segui uma máxima na hora de tomar uma decisão importante: quem paga a minha feira? Nunca delegue a outrem o seu futuro e o da sua família, nosso maior bem. Ninguém vai assumir e tomar conta de você e dos seus entes queridos, pode ter certeza. Com base nos comentários dos colegas, efetuei a seguinte compilação: não queremos mais ser representados por pessoas totalmente despreparadas e que não estão interessadas e comprometidas com o nosso futuro e o da nossa Empresa, chega de irresponsabilidades e interesses escusos. Esse jeito de reivindicar, conforme presenciei ano passado, depredando o nosso patrimônio público, está ultrapassado. Conforme bem colocado por um dos colegas: preste muita atenção no que e quem você está seguindo, veja para onde estão te levando antes que seja tarde, pois pode ser um caminho só de ida.

  31. ASTUTO disse:

    “E AGORA JOSÉ, A FESTA ACABOU, A LUZ SE APAGOU E AGORA JOSÉ…”

    EU DISSE ALGUNS POST ATRÁS, QUE NESTE TEATRO OU MELHOR CIRCO, O PAGAMENTO NÃO É NA ENTRADA MAS NA SAÍDA, BEM HORA DE FAZÊ-LO, O SHOW AINDA CUSTOU BARATO, SERÃO SOMENTE 15 DIAS, PODERIA SE BEM PIOR SE A ECT NÃO FOSSE TÃO MÃEZONA COMO É PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DOS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR.

    Sabem o que conseguiram com esta greve na época errada, politiqueira e bancada pela concorrência, conseguiram liquidar qualquer outro movimento a respeito do plano de saúde se num futuro próximo realmente existir cobrança diferenciada, já foi julgada portanto a ECT já tem a decisão que precisa para se apoiar.

    Aos colegas que ofendem minha classe de atendente, infeliz comentário e de uma falta de conhecimento absurdo, para você meu ex-colega que já vai tarde, não existe “mot” no guichê de atendimento, mas esta cheio de mot’s ott e carteiros, portanto se privatizada a ECT a atividade fim sim será terceirizada, porém não conheço nenhuma empresa que terceriza seu caixa por onde entra o dinheiro, na pior das hipóteses seremos funcionários das AGF’s, enquanto os insatisfeitos que nem você precisaram implorar uma boquinha na empresa de entrega, com um detalhe sem praticamente nenhum benefício que possuía, funcionários como você não dão certo em nenhuma empresa, são peças fáceis de serem substituídas, pois se ganhassem o que queriam ainda sim teriam reclamação.

    Aos que continuaram trabalhando e percebem que nosso sindicato é caminho político de entrada na empresa ou força para privatização e entrada na concorrência, precisamos sim eliminar aqueles que a muito deixaram de lutar pela categoria, colocar pessoas capazes para nos representar.

    A ECT demonstra apesar dos prejuízos com a greve uma maturidade impressionante em termo de administração, que estou sabe do que estou falando, pena que no sindicato não tem ninguém com este conhecimento.

    AOS CLIENTES QUE DURANTE ESTE PERÍODO FORAM PREJUDICADOS SÓ ME RESTA PEDIR DESCULPAS, NÃO SOMOS TODOS IGUAIS, NESTA DEMOCRACIA A MINORIA SE DIZ MAIORIA E PREJUDICA TODO UMA CATEGORIA.

    • Alves disse:

      Funcionário de AGF: Não conhece a realidade hem…. olhos azuis de gravata.

      Lá só menina bonita, nova. Meninos jovens, todos remunerados no piso de R$ 900,00.

      Sem vale alimentação, sem convênio médico, sem PLR, sem abono férias, sem postal saúde, sem sindicato.

      dias de folga ou tratar de assuntos: domingos e feriados.

      Plano carreira: Demissão quando chegar aos 30;

      é ou não é uma terceirização que está ai 22 anos.

    • Rodrigo Moura da Silva disse:

      E por que a maioria não vai às assembleias manifestarem sua opinião. Quanto a dizer que a ECT é madura em gestão é o mesmo que dizer que vc é um gênio no seu comentário. Só que tudo ao contrário!

  32. Jardélia de Souza Araújo disse:

    Quando vejo essas ações “retardadas” do nosso sindicato sinto asco.
    Algo simples que já tinha sido frisado no dissidio “clausula 11 é prerrogativa do empregador” então por que e para que essa greve?
    Para uma parcela de “companheiros á toa é descanso, pois duvido muito que estes estavam todos em assembleias, tomei conhecimento de pessoas que viajavam para outros estados como se estivesse em férias.
    En contrapartida, que interesse tem o sindicato nessa greve ridicula? Parece simples isso, a empresa está sendo sucateada por eles e os nobres colegas que estufam o peito na rua não enxergam, me desulpem, mas a maioria está na empresa há muitos anos, não tem outra qualificação, dependem exclusivamente desse trabalho, se na pior das hipoteses tudo vir a ruir, onde irão os carteiros e otts achar emprego? Salvo os que estivere, estudando ou tiverem alguma formação….caso contrário, nós que estamos na empresa sabemos qual é a realidade da grande maioria, o fato é, sejam pensantes antes de ir serem levados por qualquer vento de ideias…
    Outra coisa, questionem as coisas não só da empresa, mas também dos sindicatos.
    Tenho uma forte impressão que um dia ainda vou ver alguns de nosso sindicato bailando em Brasila, só espero esse dia.
    A propósito “companheiros” quantos deles entregam cartas diariamente pra saber quais são suas angústias?
    Tenho pra mim que tem gente aí que não trabalha mais há pelo menos uns 15 anos, por baixo isso…assim até eu, vou levantar uma bandeira, gritar bem alto, e receber meu salário nas suas costas…..rs….bom né.

  33. carteiro sonhador disse:

    Como ja comentei antes a empresa esta com os dias contados,logo sera privatizada,ai não existira mais carteiro,atendente,ott,ou qualquer outra função,perdemos o plano foi uma derrota logo vai chegar a vês de perdermos os TICKETS,ai depois perderemos outro beneficio e so questão de tempo,enquanto todos criticam os sindicatos a empresa vai colocando suas mudanças depois quando todos perceberem ja e tarde e não da mais tempo de lutar por nada kkkkkkk e uma pena o governo PT sabe como acabar com a confiança de uma classe LAMENTAVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Sergio disse:

      Sonhador, você acha que uma empresa existe para fazer assistencialismo? Uma empresa existe para dar lucro aos donos – e se há um grupo de vagabundos que sistematicamente atrapalham isso com greves descabidas, só resta a empresa olhar para o outro lado e tirar dali o que a vagabundada deixou de faturar. É matemática básica (dá um Google).
      Você está preparado para quando a empresa privatizada te der um pé? Se não, aconselho que se prepare. Porque carteiro só no Correio. Fora dela…

      • Rodrigo Moura da Silva disse:

        Esse Sérgio pe muito burro. “Empresa tem que dar lucro ao dono” Correio tem dono?! A função do Correio é social e não lucrativa. Correio é empresa pública. Mesmo que o governo tivesse que injetar dineiro, ao contrário do que ocorre (quem lebra da CPI das licitações dos Correios. Roberto Jefferson), pois a ECT é lucrativissima, a ECT injetaria dinheiro para cumprir com a função social de entrgar carta no morro. Vc é um sem base, não vem falar em assistencialismo aqui não. Vai fazer um concurso e estudar, seu limitado!

        • Sergio disse:

          Se a função do Correio é social, por que você não abre mão do seu salário e trabalha como voluntário?

          Qual é a principal meta da sua DR, Rodrigo?

          Seria, por acaso, “envidar todos os esforços para que 100% dos objetos simples sejam entregues no menor prazo possível em todo o território nacional”?

          Ou seria “aumentar o lucro líquido em X%”?

          O que você acha do comentário do burro aqui?

        • AQUELE QUE TUDO SABE disse:

          NÃO LIGA NÃO ,ESSE SERGIO JA FOI SINDICALISTA E AGORA É CHEFIA,ELE CONHECE OS DOIS LADOS,O LADO DOS VAGABUNDOS E O LADO EM QUE SE ENCONTRAM OS ANTIGOS SINDICALISTAS LONDRINENSES

      • carteiro sonhador disse:

        Sergio vc esta correto vou em busca de conhecimento pois como vc disse carteiro so aqui não posso ficar refem de uma profição em estinção Abraços

    • Joca disse:

      Realmente o PT é horrível, 12 anos dando aumento acima da inflação e um adicional de 30% para o carteiro entregar cartas (ótimo não? receber adicional por fazer aquilo que foi contratado).
      Eleição é este ano vamos tirar este partido que só prejudicou os “pobrezinhos dos carteiros”.
      Governo anterior teve um ano que eu recebi 3 reais de aumento. Isto mesmo 3 reais…

      • Rodrigo Moura da Silva disse:

        Joca, eu sei. É dor de cotovelo! Mas estuda, o cargo de carteiro é de nível médio. A prova não é muito difícil não! conclui teu supletivo de 1º grau, depois de segundo e aí se increve no concurso. Ah…se prepara também para, se passar, entar com mandado de segurança para entar na ECT no lugar de um terceirizado. Acho que perdi meu tempo. Vc não deve nem saber o que é um mandado de segurança, né? Foi mal!

      • Sergio disse:

        Não culpe o governo, culpe o seu amado sindicato. Da mesma forma que a empresa uma vez ofereceu mais de 20% e o sindicato recusou com sua sábia filosofia “se pode 20, pode mais”. Foi para dicídio e recebemos a inflação e mais nada.

  34. ASTUTO disse:

    Antes que eu saía, fica uma solução para os 15 dias descontados.

    Este mês teremos extraídos do nosso salário um dia de trabalho para o sindicato, mesmo não sendo filiado teremos que pagar, neste caso basta o sindicato utilizar o dinheiro da maioria que vai contribuir e não estava de greve para pagar aos guerreiros que lutaram nesta guerra, mesmo porque não sabemos mesmo onde vai este dinheiro.

    Já dizia aquele ditado e música:

    “COMPANHEIRO É COMPANHEIRO E ….”

    • GOMES II disse:

      Bem, muito bem, acabou e como acabou nós já sabíamos como seria.Agora chega vamos botar a casa em ordem, que volte o SEDEX 10, sedex12 ETC.Vamos fazer a empresa em que trabalhamos ser lucrativa pois até mesmo os mais leigos sabem que empresa deficitaria faz contenção de despesas e a primeira coisa para isso é DEMISSÃO, corte de mão de obra.Então “mãos á obra” que 125 mil pessoas só tem essa fonte de renda.

    • divan disse:

      Imagina se fossem descontar 15 dias do astuto?!era capaz dele morrer!

      • ASTUTO disse:

        Com certeza, não saberia como entrar em casa e falar com minha família.
        Me sentiria envergonhado, pois não estava de greve, estava no buteco bebendo e jogando cartas, enquanto outros colegas trabalhavam.
        Porque entrar em uma greve política e sem menor sentido não é luta, tem outro nome.
        De tudo que aprendi nesta vida, uma lição vou compartilhar contigo:
        Se o seu local de trabalho ao qual prestou concurso, fez a inscrição por conta própria, não foi convidado a entrar, muito menos convocado ou aprisionado no local, entrou veio porque quis, conhecia o salário, tinha mais emprego lá fora, sabia onde iria passar o resto de seu tempo.
        Conhece a porta de saída, assim como conhece como melhorar sua situação dentrou ou fora da empresa, porém isto dá trabalho, necessita de esforço próprio, dedicação, então se não tenho esta capacidade o que fazer, juntar a mais um tanto de insatisfeito e “lutar” para melhorar sem esforço algum.
        Não culpe o mundo ou as demais pessoas pela sua falta de capacidade, você não é ignorante ou burro, só mau influenciado, daqui uns anos olhará para trás e não enxergará mais o caminho pelo qual se perdeu, revolta, ofensas, xingamentos são apenas reflexos de uma pessoa contrariando a sequência natural dos fatos, trabalhamos em uma empresa, não somos donos dela, dependemos daqui para nosso sustento e não estamos presos a ela, muito menos condenados a uma vida menor, tem ferramentas e como crescer, se não aqui em outro local, mudanças acontecem e aqueles que não se adaptam a ela tendem a sofrer mais que os outros.
        Não irá assumir, porém tenho certeza que entendeu muito bem o que estou falando, quem luta contra a maré, acaba sendo arrastado por ela.

  35. Paulo Henrique disse:

    Agora a ECT está com a faca e queijo na mão.

    Não importa o quanto vão oferecer de PLR e aumento anual, pois agora, se ela quiser ACABAR com TODOS OS BENEFÍCIOS conquistados com muita luta, eles o vão fazer, pois

    quem irá lutar para manter nossos benefícios, se o principal deles já foi perdido ?

  36. ANTONIO JABUCA CITY disse:

    bem marços ta aih e vem o desconto sindical obrigatorio. imaginem R$50,00 por cabeça e da??????????R$6.000.000,00, isso mesmo seis milhoes de reais para esta “gente”. imagine a grana que a fentect vai mamar, fora outras contribuições??????!!!!!!!! fica a lição para esses sim pelegos de partidos politicos do: quanto pior melhor (pra eles) e nós … abraços.

  37. Desta vez ficou ainda mais claro a total incompetência de nossos representantes sindicais ( Sindicatos e Fentect ), levaram muitos trabalhadores para uma derrota total, mas estes foram avisados. Já por anos acompanhamos nossos representantes sindicai indo para Brasília, ficando em Hotéis 5 estrelas, gastando nossas contribuições com comida e bebida farta e cara, mas resulatdos concretos nenhum e não adianta falar que não tivemos bons acordos por falta de apoio da categoria, apoio tiveram o que eles não tem é competência. Agora muitos funcionários terâo um prejuízo financeiro com os descontos e folha de pagamento, mas não nossos dirigentes, delegados e capangas, cada sindicato já tem uma verba para pagar o salário deles por de baixo do pano, o restante vai ter que apertar o cinto, sim, vão utilizar nossas contribuições para bancar nossos ilustres representantes. Mas isso ainda vai continuar, nas próximas eleições sindicais eles usarão a máquina para compra de apoio e votos e se manterão em seus postos, alguns são sérios e responsáveis, mas a maioria busca um esconderijo para fugir do trabalho. Deixem as dobras para nós pois nem para isso vocês servem.

    • Cláudio disse:

      Prestar contas com quem, eles fazem o que querem, depois dos movimentos de greve, eles dirigentes fazem o que ? agora mesmo, eles nem apareceram na frente dos edifícios sedes das regionais…dizer o quê para a categoria. Na verdade meus caros, hoje não existe emprego melhor do que ser DIRIGENTE SINDICAL, os caras passam a maior parte do tempo afastado à disposiçõ do Sindicato, e agora eles fazem o famoso RODÍZIO entre eles, cada período fica um grupo…eu me desfiliei há um bom tempo, e só voltarei se houver mudanças nas eleições, pois esses indivíduos fizeram do sindicato um meio de vida, que na realidade, vem prejudicando: OS EMPREGADOS, OS CLIENTES E A EMPRESA, que não sabemos até quando vai suportar esse modo RADICAL de encontrar soluções para amelhoria de vida dos empregados, sustentabilidade da ECT e satisfação das necessidades dos nossos CLIENTES, esses estamos perdendo a cada movimento paredista. è importante REFLETIRMOS, até quando vamos ter a ECT FORTE, o nosso Plano de Saúde SAUDÁVEL, o Postalis SAUDÁVEL….só e somente só, se a ECT continuar FORTE.

  38. Atendente Realista disse:

    Carteiro sonhador, Paulo Henriquem, eu continuo utilizando meu Plano de Saúde, se alguém ficou sem foram só os dois. Chega de devaneios.

    • carteiro sonhador disse:

      Ate quando ?esse e o problema,vamos em frente e espero sinceramente que continue do jeito que esta.abraços

      • Atendente querendo trabalhar contente. disse:

        Carteiro Sonhador, exatamente isso. Quando? Quando acontecesse, aí sim a GREVE seria justa. Essa greve não teve fundamento. O pior que o postal saúde, de certa forma já se tornou legal, se realmente for cobrado algo mais, como iremos reclamar? Pense na besteira que o sindicato fez.

        • carteiro sonhador disse:

          Amigo atendente,acredito que o que levou muitos a fazer a greve foi o temor de pagar mais caro pelo plano,espero que isso não aconteça pois ganhamos pouco,se ja se tornou legal e pior ainda pois a empresa não vai recuar,se a greve e errado então perdemos o plano e vamos ter que usar o SUS como falou a senadora.Abraços meu Amigo!

  39. divan disse:

    Tem muita gente preocupado cm o desconto de 15 dia! e pelo o que eu percebi nesse blog de puxa sacos e acorvardados os q estao preocupados nm sequer fizeram greve! Ora bolas 15 dias vai ser cafe pequeno kkkkkkkkk vai ser mixaria e so observar qnto e o salário do carteiro! Concrtza o desconto vai ser bm pouquinho kkkkkkkkk e vamos de novo pra próxima greve!!! tm alguém preocupado ai?!?!

  40. Davi Oliveira disse:

    Parabéns para todos os que estiverem nessa luta! Foi so uma batalha!!! daki a alguns meses ja estaremos travando outra e se for necessário faremos greve de novo.Nao tenho o pq d nao fazer,a empresa vai oferecer so a inflação e ja vai correndo pro TST p nao dar mais!E so esperar pra ver! Ai nois de novo GREVE! ou vcs tao axando que a empresa vai oferecer algo de bom pra evitar outra greve?!ela so vai oferecer a inflação kkkkkkkkkkkkkk e nois GREVE KKKKKKKKKKKK ainda mais agra agnte sabndo que esse advogado dos correios e fraquinho so conseguiu 15 dias de uma greve de 42 dias!!

    • GOMES II disse:

      DAVI!!! seria melhor exigir responsabilidade, competencia e bom senso da FENTECT do que já começar a planejar uma nova greve,até quando voce acha que a ECT e o TST vão aguentar essas abusividades de grevistas??? Tudo demais é enche o “saco”.

      • Cláudio disse:

        É verdade….o Davi deveria escrever bem menos para não cometer tantos erros de português (nois, agente, axava), por favor…..vá se qualificar, os Correios oferecem vários cursos na Universidade Correios, todos NÓS podemos acessar.

    • Sergio disse:

      É… esperar o que de alguém que mal consegue escrever português… Só baderna mesmo. Estudar e se aprimorar que é bom para melhorar a empresa onde trabalha, nada!

  41. Marciano lopes da Silva disse:

    Tem um cara aqui no Piaui que só faz retaliações ao Sindicato, por que quer se autopromover, imaginem voces o cargo que ele aspira:O PODIUM, a Direção da ECT, só que em suas colocações que faz, não é em defesa dos não grevistas e nem tão-pouco em prol da Empresa, mas sim, preocupado com seu estatus de Diretor Futurista e assegurar o patrimonio pessoal para poder “raiar” com um monte de periguetes por ai, pois o mesmo tá com o salario achatado de tanto pagar PA. Calma, Claudio!Já sabemos que por detras desse ar de moço bom, tem um monte de maquiagem ai, voce negociando com atual Diretora para ela ser sua adjunto, coisa feia hein? Mas feio ainda é saber que não é por mérito e sim um empurrãozinho dos colarinhos branco.Cuidado com o Stress, cara!Se você chega à Direção, então você põe em prática tua ira:demite todos na proxima greve, falei.Marciano

    • Cláudio disse:

      Caro Marciano, pare de sofrer se preocupando com a vida pessoal dos outros, cuide da sua.

      • Marciano lopes da Silva disse:

        Você é uma ilha, meu caro Claudio?Quem não se preocupa com a vida dos outros?voce??E tudo que você profere é pura detonação, se divertindo com a desgraça alheia, dizendo que a melhor coisa é ver colegas chorando por ser estagnado alguns de seus direitos.Te digo: não participei da greve por que do meu ponto de vista não existia fundamento na sua temática ,em seu contexto.Sou um dos que esperam para ver se há mudanças no que foi prometido ou acordado, quero lhe dizer que, se em agosto tudo mudar e houver alguma coisa que não está no escritos em relação ao postal saúde, ai sim, serei o primeiro da fila a grevar, nem o Presidente da ECT vai me segurar, por que não entrei aqui pela ” janela” nem desci de para- pente, foi ainda na época do PSE(Processo Seletivo Externo). Entrei por competencia e muito antes que você.Agora voce fica esperando as coisas cairem do céu.Espero que voce seja um exemplo na direção da Empresa um dia, por que já vi uns oitos diretores serem demitidos. Detalhe: todos por corrupção, ou você não lembra?Boa sorte caro, Claudio!

        • Cláudio disse:

          Marciano, vc estar confundindo as coisas, vc talvez nem me conhece e faz pré-julgamento a meu respeito, eu sou trabalhador e tudo que consegui dentro da ECT foi através de RI, e algumas funções que atuei que não precisaram de RI foi por mérito e o meu CURRICULUM profissional, por minha formação, Que eu saiba todos nós que entramos na empresa após a constituição de 1988, foi via concurso e eu não entrei antes como você entrou. E outra coisa, eu não sou o único Cláudio, que fez comentários, o comentário a que vc se refere “dizendo que a melhor coisa é ver colegas chorando “, não foi eu quem fez e sim uma outra pessoa com o meu nome” que nem faço ideia de quem seja; se vc tem mais tempo de Correios do que, parece não ser verdadeiro, demonstra não conhecer os avanços que tivemos na ECT da década de 80 pra cá. Não perco o meu tempo cuidando da vida pessoal de ninguem, por favor restrinja-se a fazer seus comentários somente no tocante às coisas dos Correios e ou do seu sindicato.

          • Marciano lopes da Silva disse:

            Companheiro Claudio, bom dia!
            em quase todas as suas colocações, você diz que alguns companheiros não conhecem bem a História da nossa ECT e que voce é mestre neste assunto. mas se esquiva quando diz que certos assuntos postados aqui não são de seu cunho, de sua autoria, mas pela sequencia das respotas nota-se perfetamente que é a mesma pessoa, o mesmo claudio. Agora você querer negar ou omitir o que disse, é mais feio ainda.Quanto a voce dizer que não conheço a historia da Empresa, pode ser que Técnicamente voce a conheça mais do que eu e muitos por aqui, não duvido da sua competencia, nem falei nada de agravante em relação à Empresa, pelo contrário, a Empresa sempre me deu o suporte necessário a minha sobrevivencia e todo conforto que desfruto. Você diz também que pareço não ser verdadiro quando falo que tenho longo tempo de vida aqui dentro,não duvide pois estou sendo verdadeiro, não teria a intenção de mentir sobre isso. Outro assunto:digo que todos que estão hoje na Empresa a partir de 88 foi mesmo atraves de concurso, todavia voce se não lembra, ou não chegou ao seu conhecimento, que há na Empresa mais de vinte empregados, todos com o mesmo sobrenome que entraram aqui na Empresa atraves de um concurso Fajuto,
            onde quem sabia ficou para tras, não foi sequer classificado, mas essa família tem um certo padrinho lá em BSB, e foi facilitado descaradamente, suas aprovações, o tal do nepotismo, por conseguinte esse mesmo pessoal, além de não ter competencia reinam aqui com alguns desmandos, pregam o terror, sou testemunha disso! Tenho visto alguns de nosso superiores “baixarem a crista” para essa ”raça”, que já mereciam está na rua. mas não, são protegidos e até bajulados.O mais tudo bem, não discordo da dua sapiencia, seu que voce tem um vasto currículo e merece galgar qualquer função, pois lhe conheço muito bem, até mais do que você imagina. Um abraço.boa sorte.

      • divan disse:

        Ah entao o Marciano acertou!!

  42. EU JÁ SABIA disse:

    Orgulho é um negócio sério. O cara até tenta se enganar para uma realidade que tá à vista de todos.

    O camarada participa de um movimento que já começou fracassado, tem uma derrota vergonhosa, com greve decretada abusiva, tem 15 dias descontados e o restante dos dias pra serem compensados e ainda tá kkkkkkkkkk.

    KKKKKKKKKKKKKK, digo eu que não entrei em baraca furada e não tive nenhum dia descontado. E só não ganhei muito dinheiro com HE, TFS e RR, porque FELIZMENTE, meus colegas não caíram nessa.

    Acorda, meu povo! Esses sindicalistazinhos vivem disso. Movimento grevista é moeda de troca por cargos.

  43. Joseph Goronsky disse:

    Já venho a algum tempo postando nesse blog perguntas para nossa federação sobre sua principal bandeira para essa greve que com certeza não foi o Postal Saúde foi sim tudo de contra ao que for a favor de nós trabalhadores…. todas as matérias de jornal, milhares de post no facebook, nesse blog e em outros espaços já diziam que agente que ia pagar esse pato…. hehehehe… é não que foi…. mais nem tudo esta perdido… Um colega vem publicando constantemente que devemos dar melhor destino a nossa contribuição sindical não querendo contraria lo sugiro sim que a nossa federação de novo e melhor destino a nossa contribuição mensal…. ao inés de gastar como nosso colega “Chega de Engano” citou acima…. fiz uma contas bem simples que podem ajudar a resolver esse problema do nossos camaradas que sofrerão o corte de 15 dias de salario.
    Simples assim…. Salario médio R$ 1084,00 + AADC R$ 325,20 + Ticket R$ 750,00 = R$ 2.159,20 dividido por 2 (quinze dias) = R$ 1.079,60…. considerando que mais ou menos 5000 colegas terão esse valor retirado dos seus salarios teremos um desconto de R$ 5.398.000,00 valor esse facilmente possivel de ser bancado pela FENTECT que recebe mais ou menos R$ 6.000.000,00 por conta da contribuição sindical. Quem gostou compartilha!!!!!

  44. Realista disse:

    kkkkkkkkkk….. A FENTECT já era!!!!!!!!!!Verdadeiros trabalhadores, não podemos nos omitir, nas assembleias vamos comparecer e manifestar nossa opoinião. Não podemos ficar reféns de uma minoria completamente irresponsável…….Vamos sair do Blog e ir para assembleias (quando tiver) e acabar com essas irresponsabilidades….

  45. CARLOS ALBERTO NUNES disse:

    Não se preocupem com as próximas greves, os mesmos estarão lá de novo.
    Mas cuidado com as consequencias.As mesmas mãos que constrói uma empresa são as mesmas que a derrubam.
    Identificar os tais e expurga-los do quadro funcional é uma atitude sábia.
    Quem está na ECT e dela só fala mal, é uma pena, pois está perdendo tempo na vida, e salário que ganha ( pouco ) vale menos ainda. É como receber o salário num saco furado.
    É o tamanho de nossa ambição que define o que precisamos ser para ter.
    E o que somos?
    O que você quer, a ECT irá te oferecer?
    Se sua resposta for SIM (fique) se for NÃO (desligue-se dela).

  46. junior disse:

    Será que os garis tem que dar uma aula pra esse povo que não sabe fazer greve, os funcionários de um banco tem um salário inicial de R$ 2.043, e ainda não estão satisfeitos, merecem mais, os atendentes fazem a mesma coisa pra ter um salário inicial de R$ 1.084, falta muito pouco pra chegar a salário minimo, sabe porque houve derrota nessa greve? porque 120 mil se acovardaram, aposto a você que se todo mundo entrasse em greve, a greve não duraria 3 dias. a culpa é do TST sim, mas com 120 mil guerreiros nas ruas o TST iria tremer.

  47. Rogerio disse:

    VOCES NÃO SABEM O QUE É TRABALHO RUIM

    LI EM UM JORNAL UM GREVISTA RECLAMANDO QUE CARREGA 10 KILOS POR DIA NA BOLSA

    E QUE GANHA R$ 1.100,00 REIAS POR MÊS E QUE SE PAGASSE ALUGUEL NÃO SOBRARIA NADA PRA COMER…..

    QUE DEPOIMENTO CHOCANTE E MENTIROSO

    ME DÁ NOJO

    CUSPIR NO PRATO QUE COME.

    E O VALE ALIMENTAÇÃO, SEU MOÇO????????????????????????????????

    NÃO VALE NADA CARA????????????????

    PODE FALAR A ASNEIRA QUE QUISER DOS CORREIOS

    MAS NÃO CUSPA NO PRATO QUE COME, POR FAVOR

    PORQUE DEUS ESTÁ VENDO.

  48. Rogerio disse:

    PARABÉNS PELO COMENTARIO

    JOSEPH GORONSKI

  49. guilherme disse:

    vamos ter uma aula com os garis de como ter um plano de saude vitalicio para o empregado e sua conjuge
    e tambem vamos ter aula de como tratar os dentes igual os garis, vamos ter aula com os gari de como beber muita cachaça durante o serviço para guentar o tranco
    vamos ter aula com os gari de como dar corte nas rua e nao levar os lixos enfim essa escola é grande
    temos que lutar por um salario melhor e muito melhor, questionem seus representantes inclusive a dilma por que ela esta tirando muita gente da mizeria e colocando mais ainda na pobreza pois a 8 anos atras um carteiro ganhava no minimo 5 salarios minimos e hora nao ganha 1 e meio essa é a questão
    ditadura democratica fora dilma anule seu voto seja sem partido seja brasileiro guerreiro e audacioso
    por uma luta consistente em estrategia botaremos os mais de 120 mil funcionarios na rua pela luta desse jeito continuara com meia duzia

  50. guilherme disse:

    não esquecendo que muitos cooperaram com jose dirceu em um galeto que cada um isso mesmo cada um pagou 200 reais
    na real nao sabemos mais onde isso vai parar porem é hora de começar
    se desfilie do seu sindicato e quando for hora de lutar colocaremos todos na rua todos ai sim alem do governo tremer a população vai entender que é serio
    essa greve tava muito na cara que começou ferrrrrr a aa dddddd aaaaa

  51. bastos disse:

    A impressão é que está faltando um pouco de bom senso. Um dos colegas conseguiu traduzir o sentimento da grande maioria: prrecisamos trabalhar e prestar um serviço de excelente qualidade, tornando a ECT cada vez mais forte e rentável, tem tudo para isso, que são seus profissionais qualificados, em sua grande maioria. Aí sim, estaremos respaldados pela população quando reivindicarmos alguma coisa. Mas, com greves sucessivas, sem motivação clara, e clientes insatisfeitos, não teremos apoio de ninguém, nem da sociedade e muito menos dos ministros do TST, que também são nossos clientes. Outro colega também fez uma observação importante: muitos, que integram as entidades sindicais, deixaram de ser trabalhadores há vários anos e a profissão passou a ser “sindicalista”, deveriam inclusive criar um CBO específico. Reivindicar acredito seja justo, mas falar mal de uma Empresa que nunca atrasou o pagamento do salário, possui, talvez, o melhor plano de saúde, oferece reais condições de progressão funcional, ajuda para dependentes que necessitam de auxílio especial, é, no mínimo não reconhecer, pelo menos, os pontos positivos. Por exemplo, antes, se estivéssemos em outro estado, era um martírio utilizar o plano de saúde. Com a nova sistemática e o novo cartão, podemos utilizar o plano de saúde em todo o território nacional. Posso falar porque não sou teórico, estou nos Correios há 33 anos e imgressei como Auxiliar de Escritório. Não investi o meu tempo em greves e lamentações, mas sim em estudos. Para mim, trabalhar em uma empresa é semelhante ao casamento, passamos por muitas dificuldades, mas somos suficientemente capazes de superá-las, se as intenções forem puras e verdadeiras. As entidades sindicais cobram transparência da ECT, mas para exigir algo é preciso dar o exemplo, e deveriam começar por uma boa prestação de contas. Uma coisa é certa: o momento deve ser de união entre todos, trabalhadores, sindicatos, Empresa, sociedade, fornecedores, parceiros. Precisamos acabar com esta atitude nociva à Empresa, defendida por alguns representantes sindicais ultrapassados, que colocam patrões e empregados em lados opostos, vamos acabar de vez com isso, pois o mundo mudou, esse discurso já caducou há muito. A minha intenção não é polemizar, mas reflitam muito a respeito dos rumos que as entidades sindicais estão seguindo, não passe uma procuração em branco quando o seu futuro e o da sua família estão em jogo. Acredito que só colhemos aquilo que plantamos, e as nossas atitudes, principalmente quando representamos milhares de pais e mães de família, devem estar pautadas em muita responsabilidade. Um grande abraço a todos e vamos dar uma trégua para que a ECT tenha tranquilidade para alavancar os novos negócios. Fiquem com Deus e um ótimo final de semana.

    • Cláudio disse:

      Você disse tudo. Perfeito. Que a ECT seja sempre nossa casa, com muito respeito e dedicação ela continuará forte, ainda bem que os que não acreditam são menorias e certamente não tem compromisso com a ECT e terminam induzindo alguns colegas a participarem de greves sem sentido algum. Vamos trabalhar para os nosso CLIENTES, POIS SÃO ELES QUE PAGAM OS nossos salários.

    • Antendente disse:

      Só não concordo com a prograssão funcional que hoje é inexistente.

      • CARLOS ALBERTO NUNES disse:

        Concordo. Tem supervisores e gerentes e atendentes ganhando menos que um carteiro, se somarem os 30% + diferencial de mercado + 15% do sábado+ gratificação de motorizado.
        Nesse somatário o valor líquido de muitos carteiros é superior á função de supervisor.
        Ou seja, não há reconhecimento financeiro. Trabalha-se muito,incomoda-se muito, e ganha-se menos.

        • luciano disse:

          se um motoqueiro trabalha mais que um supervisor,supervisor só fica no computador lendo email,quando o motoqueiro faz tudo,devia aumentar a gratificação de motoqueiro.

          • Sergio disse:

            Você vai mudar sua visão assim que se tornar supervisor.
            Todo mundo acha que o que faz é o mais importante, o mais pesado, o menos remunerado.
            Mas vá para o outro lado e veja o que é acordar sábado às 2 da manhã e ir para a unidade porque o alarme disparou…

  52. Antendente disse:

    O nosso sindicato deveria se preocupar em cobrar da “nossa” empresa principalmente uma melhoria urgente do Clima Organizacional. É alarmante a piora que tenho percebido nos meus colegas de trabalho e principalmente em mim. As organizações são formadas por talentos humanos que, assim como as empresas, têm objetivos que vão além da busca por uma remuneração condizente com sua função. Empresa e indivíduo precisam estabelecer uma relação de “ganha-ganha”, uma parceria que renda frutos para o CRESCIMENTO tanto da EMPRESA, aumentando seus lucros e oportunidades de negócios, quanto para o EMPREGADO, trazendo satisfação de necessidades, como desenvolvimento profissional, aumento de poder aquisitivo, oportunidades de enfrentar desafios etc. Pois bem tenho sentido muita falta de oportunidades de crescimento profissional na empresa, pois tenho esperado há 3 anos um RI para cargo de chefia de uma agencia categoria 1,2,3 e 4 mas só tenho visto cargos serem preenchidos por indicação. Ou seja por mais que nos esforcemos, estudamos, trabalhamos, fazemos treinamentos, no final o critérios competência fica sempre sendo julgado pelo critério subjetivo da indicação ou entrevista. Muitas vezes o empregado mais experiente e mais preparado não é o mais simpático ou o melhor relacionado. Tenho amor pela empresa que trabalho mas não posso fechar os olhos para as melhorias que são necessárias para que ela alcance seu objetivo de se tonar uma empresa de classe mundial. Temos ferramentas ótimas na empresa hoje, por exemplo poderia ser passado enquetes onde o funcionário poderia opinar sobre assuntos relevantes realmente, por exemplo na época do dissídio onde poderia cada empregado dizer se concorda ou não com a proposta da empresa, com resultado em tempo real. Para que a relação homem-empresa seja agradável e eficaz, devemos buscar equilíbrio de interesses. Um relacionamento harmonioso não evita as discordâncias e os conflitos, mas estimula a maturidade emocional para superar as dificuldades e fazer das divergências uma oportunidade de estreitar as relações e aumentar a capacidade de resolução de problemas. Existem muitos pontos a serem discutidos e melhorados, mas não podemos tapar o sol com a peneira, hoje na empresa temos muitos benefícios que são os principais fatores que fazem com que a maioria de nós ainda permaneça na empresa, pois infelizmente somente o salário é realmente muito ruim. Tenho seguido o conselho de um amigo meu e estudado muito e me preparado dia a dia, mas infelizmente ao invés de me preparar para crescer profissionalmente dentro da empresa e assim buscar também o crescimento dela, tenho que me preparar para sair dela e buscar melhor clima organizacional fora dela, e se a tendência se repetir, todos os colegas que se prepararem e melhorar pessoalmente seguirão o mesmo caminho e a empresa ficará repleta de pessoas que trabalham na proporção que são tratadas pela “nossa empresa”. Que mais essa derrota do sindicato seja um alerta para mostrar para os lideres que o foco deles está cada vez mais desfocado.

    • carteiro sonhador disse:

      Atendente,desde que entrei na empresa existe o RI,mas nunca funcionou,sempre existe indicação,o exemplo é que o chefe do meu setor tem apenas supletivo de 1 grau,e lamentavel!!!!!

  53. RAMOM disse:

    COMPANHEIROS PROCUREM A FENTECT PAGAR SUAS CONTAS, E VIVA A FENTECT. LAMENTAVELMENTE MUITOS CRUZARAM OS BRAÇOS E NEM SABE POR QUE. TA NA HORA DE ACORDA PESSOAL ATE QUANDO VOCES SERAM MASSA DE MANOBRA DOS SINDICALISTAS QUE SO QUEREM SE DAR BEM. E AGORA JOSE.

  54. raimundo nonato disse:

    Colegas,peço a todos que foram prejudicados por atos inconsequentes de alguns Sindicalista,que não procuram defender a Categoria e sim seus proprios interesses,são os donos da verdade,será que 19 sindicato que estão dialogando com a Empresa estão errados,e a minoria estão correto,Ato de inresponsabilidade por parte do Dirigentes Sindicais do Piaui,mas alguns aliados que de forma inresponsavel não mediram as consequencias,já era sabido que não tinha nada errado com o postal saúde,isto eles sabiam,agora convocar uma greve por interesse particula de Sindicalista! vamos refletir colegas, nas proximas convocações,vamos ter mais responsabilidade com a Empresa, e com milhares de pais de familia que defende esta Empresa,e não meia Duzia de inresponsaveis.

  55. eocampos disse:

    todos que foram para esta greve foram conciente então tem que descontar mesmo!!!
    acharam que não ia dar nada e não deu !!! ririririririrri ou kikikikikik!!! obrigado pelas horas extras colegas, e façam uma nova greve !!!

  56. carlos paulo disse:

    NOVO HINO DA FENTECT: É O LEPO, LEPO, LEPO…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  57. carlos paulo disse:

    A turma que invadiu e quebrou o edificio sede em Brasília vai pagar por isto ou não. Seriedade ECT.

  58. Raimundo Heracles Domiciano disse:

    Visitei o site da Fentect mas não consta nada sobre a vergonhosa derrota, nem uma explicação plausivel, aliás muito do que é divulgado tem cunho politico (veja bem, cunho politico no estrito significado da palavra), é hora de amadurecer as relações sindicais e acabar com essa podridão, estava muito claro que foi uma manipulação politiqueira de gente sem nenhum compromisso com a categoria, ou no minimo uma infantilidade e despreparo do setor juridico da Fentect que cá entre nós, já devia saber que as chances de uma vitória seriam de menos de 10%.

  59. Jardélia de Souza Araújo disse:

    No resumo aqui vejo apenas duas coisas…
    De um lado os trabalhadores se “digladiando” em prol de idéias que os sindicatos lançam nas reuniões em nossos locais de trabalho e do outro a empresa sendo sucateada e mal vista pela sociedade, sejamos lúcidos! Vi discussões diversas aqui, mas tudo com o mesmo foco, a greve ridícula!
    – A Empresa é pública sim, mas visa lucros.
    – Se for privatizada onde vão parar carteiros e ott’s? (Assim questionou um colega acima).
    Tenho dito que busquem se qualificar! E tenham em mente uma coisa, este é o nosso trabalho! É daqui que sai o seu arroz, feijão e leitinho das crianças meus “companheiros”.
    – Quem pode me apresentar um dirigente sindical que trabalha? Digo, que entrega cartas para falar da luta de seus pares? Ops, o nosso aqui de Campinas desde que estou na empresa há 12 anos nunca soube de noticia que tenha trabalhado nesses anos todos, assim gente…o cara não está sob o sol e chuva dia após dia! Eu não sou carteiro, mas tenho um bom discurso para convencer vocês, Topam!?
    Lucidez meu povo! Vejam como a empresa está e vejam quanta greve absurda por motivos que já foram discutidos pelo TST e falado em acordo coletivo!
    Por aqui estamos em um misto político, onde frentes sindicais, empresa e pessoas ligadas à política estão medindo forças!
    Fico com dó de grande parte de nossos colegas ecetistas, não procuram discernir e nem se qualificar lá fora, eu adoro trabalhar aqui nos correios, comparando esta empresa com outras mesmo publicas estamos com algumas vantagens, mas se amanhã isto aqui ruir eu tenho um norte, não fiquei 12 anos de minha vida reclamando a sorte, me formei em Direito e ainda sigo avançando!
    Quanto aos companheiros, vamos lá! Vamos limpar os CDD’s. CEE’s, vamos a luta, afinal, nem sempre ganhamos (rsrsrsrs)

  60. Nilton disse:

    Eu não sou funcionário dos correios, sou um cidadão comum que pago meus impostos e a maioria dos serviços públicos a mim prestados são uma M.. com o perdão da palavra, inclusive o dos correios. Já tive uma encomenda extraviada nos correios, que nunca foi encontrada, está na justiça. Os correios já foram uma empresa respeitada, hoje não dá mais pra confiar, tudo que eu posto que tenha algum valor eu declaro o valor, pois assim tenho a certeza que serei ressarcido. Agora, essa greve que vcs fazem a cada 3 meses, se fosse uma empresa privada todos estariam na rua, é um absurdo o prejuizo que causaram a todo mundo, atraso no pgto de contas, mercadorias recebidas com muito atraso entre outros. Vcs dizem que apenas parte da categoria está em greve, então o que os que não aderiram estão fazendo? Moro em Campinas e desde que entraram em greve não recebi mais nada, devem estar apenas marcando o ponto e ficam coçando o dia todo. Ficam acreditando nesses sindicalistas e só se ferram. Tem que descontar os dias parados de todos que aderiram, pelo prejuizo material e moral que causaram.

    • Sergio disse:

      Nilton, nada no correio é extraviado. Ou o pacote é entregue ou ele é furtado. Pacotes não fogem das unidades dos correios, alguém tem de tirá-los de lá.

      • Nilton disse:

        A minha encomenda sumiu na agência de Bento Ribeiro – RJ, segundo o código de rastreamento nunca saiu de lá, pelos meios normais é claro, não houve registro de assalto naquela agência naquele dia, como se explica o sumiço???

  61. Rodolfo Jorge Nemer Nogueira disse:

    Somos a favor do fim do monopólio ou a privatização dessa empresa. O povo não pode ficar nas mãos de sindicalistas corruptos.

  62. Carteiro disse:

    Eu quero é greve novamente em setembro. Durante 42 dias estudei de 07 da manhã até 00:00… LEPO LEPO. Já fui aprovado em dois concurso federal. LEPO, LEPO….Que venha greve de novo >>>>Se a ect quiser em compro mais dias pra ficar em casa estudando..LEPO,LEPO…

  63. Geraldo disse:

    Eu tenho pouco tempo a cumprir na Empresa onde construi minha vida,sempre lutei por meus ideais,ja venci muita batalhas e perdi algumas mas nem por isso vou me deixar ficar entrestecido com tudo iso que vem ocorendo,basta olharmos os nossos governantes,nao temos que brigar entre nos e sim darmos nosso recado nas urnas,se nao abrirmos os olhos vamos continuar a ver todda essa pujança de apadrinhamento em troca de favores ,vamos acordar pessoal,pt nunca mais,chega de roubalheira.

  64. Jardélia de Souza Araújo disse:

    Então CARTEIRO
    Acho que quem usa um codinome aqui é covarde! Não vejo motivos pra se “esconder”.
    Quem é você? Coloque seu nome aí rapaz!
    Te achei peitudo pra tirar uma onda, coloca seu nome, isso mostrará no minimo dignidade de sua parte.
    Só pra constar, já te achei “mal educado e sem noção” se vier responder o post xingando ou usando de baixaria não vou me surpreender,ok.

  65. carteiro sonhador disse:

    Pessoal meus tickets kkkkkkkk não houve desconto kkkkkkk,eu já sabia que era o velho jogo se cola colou kkkkk

  66. Simone disse:

    Oii Pessoal…..Alguém Sabe alguma coisa da PLR????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *