Fechado Acordo de PLR

Foi fechado, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), o acordo de PLR dos anos de 2013, 2014 e 2015. A assinatura ocorreu hoje, 19 de novembro, com a intermediação do vice-presidente do TST, ministro Ives Gandra.

A PLR de 2013 é composta por duas vertentes: a primeira é formada pelo percentual do lucro líquido de 2013 a ser distribuído, de acordo com três faixas remuneratórias; e a segunda, distribuída de forma linear, que é um incentivo à produtividade e resultados. Essa segunda vertente é um aporte concedido pela empresa para dobrar o valor a ser distribuído. O valor mínimo total a ser pago será de R$ 614,00, se atendidos a todos os critérios, enquanto o valor máximo será de R$ 711,00.

A PLR de 2014 também será composta por duas parcelas: a primeira distribuída de forma linear; e a segunda, com base em indicador (Índice de Desempenho Operacional-IDO). Já o Programa de 2015 será distribuído da seguinte forma: 50% linear e os outros 50% por indicadores. Os programas estão disponíveis neste Blog dos Correios, seção Negociação Permanente.

A assinatura do acordo foi condicionada à constituição de um comitê paritário de qualidade do plano de saúde dos Correios. Sua função será verificar a qualidade do CorreiosSaúde e propor soluções para eventuais problemas. Este comitê será formado por quatro membros indicados pela empresa e outros quatro indicados pelas federações representativas dos trabalhadores.

O pagamento integral da PLR de 2013 para os sindicatos que assinaram o acordo deve ocorrer na primeira semana de dezembro. Até o momento, aderiram ao programa os sindicatos de São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Tocantins e Rondônia. A empresa aguarda novas adesões dos outros sindicatos até o dia 26 de novembro.

Clique AQUI e veja o Acordo de PLR 2013, 2014 e 2015.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

256 respostas a Fechado Acordo de PLR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *