Fechado Acordo de PLR

Foi fechado, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), o acordo de PLR dos anos de 2013, 2014 e 2015. A assinatura ocorreu hoje, 19 de novembro, com a intermediação do vice-presidente do TST, ministro Ives Gandra.

A PLR de 2013 é composta por duas vertentes: a primeira é formada pelo percentual do lucro líquido de 2013 a ser distribuído, de acordo com três faixas remuneratórias; e a segunda, distribuída de forma linear, que é um incentivo à produtividade e resultados. Essa segunda vertente é um aporte concedido pela empresa para dobrar o valor a ser distribuído. O valor mínimo total a ser pago será de R$ 614,00, se atendidos a todos os critérios, enquanto o valor máximo será de R$ 711,00.

A PLR de 2014 também será composta por duas parcelas: a primeira distribuída de forma linear; e a segunda, com base em indicador (Índice de Desempenho Operacional-IDO). Já o Programa de 2015 será distribuído da seguinte forma: 50% linear e os outros 50% por indicadores. Os programas estão disponíveis neste Blog dos Correios, seção Negociação Permanente.

A assinatura do acordo foi condicionada à constituição de um comitê paritário de qualidade do plano de saúde dos Correios. Sua função será verificar a qualidade do CorreiosSaúde e propor soluções para eventuais problemas. Este comitê será formado por quatro membros indicados pela empresa e outros quatro indicados pelas federações representativas dos trabalhadores.

O pagamento integral da PLR de 2013 para os sindicatos que assinaram o acordo deve ocorrer na primeira semana de dezembro. Até o momento, aderiram ao programa os sindicatos de São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Tocantins e Rondônia. A empresa aguarda novas adesões dos outros sindicatos até o dia 26 de novembro.

Clique AQUI e veja o Acordo de PLR 2013, 2014 e 2015.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

256 respostas para Fechado Acordo de PLR

  1. João disse:

    É impressão minha ou em 2015 teremos uma PLR ainda menor que a de 2013 e 2014???

    Vejas a transcrição de dois trechos do acordo:

    “3º A distribuição da PLR 2013 será efetivada de acordo com o montante destinado para este fim,
    correspondente a 23,80% do lucro líquido da ECT no exercício de 2013, não excedendo o limite
    de 50% dos dividendos pagos aos acionistas, dividido em duas parcelas, a saber: Resultado do
    Lucro Líquido e Incentivo à Ampliação de Produtividade e Resultados.”

    “3º A distribuição da PLR 2015 será efetivada de acordo com o montante destinado para este fim,
    correspondente a 11,90% do lucro líquido da ECT no exercício de 2015, não excedendo o limite
    de 25% dos dividendos pagos aos acionistas, dividido em duas parcelas, a saber: 50% para a
    Parcela Linear e 50% para a Parcela por Indicadores.”

    • Márcio Lecy disse:

      Rapaz, a cada dia me entristeço com a empresa e a PLR a ser paga é a de 2013, cadê a de 2014??? Pelo visto teria que ser a cada ano, não é? Desumana e desorganizada está a nossa empresa ECT. Isso lembra um pouco a questão da Petrobrás com tantas coisas erradas!!! CPI dos CORREIOS???????

      • Money que é good nóis num rave disse:

        PLR significa Participação nos Lucros e Resultados, lucros de 2013 são pagos no ano seguinte, o ano de 2014 ainda não terminou, portanto não se sabe ainda de quanto foi o lucro, mas ele será pago no ano de 2015, esclareceu ai?

        • Everaldo disse:

          Fiquei em dúvida sobre a diminuição do percentual do lucro liquido que será disponibilizado para o pagamento da PLR de 23,80% para 11,90% e também do limite de 50% para 25%.
          Quem vai explicar?
          1 – Sindicato
          2 – Empresa
          3 – Operação Lava a Jato.

        • Ailton Bhte disse:

          Mas a empresa já sinalizou que até outubro deste esta no vermelho em mais de 150 milhões, sendo que o faturamento bruto aumento em 1 bilhão de reais comparado com o ano passado. Xupa essa manga.

          • luis disse:

            SE ESTA NO VERMELHO E POR QUE DEVE TER CAIXA DOIS, PORTANTO CPI NELES OPERAÇÃO LAVA JATO, OU OPERÇÃO SEDEX KKKKK E AVERIGUAR PRA ONDE ESTA INDO O DINHEIRO DA EMPRESA POIS SERVIÇO A CADA DIA AUMENTA MAIS E COMO TEM LUCRO QUE GRANDE MENTIRA FLA SERIO

    • Everaldo disse:

      Sera que alguém da empresa pode nos esclarecer, eu também fiquei em dúvida???

    • Sergio disse:

      Calculemos então aplicando as duas fórmulas usando números reais de 2012, só para entendermos a lógica da coisa:
      Em 2012 os resultados foram os seguinte:
      – lucro líquido R$ 1.044.061.000,00
      – 50% dividendos pagos: R$ 246.464.000,00
      – 25% dividendos pagos: R$ 123.982.250,00

      Aplicando as fórmulas nos números de 2012:

      PLR 2013: 23,80% = R$ 248.486.518,00 – maior do que 50% dos dividendos.

      PLR 2015: 11,90% = R$ 124.243.259,00 – maior do que 25% dos dividendos.

      Se o lucro líquido for semelhante, em 2015 o montante será a metade de 2013. Haverá menos dinheiro para ser dividido pela mesma quantidade de pessoas.
      2015 só será igual a 2013 se o lucro líquido for o DOBRO de 2013.
      Agora pensem: qual a chance de em dois anos o lucro líquido dobrar do jeito que a empresa está sendo gerida?

    • Perua Lotada de Registrado disse:

      É caro irmão, ano que vem “talvez” nossa PLR nem chegue ao valor de 300,00.

      E 2015 talvez um saquinho de bala.

      “Esses sindicatos são todos comprados.”

      Que o sucateamento continue…

      • car disse:

        uma colega de trabalho recebeu a plr e ate agora nao contou pro marido, de vergonha, se nao o marido dela vai debochar dela, que humilhação
        , a minha fui a um restaurante oriental e deixei ela la, em resumo a plr da pra comprar um prato de comida, vamos trocar a plr por um mes de ticket

    • Erik Itaborai disse:

      É isso mesmo meu amigo. O pior é ver no site de Findect que foi uma vitória da categoria. Só podem estar de brincadeira com a gente. Não podemos aceitar isso. O lucro da empresa caiu de 2012 para 2013, de 1,04 bilhão de reais para 325 milhões de reais. Até agora, pelo que eu sei, a empresa está com prejuízo, mesmo com o aumento de trabalho. Para o ano de 2015 não vai ser diferente, a tendência é de diminuir o lucro cada vez mais, não só para não pagar uma PLR maior, mas sim para não incorporar a GIP nos nossos salários. Se a ECT apresentar um lucro igual ao de 2012 a GIP já seria inserida integralmente no salário do trabalhador. Um fato é certo nessa história, saímos perdendo novamente caindo pela metade os percentuais de distribuição. Antes o critério era 23,80% do lucro líquido, não excedendo o limite de 50% dos dividendos pagos aos acionistas, agora CAIU PARA 11,90% DO LUCRO LÍQUIDO, NÃO EXCEDENDO 25% DOS DIVIDENDOS PAGOS AOS ACIONISTAS. Quase 7 meses de enrolação para piorar um valor que já era baixo. PARABÉNS SINDICATOS, VOCÊS PROVARAM MAIS UMA VEZ QUE ESTÃO DO LADO DO TRABALHADOR, EM SETEMBRO E AGORA!!!!

      • car disse:

        empresa que nao tem lucro , nao patrocina, sabe quantos os caras moram nos estado unidos e come as custa do correios patrocina tudo
        e olha que sao dezenas de atletas comendo caviar e frequentando hotel cinco estrela, e os patrocinio que das a emissoras de televisao e revista e jornais sao milhoes e milhoes, e firmas contratadas saida de mais milhoes.

    • paulo3 disse:

      correios sabido os sindicatos que apoiam asinan o acordo e a joga responsabilida para outros por isso que eu digo vamos unificar os sindicatos pois si não vai continuar a palhasada

    • Carequinha disse:

      O pior que é mesmo. Do jeito que vai em 2015 será R$ 100

    • INES disse:

      Aula de Direito….
      ” ….perguntou o professor – para que servem as leis?…
      – Para que haja justiça…
      E agora, para que serve a justiça?
      – Para salvaguardar os direitos humanos…
      – Bem, que mais?
      – Para diferençar o certo do errado… Para premiar a quem faz o bem…”
      Cadê o premio da DR/MG??? Somos ou não TODOS CORREIOS??? Trabalhamos para ficar à mercê de decisão de SINDICATO??? BRINCADEIRA!!! INDIGNAÇÃO!!!

    • Diorge disse:

      E o que ficou acordado referente ao pagamento na primeira semana de dezembro, a empresa não o fez. Alguem pode esclarecer se existe alguma punição devido ao não cumprimento dessa clausula?

    • Joel disse:

      Colegas não sindicalizado não pagar pelas decisoes do sindicato e agora o meu prezuizo
      da PLR por favor vamos se entender e parar com estas facsoes.

  2. Jurisconsulto disse:

    Relaxo, isso tudo pra ser paga em Dezembro?? Essa merreca?
    Uai e o lucro da ECT, para onde vai?

    =/ Se sentindo roubado.

    fail

  3. Luzinha disse:

    Como fica o pagamento da PLR 2012 de quem não recebeu o valor integral por que a GCR foi lançada fora do prazo por erro do gestor?

  4. Diária disse:

    Esse sindicato de MG não vale de nada. Os outros recebem antes da gente para no final eles aprovarem a mesma coisa.
    É um desrespeito com o trabalhador.

    E a diária que desde quando eu entrei na ECT que está do mesmo jeito, nunca teve aumento.
    É uma VERGONHA.
    R$ 39,00 A DIÁRIA.

    Eles fazem o que querem o sindicato não faz nada, quando vai para o TST não sabe nem o que argumentar.

    Seria muito melhor se as decisões tomadas fosse colocadas em votação para toda a classe trabalhadora.

    • Luzinha disse:

      Cadê o botão de “curtir”?

    • Sergio disse:

      É que orelha seca não merece dormir no mesmo tipo de colchão que chefe, sabe como?!
      O banheiro é melhor nesses hotéis para chefe porque eles fazem cheiroso… é quase uma jóia!

      E a empresa vem falar de meritocracia e igualdade se nem as diárias são iguais para seus empregados.

    • OBSERVADOR disse:

      Não entendo sua indignação com o recebimento após outros sindicatos. Veja bem que para aprovação de uma proposta é necessário que os sindicatos a levem a votação, o erro não está no sindicato de MG e sim nos demais que no mesmo dia da assinatura do acordo já aceitam a proposta sem consultar seus representados.

      Explica aí sindicato de São Paulo, deflagram greve, vão para discussão sobre a PLR e já saem com acordo assinado, como pode?

      Tudo isto vai de encontro ao que já havia dito, tudo um circo muito bem armado entre sindicato e empresa, onde dentre as atrações os palhaços você sabe quem é, esta greve foi deflagrada a revelia do sindicato, porque se não ocorresse ainda estaríamos sendo enrolados.
      Porém levaremos um belo tiro no pé para os próximos anos, assinar acordos de PLR com uma empresa passando pela crise que está é loucura, assinamos carta branca para empresa fazer o que bem entender com nosso dinheiro, vão sair aplicando recursos e montando um monte de parcerias que futuramente só levarão dinheiro e deixarão prejuízos.
      Alguém leu com atenção os parâmetros para pagamento dos próximos anos, entenderam muito bem, porque teremos pagamento atrelados a metas e se conhecendo muito bem a empresa hoje sabemos que as metas não são nada realistas, além logicamente de beneficiar alguns e prejudicar outros por questões politícas.

      ESTE ACORDO, ASSIM COMO O DO GIP FOI MAIS UM PASSO DOS CORREIOS PARA O BURACO.

      • O PAI DA MENTIRA ( 666) disse:

        QUANDO SE FALA O BORDÃO: “O BURACO É MAIS EMBAIXO”. A ECT TÁ DISPOSTA REALMENTE A LOCALIZÁ-LO. JÁ ESTOU OUVINDO O BARULHO DAQUI, TÁ CHEGANDO PERTO. VEM ECT, VEM ECT.

      • maria disse:

        Aqui o sindicato de RS tbm tá enrrolando td mundo. Mtos já assinaram e o sindicato daqui nada, resultado os estados que tem dirigentes sindicais comprometidos com a classe trabalhadora recebem antes da gente, e aqui fica nessa guerrinha cinica, que mais parece um teatrinho, mas pode crer que na hora de pegar a porcentagem deles em cima do salário da gente…ahhh eles não perdem tempo, sinceramente creio que essa gente do sindicado talvez seja tão pior quanto o que eles pregam que repudiam…deveriam se compromenter mais com quem caiu na gafe de acreditar neles, mas sabemos q sempre existe mandatos e eleições.
        É um desrespeito com o trabalhador, chega até a ser uma vergonha.
        Talves eles nem sintam vergonha do que fazem os trabalhadores passar, afinal só passam apontando os erros dos outros. e nunca resciclam o que fazem.
        Por favor gente, vcs mais do que ninguém deveriam saber que a classe está bastante desgastada por se sentir esplorada pela empresa e ainda assim agravam mais a situação pra gente.
        Tem que respeitar, demoraram um monte de tempo para aceitar o A/C, só pra atrasar o dia que receberiamos, prq não mudaram nada pra nosso benefício, mas assim que entrou o pagamento, bem rapidinho já lançaram o desconto anual, mais o desconto mensal…e depois vem dizer q é a empresa q desfaz do trabalhador…agora dnovo, mais uma enrrolada pra atrasar o recebimento da PLR.
        Nem qro pensar se por acaso o sindicato não estivesse do nosso lado, os trabalhadores…
        Realmente tenho que concordar com a colega q comentou antes:
        Desce jeito seria bem melhor se as decisões tomadas fosse colocadas em votação para toda a classe trabalhadora, para q assim se decidisse o que é bom e o q queremos. Afinal os sindicatos de hj não conseguem nem mais respeitar o que é aprovado e votado em assembléia.

    • car disse:

      Mas que diaria ? aqui embaixo só recebe quem viaja a mais de 100km, o cara sai 6hs volta pra casa as 21hs e nao recebe diaria.

    • funcionária indignada disse:

      Qual diária? Se nos mandam trabalhar em outro lugar, almoçar fora de casa, sair mais cedo de casa e voltar bem mais tarde… E só nos devolvem o valor da passagem!
      Somos obrigados a aceitar isso!!!

  5. Adalberto Machado disse:

    É Simples: alguém tem de pagar a conta das Olimpíadas, e são os empregados dos Correios

  6. JAN disse:

    SINDICATO DA PARAÍBA ASSINE LOGO ESSE ACORDO PARA QUE EU POSSA RECEBER LOGO MINHA PLR.
    CASO VC NÃO ASSINE VAI OCORRER IGUAL A ASSINATURA DO ACORDO COLETIVO, NÃO ASSINOU O ACORDO E O QUE ACONTECEU FOI O ATRASO DO RECEBIMENTO DO RETROATIVO.

  7. Ricardo Luis da CAC disse:

    Que esmola, daqui a pouco a empresa vai dar um saco de balas como plr

  8. Marcelo disse:

    E os juros? A NOSSA PLR não era pra ser paga em Maio?… Ela DEVE ser paga na primeira semana de Dezembro? Vão passar a mão no nosso ” alto” salário mais uma vez. E o sindicato com seus dirigentes querendo cargos nessa quadrilha da ECT, mais uma vez aceita um acordo que só prejudica a classe trabalhadora.

  9. Masked Muchacho disse:

    Me desliguei da ECT há 4 meses. Tenho o direito de receber essa PLR, não tenho? Tem muita gente culpada por essa PLR demorar tanto pra sair, mas eu não sou uma delas…

    • William disse:

      Você tem direito sim, mas não será automatico. Você terá que fazer um requerimento. Sucesso.

    • Vinicius disse:

      Sim, você terá direito a receber a PLR 2013 agora, afinal se refere ao período trabalhado no ano passado, e no ano que vem terá direito a receber a PLR 2014 proporcional ao período trabalhado esse ano. Mas como o colega acima citou, vai precisar fazer requerimento para isso.

  10. Ué São Paulo não estava de greve ,sindicato dos traíras , era só teatro, bandido

  11. Carequinha disse:

    Lembrando que a FENTECT não assinou.

    O nosso problema não é com o CorreiosSaude, mas com o Postal Saude que está demorando para pagar os médicos.

    • Money que é good nóis num rave disse:

      Aqui na minha cidade não tem mais pediatra em pronto socorro que atende pelo plano, se for emergência tem que apelar pra rede pública, Postal Saúde pra mim piorou as coisas.

  12. carlos disse:

    Muito preocupante saber q a empresa já esta apresentando um prejuízo de 150 milhões. R
    E o pior q mesmo com prejuízo vão patrocinar as olimpíadas com 300 milhões.

    • FLAVIO disse:

      Hoje no noticiario, vi que no RIO houve desvio de 7 milhoes (CIRURGIA SUPER FATURADA)
      afastaram até o diretor É MOLE brincadeira…..

      • Fabio Herold Rodrigues disse:

        Realmente, são contas que não consiguemos compreender: para a participação dos lucros dos funcionarios, a empresa esta no prejuizo, mas para troca de logomarca, patrocinio esportivos, etc, etc esta no lucro

    • car disse:

      dinheiro gasto com falconi, patrocino de atletas pagamento pra terciarizadas, cargo de chefia desnecessario, propagandas tv revista, tem grafica ganhando uma fortina pra imprimir revista que ninguem le ele criam tanta coisa totalmente desnecessaria, que o dinheiro sai pelo raio

  13. Money que é good nóis num rave disse:

    O sindicato que me “representa” ainda não assinou, pra variar vai ser o ultimo a faze-lo, só pra atrasar ainda mais a vida do trampulino ectista.

  14. sill caldeira disse:

    Será q o sindicato de minas tem alguma coisa a nos dizer….

  15. FLAVIO disse:

    Onde estava o resto dos sindicatos, que não assinaram
    porque não compareceram na reunião marcada no TST
    e a empresa comunicou a todos os sindicatos É BRINCADEIRA

    GALO CAMPEÃO…………………….

  16. Daniel disse:

    ué; achando ruim o valor da PLR??? achando ruim o rombo do postalis? achando ruim o convênio médico? achando ruim a estrutura da empresa? nas eleições para os sindicatos e para presidente, votou em quem??? hum?…então me desculpe, mas se vocês colocaram ou mantiveram os(as) mesmos(as) lá, não tem do que reclamar; certo? a atual presidente disse que um partido aí, privatizou tudo…e o convênio médico? não foi privatizado? se estão recebendo R$614,00, tem mais é que comemorar, pois segundo o acordo e o ACT aceito e assinado, vamos receber aquilo que o governo e não a ECT, disser que obteve de lucros….e vc´s acham mesmo que o governo irá dizer que a ECT deu lucro??? SABE DE NADA INOCENTES…

  17. O PAI DA MENTIRA ( 666) disse:

    “FECHADO ACORDO DE PLR”? AGORA PRECISA SÓ DA FINDECT PARA FECHAR ACORDO?BRINCADEIRA!

  18. O PAI DA MENTIRA ( 666) disse:

    O PESSOAL DOS CORREIOS TÁ SOFRENDO MAIS NAS MÃOS DA EMPRESA, DO QUE A TURMA QUE ESTÁ AQUI COMIGO. VOU TER QUE FAZER CURSO NOS CORREIOS, POIS O MÉTODO DELES TÁ MAIS AVANÇADO DO QUE O MEU. SERÁ QUE TEM ALGUM “PAD” PARA ISSO?

  19. Toninho disse:

    E mais uma vez, “em respeito aos empregados”, os profissionais de nível superior estão sendo ignorados.
    Essa continua sendo a estratégia socialista de jogar classe contra classe.
    É um absurdo o descaso que a Empresa vem fazendo nos últimos anos com os profissionais de nível superior, que continuam com um dos salários mais baixos de entrada em comparação com outras instituições públicas, em cerca de R$3,5 mil.
    E quer dizer que a participação nos lucros e resultados, PLR, de um empregado que trabalha, produz e recebe salário CORRESPONDENTE AO VALOR DO SEU TRABALHO de R$10 mil é menos do que 10% maior do que um que trabalha, produz e recebe salário CORRESPONDENTE AO VALOR DO SEU TRABALHO de R$3 mil. enquanto a diferença salarial é de mais de 300% ??
    Quer receber salário melhor ? Estude e qualifique-se, mas igualar o valor de trabalho de cargos e funções diferentes é apenas POPULISMO e a maneira como os socialistas que estão destruindo o país arranjou para jogar uns contra os outros e manipular os pobrezinhos.
    Abraços, até quando for possível …

    • Samuel disse:

      HAHAHA
      Coitadinho, vamos trocar de salário então?! Aí você recebe 50% do teu salário de PLR, e não 10%.
      Eu sei que você trabalhou mais do que eu nesse ultimo ano. Seguinte, me passa um numero de conta que eu deposito a minha PLR pra você, pra ser mais justo.
      E me desculpa por não poder estudar, me perdoe mesmo, de verdade.

      • Sergio disse:

        Sempre a mesma coisa, as mesmas desculpas infundadas.

        Criatura se increve por vontade própria em um concurso de nível médio e reclama dos colegas de empresa que fizeram concurso de nível superior.

        Ou é recalque, ou inveja ou incompetência.

        Porque não é possível que alguém com um pouco só de clareza entenda que hoje em dia não estuda quem não quer. As oportunidades estão aí.

        Mas é mais fácil fazer um concurso de nível médio para depois reclamar… frangamente…

      • Toninho disse:

        E a incompetência e a irresponsabilidade continuam a passos largos na gestão brasileira.
        Sim, nos organizamos, mas infelizmente escolhi uma Empresa em que nível superior é uma minoria absoluta.
        Mas como o próprio Samuel está rindo, espero que continue rindo bastante quando a situação apertar, pois será em cima de VOCÊS que a corda apertará mais.
        eh eh eh
        Quero mesmo que se lasquem de verde e amarelo, quer dizer, de vermelho, pra aprender o que é inflação e um país quebrado.
        Nem Correios vai sobrar pra contar a história.
        Quanto a salários e PLR, Dyego, faça as contas de quem recebeu mais reajuste nos últimos anos, contando também adicionais e outras coisas mais.
        Essa comparação de que um carteiro isso ou um almofadinha aquilo, reflete bem como conseguiram UNIR os trabalhadores dos Correios, pois isso só atende aos interesses dos governantes e dirigentes, pois enquanto brigamos eles votam a Remuneração Variável.
        A conta continua sendo simples: se uma pessoa ganha X e outra ganha Y, ESSE é o valor do trabalho dela, quer gostem ou não, devendo ser a PLR um percentual desse valor, pois o RESULTADO É DE TODOS !
        Enquanto isso, “almofadinhas” continuam planejando e executando ações de melhoria para que a estrutura da Empresa melhore, mas está cada vez mais difícil.
        Acorda Povim !

        • ANDRE disse:

          PLR não é salário, ela não está vinculada com a função executada e sim no cumprimento da mesma, se você cumpre sua função com eficiência seja ela qual for e um outro funcionário de nivel médio cumpre a dele com igual eficiência por que ele deveria receber menos? Se o trabalho que você executa é de maior complexidade ou responsabilidade você já recebe a mais por isso no seu SALÁRIO. Alem disso o salário pra nivel médio dos Correios tambem é o menor entre todos os orgãos e estatais federais, nós tambem somos desvalorizados.

          • Toninho disse:

            Claro que o pagamento da PLR é acertado em acordo coletivo, e pode ocorrer de algumas maneiras, por exemplo, com a divisão em partes iguais para todos os trabalhadores independentemente do cargo ou com o pagamento conforme a remuneração e o cargo de cada empregado. Ou, por fim, com o pagamento de uma parte igual para todos os trabalhadores e outra parcela proporcional ao salário e cargo.
            Só tenho a certeza de que dessa forma implantada internamente contribui ainda mais à luta entre classes, fundamental para a manutenção do poder e para os rumos atuais do governo.
            Nada é impensado.

          • Viny disse:

            Se, por um lado, esse sistema atual contribui para luta de classes, por outro, divisão desigual contribui mais ainda, pois , se tratando de PLR, haverá um sentimento de injustiça nos empregados que receberam menos. Afinal, o conjunto foi coletivo, e o resultado foi em equipe. Salário eh diferente de PLR, assim como de gratificação.

        • DYEGO disse:

          Esse é meu ultimo comentario neste assunto, pois não tenho interesse por discursões que acredito que não chegará a um lugar comum.

          1º Salario não tem nada a ver com trabalho… O salario não confirma se um presidente, diretor ou politico trabalha mais que o resto da população.

          2º O fato de uma pessoa trabalhar em um cargo de nivel medio não torna ela uma pessoa aletrada como você nas entrelinhas propõe, muito de nós temos nivel superior mas escolheu trabalhar em agencia até pelo fato de não querer mudar para a capital (onde, pelo menos na minha DR, se encontra os principais cargos) ou outras questões pessoais e até mesmo a comodação (porque não?!)

          3º Não acredito em disputa entre classe… o que vejo acontecer é um grupo se sentir mais abastardo, privilegiado, superior aos outros, no seu discurso dá para ver isso perfeitamente.

          4º (Não generalizando) Se gabam tanto de ser cargos de nivel superior mas o que vejo são pessoas desse cargo preenchendo planilhas fazendo coisas nada compativel com o cargo, podendo ser substituido muito bem por estagiarios (declaração de uma colega analista)

          Enfim, não quero levantar disputa, só espero que o bom senso e o respeito seja exercitado em todos nós.

        • Viny disse:

          “Quero mesmo que se lasquem de verde e amarelo, quer dizer, de vermelho, pra aprender o que é inflação e um país quebrado”

          A inflação eh resultado tanto do aumento do meu salario quanto do seu.

          “Quanto a salários e PLR, Dyego, faça as contas de quem recebeu mais reajuste nos últimos anos, contando também adicionais e outras coisas mais.”

          Faça as contas de quem pagou mais horas de compensação por greve ou descontos pelo mesmo motivo.

          “devendo ser a PLR um percentual desse valor, pois o RESULTADO É DE TODOS !”

          Aí está uma contradição. Resultado de todos non equal divisão diferente. O salario maior eh totalmente justo. Não distribuição de lucros.

          Além disso, notei que vc frisa muito na questão “valor do trabalho”. Como se mede o valor de um trabalho? Pelo nivel de qualificação profissional ou pelos prejuizos causados com a falta dele? Se os carteiros q têm “pouco valor de trabalho” resolverem para tudo, a empresa não terá (muito) prejuizo? Essa categoria tem pouco valor?

    • KID BENGALA disse:

      AAAAA……… TONINHO EU VOU TI DAR UM POUQUINHO A MAIS VC QUER TICA, TEREZA ,NADA OU NENHUM……………….

    • DYEGO disse:

      Acredito que esteja havendo uma confusão…

      Em questão de salários todos os funcionários estão sofrendo (há um total descaso por parte da empresa), entretanto temos que admitir que neste ultimo acordo os funcionário de nível superior sairão mais prejudicados, vocês devem se organizar e cobrar do sindicato, mas infelizmente são muito coxinhas para reivindicar seus direitos e fazer greve… NÃO SEI PARA QUE VALEU TANTO ESTUDO se são incapazes de ser organizar.

      Agora se referindo a PLR sou a favor dela linear e ligada aos índices de produção e organização, claro que deveria haver uma equipe voltada para a transparência regulamentação das metas que deveria ser totalmente atingíveis.
      Um carteiro ou atendente que cumpriu suas metas participou mais no lucro do que um almofadinha a toa na administração.

      • Viny disse:

        “vocês devem se organizar e cobrar do sindicato”

        Exatamente! Quando houver uma maior mobilização dos profissionais de nível superior para lutar pelos seus direitos, haverá mais olhos pra eles. O q não pode ser exigido eh q uma greve de profissionais de nivel médio “que não estudaram e reclamam” venha favorecer os de nível superior, q acham q devem ganhar mais PLR…..

    • MACIEL CDD CORDEIRO disse:

      que seu salario seja maior tudo bem ,é premiar quem estudou mais ,agora uma PLR MAIOR para tecnicos e nivel superior de maneira alguma .É QUERER DIZER QUE SEU ESFORÇO ,SUA CONTRIBUIÇÃO SEU SUOR VALEM MAIS QUE O SUOR DO CARTEIRO DO OTT E DO ATENDENTE . PLR É DIVISÃO DE LUCRO , DIVISÃO IGUALITARIA E NÃO PROPORCIONAL.
      se formos falar realmente em contribuição e em falhas a base conserta os erros cometidos lá em cima . Por isso a ECT ainda não afundou.

      • Toninho disse:

        O pagamento da PLR é acertado também em acordo coletivo, e pode ocorrer de algumas maneiras, por exemplo, com a divisão em partes iguais para todos os trabalhadores independentemente do cargo ou com o pagamento conforme a remuneração e o cargo de cada empregado. Ou, por fim, com o pagamento de uma parte igual para todos os trabalhadores e outra parcela proporcional ao salário e cargo.

    • OBSERVADOR disse:

      Pessoal, vamos deixar as diferenças de lado entre cargos técnicos ou não, a empresa é formada por todos, precisamos aos que questionam o salário dos técnicos e níveis superiores da empresa dos seus conhecimentos, todos que prestaram concurso para entrar independente do cargo precisam de valorização e reconhecimento pelo seu nível de conhecimento e capacidade, isto é picuinha que afasta quem deveria se unir.
      O colega tem sim direito a ganhar mais, assim como eu que não sou técnico se quero melhorar preciso prestar um concurso para técnico ou fazer uma faculdade para nível superior, se não o fizer sou tão importante quanto meu colega, porém dentro da minha área, com meu conhecimento e remuneração , assim como você e eu que somos da base não conhecemos nada de planilha de custos por exemplo, excel avançado ou outras ferramentas utilizadas por eles, também não saberam fazer uma entrega em uma rua em Z ou U, terão dificuldade em realizar um quadrante, ou realizar a venda de um Combo.
      Todos somos importantes na empresa, nos últimos anos a empresa sim diferenciou a forma de remuneração prejudicando sim o poder de compra deste pessoal, isto é fato verídico, não quero uma parte maior no meu salário retirando de um colega, quero que todos tenham o mesmo direito.
      Para finalizar, lembrem bem que antigamente o Manpes limitava o acesso a determinados cargos estratégicos da empresa sem apresentação de diplomas, certificados ou pelo menos um RI que comprovasse conhecimento para tal, a partir da mudança do Manpes para acomodar tantos e tantos companheiros que o negócio começou a desandar, não estamos caminhando para o buraco por falta de serviço ou perda de mercado e sim por má gestão, acredito que nisto todos concordam, então comprovadamente não adianta trocar conhecimento por favorecimento político que cada dia ficará pior.

      Técnico, Administrador, Atendente ou Carteiro precisamos de pessoas compromissadas com a empresa e desvinculadas de vícios políticos.

    • Viny disse:

      “CORRESPONDENTE AO VALOR DO SEU TRABALHO ”

      O valor eh o mesmo. O lucro foi resultado de um conjunto sistemático de práticas que, unidas e em harmonia, resultaram nele. A complexidade de certos cargos eh refletida no salario q o empregado recebe. Mesmo que, em relação ao mercado esteja desvalorizado, comparado ao padrão da empresa (tirando os altos cargos comissionados), seguem o mesmo padrão de desvalorização.

      “Quer receber salário melhor ? Estude e qualifique-se”

      Isso também serve pra vc se estiver insatisfeito com o salario q recebe…… afinal, há outros concursos rolando por ai…..

    • Carteiro irônico disse:

      Se achas que os “pobrezinhos” não podem reclamar dos baixos salários, mas sim deveriam se qualificar para atingirem seu nível, por que não estuda e passa em outro concurso que pague melhor os profissionais de nível “SUPERIOR”, ao invés de ficar reclamando do seu salário?

    • funcionária indignada disse:

      Na maioria das vezes, quem mais trabalha é quem menos recebe, e não precisamos de estudo para saber disso!!!

    • KKKKKKKKKKKKK disse:

      Chora não Toninho. Você tem noção de quanto é o salário de um agente de Correios com 16 anos de empresa mensalmente? R$1.200,00 (Hum mil e duzentos reais).

  20. Thaisa disse:

    Muito triste com a Empresa, não aceito que a PLR seja por Indice, minha agência nunca vai ser ouro no SAPPP porque não temos estrutura física por se tratar de um predio próprio, e só perdermos pontos nesse quesito e a falta de estrutura física é minha culpa?

  21. vicente disse:

    Cada dia que passa, dá asco dos mandantes daqui e dos sindicatos. Fazem um teatro de ópera bufa, que até um iletrado percebe a malandragem, para demorar horrores em pagar a parca plr, que SÓ BENEFICIA ESSA TAL DE ECT

  22. money que é good nóis num have 2 disse:

    Tô esperando essa bendita PRL para completar o dinheiro do meu implantre dentário, já que o plano diz que esse tipo de procedimento é estética e não saúde. Todos os exames que eu fiz pra minha dor de cabeça acusou que é a falta do dente. E aí Postal Saúde??????

    • . disse:

      Já ouviu falar em Faculdade?

      • DYEGO disse:

        Nesse caso o que tem a ver faculdade com o afirmação do colega….

        Eles está insatisfeito com o plano que trata um problema de saúde como estético e nisso ele esta totalmente certo.
        A unica ligação que faço é se você conhece alguma faculdade de dentista perto dele que faria o serviço de graça, ou se vocês esta instruindo-o a fazer uma faculdade de dentista pra resolver o próprio problema.

        Mas claro… ai você vai me dizer: esta insatisfeito, estuda e muda de emprego…. mas sinceramente esta não é a questão abordada e outra ele quando aceitou esse emprego isso era um dos beneficio que ele considerou ao se inscrever no concurso (não foi apenas o misero salario).

      • money que é good nóis num have 2 disse:

        Não só ouvi falar como passei pela de jornalismo e pela de direito! Inclusive passei para o concurso que a ECT daqui do Piaui abriu para o cargo de jornalista. Só não tenho culpa de ter nascido no Brasil!

      • Lívia Dominici disse:

        Explique esse questionamento infundado… ou você não entendeu a colocação do colega? Será que é ele mesmo que tá precisando de uma faculdade????

  23. TENHA DÓ disse:

    Vejamos… Em 2013 a ECT empurrou goela abaixo o valor que eles determinaram, em média R$ 900,00. Agora pra pagar 600 fica nessa frescura toda. Querem mesmo pagar a PLR?????????????? Compromisso, diálogo, respeito… você sabe o que é isso, ECT?????

  24. Simone disse:

    sintcom/pr assine logo esse acordo!!!!

  25. Perua Lotada de Registrado disse:

    Quanto ao último parágrafo desta matéria, os sindicatos a que se referem são os da FENTECT, e estes farão assembleias semana que vem, e já tem um parecer da Federação de não aceitar o acordo.
    Portanto, esta novela vai longe ainda…

    As regiões que fazem parte da FINDECT, receberão a PLR de 614,00 na primeira semana de dezembro, e as outras da FENTECT ???

  26. CTC - Campinas disse:

    A Findect é uma piada sem graça, ela mostra a que veio, é uma federação paraguaia composta por sindicalista partidarios ligados ao governo ou seja é uma federação pelega ! afim de defender os interesses da empresa e do governo, isso ficou claro no acordo coletivo quando a categoria votou pela greve na assembléia e o pelego do Divisa passou por cima !!! e mais claro ainda ainda agora ! Findect você não é representante dos funcionários da ECT mas sim da empresa e do governo !!! seus pelegos vendidos !!!!

  27. Gabriel o Pensador disse:

    Se querem uma boa PLR, trabalhem mais, com qualidade e eficiência. Tudo isso com menos.
    Nesta lógica, para que a nossa PLR aumente virtiginosamente, basta mandar embora um bando de gente que não faz nada, não produz nada, não agrega nada. Daí, os que sobrarem e que carregam a empresa nas costas terão um aumento gigante na PLR.

  28. MACIEL CDD CORDEIRO disse:

    Reunião de empresa com federação é igual a briga de marido e mulher .eles brigam depois estão abraçados sorrindo da cara dos bestas que se meteram … paguem logo esta PLR E DEIXEM DE FARSA .essas reuniões só terminam na mesa de bar regadas a uisque….

  29. Grandao disse:

    A empresa hoje possui aproximadamente 120 mil funcionários deste uns 80 mil produz o resto nao faz nada infelizmente pela lei esse pessoal nao pode ser mandado embora entao se contente 614 de PLR.

  30. Édipo Silva disse:

    Pessoal o Vale cultura qual empresa ganhou a licitação?
    Algum companheiro com o cartão em mãos?

    PLR Vergonha!!!

  31. Carteirim disse:

    Só uma duvida. O GCR, nessa PLR de 2013 não entrou com elegibilidade? Quem tem faltas não justificadas irá receber?

  32. Marcondes disse:

    Chegou meu cartão vale cultura,na hora de tirar o saldo só tem 50$ e mole cade o retroativo.

  33. ASTUTO disse:

    Isso aqui já acabou galera.

  34. Peru de natal disse:

    Difícil é assumir que essa Empresa é que adoece os ecetistas. Difícil é melhorar nosso salário e as condições do nosso trabalho. Difícil é dizer que somos nós que geramos todos os lucros dos Correios – que por sinal, vejam só, passaram da casa do bilhão no ano de 2012. É fácil tirar da nossa saúde e dizer que é pra investir no SUS, difícil é tirar do lucro do patrão e investir em qualquer outra coisa.

    NÃO VAMOS ABRIR MÃO DO NOSSO PLANO DE SAÚDE! É hora de unirmos ainda mais forças na luta contra o Postal Saúde!

  35. NA MINHA OPINIÃO QUANDO NÃO FOR FILMADA E GRAVADA A NEGOCIAÇÃO ENTRE ECT E SINDICATO ESTAREMOS TODOS ENGANADOS,PÓIS NUNCA O FUNCIONÁRIO SERÁ VALORIZADO,O QUE EU QUERO E SOMENTE O JUSTO.

  36. antonio jabuca city disse:

    politica, interesses proprios e falta de respeito. assim vai mais uma novela dessa gente, que só querem ver o pior pra nós é claro, greve… greve já…

  37. M P SILVA disse:

    infelizmente mais uma vez a empresa deixa a desejar,e podem ter certeza que 2014 e 2015 a PLR sera bem menor que 2013,ate a empresa tira-la de vez como fez com os abonos.E ainda acima de tudo acham que os funcionarios sao todos bobos,que podem serem enganados.Empresa e Sindicatos fazem o que querem e os funcionarios devem aceitar tudo de boa,uma piada.

    • luis disse:

      abono quando houve foi a pior besteria cometida pelos sindicatos em aceitarem pois com isso nossos salarios foram defasados e nosso poder aquisitivo despencou, burro quem diz que abono e bom.
      so

  38. m.lopeseoliveira@hotmail.com disse:

    E o cartão do vale cultura, é como o amigo disse, que só tem saldo de R$ 50,00 / ? ?

  39. O PAI DA MENTIRA ( 666) disse:

    A PLR TÁ DIFÍCIL. NEM EU ESTOU CONSEGUINDO MEDIR FORÇAS COM OS CORREIOS. VOU ABANDONAR O BARCO. UH! EMPRESA QUE DESMOTIVA O FUNCIONÁRIO.
    O ÚLTIMO QUE SAIR APAGUE A LUZ.

  40. JOAO BATISTA DA SILVA disse:

    Jhon Bala, quarta feira 19/11/2014 assistindo o jogo na globo, logo após quando veio o jornal, mais um noticiario envolvendo desvio de dinheiro na ect do Rio de Janeiro, ja virou brincadeira os proprios funcinário fraudando licitação de exames um rombo de 7 milhões na estatal, ai fala onde esta indo o dinheiro que é para pagar a PLR, esse diretores nomeia esses bandidos que não pode ver valores em sua frente da isso, só vem prejudicar a imagem da empresa, quando a população abre a boca ta falando demais, tem que uma lei igual na Coréia, Indonésia, ( INFORCAMENTO ) só assim vamos acabra com tudo no BRASIL.

  41. antonio jabuca city disse:

    li o acorod que eles assinaram e pelo que entendi, foi um tiro no pé. de quem foi que voces acham ????? greve neles, tanto carteiros como atendentes, greve neles……………….

  42. Carterim disse:

    Só uma duvida. O GCR, nessa PLR de 2013 não entrou com elegibilidade? Quem tem faltas não justificadas irá receber?

  43. RESENDE disse:

    AI EU TE PERGUNTO, CADE A CPI DOS CORREIOS? O SUJEITO ENGANA OS FUNCIONÁRIOS COM LICITAÇÕES, PROPINA E ATÉ PATROCINIOS, E FICA POR ISSO. COMO FICA PERSIVAL? EXISTE UM DESANIMO PARA O TRABALHO, CORRETO. AI EU TE PERGUNTO, OS SINDICATOS SÃO OU NÃO UMA MAFIA DA PRÓPRIA EMPRESA? CORRETO? NUNCA MUDA, NEM SEMPRE A MAIORIA VENCE, A CORRUPÇÃO JÁ FAZ PARTE DA CULTURA BRASILEIRA, É UM VICIO PIOR QUE A DROGA.

  44. FLAVIO disse:

    ALGUN COLEGA DO SINTECT/URA, poderia me informar se eles ja assinou ou vai assinar
    assina logo e vamos receber dia 05

  45. m.lopeseoliveira@hotmail.com disse:

    blá, blá,blá!

  46. m.lopeseoliveira@hotmail.com disse:

    de que adianta ficar escrevendo palhaçadas, sendo que sabemos que os ladrões vão continuar roubando, nós sabemos que é, e a justiça não faz nada.

  47. Carteiro Cansado , sem uniforme e sem PLR disse:

    Privatiza logo essa empresinha. Estou com meu pezinho lá fora, Caixa 10º lugar região de Feira de Santana -BA. Privatização já. E até lá torço por uma greve nacional de três meses, 4 meses, 5 meses para que eu possa estudar no conforto de minha casa para o concursos do INSS 2015.

  48. Carequinha disse:

    “Não havendo adesão, serão efetuados os pagamentos conforme critérios anteriormente aprovados pelo DEST, ou seja, sem a parcela de incentivo a produtividade, entre outras conquistas. O pagamento será efetuado até o dia 5 de dezembro, em cumprimento ao acordo assinado no TST.
    Os Correios aguardam novas adesões até o dia 26 de novembro.
    Os programas de PLR 2013, 2014 e 2015 poderão ser consultados no Blog das Negociações Permanentes.” Fonte: Primeira de Hora do dia 25/11/14

    ENGRAÇADO, QUE PARA PAGAR EM MAIO NÃO TEVE PRESSA, MAS AGORA ESTÁ PRESSIONANDO.
    QUANDO ENTENDERÃO QUE ESSE TIPO DE CONDUTA DESMOTIVA OS FUNCIONÁRIOS.
    QUE VERGONHA!

  49. Édipo Silva disse:

    Não dá pra entender muito bem, está confuso. Se foi para o TST julgar e decidir a PLR 2013 os correios não tem que acatar a “ordem” e pagar todos os funcionários pelo que foi decidido?
    Porque então esperar sindicato fulano de tal e sicrano assinar? E uma manobra “CORREIOS”?

    O não cumprimento de uma ação julgada e transitada, não seria um agravo e geraria multa no ministério do trabalho?

    Não consigo entender tanto blá blá blá.

    • Fabio Herold Rodrigues disse:

      Boa pergunta colega?
      Não é para haver a igualdade, isonomia, entre todos os empregados da ECT?
      Existe regra a cumprir ou a regra depende de quem deve cumpri-la????

  50. CARTEIRO SOFRIDO disse:

    Eu não de quem eu tenho mais raiva….

    Da ECT ou do sindicato….

    A ECT tenta nos enganar e colocar contra o sindicato e o sinditato não tem comunicação com a classe então eu voto pra acabar logo com esse sindicato porque na minha opinião só tem atrapalhado as negociações e de contrapartida formar uma comissão de trabalhadores para discutir os acordos ou desacordos.

    • Atendente disse:

      Pessoal, bom dia!

      Nós escrevemos nossas reivindicações, raivas e revoltas, porém não adianta. O pessoal da Alta Direção como também dos Sindicatos, não leem nossos cometários e acabamos perdendo tempo. Quanto a PLR o valor final será uma miséria uma vez que a empresa não pode estipular valores diferentes para os funcionários que não são da base que assinaram o acordo.

  51. FLAVIO disse:

    Srs dos CORREIOS, por que voces não informa qual os sindicatos ja assinaram até o momento

  52. Pombo Correio disse:

    Não recebi o cartão e já descontaram R$49,00 no contra cheque. Vai entender essa malandragem.

    • Douglas disse:

      Pombo Correio, em setembro eu nem recebi o Vale-Alimentação e descontaram do meu contra-cheque! E descontaram a mais, ainda por cima! E até hoje não fui reembolsado!!!

  53. Fabio Herold Rodrigues disse:

    Se os Sindicatos assinarem, receberemos os R$600,
    Se não assinarem receberemos os R$200,00.
    E os R$400 restantes vão para onde/Quem???

    • Sergio disse:

      Meu caro, o Correio está sem dinheiro.
      Você já viu a programação de pagamento desse final de ano?

      Vale Cultura – Crédito Retroativo 28/11/2014 Janeiro a Outubro de 2014
      PLR 5/12/2014 Exercício 2013
      Vales Alimentação/Refeição e Cesta e Vale Extra 11/12/2014 Dezembro/2014
      13º Salário 19/12/2014 Dezembro/2014
      Vale Cultura 19/12/2014 Novembro/2014
      Salário de Dezembro 30/12/2014 Dezembro/2014

      Em décadas é a primeira vez que o Correio fará isso… e qual seria a razão?
      Eles dirão “estamos cumprindo a lei”, mas não é sobre isso. É sobre a falta de grana mesmo.
      Desviaram tanto e a incompetência foi tamanha que hoje a empresa está onde está.
      E nós, juntos.

  54. Cansado e desiludido disse:

    Lamentável… Estou de saco cheio de sindicato e ja decidi que não vou mais contribuir para esse bando de incompetentes vendidos para a empresa. Esse ano fiz questao de levar minha carta recusando o desconto. Não dá mais! SOU A FAVOR DE UMA DESFILIAÇÃO EM MASSA de todos os empregados dos seus sindicatos, para começar tudo do ZERO. Tem que ter uma limpeza, faxina geral e colocar gente nova, sem rabo preso com política e muito menos com a empresa. Tem sindicalista que está há uns 20 anos na boa vida, sem pegar uma bolsa pesada de correspondência. Enquanto a gente rala esses caras estão lá fingindo que estão trabalhando pela gente. CHEGA!!!!! NÃO PAGO MAIS SINDICATO!!!!!

    • AVA disse:

      CANSADO E DESILUDIDO,

      Concordo contigo em grau, genero e numero!
      Nunca vi tanta safadeza como as que estamos vivendo!
      Tudo comprado e corrompido!
      Não consigo nem ter esperanças mais!

    • FLAVIO disse:

      Concordo com voce meu caro, tambem enviei a carta não concordo com o desconto
      porque não assina logo, ja foi protocolado o acordo no TST, não tem volta

    • CARTEIRO SOFRIDO disse:

      Concordo com você e adoto o seu posicionamento, nem mais um centavo pra sindicato.

    • Carvalho disse:

      Demorou amigo,

      essa semana passou um representante do sindicado, comentando a minha desfiliação, o por que disso…
      Daí falei que me desfiliei mesmo devido a falta de compromisso e lógica. Se um acordo foi assinado, não há mais o que ser feito. No acordo coletivo, o Sindicato representante de SJO não assinou, resultado: só atrasou nosso retroativo. Mesma coisa com a PLR, não assinou, vamos receber essa PLR em Maio de 2015 se formos considerar o que foi feito no Acordo Coletivo. Acho que o erro parte a partir do primeiro que assina, depois que assinou, não tem mais o que fazer.

      Eu sou a favor de deixar de fora quem não faz parte das patifarias do Sindicato. No caso da PLR por exemplo, quem é filiado não recebe (recebe só os R$207,00).. quem não é, recebe normalmente (R$626,00).

      Por mais que ele venha defender nossas cláusulas, devemos sim ser representados por um Sindicato, ele nos ajudou muito, mas na época em que ele
      tinha interesse humano, em defender o povo ecetista… Grandes conquistas foram feitas de 2004 pra trás… Hoje o interesse é político, totalmente burlado. Só quem é cego pra não ver isso… E é devido a isso que estamos indo de mal a pior…

    • L Matos disse:

      Isso mesmo colega!!!
      Desfiliação em massa …
      Chega de sustentar vagabundo

    • O PAI DA MENTIRA ( 666) disse:

      TEM QUE FAZER UMA LIMPEZA? SIM.
      CONCORDO COM VOCÊ.
      MAS A CULPA É SÓ DO SINDICATO? NÃO.
      E A EMPRESA? ONDE FICA O SEU PAPEL?

      • OBSERVADOR disse:

        A empresa meu amigo é o patrão, que como bom administrador e hoje gerenciado por antigos sindicalistas conhece muito bem o caminho para impor suas vontades, separa a classe para melhor negociar, permitiu a entrada na negociação de um sindicato paralelo, já que a Fentect é totalmente inegociável e pretente mais brigar e medir forças com a empresa que negociar, deste modo eles dividem a categoria por representações e conduzem como querem a empresa e seus gastos.
        Para existir a moeda de troca e assim forçar os sindicatos a deixar a galera calminha e não fazer greve existe a bonificação, ou seja, vira e mexe muda a liderança do sindicato e o antigo presidente caí para dentro da empresa para pegar sua fatia da pizza.
        Neste ponto embora não ético a empresa faz muito bem seu papel enquanto patrão, dizem que todos tem um preço, ela descobriu o dos nossos representantes que são loucos por uma boquinha na empresa, abandonam suas raízes, seus representados e sua coerência.

        O que precisamos mudar a empresa ou nossos representantes, não adianta querer mudar os correios sem uma entidade representativa confiável.

      • 18 ANOS DE EMPRESA disse:

        Sim a responsabilidade é mútua mas o que você acha que acontece com representantes dos sindicatos que não assinaram o acordo da PLR? pode ter certeza que irão ganhar altos cargos na direção da empresa.
        E você (s) pagando mensalidade de contribuição sindical …

        #chegadesustentarvagabundo

    • Everaldo disse:

      Lançada a campanha: DESFILIAÇÃO JÁ!!

  55. tom disse:

    Correios, por favor, me expliquem o fundamento legal dessa divisão, não vejo legalidade nesse ato. Como pagar PLR com critérios diferentes para trabalhadores da mesma empresa. E o Sindicato assine isso logo, não adianta dizer que houve luta, já perdemos quando a PLR caiu para 600,00, e vamos perder mais quando a ECT pagar unilateralmente a PLR com dois critérios. Peçam para quem ganhou mais trabalharem mais. Se a meta é definida por DR, como o pagamento de bônus é feito regionalmente? Vai entender

  56. Paulo disse:

    Esta no primeira hora de hoje

  57. GREVE... disse:

    OS OUTROS 400 REAIS E REFERENTE A 2014 2015 …QUEM RECEBER AGORA NÃO TEM ACORDO NESSES ANOS …QUEM NÃO RECEBER VAI COBRA DE PREFERENCIA DES DI AGORA ….GREVE …..

  58. QUERO DISPOR MEU NOME PARA NEGOCIA COM VCS TRABALHADORES DOS CORREIOS …..

  59. AERCIO NEVES disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK………………….JA…TA PIOR QUE A ENCOMENDA DAS URNAS

  60. LULINHA disse:

    COMPANHEIROS COMPANHEIROS ….FIQUEM FELIZES POR QUE A GENTE TA BEM …VÃO ASSITIR JOGO DO CORINTHIAS TA TUDO BEM…

  61. UMA GREVE PRA COMPERSAR E IRMOS AS RUAS ACAMPAR NO PLANALTO ……AAAA ESQUECI VCS SINDICALISTAS SÃO DO PT PC DO B ….DESCULPE

  62. OLHO SECO disse:

    POR FAVOR OLHEM PARA MIM ……….GUERRA JUSTA E GUERRA POR JUSTIÇA….PRA PENSAR

  63. Rogério Bandeira disse:

    Agora a ECT chegou no limite, sempre recebemos o 13º no primeiro dia de Dezembro, esse ano jogaram para o dia 19, não recebemos a merreca da plr, e por ai vai, cada dia pior.

  64. Ruy Guedes disse:

    Assinar o acordo é um tiro no pé. Vocês leram as cláusulas do acordo trianual?
    A PLR de 2015 foi reduzida em mais de 50%.

    93º A distribuição da PLR 2015 será efetivada de acordo com o montante destinado para este fim,
    correspondente a 11,90% do lucro líquido da ECT no exercício de 2015, não excedendo o limite
    de 25% dos dividendos pagos aos acionistas, dividido em duas parcelas, a saber: 50% para a
    Parcela Linear e 50% para a Parcela por Indicadores.

  65. Daniel disse:

    Pois é; enquanto discutimos sobre PLR, sobre periculosidade dos motociclistas e etc; esquecemos das questões do Postalis, da implantação da CorreiosPar e da reclassificação dos gestores que possuem cargos de carteiro, OTT e atendetes, para Técnicos. Ocorre que os nossos sindicatos, fentect e findect(com letra minúscula mesmo), não estão nem aí para a questão. Sabem da roubalheira e pouco fazem ou nada fazem para resolver. Por quê será? Não estão lá também? Não elegemos um representante para nos resguardar de roubos e investimentos nefastos? No caso da CorreiosPar, não sei se os amigos e amigas sabiam, mas pelo Conselho de Admnistração, foi aprovada a inclusão de membros que irão decidir as coisas, sendo que estes, são indicações políticas do partido dos trabalhadores e não são funcionários de carreira de nossa empresa, ou seja, já imaginaram o quê vai acontecer…aliás, os nossos sindicatos, dizem o quê sobre esta CorreiosPar? Nada e sabem por quê? Eles sabem muito bem, o quê vai acontecer e nada poderão fazer…vão chegar para você e dizer, escolha trabalhar na CorreiosPar, sem convênio médico, sem vale cultura e com salário menor ou é rua…sobre o PCCS; bom, infelizmente isso é lenda meus amigos e amigas…antes, tínhamos carteiro I, II e III…hoje, todos somos uma única coisa com um único objetivo, nos pagar menos…técnicos? administradores? piada…numa empresa que não consegue administrar alienação de veículos e móveis inutilizáveis, não pode se gabar de ter nível superior…queridos amigos e amigas; infelizmente, os tempos de “vacas gordas” nesta empresa, chegou ao fim, pois a política que a maioria acreditou, está nos escravizando e os sindicatos vendidos ao governo, nada fazem; nos enganam; fazem ceninhas, pois no fundo no fundo, já estão todos fechados com os figurões desta empresa. Concordo quando pedem desfiliação geral dos dois sindicatos e nós mesmos, cada unidade, elegar seu representante legalmente constituído, e começarmos do zero; caso contrário, ninguém mais irá aposentar-se nesta empresa e muito menos, verá a cor do dinheiro do Postalis que está nas mãos do Renan…

  66. Fabio Herold Rodrigues disse:

    Dia 01/12 e até agora nada de recebermos nem o nosso cartão cultura…

  67. Simone disse:

    CADE A PLR??
    TEM ALGUÉM AÍ DE VCS DE ALGUM ESTADO QUE ASSINOU O ACORDO QUE JÁ RECEBU A PLR??

  68. insatisfeito disse:

    Qual empresa paga uma PLR dessa Natureza?

  69. Ricardo Coração de Leão disse:

    Hoje fui negativamente surpreendido, tentei dar andamento ao meu tratamento dentário e a clínica suspendeu os atendimentos pois não está recebendo. Postal Saúde é uma vergonha!

  70. Bittenks disse:

    Vamos todos parar de trabalhar e começar a jogar Tenis, Nadar, Correr…
    Quem sabe a empresa nos patrocina…

    Vários meses de enrolação para acabar em 200inho de PLR ainda por cima.

    NOJO de tudo isso.

  71. Bolsa Cheia de Carta disse:

    Moderador vc sabe se o PRIMEIRA HORA de ontem está junto da PLR?
    Ambos sumiram rsrsr

  72. SkyWalker disse:

    Dia 05/12 está chegando… Ninguém sabe de nada…
    Que a Força esteja conosco…

  73. PLR FARÇA DITADURA DOS CORREIOS disse:

    Daqui a pouco desabilitam os comentários denovo como fizeram antes na negociação do ACT.
    É uma falta de vergonha os correios quererem pagar 200 e poucos reais para os funcionários. E ainda em todos as noticias têm a cara de pau de escrever “em respeito ao trabalhador”!!!!.
    Hoje os correios fazem o que querem com os sindicatos e os funcionários; não têm respeito com ninguém, só pensam em lucro e $ para a chefia. Foi-se o tempo que os correios era uma boa empresa para trabalhar.

    Só acho que estão brincando demais com os empregados, quando estourar uma greve geral eles vão ver o que é perder dinheiro!! Acham que estão enganando alguém com essas conversas fiadas.

    Exigo mais respeito! As investigações da PF sobre as corrupções já estão chegando nos correios, abram os olhos.!

  74. maidonico 666 disse:

    a fentec não se pronuncia …why!!???

  75. Fabio Herold Rodrigues disse:

    Valor PLR na DR/RS :
    R$220,00…!!
    vergonha, assim motivar-se fica dificil!!

  76. Neilane Frassetto disse:

    Normalmente nos outros anos a PLR era paga em Abril….Ou seja são 8 meses de atraso….de um pagamento que já foi finalizado no final de 2013…os juros deste dinheiro vão para onde, e o restante dos 400 reais vão pra quem? É simplesmente vergonhoso esperar 8 meses para receber R$ 220,25. Referente a NM 5 depois de 9 anos de Correios…..

  77. MAZZEU - MAZZEU SÓ... disse:

    Pessoal acabei de abrir o RH e adivinha o valor da minha PLR, obrigado pelo excelente trabalho que a fentect fez por mim… Essa palhaçada só acontece aqui… Pq em PAÍS ALGUM DO MUNDO OU DE QUALQUER OUTRA GALAXIA, SE ASSIM POSSO DIZER acontece essa varzea na administração… Cara é simplismente nojento…

  78. Eu disse:

    Receber R$200,00 por que o sindicato não fez assembléia é triste.

  79. esc silva disse:

    É uma tremenda falta de respeito dos sindicatos que assinaram o acordo e da Empresa com os funcionarios,ou se paga o que tem para se pagar a todos ou não se paga nada.

  80. ATENDENTE disse:

    Gostaria de saber onde foi parar o valor linear ,que já não consta no RH 24 Horas. Quero o dinheiro amanhã na minha Conta, já demoraram para pagar, agora querem voltar atrás.

  81. Ninguém é besta disse:

    Gostaria de agradecer aos Correios pela esmola que vou receber amanhã…
    Isso sim é que é Respeito pelos Funcionários!
    E quanto as metas…deixe a empresa estipular as próximas…

  82. Ana PR disse:

    E quem não é filiado a sindicato nenhum é justo ser prejudicado pela falta de adesão???
    Não tinha que receber igual a quem assinou???

    Pode isso Arnaldo???

  83. Ricardo Outeiro disse:

    Recolocaram hoje em dezembro.
    Desanimador. Desde maio esperando… tamanha decepção.
    Isso é um desrespeito ao trabalhador ecetista. Dá raiva, viu? Muita raiva.

  84. atendente disse:

    240 reais de PLR… que legal

  85. Ninguém é besta disse:

    Obrigado aos correios pela esmola que vou receber amanhã.
    Isso é que é respeito pelos seus funcionários.
    Deixa a empresa divulgar as próximas metas…

  86. Carteiro DESMOTIVADO. disse:

    A Empresa de Correios e Telégrafos desrespeitou seus muitos funcionários quanto feriu o princípio da isonomia / igualdade; “todos são iguais perante a lei”.
    Sim amigos não é justo uns receberem mais outros menos se todos participam dos mesmos objetivos da empresa.
    Uma hora a empresa usa um critério no acordo coletivo de trabalho ao qual sendo que 20 dos 36 sindicatos disserem “sim” valerá para todos os 127 mil funcionários.
    Na hora de dividir o lucro de 2013 ainda que muito mais muito atrasado e isso não por culpa de sindicatos A ou B a empresa usa uma forma infantil de impor o que há convém.
    Mais de 20 sindicatos assinaram o acordo da PLR 2013 os outros restantes não, e ai quem teve o prejuízo com isso foram os funcionários dessas bases não assinantes.

    O mais absurdo de todo esse processo estressante que foi o assunto PLR 2013 e que a empresa solta uma nota pedindo para os funcionários conversarem com seus sindicatos. ABSURDO.
    Se a empresa não pode passar as reais informações aos seus funcionários o que dirá os muitos sindicatos inoperantes;
    Obrigado ECT por deixar muitos de seus funcionários descontentes e desmotivados. Com essa política vocês iram conseguir acabar com uma das empresas mais prestigiadas do País e diria do mundo.

    Obrigado Ect só tenho agradecer vocês pelos 20 reais doados mês a mês a mim e pagos com 8/9 meses de atrasos.

    • JUSTICEIRA disse:

      Eu receberei os 600 e pouco…… Mas está totalmente solidária a meus colegas que receberão 200 e pouco. Dessa vez a injustiça foi cruel demais. PLR é igual a todos pois todos somos iguais e estamos caminhando para o mesmo objetivo. Nunca vi tamanha violação de direitos.
      Estou muito chateada e triste!
      Esse mês de DEZEMBRO a ECT conseguiu desmotivar e entristecer quase todos os seus funcionários.
      Funcionários desmotivados não é bom para ninguém.
      PENSE NISSO ECT!

    • Gustavo disse:

      QUALQUER SINDICATO PODE ENTRAR COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA DO TRABALHO PARA QUE SE PAGUE O VALOR IGUAL A TODOS… CADE OS SINDICATOS DOS TRABALHADORES PARA FAZER A EMPRESA PAGAR… A PROPIA EMPRESA PODE PAGAR NÃO SERIA NADA ILEGAL………..O QUE ESTA SENDO ILEGAL E CABE INDENIZAÇÃO É ESTA DIFERENCIAÇÃO INCONSTITUCIONAL

  87. Thais Furtado disse:

    Só gostaria de manifestar meu agradecimento pela palhaçada do valor pago da PLR, e dizer aos que comandam a empresa que desta forma serão muito felizes se desejam logo privatizar a empresa e desmotivar os funcionários, pagando valores desiguais por estado que assinaram a palhaçada, creio que se o juiz determinou o valor é igual para todos, sem necessidade de sindicato assinar. Pecebemos que a gestão de pessoas pelo jeito deve ter novas estratégias e teorias desconhecidas, porque acham que vão ter funcionários motivados para o trabalham com isso kkkk deve ser piada.

  88. Bolsa Cheia de Carta disse:

    GOSTARIA DE AGRADECER A ECT PELA PLR MARAVILHOSA.

    Vou poder fazer um monte de coisas:

    1 – Lavar o Carro – 50,00
    2- Pagar a conta de Luz – 150,00
    3 – Dar o resto pro meu filho comprar sorvete – 20,00

    : )

  89. Fabio Herold Rodrigues disse:

    Duas palavras resumem o sentimento geral dos empregados da ECT no momento:
    Vergonhoso e Desmotivante!!!

  90. car disse:

    Eu não sou sindicalizada e nem dei autorização pra ninguem assinar por mim, mas que ditadura poderosa, a empresa e os sindicatos são aliasdo pra destruir os trabalhadores.

  91. Everaldo disse:

    Alguém recebeu 600,00 ai??

  92. Carteiro Cansado , sem uniforme e sem PLR disse:

    Galera vamos estudar e torcer que isso afunde logo… Já não temos plano de saúde,visto que o correio não está repassando os valores dos procedimentos realizados.

  93. Douglas disse:

    E quem saiu do Correio esse ano? Vai receber essa merreca quando?

  94. Everaldo disse:

    Alguém por acaso recebeu 600,00?
    Eu recebi 220,00 DR/MG

  95. SOFREDOR disse:

    Obrigado ECT pela esmola!
    Não vou nem contar para a minha esposa que ganhei PLR se não ela vai querer comprar um sapato!!! rsrsr E vai ter que completar o resto do valor ainda rsrsrsr

  96. Fabio Herold Rodrigues disse:

    Estou com uma certa duvida:Eu sou atendente, não sindicalizado, mas a empresa alega qua recebi R$400,00 reais a menos de PLR por o sindicato de meu estado não ter assinado, tudo bem, não sou representado por esses sindicatos, mas cperante essa alegação posso considerar que na proxima greve que houver poderei aderir, pois se para não receber o mesmo valor de outros o motivo é sindicato, então tenho direito de aderir a greve!!!!

  97. Paulo disse:

    Os empregados que não são filiados a sindicatos não podem e não devem ser prejudicados com recebimento de valor rebaixado por causa da incompetência das entidades sindicais, A ECT deve adotar alguma outra medida para não punir esses empregados.

    • 18 ANOS DE EMPRESA disse:

      100% apoiado. Enquanto nós que não fizemos greve recebemos R$ 200 e poucos de PLR os grevistas receberam R$ 400 e poucos a mais!!!
      Isto é justo ECT?

    • luis disse:

      INTERESSANTE O QUE A EMPRESA ESTA FAZENDO. QUE BELO INCENTIVO AO TRABALHO E A DEDICAÇÃO QUE FAZEMOS PRA VER CRESCER A EMPRESA EM QUE TRABALHAMOS, SE NÃO TEMOS DIREITOS IGUAIS POR QUE DEVEMOS CUMPRIR COM OBRIGAÇÕES ETAPAFURDIAS, METAS IMPOSSIVEIS DE SEREM CUMPRIDAS. POR QUE DEVEMOS NOS ESFORÇAR SE NA HORA DE TERMOS UMA GRATIFICAÇÃO DESCENTE SEMPRE SOMOS PENALIZADOS, QUE TIPO DE EMPRESA E ESSA OU MELHOR ADMINISTRADORES DESTA, QU, PREJUDICAM SEUS TRABALHADORES, PRA FAZER COMERCIAIS COM VALORES ESTUPENDOS E FORA DO COMUM SOBRA MAS PARA PAGAR UMA PLR JUSTA NAO TEM, PRA PATROCINIO SOBRA RECURSAOS, PARA OS FUNCIONARIOS NAO TEM. NEGAM ATE MESMO A DECISÃO DO TRT PREJUDICANDO SEUS FUNCIONARIOS, ENTÃO A MINHA PERGUNTA POR QQE NOS ESFORÇAR PARA CUMPRIR METAS SE SOMOS PENALIZADOS E PREJUDICADOS????????????//////

  98. SOFREDOR disse:

    Eu tenho uma dúvida…

    o GCR vale muito pouco nos Correios e uma dessas coisas é para o pagamento da PLR e trasferências.

    Se eu não quero me transferir pra lugar nenhum e vou receber apenas 220,00 por ser um excelente funcionário, aquele que trabalha mal, morcega o ano inteiro recebe apenas 220,00 a menos do que eu?

    PRONTO, podem ficar com os 220,00 e vou só morcegar agora!

  99. luis disse:

    QUE VERGONHA CORREIOS ROUBANDO SEUS PROPRIOS FUNCIONARIOS E DESREPEITANDO A DECISÃO SO TRIBUNAL DO TRABALHO QURERO MEUS DIREITOS E O MEU VALOR DA PLR DE 714 REAIS

  100. Assaltado quatro vezes disse:

    Correios x Petrobrás

  101. PÉ NA COVA disse:

    Será que não fui um bom menino esse ano, por isso não vou receber minha PLR.
    Papai Noel, quero lhe pedir uma PLR de natal.
    Aqui em Minas nos enviaram um documento para solicitar à empresa o pagamento da PLR, mas teria que ser entregue no máximo hoje na sede da DR, nem de Jato chega a tempo, será que faltou logistica?

  102. Ex-ecetista disse:

    Moderador,

    E quem se desligou da empresa em 2014? Como deverá fazer para receber a PLR?

    Obrigado!

  103. SkyWalker disse:

    Adeus PL velha…
    Feliz PL nova…
    Que ela não diminua no ano que vai chegar…
    Na televisão Postalis…
    E o funcionário a chorar!!!

    Feliz 2015 a todos!!!

  104. SkyWaler disse:

    Como diria Gabriel, O Pensador:

    “Liberdade de expressão aqui? Hã, não existe!!!”

  105. Fabio Herold Rodrigues disse:

    O tempo vai passando e nada de recebermos a diferença da PLR, trabalhamos igual, somos iguais perante a empresa ( AO MENOS É O QUE DIZ O PRINCIPIO DA iSONOMIA) porém MERECEMOS receber R$ 400,00 a menos que demais colegas???!!

  106. APARECIDO DA SILVA disse:

    Gostaria de saber aonde vai parar o dinheiro da PLR que eu e outros tantos funcionários que não recebemos???????

  107. maidonico 666 disse:

    Tanto a empresa como o sindicato em silêncio sobre a PLR….estamos desamparados!!!!

  108. PLR? SÓ QUE NÃO! disse:

    ME SENTINDO ORFÃO!!!!!
    SINDICATO, CADE VC ?
    ECT VC TEM O DEVER DE OLHAR PARA O MATERIAL HUMANO QUE FAZ ESSA “JABIROSCA” ANDAR E SEMPRE SOMOS HUMILHADOS, DESRESPEITADOS EM TODOS OS SENTIDOS.

  109. William disse:

    Vcs sabem quando um empresa abriu mão do respeito aos funcionários.. quando vc percebe que a menos de dois anos atrás o pagamento da PLR era feito no máximo em maio. e agora adivinha.. já estamos chegando em junho e nem se fala no assunto..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *