Negociações desta quarta (24) abordam Cláusulas Sindicais

Continuaram hoje (24) as discussões entre a empresa e os representantes dos trabalhadores visando ao Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017.

Foram discutidas as cláusulas relacionadas a Relações Sindicais. Dentro desse tema, a empresa apresentou a proposta com vistas a possibilitar a participação dos representantes da empresa durantes as visitas sindicais.

Na cláusula “Liberação de Dirigentes Sindicais”, a proposta dos Correios foi de redução do quantitativo de empregados liberados para as entidades sindicais: de 11 (onze) para 2 (dois), no caso das federações; e de 5 (cinco) a 9 (nove) para 2 (dois) empregados, no caso dos sindicatos.

Novamente, foi mencionado que, para ajudar neste processo de reequilíbrio, a empresa está realizando diversas ações de redução de custos, envolvendo áreas como publicidade, patrocínio e atos de gestão que não fazem parte do Acordo Coletivo.

A representação da empresa também citou que, durante o processo permanente de negociação, houve muitos avanços e reiterou que a situação econômico-financeira é desafiadora e não permite incremento de despesas no Acordo Coletivo, mas salientou os progressos alcançados em anos anteriores.

Amanhã (25), serão discutidas as cláusulas sobre “Saúde do Trabalhador”.

No cenário de dificuldade financeira atual, fechar o acordo é responsabilidade de todos.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

24 respostas a Negociações desta quarta (24) abordam Cláusulas Sindicais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *