Trabalhadores de Brasília aceitam proposta e encerram paralisação

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (21), os trabalhadores dos Correios de Brasília encerraram a paralisação e aceitaram a proposta de acordo coletivo apresentada pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra. Com isso, dos 36 sindicatos dos Correios no Brasil, metade (18) não está em paralisação, sendo que 17 aceitaram a proposta do TST (o sindicato de Sergipe não aceitou a proposta, mas não aderiu ao movimento).

Lembramos que a proposta do TST prevê reajuste linear de R$ 200 em forma de gratificação (R$ 150 em agosto de 2015 e R$ 50 em janeiro de 2016), o que representa um aumento de cerca de 15% sobre o salário base inicial dos agentes de Correios.

A empresa continua acreditando no bom senso das direções sindicais, no encerramento dos movimentos regionais e no retorno imediato dos trabalhadores às atividades.

Clique AQUI e veja o exemplo de benefício aos trabalhadores.

 

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

267 respostas para Trabalhadores de Brasília aceitam proposta e encerram paralisação

  1. Analista#LOCO#DE#TAR#NA#ECT disse:

    Me sentindo totalmente desmotivado. Empresa que não valoriza seus trabalhadores, sindicatos incompetentes….Já me desfiliei do sindicato e estou partindo para outro trabalho. Aqui não dá. CHEGAAAA….

    • Coringa disse:

      Eu estou usando toda esta situação para me motivar a cair fora.
      Diversos outros colegas analistas já estão só aguardando a primeira oportunidade pra cair fora. Até pq, querendo ou não esta empresa não passa de 3 anos antes de acabar ou ser vendida.

      • Paulo disse:

        tenho 17 anos de correios e meu salario não é 1.600,00 … que mentira este exemplo que publicaram.

        • SÓ LAMENTO disse:

          Colega o cálculo da empresa está certo, você que não compreendeu, Salário (valor básico assinado em carteira ou contrato de trabalho) não é remuneração (soma do Salário e de todos benefícios: anuênio, adicionais, HEs, etc). Não querendo defender a empresa mas um carteiro com seu tempo de serviço tem remuneração assima dos dois mil reais.

          O Problema da nossa categoria está nos SINTECTs, foram eles que entraram com petição no MP, para barrar os RIs e as promoções de Cargo (Agente/Técnico, Analista Junior/Pleno/Senior). São eles os culpados pelos péssimos arcodos coletivos, gente despreparada e incapacitada no comando, e digo mais a maior das M…. vai ser este ano, já fizeram uma greve “sem noção”, e vão aceitar qualquer merrequinha em troco absorvição dos dias de greve, traduzindo ‘Eles vão f..r com a gente”.

      • marcola disse:

        Então amigo essa é a hora, pare de chorar, e caia fora , já que você não acredita na Empresa que trabalha, Adeusssssss…!!!!!!

      • Gervânio Barreto disse:

        Tchau! Pode ir.

    • é facil falar assim, né ANALISTA, quando se ganha mais de 5 mil, ou quem sabe, deve ganhar mais de 10 mil reais. Viva com o meu salário, de 1400 reais, e você vai dar valor numa proposta justa, e aceite a democracia, afinal, você são uma classe que aprovam para a greve, e depois ficam pelegando. Ou é ou não é!!!

      • Odacir Marcos Bernardi disse:

        E tem mais, Weber, esses que fazem esses comentários sempre usam pseudônimos, pois daqui a um, dois ou três anos se eles
        continuarem na empresa não saberemos que ele não cumpriu com sua promessa.
        Assim fica fácil falar, falar, falar…

        • Fatos>mimimi disse:

          Haha mais um inocente que acha que a carroça vai durar 2, 3 anos…rs
          Carteiros já são os entregadores mais bem pagos do Brasil (Fonte SINE Site Nacional de Empregos) não precisa ficar invejando quem se esforçou e tem capacidade para ganhar pouquinho a mais.

        • MARCOS BRESSAN disse:

          Exato Odacir!!! Nome e sobrenome devia ser pré-requisito pra escrever aquí!!!

      • Coringa disse:

        Prestei concurso público colega, estava aberto pra quem quisesse, se você é incompetente e não passa só lamento.
        Não fico reclamando, estou me esforçando para conseguir algo melhor.
        Não preciso viver com 1400, estudo e trabalho para estar num nível melhor.
        E em breve estarei num nível ainda melhor por meu próprio mérito.
        #Cholamais…. kkkk

        • BOM CARTEIRO disse:

          Se é por falta de Adeus “xxôôô”

        • João Bosco disse:

          Quanta petulâcia, colega! Se achas que tem coisa melhor por aí, por que ainda estás nos Correios?Quem trabalha mais que carteiro e/ou atendente nesta empresa? Todos somos importantes,cada um na sua função.

        • analista, parabens! disse:

          certissimo! tem muita gente que, na falta de um motivo melhor pra ficar reclamando da vida, insiste em justificar o proprio fracasso invejando o esforço do outro. Como se os analistas tivessem culpa de ter se esforçado mais, sacrificados até os fins de semana enquanto muitos priorizavam a diversao! queria ver se a situacao fosse inversa, o discurso de coitadinho ia ser o mesmo…

        • UNIDOS VENCEREMOS disse:

          Será que todos tiveram oportunidade que você teve? O Brasil é muito grande e desigual.Falta de oportunidade não é sinônimo de incompetência. Seja mais humilde,colega! Se você se acha acima dos trabalhadores da base da nossa empresa,por que não vai procurar oportunidade lá fora, já que no momento em nosso país está sobrando emprego? Acorda para realidade amigo! Dê graças a Deus pelo emprego que você tem e pela empresa que você trabalha!

        • MARCOS BRESSAN disse:

          Ótimo, Joker!!! Agora estudfe a possibilidade de se identificar corretamente, como se espera de alguem assim tão estudioso e trabalhador!!!

      • OBSERVADOR/SPI disse:

        Boa tarde!

        Vou deixar minha opinião e meu ponto de vista, embora empregado real.

        Primeiro analista nos correios ganham abaixo do mercado sim, porém como todos nós atendentes, carteiros tem estabilidade, no atual cenário político deste país estariam correndo um grande risco no mercado de trabalho concorrido lá fora, porque normalmente se acomodam e deixam a qualificação de lado, lá fora a situação é concorrida e se estivessem tão preparados com certeza não estariam nesta empresa.
        Porém não deixam de ter sua razão em tudo isto, gratificação não é aumento confiável de salário, veja por exemplo a situação dos professores do estado de São Paulo que acumularam várias gratificações e quando aposentam não é incorporado e pior no afastamento também não recebem, mas como analistas comprovaram sua capacidade através de concurso público de estarem nesta empresa e fazerem jus ao seu salário.
        Não é momento de briga entre quem ganha mais ou pouco, precisamos de todos e principalmente do conhecimento de analista e administradores, pois grande parte de toda esta bagunça hoje nesta empresa começou com a alteração nos manuais permitindo pessoas desqualificadas, sem conhecimento ou capacidade assumindo funções estratégicas por indicação política, todos tem direito a um aumento justo.
        Embora da base, sou atendente, prefiro muito mais aumento real em porcentagem no meu salário que promessas da empresa que já demostrou diversas vezes que não é confiável, muito menos o sindicato que diz nos representar, que por meros trocados se vendem e entram para empresa em cargos ou até criam funções para alocar mais e mais, o que mudou de diferente na base que rala todo dia com a restruturação, alguém percebeu melhoras, eu não só mais cargos e mais gente cobrando e falando como papagaio sem nenhuma solução para o caós onde nos encontramos.

        A solução é todos, começarem a pensar de maneira igual e lutar independente da função que exercem, torço infelizmente para esta empresa ser privatizada ou que tenha o capital aberto no mercado, senão daqui 3 anos não teremos mais ECT, nossas gratificações mascaradas como aumento serão cortadas, quem trabalha muito hoje vai trabalhar dobrado se quiser continuar, agora os nossos GE’s da vida que viajam muito e nada mudam estes vão conhecer o mercado de trabalho, vão ver se as metas astronomicas determinadas a nós para crescimento são realistas com o mercado, será que ganharam o mesmo tanto fora da empresa, quanto tempo durariam lá fora, a ECT joga com as armas que tem, beneficia a maioria com a mágica da GIP e aumento de 15% e neutraliza a greve, até sexta mais um ou outro sindicato assina, depois veja onde o presidente deste sindicato estará dentro da empresa, é um jogo de cartas marcadas, onde a maioria bate palmas e todos são feitos de palhaço.

      • Se você gama pouco, lute e estude para ganhar mais.

    • OBSERVADOR/SPI disse:

      Boa tarde!

      Vou deixar minha opinião e meu ponto de vista, embora empregado real.

      Primeiro analista nos correios ganham abaixo do mercado sim, porém como todos nós atendentes, carteiros tem estabilidade, no atual cenário político deste país estariam correndo um grande risco no mercado de trabalho concorrido lá fora, porque normalmente se acomodam e deixam a qualificação de lado, lá fora a situação é concorrida e se estivessem tão preparados com certeza não estariam nesta empresa.
      Porém não deixam de ter sua razão em tudo isto, gratificação não é aumento confiável de salário, veja por exemplo a situação dos professores do estado de São Paulo que acumularam várias gratificações e quando aposentam não é incorporado e pior no afastamento também não recebem, mas como analistas comprovaram sua capacidade através de concurso público de estarem nesta empresa e fazerem jus ao seu salário.
      Não é momento de briga entre quem ganha mais ou pouco, precisamos de todos e principalmente do conhecimento de analista e administradores, pois grande parte de toda esta bagunça hoje nesta empresa começou com a alteração nos manuais permitindo pessoas desqualificadas, sem conhecimento ou capacidade assumindo funções estratégicas por indicação política, todos tem direito a um aumento justo.
      Embora da base, sou atendente, prefiro muito mais aumento real em porcentagem no meu salário que promessas da empresa que já demostrou diversas vezes que não é confiável, muito menos o sindicato que diz nos representar, que por meros trocados se vendem e entram para empresa em cargos ou até criam funções para alocar mais e mais, o que mudou de diferente na base que rala todo dia com a restruturação, alguém percebeu melhoras, eu não só mais cargos e mais gente cobrando e falando como papagaio sem nenhuma solução para o caós onde nos encontramos.

      A solução é todos, começarem a pensar de maneira igual e lutar independente da função que exercem, torço infelizmente para esta empresa ser privatizada ou que tenha o capital aberto no mercado, senão daqui 3 anos não teremos mais ECT, nossas gratificações mascaradas como aumento serão cortadas, quem trabalha muito hoje vai trabalhar dobrado se quiser continuar, agora os nossos GE’s da vida que viajam muito e nada mudam estes vão conhecer o mercado de trabalho, vão ver se as metas astronomicas determinadas a nós para crescimento são realistas com o mercado, será que ganharam o mesmo tanto fora da empresa, quanto tempo durariam lá fora, a ECT joga com as armas que tem, beneficia a maioria com a mágica da GIP e aumento de 15% e neutraliza a greve, até sexta mais um ou outro sindicato assina, depois veja onde o presidente deste sindicato estará dentro da empresa, é um jogo de cartas marcadas, onde a maioria bate palmas e todos são feitos de palhaço.

      • roberto disse:

        sabias palavras companheiro,enquanto isso nossos colegas ficam aqui trocando farpas que não leva a nada pois todos tem seu valor seja em que função for a ECT agradece essa falta de união entre nós.

      • divino disse:

        Faço de suas palavras minhas palavras, este é um jogo de cartas marcadas onde o único que sai perdendo é o trabalhador que carrega esta empresa nas costas. Todo ano a mesma situação pois entra ano sai ano nosso sindicato continua dominado pelos nossos queridos “companheiros” que só fazem o teatro da campanha salarial.

      • Meriane disse:

        sem palavras, disse tudo

      • Honório disse:

        Já começa por ai observador:

        POR QUE DOIS CABIDES DE EMPREGOS EM SÃO PAULO, uma DR na capital e uma Dr no interior?

        Nunca tives tempo para observar isso, a despesa que esses cabides políticos de São Paulo deram durante anos?

        Agora o que está acontecendo é justamente resultado disso. CRIAÇÃO DE DIRETORIAS E CABIDES DE EMPREGOS.

        Uma GERAT na capital e Uma GERAT no interior?

        Não faz sentido isso e sem falar que no estado de São Paulo a estrutura está duplicada de topo até o nível mais baixo.

        SÓ AI SERIA MUITA ECONOMIA.

  2. Pedro Henrick disse:

    E agora??
    O que isso significa?
    Confirmado este aumento?
    Dia 30 já receberemos o retroativo?

  3. Atendente#LOCO#DE#TAR#NA#ECT disse:

    tao tentando entrar na nossa mente com isso kkkkkkk tao de bricadeira!!

  4. BOM CARTEIRO disse:

    A PROPOSTA DO MINISTRO IVES GANDRA PODERÁ SER ACEITA PELA ECT QUE PODERÁ PAGAR AGORA EM 30 DE SETEMBRO. O ASSUNTO PODERÁ SER DISCUTIDO O RESTO DO ANO PELO POVO DO “ALTO ESCALÃO” OU ATÉ MESMO TODO O ANO DE 2016. O QUE NÃO PODE ESPERAR SÃO AS NOSSAS DÍVIDAS QUE, COM TODA CERTEZA, JÁ ESTÃO AGUARDANDO ESSA DIFERENCIA DO REAJUSTE SALARIAL. A MAIORIA DOS TRABALHADORES(AS) ASSINAM EM BAIXO, POIS A GRANDE MAIORIA ESTÁ SENDO BENNEFICIADO COM A PROPOSTA DO MINISTRO.
    QUERIA EU PODER RECEBER UM REAJUSTE MUITO MAIOR, MAS SOU CONCIENTE QUE O MOMENTO DA CRISE ECONOMICA NÃO PERMITE. ACEITAR ESTA PROPOSTA É, ACIMA DE TUDO, ACREDITAR QUE ALGUEM AINDA SE IMPORTA COM A GENTE.

    • decepcionado disse:

      Pois é companheiro, com esse aumento, além de você saudar todas suas dívidas, poderá tambem trocar de carro, viajar, etc. Enfim você vai passar para a classe A. Você está no Alice o País das maravilhas! Parabéns, continue acreditando no Papai Noel, Coelinho da Páscoa…
      Não acredito ver comentários como o seu… decepcionante!!!

      • BOM CARTEIRO disse:

        Talvez se eu ganhasse o seu salário eu nem teria escrito, você não teria lido, mas a decepção aida seria sua pois não compraria um carro, como voce vem dizendo em todos os textos que escreve.

        • Erika disse:

          Talvez ganhasse o salário de analista né, se tivesse feito curso superior, e estudado para um concurso de nível superior, n
          ão adianta criticarem analista, pois o analista fez juz ao cargo que está, bem como vocês, agora o aumento para os ganham menos poder ser interessante, mas para os que estudaram para ser analistas não é interessante, cada um busca seu caminho, o pior é ver seu plano de saúde desmoronando e virando pó, e depois todos pagaram o prejuízo destas negociações mau feitas.
          Se querem melhorar de vida, estudem e passem em um concurso melhor, pq mesmo para analista o Correios paga bem abaixo do mercado. se está insatisfeito, tem que procurar melhorar de vida, pois todos tem esse direito, de ser a cada dia melhor no que faz e ter uma profissão digna, parem de criticar analistas se não foram ao menos capaz de ser um, e ao menos saber as dificuldades.

          • BOM CARTEIRO disse:

            Sou bem melhor que um analista, “SOU UM CARTEIRO”, só quem é carteiro é capaz de entender isso!

          • OBSERVADOR/SPI disse:

            bom, até onde sei nos correios analista são as funções de I a XIII.já nivel superior é outra coisa entende,então para ser uma analista da ect não está condicionado ser lotado no cargo de nivel superior, basta o chefe te dá a função e pronto .exemplo:analista I.pronto já é um analista.

          • Eu ia fazer uma réplica ao seu comentário, mas quando ví que você escolheu um apelido que esconde até seu gênero, achei que seria perda de tempo…

    • brito disse:

      Hueheueheueheu
      Sério que eu li isso?

    • é.. para quem ganha muito nessa empresa, esse acordo é ruim. Mas quem disse que eles produzem, de fato? Somos nós, carteiros, atendentes e OTTs que bancam os salários de todos esses analistas, cargos de alto escalão. Infelizmente, a vida é assim. Bom para nós que ganhamos pouco.

      • BOM CARTEIRO disse:

        Weber, você é a maioria, somos nós!
        A elite tá querendo se dar bem, só não vão pra greve fazer manifestação.

        • Luiz disse:

          verdade mano, essa galera de chefes só coloca agente como cobaia esperando um salario maior, e na verdade se deram mal com esse insignificante aumento se assim podemos chamar.

        • NETTY disse:

          BOM CARTEIRO, ESSA É PRA VOCE: a desgraça da ECT é a carteirada,só reclamam, vivem de atestado, todo dia é um tal de dói aqui e dói ali de novo e assim por diante, se acham o “carro chefe ” da empresa, me digam qual é a dificuldade em ler um endereço e acertar a abertura de uma caixa receptora de correspondencia??? ah dá licença !!!!

          • Carteiro Sol A Pino disse:

            Que comentário mais indigno, pois afeta nossa classe! É um verdadeiro desrespeito aos colegas de empresa, independente de cargo ou função somos todos seres humanos. E não é um cargo mais elevado que nos torna nem melhor nem pior que o outro. Sou carteiro a 5 anos e tenho orgulho da minha profissão…

          • Netty, pra começo de conversa, acho que se tem alguém aqui que não produz, essa pessoa é você. Que lucro você traz para essa empresa. Pelo contrário, eu faço o meu serviço de entrega de cartas e encomendas, e se a empresa qiser me dar 50 reais a mais, eu faço todo o seu serviço. Pode apostar. Sabe o que é dobra? TD? SL? Triagem?… Ah, desculpe, é que você não faz nada na empresa, só suga!!!

          • BOM CARTEIRO disse:

            Tire a carteirada ! Não me ofendeu !
            Tirando a carteirada e os manos do atendimento, fica somente o resto, tipo você. Vai pra rua?
            Te do liceça mano, vai trabalhar!!!

          • Leonardo disse:

            Que comentário infeliz, você agrediu milhares de trabalhadores. Lamentável… a sua existência, sem ela teríamos um mundo melhor.

          • maciel severo disse:

            é realmente uma atividade elementar mas é realizada com perfeição .o mesmo não pode ser dito da complexa atividade dos tais tecnicos e analistas . senão como explicar os distritos estourados e com tempos discrepantes ,objetos fora de prazo loec automatica que deixa os objetos fora de roteiro ? parecem tecnicos da seleção brasileira….

          • marcos bressan disse:

            Minha filha, que bobagem dissestes!!! Se você ficar meia hora na rua, com esse sol, sem cair, eu dou minha gip pra vc, até que o sol fique azul!!!

          • MAS VC TEM RAZÃO!!! PAREM DE FALAR MAL DE NOSSO QUERIDOS E UTILÍSSIMOS GERENTES DE E-MAIL!!!

          • lilica disse:

            Bom Dia primeiramente!
            Já fui carteira, atendente e gerente, acho que todas essas funções são importantes para a empresa, mas você que se acha melhor que os outros, deveria sumir do planeta, pois são pessoas como você que estão afundando não só os CORREIOS, mas principalmente o país!
            Cada um sabe das suas condições, não precisam ouvir besteiras de um ignorante como você! Vê se amadurece e vira gente!

          • danilo disse:

            falta de vergonha na sua cara falar isso de nos que carregamos literalmente essa empresa “nas costas”, vai voce andar 16 KM por dia com 10Kg de correspondencias em uma bolsa e me diz o que sentes no fim do dia, e ainda ter que torcer pra nenhum energumeno ter deixado cachorro solto, PRESTE ATENÇÃO NO QUE VOCÊ FALA PRA DEPOIS SAIR FALANDO ASNEIRAS. quem voce acha que entrega milhoes de coresponedias por dia para os correios?
            você?
            acho que nao né.
            #ficaadica.

          • gy disse:

            RIDÍCULA!!!!!!!

      • Tomou? disse:

        kkkkk conversinha mais mole esta tua olhe pro lado e veja toda a estrutura que é necessária para a carta chegar até você de qualquer lugar do país.
        Ler um endereço e enfiar numa fenda não tem complexidade nenhuma.

        • BOM CARTEIRO disse:

          Com certeza você não trabalha nos Correios!
          Enfiar numa fenda ? Credo ?
          Talvez exista uma complexidade no que você faz, eu não entendi, você é um(a) fazedor de fendas ?

        • FRANCINILDO disse:

          “Tomou”
          desculpe, não haveria ECT sem carteiro e também sem analista e ponto. Porém eu lhe pergunto: quando se fala em Correios diante de qualquer pessoa neste país que figura vem em sua mente? é aquele que enfrenta sol e chuva pra levar o nome da empresa ao topo de confiança, mas não quer dizer que o analista não tenha sua importância, vocês sao imprescindíveis para nós atendentes e todos os colaboradores, apenas acho um desrespeito o seu comentário. Quero lhe dizer que tanto na sua área quanto na dos carteiros ainda tem pessoas que optam algo por amor ao que fazem e com zelo. Obrigado.

          • Melhor q ser cego disse:

            Bem, hoje devido a greves semestrais a imagem que me vem é carteiro ainda, sentado na frente das unidades não trabalhando.
            Esta imagem que você pensam que ainda existe já era.

        • Poliana Machado disse:

          “Tomou?”, com certeza, todos nós, empregados, sabemos qual a é o processo pra uma carta chegar ao seu endereço fim, o seu comentário foi muito preconceituoso, você acha mesmo que é tão melhor assim do que um carteiro? os nossos
          serviços dependem um do outro, não adianta ficarmos nos atacando, isso não resolve nada…

      • Luiz disse:

        Santa ignorância !!!

    • ATENDENTE ECT disse:

      SÓ FALTOU FALAR QUE É CORRETO A ECT NÃO PAGAR A PLR.

    • XD disse:

      o infeliz, só sabe escrever em caixa alta???

      nem dá pra ler isso…

  5. DIEGO disse:

    é metade ou metade mais um q tem q aceitar?

  6. Me engana que eu gosto disse:

    A proposta oferecida não é vantajosa, uma vez que será em forma de Gratificação, o que não incide sobre anuênio, férias, 13º, funções, etc.Á principio parece vantajosa, já que a empresa mostra um aumento de 15% sobre o salário inicial dos agentes, porem, essa proposta beneficiará apenas quem está nesta faixa inicial, sendo desvantajosa aos funcionários mais antigos que deveriam ser mais valorizados, uma vez que se dedicaram mais tempo em pró da ECT.
    Se pararmos e analisarmos,os funcionários a partir da faixa NM 36 ou quem recebe rendimentos a partir de 2.200 (somando salário + gratificações + anuênio) já receberiam um percentual a baixo da inflação (9,56%), um atendente ou carteiro com mais tempo de casa que recebe 3.000 teria um reajuste de 6,66%, ou seja 2,9% a baixo da Inflação, Funcionários de Nivel superior estariam mais prejudicados, pois receberiam um reajuste de 4,8%, mens da metade da inflação.
    A Empresa tende a demonstrar apenas o que é favorável á ela, como o exemplo da faixa inicial, onde deveria mostrar aos demais funcionários a realidade, e não tentar influênciar uma parte da categoria e prejudicar a grande maioria que se dedicou anos em pró da empresa.
    Lembrando que GIP, não incide sobre anuênio, férias, 13º, funções, etc, e pode ser retirada á qualquer momento, pois trata-se de gratificação.
    Portanto, pensar bem se é vantajosa ou não a proposta.

    • Joey disse:

      Acredito que todos sabem disso, pois ano passado aconteceu a mesma coisa e mesmo assim os sindicatos aceitaram a proposta sem ao menos ir a dissidio no TST.
      Este ano, a proposta chega a ser pior, e mesmo assim os sindicatos estão apoiando.
      Fico aqui me perguntando se eu sou burro nos cálculos ou se o sindicato que é esperto demais?

      • José Robson disse:

        Joey, não é o sindicato que está aceitando, foram feitas assembléias regionais e cada estado decidiu se aceita ou não, tanto que até agora a FENTECT, verdadeira representante da categoria não assinou o acordo respeitando a decisão de mais ou nenos 17 sindicatos que decidiram por não aceitar a proposta da empresa e do TST. O certo é que a proposta da empresa é ridícula, prejudica em muito a categoria e a situação do pais, não fomos nós trabalhadores que contribuimos para que chegasse a esse caus, pelo contrário a classe trabalhadora sofre vendo esses políticos corruptos f…. o pais.

    • Filipe disse:

      Bla bla bla, ACT assinado GIP passa a ser direito constituido, não pode ser retirada sem negociação em outro ACT, papo de sindicalista querendo colocar lorota na cabeça dos demais, faças as contas veja a atual situação política-econômica do país e veja se alguma empresa recebeu reajustes mto acima do ofertado, bem como veja as negociações do TST e veras os resultados….

      • me engana que eu gosto disse:

        FIilipe, A unica coisa que não pode ser diminuido é o salário, segundo a constituição de 88, demais benefícios a empresa pode retirar quando achar necessário. Nao devemos analisar a proposta baseado na atual conjuntura politica-econômica e demais empresas, uma vez que em 2012, o lucro Liquido ( depois de todas as despesas pagas) dos Correios foi na casa de 1,11 Bilhões e nem por isso tivemos um reajuste equiparado ao resultado.
        analise os anos:
        2012 – Lucro Liquido 1,11 Bilhões
        2013 – Lucro Liquido 325 milhões
        2014- Lucro Liquido 9 milhões
        2015 -Prejuizo de – 500 milhões

        Ainda estamos com saldo positivo de R$ 845 milhões

    • Zé Bay disse:

      Pois é

      Mas incidiu sobre o valor pra eu pegar o Pasep esse ano!

    • MARLENE disse:

      Me engana…. concordo com voce, e fica todo mundo citando como aumento de salario, gratificação não é aumento, pode ser tirada no proximo acordo, aumento é em percentual, o pessoal gosta de ser enganado, estão feito uns passa fome gritando por essa gratificação, quero ver no futuro, depois não venha com choradeiras. Pronto falei.

    • Marcos disse:

      Só complementando sem entrar no mérito da questão, a GIP influi no 13º salário e férias, pois faz parte do salário total.

      • me engana que eu gosto disse:

        Marcos, Gratificação não incide sobre nada, 13º, férias. anuênio e demais gratificações, incide apenas sobre o salário base, gratificação é um “Bonus” estilo “cala boca” que a empresa oferece e os desatentos acreditam que estão na vantagem, mais vantajoso 9% sobre o salário do que 15% em forma de grátificação.

    • AtEnDeNtE disse:

      Se você analisar que o compartilhando do vale alimentação vai diminuir (pela proposta do TST), o ganho será acima da inflação até a NM 52.

  7. atendentedescontente disse:

    Sei que para a ECT sou só um número, aí vai o meu 8.904.757-5, trabalhando há quase 20 anos nesta empresa, bati e bato todas as metas a mim impostas pela empresa. Não participo da greve, mas hoje, impossibilitada de ir trabalhar por motivo de saúde, fui a Clínica indicada pelo convênio médico, moro em Itaquera, saindo de casa ás 7:00hs fui ao hospital Itaquera, que só começa a atender ás 10hs, retornei em casa e avisei meu chefe que iria em outra clínica para tentar atendimento, fui na rua americo salvador novelli, 147, o clínico só atende com hora marcada. Pergunto em caso de emergência onde devo procurar assistência, já que o Santa Marcelina foi descredenciado. Ficarei em casa hoje, não estou em condições físicas de ir ao trabalho, se irão descontar ou não, isso agora não me importa.

  8. j disse:

    na relalidade o aumento proposto não é vantagem nem para os da base ( carteiros e ott “s ) pois basta ganhar mais de 2,000.00 reias nos salarios é não é mais vantajoso ou uma média de +- 10 anos de empresa já não estão ganhando nem a inflação do ano em seus salarios e isso não é somente nesse ano, vem se repetindo por mais de 4 anos com o uso do trt cntra o trabalhador nos correios .

  9. #QUERO O MEU E MAIS NADA disse:

    ….isso já virou novela mexicana..chega de atrasos…isso acontece todo ano, o sindicato não dá a cara pra bater,fazem uma greve mal organizada e querem ser atendidos.No final das contas tiram a prospota inicial e ficamos com as migalahas dadas,usem o bom senso e aceitem essa proposta,isso vai acbar como a PLR.

  10. brito disse:

    chegaaaaaa………!!!!!!!!!!aumento já!!!

  11. dgpoeta disse:

    é lamentalvel ver este caso o pior é que este plano de saude nao credencia medicos da nossa cidade natal temos que desloscar para cidade grande capital é injusto pagar um plano e nao ser beneficiado por este.
    o sindicato é uma vergonha
    e tem pessoas que estao na greve a procura de cargos
    vamos logo para o dissidio
    e ver o que o tst vai dar
    infelizmente já sabemos
    que vai sobrar para nós
    mas como dizia o poeta
    vou me embora para Pasárgada
    lá sou amigo do rei
    faça o mesmo abandone a bicicleta dos correios
    e voe alto
    e vc verá que a ect nunca valorizou o funcionário

    • Meriane Maciel disse:

      no fim das contas vc não tem plano de saúde, mas nem paga por ele, pois só pagamos o que utilizamos no mesmo, se vc não usa, não paga. Mas isso realmente é um absurdo. Fui em viagem no interior e minha filha teve uma crise alérgica. Pesquisei no site do postal saúde e o mesmo me indicou um hospital do SUS e que não atende convênio! Sendo que que tem um hospital particular na cidade. Um absurdo! Descaso!

  12. brito disse:

    Quem não entrou em greve é porque aceitou a proposta do TST, os que estão em greve que continuem a discutir com a ECT, ano passado muitas pessoas não entraram em greve e receberam apenas R$ 200,00 de PLR, já que não existe ISONOMIA mesmo, poderia ser feito esta proposta minha. ok.

  13. brito disse:

    Estamos trabalhando por comida, tal qual na época da escravidão.

    Nem sei mais o que pode ser falado dessa atitude criminosa da empresa para com seus empregados.

    • Gelson disse:

      Acredito que você trabalha em outra empresa pois sou funcionarios dos Correios e estou satisfeito com meu salário e beneficios, perante a crise mundial o complicado seria a privatização de nossa empresa ou talvez seria melhor assim acabariamos com as regalias da lei de greve. veja o exemplo da telesp, banespa, estrada de ferro, depois da privatização correram greves? Os Correios deveria descontar os dias parados deste bando de empregados que querem acabar conosco, que ver voce reclamar quando ocorrer a privatização tu vai pra rua.

      • Leonardo disse:

        Mas que porcaria de comentário foi esse? ?
        Lei de greve é regalia agora? Você só reforça o comentário dele que voltamos para a escravidão.
        Crise? ? Que crise é essa? ? o faturamento da empresa aumentou quase 10%.. tá no vermelho porque quer… Investirão mais do que deveriam … Olimpíada, Reestruturação, PDIA. .. Pergunto a todos, o que temos a ver com esses invetimentos???

    • Poliana Machado disse:

      brito, pede pra sair…vc vai ver que lá fora, no mercado de trabalho, as coisas são piores ainda…se vc tiver competência, arruma algo melhor, só ficar reclamando não vai ajudar…

    • Pedro Henrick disse:

      Brito está com a razão!

      Vcs ficam ae babando OVO da ECT que não sabe adm seu próprio patrimônio!
      Vergonhoso a forma que a empresa é gerida!

      Últimos lucros:
      2012 – Lucro Liquido 1,11 Bilhões
      2013 – Lucro Liquido 325 milhões
      2014- Lucro Liquido 9 milhões
      2015 -Prejuizo de – 500 milhões

      Fica investindo em tênis, futsal, vôlei, olimpíadas, nova marca e blá blá blá blá…
      Desse jeito num tem empresa que aguente…

  14. brito disse:

    o compartilhamento vai ficar ainda 0,5% para os trabalhadores?

  15. caia na real disse:

    PÔ PESSOAL, ACEITA LOGO ESSA PROPOSTA, TODA VEZ Q VAI PRA DISSÍDIO NO TST É A MESMA COISA, VCS ESQUECERAM DOS 800 REAIS DE ABONO Q PERDEMOS ANOS ATRÁS? VCS NÃO TEM MEMÓRIA? NÃO SE LEMBRAM DOS OUTROS DISSÍDIOS?

  16. SEBASTIAO MENDES disse:

    GRANDES EMPRESAS DO PAÍS ESTÃO FAZENDO ACORDO PARA DIMINUIR CARGA HORÁRIA PARA PODER PAGAR MENOS AOS FUNCIONÁRIOS E VCS AÍ RECLAMANDO DE UMA PROPOSTA Q BENEFICIA A MAIORIA E AINDA MANTÉM NOSSOS DIREITOS.
    SONHAR É BOM, REALMENTE ACREDITO Q MERECEMOS UM AUMENTO DECENTE, MAS TÁ NA CARA Q NÃO VAI ROLAR, ACORDEM!!!!

    • É assim mesmo, Sebastião. O pessoal não tem costume de assistir aos telejornais. No sul, salários estão sendo parcelados em até 5 vezes. No DF, aumentos ganhos desde o ano passado estão sendo cortados. Em outros Estados, salários estão atrasados. Na Ford, houve acordo onde eles vão cortar 10%, isso mesmo, vão perder 10% dos salários. INSS não conseguem sequer 5,1%. E nós? Para uma maioria o aumento será em torno de 12%. Estão esquecendo do Tícket peru? Estão esquecendo do compaertilhamento do Tícket, que cairá de 6% para apenas 0,5%. O que é que vocês querem mais? Ah, já sei… é que tem muita gente viajando, aproveitando essas “férias”. Ou vocês querem que eu creia que vocês estão reinvindicando junto do sindicato.

  17. atendente itaquera ta bem atraso ai. não tem sus, cubano, particular arranja um atestado teu chefe tem que engoli.
    não tenho problemas com postal saude. minha filha quebrou braco 2 partes teve melhor atendimento, bastou um
    telefonema e foi operada. na rede de saude de belem não tenho problemas.

  18. antonio jabuca city disse:

    fiquem tranquilo pessoal que tem gratificação. eles vao inventar um meio pra repor a perda como fizeram no ano passado criando algo para repor perdas nas funções. é assim que vai ser este ano de novo. fiquem trnaquilo e assinam essa … por favor.

  19. PB DE SJRP disse:

    Acho que o que foi oferecido pelo Ministro, não está muito bom, mas pela atual conjuntura, não sei se conseguiremos + do isso, por isso acho que deve assinar e acabar com essa greve,

  20. Proposta Para Fechar disse:

    – 150,00 reais linear no salário a partir de agosto;
    – 50,00 reais linear no salário em janeiro 2016;
    – 50,00 reais da gip incorporado no salário em maio 2016;
    – 100,00 reais restantes da gip em agosto 2016.

    – Correios Saúde ( Sem mensalidades )

    Essa é para fechar…

  21. Lucilene disse:

    O salário dos atendentes, deveria sofrer um reajuste igualando aos dos carteiros. Afinal, na falta deles, é nós que vamos pra rua, e não recebemos nada por isso.

  22. William disse:

    Alguém tem notícia da PLR 2014?
    Procura-se, viva ou morta!
    Se morreu, favor me informarem dia e hora do velório e posterior enterro.
    Grato!

  23. Romualdo disse:

    A direção do sindicato em BRASÍLIA, deu um golpe na categoria o momento é de fortalecimento do movimento paredista!!!

    • Everson disse:

      Não sei como essa pessoa ainda é presidente do sindicato de Brasília, ela é totalmente a favor da Empresa. Já ganhou a eleição passada sob suspeita.

  24. Jura disse:

    Pessoal já chegaram até aqui, que vá para Dissidio, se as federações ficam brincando/brigando nós que temos que ficar opinando, com isso a ECT ama esses comentarios, acho que chegou o momento de nós empregados tomarmos uma iniciativa, e acho que é a DESFILIAÇÃO URGENTE, com isso ambos terão respeito com a categoria, veja bem 60 dias de luta e essa Bagunça, pois quem tem que pagar essas estadias sãos os Sindicatos, quer dizer a Categoria, pode ver que todo ano se modifica o nome de quem vai ser o representante, isso se chama passear com o dinheiro da Maioria.

  25. EDNALPSER disse:

    Lendo os comentários é possível verificar que nós ECTISTAS somos realmente uma ‘GRANDE FAMÍLIA”.
    É realmente admirável nossa sintonia de interesses em realção ao dissídio. Temos o resjuste que merecemos.
    Como tenho certeza que as coisa não vão melhorar, tive de mudar meu seguro de vida para a faixa mais baixa da tabela. E quando vier o próximo desconto do equacionamento do plano BD do postalis vou me desfiliar, melhor fazer uma poupança que jogar dinheiro nesse ralo.

  26. Luiz disse:

    Ao inves da empresa defender o bom funcionario , aquele que trabalha e nunca fez greve , e alias ajuda a manter a empresa operando quando da greve , faz exatamente ao contrario , quem faz greve é favorecido e quem não faz *&(&¨&*(¨(%¨, não sei como ainda tem cara de pau de virem pedir para a gente ajudar no plano de contingençia se estamos tendo menos de 2% de aumento de salário . Não tenho culpa de ser senior , fiz por merecer , não sou indicado sou concursado e premiado com exatos 2% de aumento e ainda ser chamado para defender a empresa . Grande paga a empresa tem dado , a empresa deveria ter a ombridade de fazer o que fez o ano passado , dar um percentual minimo de aumento que fosse 6% ou 200 reais linear para todos já estaria de bom tamanho . O que não pode é tratar desta maneira aqueles funcionários que não fazem greve , o que a empresa quer ??? que ano que vem engrossemos a fileira dos grevistas ? pois a mensagem dada é clara só tem aumento de salário quem faz greve

    • Luiz disse:

      você é um brincalhão !falou, falou……e não participa de greve! se não participa e por que concorda com a empresa. então porque reclama ? se concorda defenda a empresa e não a critique!

    • mau disse:

      você é em brincalhão ! falou, falou…….e não participa de greve! se não participa é porque concorda com a empresa !se concorda não deveria reclamar! deveria sim defender! fala serio!!!!!

    • Filipe disse:

      Concordo plenamente, se a empresa pagasse os 9,56% sendo no minimo R$200 de aumento linear não ficariámos nesta lenga lenga que pelo que vejo vai acabar igual a PLR do ano passado onde esqueceram do significado de isonomia…

  27. danilo disse:

    PELO AMOR DE CRISTO ECT, CRIE UMA VOTAÇÃO ONLINE E LEVE A OPINIAO DIRETA DOS TRABALHADORES AO TST E ACABE COM ESSA PALHAÇADA. QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS E O QUE JULGAR JUSTO O MINISTRO BASEADO EM OPINIOES VERDADEIRAS NAO AQUELAS DE SINDICATOS CORRUPTOS E VOTOS FAJUTOS EM ASSEMBLEIAS COMPRADAS.

  28. danilo disse:

    MEU VOTO???

    ACEITO E PONTO.

  29. Neste tipo de proposta, só quem sai perdendo somos nós trabalhadores, sendo assim seria muito melhor para todos que além desse GIP, a empresa pagasse também a inflação do período. Ai sim , teríamos alguma vantagem !

  30. Jeferson disse:

    me diga quantos empregados possuem o NM 01? pelo que percebo esse argumento de aumento pra quem possui esta RS é ridículo perto do número dos funcionários que tem RS acima dessa…

  31. rene disse:

    o vale peru ta incluso né, pois faz parte do acordo coletivo do ano passado e a proposta fala que os demais itens serão mantidos. E a PLR, e o adicional dos carteiros de moto

  32. REVOLTA disse:

    Sabe mais um motivo para revolta existe uma reven em algum lugar do brasil que é uma vergonha um reven sem competencia cercado por um monte de apadrinhados deles, gerentes de agência indicado por eles supervisores indicados por eles gente que nunca trabalhou em agência.
    Mais gente que tem a sorte de ser da mesma igreja do reven.
    Isso da revolta pois acondetece desse forma ou de formas parecidas por todo o pais e muitos cheios de ideias e ideais que poderiam mudar algo na empresa, pessoas preparadas e com conhecimento são deixadas de lado para darem lugar a apadrinhados que alguns dizem serem mais bem preparados mais que não entendem nada do serviço de uma agencia nem de produtos, ou alguem acha certo pegar um OTT e colocar na supervisão de uma agência, nada contra os otts mais não tem vivencia de agencia não conheçe o serviço de uma agência, se fosse na supervisão de um setor de triagem faria até sentido.
    Mais acho que vou parar com a minha revolta e vou pra igreja também pq antes desse reven tinha um diretor regional que por conincidencia colocou esse reven onde ele esta e também era da igreja ALELUIA, nada contra a igreja ou Fé de ninguem mais é uma vergonha tudo isso, na minha DR como em todas as outras tem milhares de funcionarios que dão o sangue batem metas e são desvalorizados, e quando aparece uma portunidade ela é dada para alguem que tem em comum frequentar a mesma igreja de uma pessoa, não se olha a competencia.
    Nessas horas que da vontade de chutar o pau da barraca e sair fora dessa empresa, mais vou usar minha revolta e meu tempo livre para estudar e sair disso aqui passar em algo melhor e ir embora, pq ser puxa saco e ficar frequentando igreja so pra conseguir um cargo, como muitos que conheço fazem não da certo.
    Sei que o espaço não era para um dasabafo desses mais to muito revoltado hoje e sei que também nao adianta, mais fazer o que.
    Revoltado e desvalorizado.

    • reven norte disse:

      Aqui também é assim, tem cara que é CVE e tem 2 a 3 anos de empresa sem ter passado por recrutamento interno, nunca trabalhou em uma agência. pura indicação de irmãos e tem muito mais na equipe.

  33. FRANCINILDO disse:

    ALGUEM POR FAOR PODE INFORMAR SE CASO A PROPOSTA DO TST FOR ACEITA O COMPARTILHAMENTO FICARÁ EM 0,5% (REDUZIDO) OU 10% (ATUAL) ?

  34. luis disse:

    falam muito mas tem gente ai que esta falando que ta ruim la no alto escalão mas e nos aqui na base?? esta bom?? não da nem dpois salario o quew ganhamos e o alto escalão acha que somos bem pagos, vem eles ai ganhar nosso salario e trabalhar feito escravo, depois quem sabe eles deeem valor a base dos correios que e quem realmente aregaça as mangas e trabalha, não fica ai lustrando cadeira com a b e apresentando projetos e propostas de louco e nadando no dinheiro com salarios exorbitantes e que na maioria das vezes nem merecxem

  35. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Esses que fazem esses comentários que vão sair e blá, blá, blá, sempre usam pseudônimos, pois daqui a um, dois ou três anos se eles
    continuarem na empresa não saberemos que ele não cumpriu com sua promessa.
    Assim fica fácil falar, falar, falar…

  36. PLR já era amigos !!! disse:

    Amigos e amigas leiam as atas das reuniões, em uma delas os Correios dizem claramente que não haverá PLR este ano e ponto.

    E quanto aos funcionários que só receberam 200 reais, só receberão o resto, se os sindicatos que não assinaram o acordo da PLR no ano passado, assinem o mesmo.

  37. André Luiz disse:

    Adotam em nossa querida Empresa a mesma estratégia que pregam com relação ao povo do nosso querido Brasil.
    Querem nos dividir para melhor nos manipular e impor as suas ações maldosas e desumanas.
    Os ricos x pobres. Os brancos x negros. Norte x Sul. Coxinhas x petistas. Homem x mulher. Hetero x Homo. Analistas x atendentes. Cria-se uma praça de guerra, com lados opostos, onde deveria existir fraternidade, justiça, união e amor.
    Na visão deles somos gado que se manobra. Pouco se importam, porque aqui chegam, sugam nas tetas generosas da empresa pública – patrimônio do povo brasileiro -, e depois, vampiros saciados, partem sem compromisso com o que foi feito. Nos restará o bagaço, quando muito.
    Até o nosso belo e honrado nome mudaram. Não é mais ECT – Empresa BRASILEIRA de Correios e Telégrafos. Agora é só … correios. Estamos diminuindo, quase sumindo.
    Quanta tristeza!
    Houve um tempo que falávamos assim: “o correios é uma mãe para mim”. Os mais antigos de casa vão se lembrar dessa época. Tínhamos, TODOS, reajuste de inflação, ao menos, garantido. Mesmo nos tempos de hiper-inflação,
    Entendam que somos um só! Existe um elo que nos une que não pode ser quebrado.
    Estamos sofrendo. TODOS NÓS, independente de Referência Salarial.
    Estamos presenciando o FIM da ECT, pois ela se encontra sob mãos sórdidas.

  38. Manoel Luiz disse:

    Bem que a FENTECT e a FINDECT poderiam se unir e apresentar uma proposta digna de FEDERAÇÃO que deseja mesmo chegar a um acordo. O que se vê são tres instituições orgulhosas que não querem acordo. Apenas uma quebra-de-braço pra ver quem é melhor e ficamos nós, trabalhadores assistindo a tudo a até sendo manipulados pelas falácias de que nada quer resolver, entrando em greves absurdas com discursos inflamados que nada tem a ver com a causa ou por outro lado resignado às migalhas. Nada do que vem acontecendo resolve de fato a vida do trabalhador, força motriz da empresa e razão de existir dos sindicatos. Somos mero objeto de teses e antíteses que nada resolvem de fato. Ai mandam pro TST e o que achávamos que seria ruim nem isso chega!!!

  39. Felipe disse:

    Boa noite.
    Avisem lá pra assinar logo essa parada aí.
    aquele cálculo que está em anexo, acho que colocaram o bruto, porque eu tenho 6 anos de empresa e não ganho R$ 1600,00, e o cara com 2 anos ganha.
    vou fazer outro concurso dos correios para ganhar mais rsrsrsrrs.
    Agora é sério, vi as discussões e acho que devem assinar do jeito que está, a PLR sempre vão lutar depois mesmo, e além do mais, vão descontar menos do ticket.
    vlw.

  40. sincero disse:

    Vi dos mais diversos comentários, mas me chamou a atenção que 90% deles denigrem a imagem da empresa. Sem entrar no mérito se está bom ou não… gostaria de lembrá-los que os correios é apenas mais uma vertente de trabalho dos brasileiros, o mercado está com várias outras vertentes inclusive com salários altíssimos. O que você hipócrita esta fazendo para mudar seu cenário? Fica a reflexão principalmente para aqueles que estão no nível básico onde os salários sempre serão os menores e todo ano terão que lamentar que ganham miséria.

  41. Distrito Coringa disse:

    A Empresa deveria cumprir suas obrigações :

    Aumento, pelo menos a inflação;
    Pagar a PLR dos funcionários;
    Saldar o Postalis,
    Manter o Plano de saúde como sempre foi;
    Concurso Público para cobrir o PDIA.
    Se não tem receita pra bancar isso, pra onde foi o dinheiro ? Alguem sabe responder ?
    Plano Estratégico Correios 2020. (nem sonhando) Salários exorbitantes da cúpula, patrocínios, compra de material … etc. O BARCORREIOS ESTÁ AFUNDANDO, interessante que a culpa não é dos trabalhadores, mas somos nós que pagamos pelo pato. Estou de férias, deveria voltar ao trabalho dia 28, dia da assembleia para votar o que vai acontecer na reunião dessa sexta dia 25 no TST. Mas estou vendo que só volto a trabalhar em outubro após a Audiência de Dissídio Coletivo, visto que a ECT não deve apresentar uma proposta que não seja a famigerada GIP.
    CORREIOS UMA EMPRESA DE CLASSE MUNDIAL. piada …

  42. Me engana que eu gosto disse:

    GIP de 200 nos moldes ofertado pela empresa aos carggos com salário até R$ 2.200 e aumento de 9,56% aos demais, assim todos ficam felizes.

    Quem esta feliz e aceitando a GIP de 200, não ficaria chateado que os demais recebessem reajuste de 9,56%, pois estão crentes que os 200 representa “15%”de aumento real aos seus salários, como a empresa diz.

  43. Aparecido da Silva disse:

    esse povo acha que somos besta!!!!!! chega de ser palhaço!!!

  44. Everson disse:

    Não sei como essa pessoa ainda é presidente do sindicato de Brasília, ela é totalmente a favor da Empresa. Já ganhou a eleição passada sob suspeita adora dar uma mãozinha.

  45. AtEnDeNtE disse:

    A proposta do TST beneficia mais de 90% dos trabalhadores, e 100% dos que fazem grevem.

    Caros amigos analistas, de todo jeito vocês tem de sair: ou sair pra greve ou sair para outra empresa (condição X-OR)

    Ficar quietinho no canto esperando reconhecimento da empresa, infelizmente não funciona 🙁

  46. Luiz disse:

    GREVE ATÉ OUTUBRO.

  47. Ronilson Alves disse:

    Por isso o Brasil não vai pra frente, o cara faz uma provinha de 60 questões básicas de português matemática e informática e se acha no direito de exigir um aumento colossal e ainda tem a cara de pau de criticar o cara que se dedicou aos estudos para ser analista… francamente é uma inversão de valores da sociedade, a pessoa ter culpa de ser analista e ganhar mais, é bem o estilo NÓS CONTRA ELES,

    E aqui quem escreve é um cara NM01…

    • FRANCINILDO disse:

      desculpe, não haveria ECT sem carteiro e também sem analista e ponto. Porém eu lhe pergunto: quando se fala em Correios diante de qualquer pessoa neste país que figura vem em sua mente? é aquele que enfrenta sol e chuva pra levar o nome da empresa ao topo de confiança, mas não quer dizer que o analista não tenha sua importância, vocês sao imprescindíveis para nós atendentes e todos os colaboradores, apenas acho um desrespeito o seu comentário. Quero lhe dizer que tanto na sua área quanto na dos carteiros ainda tem pessoas que optam algo por amor ao que fazem e com zelo. Obrigado.

  48. Luiz disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  49. luis disse:

    pena que a empresa não ta nem ai com sua equipe de trabalho o importante pra eles e so o alto escalão

  50. Atendendecepcionado disse:

    Vcs não precisam ficar justificando, cargos dentro da empresa, afinal, isto está perfeitamente claro…cada cargo, valor de sálário, correspondente…o que importa, é que nos unamos….e corramos atrás de salários digninos e de reajustes reais…por favor…Vamos nos unir…o que eles querem é isso aí mesmo, a discordia dentro da empresa!acordemmmmmmmmm

  51. antonio jabuca city disse:

    é pelo visto sexta ta chegando e vamos ver no que vai dar, o certo é que tem gente rindo a toa… ex-sindicalitas e sindicalistas.

  52. CARTEIRO SOFREDOR disse:

    TEM QUE VOLTAR NADA PARALIZAÇÃO TOTAL, POIS A EMPRESA TEM VERBA PARA PATROCINAR TODOS ESPORTES OLIMPICO E RIO16 E NÃO PODE DAR AUMENTO AOS SEUS COLABORADORES QUE CARREGA A EMPRESA NAS COSTAS? PARA COM ISSO E DÊ AUMENTO AOS COLABORADORES

  53. NEM disse:

    VAMOS PARAR ESSE RESTINHO DE ANO…………..

    • João Bosco disse:

      gente o certo era nos parar, mas ter paralização total ate os atendentes, pois assim conssiguiriamos alguma coisa melhor, ou pelo menos a inflação de 9,56 que ja perdemos este dinheiro este ano né…e cade a PLR, pois o alto escalão os 70 presidente e os outros tão enchendo o bolso nas nossas costa.. pois nos atendentes somos os braços do correio e os carteiros são as pernas sem nos o resto da cambada fica como um invalido na cama…desculpe a comparação, mas pensem nisso por favor…nos que temos familia temos que lutar pelos nossos direitos…

    • jan disse:

      Se tiver vale peru, um funcionario que acidentou em agosto de 2015, e ficou afastado por 180 dias, terá direito ma esse beneficio?

  54. João Bosco disse:

    gente o certo era nos parar, mas ter paralização total ate os atendentes, pois assim conssiguiriamos alguma coisa melhor, ou pelo menos a inflação de 9,56 que ja perdemos este dinheiro este ano né…e cade a PLR, pois o alto escalão os 70 presidente e os outros tão enchendo o bolso nas nossas costa.. pois nos atendentes somos os braços do correio e os carteiros são as pernas sem nos o resto da cambada fica como um invalido na cama…desculpe a comparação, mas pensem nisso por favor…nos que temos familia temos que lutar pelos nossos direitos…

  55. João Bosco disse:

    TENHO UMA INFORMAÇÃO QUENTINHA, O TST MANDOU TODOS TRABALHAREM E PARAR DE FICAR CHORANDO, TODOS GANHAM BEM, PARE DE CHORAR.

  56. João Bosco disse:

    gente o certo era nos parar, mas ter paralização total ate os atendentes, pois assim conssiguiriamos alguma coisa melhor, ou pelo menos a inflação de 9,56 que ja perdemos este dinheiro este ano né…e cade a PLR, pois o alto escalão os 70 presidente e os outros tão enchendo o bolso nas nossas costa.. pois nos atendentes somos os braços do correio e os carteiros são as pernas sem nos o resto da cambada fica como um invalido na cama…desculpe a comparação, mas pensem nisso por favor…nos que temos familia temos que lutar pelos nossos direitos

  57. João Bosco disse:

    Pessoal muitos estão querendo saber quanto vai receber é só ir no RH24, que o Holerite do mes de Setembro 2015 já saiu, assim acaba toda ansiedade do pessoal, e vai trabalhar.

  58. João Bosco disse:

    BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA………………………………………………..

  59. Ana Paula disse:

    Eu me pergunto os motivos dos lucros da Empresa sempre está diminuindo ano após ano e não ser abeto uma comissão para investigar se há mau investimento, se é por incompetência mesmo, ou se é um balanço tendecioso. Gente, uma vergonha comparar os Correios de hoje com o de 10 anos atrás. Sabíamos que a PLR, Plano de Saúde, Postalis, tudo funcionava direito. A única coisa que está faltando os Correios fazerem é atrasar os salários, pois é uma vergonha essa proposta. Sou atendente, mas entendo a indignação dos analistas perfeitamente, eles estão sendo desvalorizados nos últimos acordos coletivos e seu padrão de vida com certeza não é o mesmo, pois tudo aumentou, menos nossos salários. Um absurdo!

  60. Edison disse:

    Aqui em porto alegre foi marmelada. Saímos do interior do estado com 30 pessoas para participar das votações a favor do aumento na assembléia , assim que o sindicato soube cancelaram a votação, começaram a discutir com nós, quase apanhamos…disseram que ia ser só uma reunião para os grevistas e tal…No outro dia estavam a espera do resultado da assembleia do RS….Só tinha lá os que ganham bem onde os 200 reais nem faz diferença …

  61. Juca disse:

    Eu vejo que na parte econômica 6% para todos funcionários deixa a desejar, espero em contrapartida que reduzem para 6 horas a jornada de trabalho, pensem nisso senhores.

  62. De Saco Cheio disse:

    Todo ano é a mesma coisa, sou franco a dizer que os Sindicatos são uma droga, já que são desunidos e por outro lado a empresa é exploradora, e consequentemente não pode cobrar e nos exigir muito. Então o meu conselho é:

    NÃO FAZER HORA EXTRA, DEU O SEU HORÁRIO VAI EMBORA.
    METER ATESTADO ATÉ NÃO PODER MAIS OU SAIDA MÉDICA.
    NÃO ASSINAR SID, FIMP E O DIABO A 4 QUE O CHEFE TE EMPURAR.
    TODA VEZ QUE TIVER REUNIÃO PARA FALAR BABOSEIRA DE METAS, TODOS ESFREGAR NA CARA DO CHEFE QUE NÃO GANHAMOS BEM E NÃO FAREMOS NADA A MAIS.
    ESTUDAR E PROCURAR OUTRO TRABALHO, PORQUE AQUI NÃO VAMOS SAIR DISSO. AQUI SEMPRE VAI SER A MESMA COISA OU PIOR.

  63. Ronilson Alves disse:

    OI RONI

  64. Luiz disse:

    Chupa que é de uva.

  65. BILL CAC disse:

    Ai o TST já determinou que uma porcentagem do efetivo tem que ser cumprido, ai palhaços da greve já começaram mostra a força que vocês tem, daqui a pouco o TST executa o dissidio e manda todos a voltar a trabalhar e ai vocês voltam com o rabo entre as pernas como todo ano, só espero que no mínimo a proposta seja a mesma do TST e não menor por causa da greve destes caras que dizem eu estão em greve em ficam nos botecos enchendo a cara como eu mesmo já vi.

    • joao disse:

      então zé mane se eo correios privatizasse tudo vc analista iria se lascar ou ganha 2.000 mil reais como agente de correios ou vai procurar na sua area lá fora certo.

  66. Palhaço disse:

    O pessoal sempre vem com a história de que analista e técnico deve participar da greve. Mas por quê deveríamos se sempre o aumento não nos atenderá, conforme deveria?
    Ah, nosso trabalho pode não ser nada pra vocês da base, contudo quero lembra-los que em caso de privatização nós sabemos fazer o trabalho de distribuição. Agora vocês sabem fazer o nosso trabalho? kkk

    • silva disse:

      Garanto que não aguentaria um dia no sol, vcs deveriam ser contra a empresa que paga um salário baixo e não contra os companheiros que estão na luta no dia a dia muitos não tem a mesma formação e não tem outra opção, outra coisa para uma pessoa tão inteligente quanto vc acho estranho está nos correios pois sabemos que outras empresas tanto publicas como privadas e outros pagam tão bem.

    • gerson disse:

      Não subestime o proximo, é feio

    • atendente disse:

      em caso de privatização, os primeiros que dançam são quem tem salários altos, então não sei pq a risada

    • silva disse:

      Só não sabemos de aguenta as belas caminhadas no sol todo dia

    • Carteirão disse:

      Palhaço, (escolheu o nome certo) com certeza vc pelo menos estudou em Havard né não amigão?

      Deixa de ser BESTA, sou formado em Adm numa Universidade Federal e posso administrar, agora normalmente pessoas como você e com tal arrogância derreteria na primeira esquina entregando cartas! Pediria contas antes mesmo de subir na primeira favela. É de pessoas como você é que os Correios gostam mesmo, e quando dá o primeiro mole, tomam um pé na b….

      Infelizmente humildade não se ensina em Universidade, se não certamente vc não ocuparia o cargo que têm!

  67. GestorDePessoas disse:

    Logo acabará a novela… aguardemos…

  68. jan disse:

    Se caso tiver vale peru, um funcionário que se acidentou em agosto 2015 e ficou afastado por 180 dias, terá direito a esse beneficio?

  69. jan disse:

    Se caso tiver vale peru, um funcionário que se acidentou em agosto 2015 e ficou afastado por 180 dias, terá direito a esse beneficio? Espero resposta!!!

  70. antonio jabuca city disse:

    claro o pessoal que tem adicional ou seja função vai receber alguma coisa, para agradar a cupula.
    obs>:Gerente categoria 2 em sao paulo ganha 5.700,00 pratas de função. ta mole ou quer mais só consultar no site dos correios.

  71. antonio jabuca city disse:

    kkkkkkkkkkk

  72. O carteiro disse:

    Bom tarde pessoal, ao pessoal da base, continuem na luta. Ao pessoal com um nível mais alto: Imagine 60 mil carteiro estudando e saindo da empresa para ocupar cargos melhores, quem ira trabalhar na distribuição?
    os correios exigem um nível altíssimo de comprometimento mas não retorna financeiramente. Outras empresas estão pagando muito mais que os correios, e os benefícios estão próximos ao que temos hj.
    Hoje um carteiro, ou melhor agente de correios, não faz apenas entrega e coleta, realizam trabalhos internos, lembrando que a empresa estipulou um horário único possibilitando à diminuição de funcionários, com isso reduzindo ainda mais os custos.
    Em 2002 o efetivo dos correios estava na faixa de 110 mil funcionário, hoje temos um efetivo de 126 mil, mas o faturamento dos correios neste periodo saltou de 900 milhões para 18 bilhões, um aumento relativo de 600% enquanto que a mão de obra aumentou em 16%.
    Então o custo com mão de obra não teve um acréscimo tão relevante em relação ao ganho em faturamento no período. mesmo porque o convenio foi tercerizado.
    Podemos concluir que há sim uma disparidade de salário já que nesse período não houve um aumento real de salário e sim a manutenção da base salária já praticada na base, o q representa 1,5 salários mínimos.
    Então devemos sim lutar poe r salário maiores, mas condizentes com a realidades não queremos R$5000 mensais Mas também ão podemos aceitar tão pouco sendo que em outras empresa de coletas e entregas o salário inicial chega a ser 40% mais que o salário base de um carteiro que está na empresa há mais de 10 anos.
    Então é falso dizer que somos os melhores entregadores remunerados.

    • Sérgio disse:

      Colega, faturamento é uma coisa, lucro é outra.
      Se faturou 18 bi e gastou 17.5 bi, o lucro foi de 500 mi.
      Se lá atrás faturava 900 mi e gastava 450 mi, o lucro era de 450 mi.

      Números isolados não significam nada… ou podem significar qualquer coisa.

      Apresente-nos o contexto completo para um melhor debate.

    • Mara disse:

      Quando mamãe mandava estudar não estudaram e agora que viram que a profissão de carteiro não ganham bem, VÃO QUERER ESTUDAR?

      Ahhhhh tá….isso é que dá não obedecer a mamãe.

      Se não obedecia de pequeno, agora depois de grande é que não vai obedecer.

  73. carteiro estudante disse:

    desafio todos os carteiros estudarem e em seguida pedir demissão em massa, quero ver os analistas fazerem nosso trabalho

    • antonio pinheiro disse:

      o inverso é muito mais verdadeiro. entretanto, considerando-se que um analista precisa de, pelo menos, 5 anos na faculdade (afora os que têm duas, três pós-graduações) – além de ter que ser aprovado numa prova de seleção MUITO mais difícil, creio que é mais fácil os analistas fazerem o trabalho de um carteiro do que o inverso. exemplo: você sabe o que é um dfd, UML? a diferença entre uma luxação e uma contusão? pode receitar remédios? sabe fazer o cálculo estrutural de um prédio?

      • O carteiro disse:

        Análise de swot. Arranjos produtivos. Fifo.fefo. tem noção de custo de oportunidade? Analise mercadológica? Porque não instalar o aistema sap? Porque irá descobrir toda a burrice estratégica e comprometer seus cargos?

      • O carteiro disse:

        Pior ficar 5 anos numa faculdade apenas para tomar decisões tão ridículas q não trouxe gsnho nenhum em questão de caixa da empresa. Pior ainda a empresa necessitou pagar milhões para uma consultoria conseguir diminuir gastos porque o pessoal q estudou pra isso não foi capaz de fazer.

      • luis disse:

        se os analistas fossem tão bons assim nao teria tanto predio desabando, não teria tantas pessoas morrensdo e ficando a merce de uma saude pessima pois todos os medicos so pensam no dinheiro e esquecem o juramento feito, os correios nao estariam jogando dinheiro no ralos com patrocinios que nunca deram ew nao vao dar resultados, entao espere sos carteiros e atendentes todos pararem, quero ver quem vai pagar o salario de voces, ai veremos quem realmente deve ser realmente valorizado e tambem se esse teu falatorio vai valer a pena

      • O analista tem sua colaboração dentro da empresa, assim como os carteiros, atendentes e OTTs. Mas uma coisa é fato: A empresa consegue viver sem os analistas, assim como era antigamente. Agora, não existe empresa sem carteiros, OTTs. Até porque a receita da empresa depende deles para entrar e ser faturado.

      • UNIDOS VENCEREMOS disse:

        Quanta bobagem, Antonio! Todas as funções são importantes.A empresa precisa de todas.Tua sapiência está de deixando arrogante? A empresa não é e não pode ser composta só de analistas.Se não fossem os atendentes,como a empresa arrecadaria para lhe pagar?Pense nisso e passe a valorizar as outras categorias!

    • marcos bressan disse:

      QUE IDIEA INTERESSANTE!!! ELES VÃO FAZER O QUE??? AH, ESQUECI!!! ENFIAR UMA CARTA NUMA ABERTURINHA QUALQUER EM É CAPAZ!!!

      • o carteiro estudante disse:

        se não tiver essa pessoa para entregar cartas sedex malotes, intermediar e concertar os erros dos analista trazendo decisões estupidas para nossa realidade, a empresa não funcionária pois a atividade im dos correios é a entrega e coleta de objetos, feito por carteiros, agora se nos carteiros pedirmos demissão em massa , vc não conseguiriam realizar o serviço, mas caso os analistas diretores supervisores etc, fossem demitidos dariamos conta de dirigir a empresa e realizar suas atividades fim, pois aqui na base temos pessoas com mais de uma graduação,pós graduados e doutorados. fariamos um planejamento para trabalhar de forma enxuta.

  74. THOMAS TURBANDO disse:

    assade asfggh

  75. luis disse:

    não posso dizer nada mas vou fazer todos os concursos possiveis e passar em outro pois mesmo com 20 anos de trabalho nessa empresa ela nunca deu valor, e nao ta nem ai com quem realmente aregaça as mangas por esta, pretendo sair logo dos correios e ir buscar rendas melhores que tem muitas em outras empresas seja elas publicas ou privadas pois a EBCT E A EMPRESA QUE ATUALMENTE TEM A PIOR REMUNERAÇÃO DE SEUS COLABORADORES

  76. FRED disse:

    Pessoal!

    Apenas acredito que o respeito deveria ser algo que estivesse acima de qualquer situação, ideologia e interesses nos CORREIOS, pois são 120 mil empregados públicos, são 120 mil funcionários públicos, que teoricamente passaram por um concurso público, mas isso não vem mais ao caso, hoje, todos os 120 mil são empregados públicos e o respeito deve partir de cada um de nós, pois somente assim, poderemos cobrar da alta cúpula o mesmo tratamento.

  77. UM FUNCIONARIO COM 20 ANOS DE EMPRESA ESTA GANHANDO 1350,00 TEM CONDIÇOES….ÈPAKABA..

  78. SÓ LAMENTO disse:

    Sabia que iria acontecer isso, a categoria toda rachada porque cada um só pensa no seu lado, analistas atacando carteiros, carteiros atacando analistas, etc. Enquanto isso a empresa está dando gargalhadas pois vai para mais um dissídio e sabe que o TST vai julgar a seu favor, dando o aumento que ela deseja, pois sempre foi assim e sempre será, ou até os funcionários perceberem que enquanto não nos unirmos 100% não vamos a lugar nenhum. SÓ LAMENTO, MAS A EMPRESA AGRADECE.

  79. marcos bressan disse:

    Quem aqui gosta de Inocentes? ATÉ QUANDO ESPERAR?? ATÉ ME AJOELHAR?? ESPERANDO A AJUDA DE DEUS???

  80. Jeferson disse:

    Enquanto isso no Paraná o SINTCOM entra na greve com 60 votos no estado todo…

  81. Xandão do capão disse:

    Acho que os Correios fizeram uma proposta de aumento salarial condizente com a atual condição economica do País, se formos ver empresas como as montadoras de São Bernardo por exemplo estão dando férias coletivas para os seus funcionários para não mandar eles embora. Essa greve nos Correios é uma greve de interesses politicas com clara intenção de uma futura privatização. Não é momento pra greve, esse é o meu pensamento.

    • Dioclélia Noronha disse:

      Greve funciona sim. Você viu no jornal, acabou a greve do inss, vão receber um aumento maior que esses 6 % parcelado em duas vezes que o correios quer nos dar. Isso porque estavam a mais de 2 meses de greve, sem atendimento algum, nós do correios só paramos a minoria, então desse jeito você acha que tem medo? Não, o correios não estão nem ai para nós trabalhadores que temos que viver com esse salário quase mínimo. Minha irmã trabalha no banco do estado BANPARÁ e você sabe quanto ela vai receber de plr? Respondo: 6.000,00 ( isso mesmo seis mil reais, a e tem mais esse valor é só uma parcela). Espero que o correios nos respeite!!! Só isso, RESPEITO.

  82. Cliente Insastifeito disse:

    Se os empregados estão fazendo essa greve é porque tem motivos. Com certeza são vítimas da politicagem que há nos correios.
    Duas alternativas: tirar os cargos políticos das empresas públicas ou privatizar todas elas. Daí, quero ver essas sanguessugas da política sobreviverem!

  83. Atendente insastifeito disse:

    Porque a ECT vem gastando MUITO DINHEIRO com PATRÔCINIOS bancar JOGOS OLIMPICOS, numa ATUAL CRISE FINANCEIRA e falando que não dá LUCROS e mesmo assim fica bancando tal PATRÕCINIO!

  84. JOÃO BOSCO REGIS disse:

    Colega Atendente Insatisfeito, esta é a minha pergunta também que não quer calar. Pois como é do conhecimento de qualquer um leigo que seja, todo corte de despesas deveria começar com o corte destes patrocínios, e não com corte de material de limpeza e até mesmo do precioso líquido para se tomar “ÁGUA”, pois isto acontece atualmente na minha unidade de trabalho. Onde foi parar mesmo os R$ R$ R$ da venda do banco postal para o BB??????????

    Grato.

  85. CARTEIRO MORTOQUEIRO disse:

    SUGESTÃO AO MINISTRO DO TST IVES O AUMENTO PODE SER 9,56 % DO SALARIO QUE ELE GANHA

  86. DENIS disse:

    Vocês viram e leram a ata do dia 25/09? Cara revoltante esses sindicados***

  87. FRED disse:

    Não acredito, gente, vocês viram a ata do dia 25? Teve a proposta de 9,56% de aumento, claro de forma escalonada, mas os sindicatos preferiram a outra R$ 150,00 + R$ 50,00…… é de lascar……. nojo……… é uma palhaçada…… d-e-s-g-r-a-ç-a…..

    • luis disse:

      pra mim esse 200,00 é muito melhor que os 9,56 por cento e olha que eu tenho 20 anos de casa, vc por acaso e maraja dos correios pra que 9,56 por cento seja melhor? ou então vc e burro e analfabeto?

    • Odacir M. Bernardi disse:

      FRED, pra mim ótimo essa que foi aceita. Você ganha 5000 por mês?

      • GOMES II disse:

        Odacir e Luiz, voces são pobres demais: em inteligencia,corpo e alma, e tudo mais ,são mesmo uns apedeutas, gratificações nunca serão melhores do que percentuais, acorda pra vida, miseráveis!!!!

  88. Guilherme disse:

    Espero que esta semana dia 28, resolvam logo está questão, pois ganharemos também no que tange ao desconto do vale alimentação.

  89. assina logo.com vc disse:

    retirado do site da Fentect:
    A audiência de conciliação e instrução no TST, realizada nessa sexta-feira (25/09), iniciou com o lamento do vice-presidente da casa, ministro Ives Gandra, a respeito da rejeição da maioria das assembleias dos trabalhadores à proposta formulada por ele, na mediação. Destacou que a mesma traria benefícios econômicos, embora a situação do País não seja favorável. No entanto, apelou, também, à empresa pela tentativa de um acordo, ação menos onerosa a que suportar o julgamento no tribunal.

    Após conversa com as partes, em particular, o ministro apresentou duas alternativas para o acordo.

    Proposta financeira do ministro:

  90. MARIa ines grandizoli botaro disse:

    A audiência de conciliação e instrução no TST, realizada nessa sexta-feira (25/09), iniciou com o lamento do vice-presidente da casa, ministro Ives Gandra, a respeito da rejeição da maioria das assembleias dos trabalhadores à proposta formulada por ele, na mediação. Destacou que a mesma traria benefícios econômicos, embora a situação do País não seja favorável. No entanto, apelou, também, à empresa pela tentativa de um acordo, ação menos onerosa a que suportar o julgamento no tribunal.

    Após conversa com as partes, em particular, o ministro apresentou duas alternativas para o acordo.

    Proposta financeira do ministro:

  91. Maria disse:

    A audiência de conciliação e instrução no TST, realizada nessa sexta-feira (25/09), iniciou com o lamento do vice-presidente da casa, ministro Ives Gandra, a respeito da rejeição da maioria das assembleias dos trabalhadores à proposta formulada por ele, na mediação. Destacou que a mesma traria benefícios econômicos, embora a situação do País não seja favorável. No entanto, apelou, também, à empresa pela tentativa de um acordo, ação menos onerosa a que suportar o julgamento no tribunal.

    Após conversa com as partes, em particular, o ministro apresentou duas alternativas para o acordo.

    Proposta financeira do ministro:

  92. dgpoeta disse:

    bom dia amigos ecetistas vamos pressionar os sindicatos para aceitar esta proposta
    o tst já estar de saco cheio todo ano tem dissidio
    e a gente perde muito
    vamos nos desfiliar deste sindicato
    que nao sabe a realidade real da empresa
    e funcionários
    e vc mara gostaria de saber se vc é reven ou gerente de uma agencia grande
    pois o que vc passa para nós é muito longe da nossa realidade
    o salário atual da ect para um atendente sem banco postal é terrivel
    só dar para pagar o aluguel 200,00
    agua luz internet 200,00
    prestação de veiculo 300,00
    alimentação 400,00
    calculo total de despesas 1100,00
    o restante é dos postalis,sindicato,fgts.
    e aí vc ainda diz que precisamos defender esta empresa
    eu nao vejo a hora de sair
    só estou a oportunidade surgir
    para sair dos correios
    já tenho nivel superior
    e sou atendente comercial
    vamos esperar o dissidio
    ou seria melhor acabar com esta greve
    e aceitar esta proposta que não é a pior de todas
    levando em consideração esta crise

    • José Robson disse:

      Dgpoeta, detectei incoerência em seu comentário, você critica a Mara pelos comentários dela em relação à empresa, critica os sindicatos, critica o seu salário e por fim diz que a empresa está passando por momentos difíceis, só que esta situação da empresa só se constata em época de data base, se está em dificuldades como se justifica patrocínio para as olimpíadas, Rock In Rio, compra de sindicalistas e cabide de emprego para a turma de choque?

      • Jumento_ECTista disse:

        Poxa a empresa patrocinou o Rock’n Rio! E não sorteou ingressos para seus colaboradores, com direito a foto com os artistas no camarote vip. Não acredito!

  93. carteiro disse:

    eu prefiro a primeira alternativa……………..

    A audiência de conciliação e instrução no TST, realizada nessa sexta-feira (25/09), iniciou com o lamento do vice-presidente da casa, ministro Ives Gandra, a respeito da rejeição da maioria das assembleias dos trabalhadores à proposta formulada por ele, na mediação. Destacou que a mesma traria benefícios econômicos, embora a situação do País não seja favorável. No entanto, apelou, também, à empresa pela tentativa de um acordo, ação menos onerosa a que suportar o julgamento no tribunal.

    Após conversa com as partes, em particular, o ministro apresentou duas alternativas para o acordo.

    Proposta financeira do ministro:

    • GOMES II disse:

      Eu também prefiro a 1ª alternativa, mas, como nosso Sindicato é uma m—- escolheram a 2ª alternativa para votação em assembleia.Decretaram greve porque não queriam GIP, agora escolheram justamente a GIP, vai entender.

      • Jumento_ECTista disse:

        A soma dos reajustes de porcentagem pra maioria dos trampulinos aqui é menor do que os R$150,00 que serão pagos de imediato na segunda proposta. 9,56% de aumento é vantajoso para salários acima de R$2.200,00.

  94. Pedro Henrick disse:

    Prefiro a 2ª alternativa!
    Meu estado não aderiu a greve infelizmente… DR GO, sendo assim que os demais aceitem e que o chicote volte a estralar como de costume.

  95. DILMINHA DO LULINHA disse:

    Pessoal acho que já acabou nossas expectativas, vejo uma boa proposta conforme foi lançada pelo TST, a primeira proposta parece bem atrativa, mas se as nossas representações acham que é mais vantajosa a segunda proposta temos que respeitar, e acabar com isso logo, o nossas representações teriam que tirar de aprendizado é que nos próximos acordos, começar pelas cláusulas econômicas, isso atenderia grande parte da Categoria, e não ficaria desgastado como fica todos anos. Hoje todo mundo nas assembleias para a confirmação deste acordo, não vejo melhoras nenhuma, então vamos acreditar que dias melhores virão.

  96. Jurandir disse:

    Vamos assinar logo , e acabar com isso, chega de embrulho.

  97. dgpoeta disse:

    José Robson NÃO FUI INCOERENTE
    POIS VEJA CRITIQUEI A ECT
    O SINDICATO E A MARA
    O NOSSO SALARIO JÁ DEVIA ESTAR EQUIPARADO A DOS BANCARIOS
    POIS SOMOS COBRADOS COMO TAIS
    POR FAVOR LEIA NOVAMENTE O MEU COMENTARIO
    E TIRE SUAS CONCLUSÕES !!!!!!!!!
    POIS OS FUNCIONARIOS DOS CORREIOS NÃO SE INFORMA DO MUNDO A NOSSA VOLTA
    E QUANDO TOMA CHUMBO VAMOS RECLAMAR DO GOVERNO
    DA CRISE
    MAS TODOS NÓS ESTAMOS SOFRENDO PORQUE NAO QUISERAM MUDAR DE GOVERNO
    NAO ESTOU DIZENDO QUE SERIA MELHOR COM OUTRO PRESIDENTE
    MAS PODERIAMOS TER TIDO DADO A CHANCE PARA MUDAR O BRASIL
    AGORA AGUENTA
    NAO PRECISA FORÇAR TIRAR A PRESIDENTA
    DEIXA ELA TRABALHAR ATÉ O FIM DE SEU MANDATO
    E CHEGA DE GREVE QUERO LOGO ESTE AUMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ACORDA ECETISTAS.

  98. BILL CAC disse:

    Ai o sindicato da SPM aceitou a proposta e não está mais em greve (ainda bem), agora me falem, ficaram mais de uma semana parados depois da primeira proposta do TST e acabaram aceitando a mesma,kkkkk agora vão trabalhar até mais tarde para pagar horas, cadê o pisa pisa no formigueiro rsrsrs cadê os bobões que ficavam na frente da DR/SPM falando que eram os pá rsrsr são apenas marionetes do sindicato…. palhaços influenciáveis.

  99. j disse:

    o nosso RH da empresa, está localizado no TST. é para acabar!!!!

  100. Jaqueline disse:

    Não entendi! A primeira proposta é bem melhor, é em percentual, incorporado ao salário, aí o Sindicato descarta e aceita a proposta que é praticamente a mesma da primeira conciliação, que eles não aceitaram e que decretaram greve por causa dessa mesma proposta e agora já quer? agora a proposta ficou boa? Definitivamente nós estamos mau representados, descartar um reajuste de quase 10%????

    • Não resisti disse:

      Os R$ 200,00 de GIP serão incorporados até janeiro de 2017. A maior parte dos grevistas recebem salário base em torno de R$ 1.200,00, 10% disso seria R$120,00. Logo 2ª proposta mais plausível para o momento.

  101. Mara disse:

    MELHOR COMENTÁRIO ATÉ HOJE:

    A estrutura duplicada, mesmo após a REESTRUTURAÇÃO, DA REESTRUTURAÇÃO É PRINCIPAL MOTIVO PARA A QUEDA NOS LUCROS DA ECT:

    Pra que REVEN? Pra que tantas gerências, uma GEDIS em cada diretoria regional? Um adjunto em cada diretoria regional?

    Já pensaram na economia? Já pensaram na economia que teria se acabassem com uma diretoria em São Paulo? Afinal por que duas diretorias regionais?

    Muito bem Honório, isso é prova que os acordos coletivos estão melhorando, por que sempre aparecem apontamentos e reflexões de alto nível.

    Parabéns pessoal do sindicato que fez mais esta pérola aparecer para os trabalhadores: DUAS ESTRUTURAS EM SÃO PAULO? Seria realmente muita economia se acabassem com uma delas e realocassem o pessoal nos respectivos cargos concursados.

    Ia sobrar muita gente. Nosso sindicato é Dez e você então Honório merece tudo.

    Honório disse:
    25 de setembro de 2015 às 19:32
    Já começa por ai observador:

    POR QUE DOIS CABIDES DE EMPREGOS EM SÃO PAULO, uma DR na capital e uma Dr no interior?

    Nunca tives tempo para observar isso, a despesa que esses cabides políticos de São Paulo deram durante anos?

    Agora o que está acontecendo é justamente resultado disso. CRIAÇÃO DE DIRETORIAS E CABIDES DE EMPREGOS.

    Uma GERAT na capital e Uma GERAT no interior?

    Não faz sentido isso e sem falar que no estado de São Paulo a estrutura está duplicada de topo até o nível mais baixo.

    SÓ AI SERIA MUITA ECONOMIA.

  102. Mara disse:

    Os sindicatos deveriam fazer igual a ECT está fazendo com as vices-presidencias, que é firmar um acordo de nível de serviço para todos nós.

    O atendente firmaria um acordo de nível de serviço com o OTT, de que captaria somente objetos com embalagens dentro da norma.

    O carteiro firmaria um acordo de nível serviço com o atendente de que entregaria todos os objetos no prazo ou devolveria ao remetente com anotações legíveis.

    O atendente firmaria um acordo de nível de serviço com o chefe da agência de que cumpriria todas as metas por ele passadas.

    O carteiro firmaria um acordo de nível de serviço com o S.O de que entregaria todas as cartas que recebessem no CDD ou no CDD no dia.

    Assim todos ficariam felizes, por que é só assinar um acordo de nível de serviço.

    O presidente ficaria feliz e daria nosso aumento de 20% para todos, nos salários base, nas gratificações, reduziria os compartilhamentos.

    E o povo ohhhh ficaria feliz com as contas para pagar em dia, já que elas chegariam em dia.

  103. Mara disse:

    Nossa o pessoal o INSS conseguiu 10,8% de reajuste, as promoções por mérito e antiguidade, promoções verticais que é a mudança de estágio dos cargos de Júnior para Pleno e para Sênior.

    Lá agora um técnico com 20 anos de casa vai ganhar R$ 12.500,00, um analista com o mesmo tempo vai estar nos R$ 16.200,00.

    Nosso pessoal do sindicato devia aprender com eles como negociar um aumento assim.

    O povo ficou feliz com eles e mesmo aqueles que precisam de seus serviços compreenderam a luta.

    Os funcionários dos Correios como já estão ganhando próximo dos valores acima optaram pela negociação trabalhando e isso revela maturidade do pessoal dos Correios, que considera que dinheiro não é tudo na vida, o mais importante é atender o povo e não deixar eles na mão.

    Achei ótima essa opção do pessoal e a total confiança no pessoal do sindicato que vai fazer uma boa negociaçao do acordo.

  104. se a primeira proposta da conciliação do TST é melhor, por que os sindicatos preferiram só apresentar a segunda?... disse:

    na conciliação, o TST apresentou duas propostas. Eu tambem preferi, de longe, a primeira proposta. Exemplo, considerando-se a referencia inicial citada pela propria ECT. salario R$ 1.676,34. pela primeira proposta, desde agosto/2015 haveria reajuste de 4,56% (R$ 76,44, já incorporado ao salario anterior – e, consequentemente, a TODOS os adicionais,inclusive anuenio); em janeiro/2016, mais 3% (R$ 50,29, tambem incorporado naquele mesmo mes); em maio/2016, mais 2% (R$ 33,52). No final, ate maio/2016 o carteiro em referencia inicial teria acrescimo no salario – e em TODOS os adicionais, já incorporados) de R$ 160,25. Já pela proposta de gratificaçao linear seriam R$ 150,00 em agosto/2015 e R$ e 50,00 em janeiro/2016 – mas com só R$ 100,00 incorporados em janeiro 2016, mais R$ 50,00 incorporados em agosto/2016, e os ultimos R$ 50,00 incorporados so em janeiro/2017.
    Ou seja: a primeira proposta incorpora, para o menor salario, até maio/2016, R$ 160,25, enquanto que a segunda, até a mesma data, teria incorporado só R$ 100 dos duzentos reais pagos inicialmente. Mesmo considerando-se a referencia inicial (o menor salario da empresa), já se vê o quanto o linear é desvantajoso – e, convenhamos, pouquissimos empregados ganham a referencia inicial. Quanto mais tempo de casa tem o empregado, mais aumenta a desvantagem do linear em relacao ao aumento percentual. entao, eu realmente nao entendo como é que ainda tem carteiro aprovando a proposta do aumento linear? tambem nao entendo por que os proprios sindicatos já nao perceberam isso, e resolveram levar para as assembleias apenas a segunda proposta do TST?

    • REGINALDO disse:

      temos q levar em consideração a diminuição dos descontos sobre os beneficios vale alimentaçao e vale cesta

    • marcio disse:

      Amigo, você deve ser analista né? Pra fazer uma conta dessa…

      O calculo que você fez, em ralação ao salario de referencia inicial fa ECT, já está com os 30% e dois anuenios, então esses 160,25, já será o total de aumento que ele terá.

      No caso da gratificaçã ele é 200, e quando incorporar 100, ele valera mais 30 referente aos 30% e mais 2 referente aos diois anuenio, ou seja será 232, bem mais que os 160…

      Se tem alguem na empresa que gannha com linear, esse algué, é os carteiros, a cada 100 incorporado, é 130 para eles..

      Para eles é mai vantajoso…

      Aumento linear só é justoquando garante pelo menos a reposiçaõ da inflação para todos.

    • Paulo disse:

      Existem três motivos para essa situção:

      1º – Os sindicatos e muitos empregados não sabem fazer conta.
      2º – Muitos empregados são imediatistas, preferem ganhar mais agora (R$ 200,00) do que ganhar mais la na frente, somando-se os ganhos adicionais (anuênios, férias, etc…)
      3º – Os sindicatos e muitos empregados preferem ver os mais antigos e os de nível superior se dando mal (R$ 200,00 é uma migalha para os antigos e dos de nível superior).

    • Não resisti disse:

      O salário base inícial está equivocado.

  105. walcyr disse:

    Quem ai tem referencia NM 1 com salario base de 1676,00 reais?

    • carteiro disse:

      REFERÊNCIA SALARIAL

      NM01 ————1.134,35
      NM02————-1.153,91
      NM03————-1.173,49
      NM04————-1.194,03
      .
      .
      .NM21————1.626,70

  106. sem esperança disse:

    francamente agora é só sentar e chorar , sindicato não esta lutando pelo trabalhador, com certeza aceitou para fugir de multas.
    por fim quem parou terá que pagar as horas e aceitando uma proposta pior que a primeira e sem falar que em nenhum momento foi mencionado a PLR , impossível que a empresa não teve nenhum ganho significativo para seus funcionários .
    aumentos mais parcelados do que nas casas Bahia tudo em picadinho enquanto as olimpíadas e a corrupção a empresa tem para bancar.
    Meus pêsames

  107. ze disse:

    atendentes são um bando de ze ruela
    nao luta pelos seus direitos come o que o gerente ca…g
    por isso que o seu salario esta menor que o dos carteiros

  108. LUXÚRIA disse:

    Eita beleza… o sindicato recusou a proposta numa semana e aceitou sem maiores problemas na semana seguinte??? E ainda falam que os sindicatos não foram comprados???? Ah vá…. e o pior de tudo que quem perde é o topeira que confiou no sindicato e paralisou… Até onde sei, negociação coletiva é um debate constante entre empresa e empregados… mas eu não vi os sindicatos dando contra propostas… será q se fosse contra proposto um aumento um pouco melhor para não entrar em greve a empresa não tinha aceitado? Será que no final todos não sairiam ganhando????

    • Filipe disse:

      O problema é que nem o sindicato sabe o que pedir como contra-proposta, basta ver o que foi reivindicado por cada uma das federações… so gostaria de saber porque na era da tecnologia e da informação as reuniões sindicais junto a empresa não são gravadas….

  109. amigo do zorro disse:

    Bom agora que a novela acabou, o que pude ver é a “familia ect”, é a classe mais dezunida que eu já vi, é um querendo mostrar que é melhor que o outro, só porque tem curso superior, ou quem é de nivél médio desrespeitando os de nivel superior, um achando que a atividade que desempenha é mais importante que a do outro, meu Deus não entendem que a empresa somos todos nós independentemente de nivel de escolaridade, e a sustentabilidade da empresa que por sua vez garantirá nossos empregos é o esforço de todos para alcançar os resultados, é o esforço de todos para alcançar um objetivo comum, mas infelizmente nesse blog, só pude ver um querendo ser mais que o outro, analista desmerecendo carteiro dizendo que estudou muito, e falando que carteiro tem que carregar a bolsa cheia mesmo, que isso, sou carteiro e tenho curso superior e continuo batalhando pra alcançar o meu espaço e Deus permitindo alcançarei, agora me desculpe dizer que estudou ou estuda muito, quem disse isso é sem noção por que se estudasse muito com certeza teria passado em outro concurso com remuneração bem melhor, também não acho correto os colaborador de nivel médio ficar acusando os analistas de pelegos, ect, se são analistas é porque têem mérito, e além do mais fazer uma faculdade hoje em dia no Brasil está acessivel a qualquer um, é só correr atrás para isso, enfim com tristeza o que pude notar uma classe totalmente dividida, cada um olhando pro seu próprio umbigo, uns achando que são melhores que os outros, só por causa da função. cansei de todo isso, tudo bem, tem muitas atitudes tomadas pela empresa que sinceramente não concordo, alias aproveitando a oportunidade já que a novela acabou poderiam nos informar que dia será pago os retroativos, peço essa informção, só em respeito aos mais de 120 mil colaboradores, como a prórpia empresa diz. Mas voltando ao assunto “familia ect”, se somos grupos separados dentro do mesmo time, como poderemos reivindicar alguma coisa, quanto aos sindicatos que nos “representam” (gostaram da piada?). que pelo menos deveriam nos representar, eu nem vou comentar, são um grupo de incompentes que só pensam em seus próprios interesses, e nós “familia ect”, mais uma vez ficamos a ver navios. Sinceramente, cansei disso tudo, Deus abençoe a todos.

  110. DIEGO disse:

    Que palhaçada. Mudaram o ACT

  111. DIEGO disse:

    Reli o primeira hora de 29/09. Acho que edntendi errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *