Até o fechamento desta edição, 27 sindicatos de trabalhadores dos Correios haviam realizado assembleias e votaram pela aceitação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 do ministro Emmanoel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho. A assinatura do ACT 2017/2018 está prevista para a próxima terça-feira, dia 10.
A proposta apresentada pelo TST prevê reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas (8 dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no ACT 2016/2017. A cláusula 28, que trata do plano de saúde, continua sendo mediada pelo TST.
No último fim de semana foi realizado mais um mutirão e foram entregues aproximadamente 5 milhões de cartas e encomendas. Os Correios agradecem aos empregados pelo empenho para manter a qualidade operacional e aguardam o retorno dos trabalhadores que se ausentaram, de forma a retomar o crescimento da empresa.
Correios é a gente que faz!
Pelo menos agora desenrola essa ladainha…
Et si tu n´existais pas Correios, o que seria de nós? Trocaram seis por meia dúzia. 3% de aumento de janeiro de 2018 a agosto de 2018 é igual a 2% de aumento de agosto de 2017 a agosto de 2018. O povo do blog num sabe iscrevê dereito, o povo do sindicato num sabe fazê conta, mas os dirigentes da empresa são isperto qui só, sô! Vixe!
Pois é néh ?? é isso memo, nois num sabe é de nada, sô.
Retoma o crescimento deixando de roubar! Correios é a gente que faz!
Todos sabem que este acordo se fosse por vontade dos empregados não seria aceito, é que estas Federações se Vendem, e ainda tem empregados que bajulam essas pessoas.
Será, ou alguém tem duvida.
ufa ate que enfim
Nem na época do FHC o acordo coletivo era tão ruim!!!!!! 19 anos de empresa e o pior acordo coletivo que tivemos
verdade. E por isso q não sou afiliado, sindicato e só bla bla NA HORA DE PEGAR PESADO ACEITA TUDO.
JA SABIA QUE O FIMO ERA GRANDE..POR ISSO KID BEN GA LA
FUMO
O Ano que vem será igual! Ameaças encima de ameaças e farão o que quiserem com a gente e com o ACT. Tudo nessa negociação, no meu ver, foi premeditada pela Empresa. Ponto para os Correios.
Lutamos , não ganhamos e ainda vamos sair devendo.!
Existem algumas pessoas serias no sindicato, mas infelizmente as pessoas ligados a FENTECT e a FINDECT somente estão preocupados com seus interesses; desde q começou essa historia de compensação de horas, a empresa bate palmas, e os sindicalistas somem no retorno da gre enquanto isso os trabalhadores grevistas sofrem para pagar essas intermináveis horas; estou cansado disso sempre o mesmo filme e nossos colegas lamentavelmente continuam acreditando em falsas promessas.
Exatamente!
Onde estão os piqueteiros sindicalistas agora? Estão fazendo dobra nos setores?
Sempre digo: não prestou pra trabalhar nem estudar, vira sindicalista.
DEPOIS, VIRA PRESIDENTE MEU COMPANHEIRO.
E indicando a “cumpanherada” consegue mandar para o buraco várias empresas públicas, inclusive uma petrolífera (caso único no mundo!). E o Correio claro que não ficou fora disso… nem o Postalis!!!!
Não sabe nem o nome da empresa :Correios e não CORREIO ,”amigo” !
Por isso não faço greve; aliás quem ao fim do mês pagará minhas contas e o sustento de minha família. É preciso termos responsabilidades em nossas decisões e pararmos de acreditar em falsas promessas e discursos sem nenhum fundamento nos dias de hoje; papo de tirar direitos; isso nunca existir é direito adquirido somente estudar e se informar pessoal, usem seus vales cultura e compram o livro da CLT atualizado.
Melhor comentário!
Ganhou um “like”
Coitado.
Caro
é bom repensar seu pensamento.
Houve uma mudança na lei trabalhista que ira valer para o ano que vem , que é o fim da irredutibidade trabalhista .
Com a Lei antiga podiamos nos dar ao luxo de não fazer greve e ir para dissidio coletivo , pois o pior que podia vir do dissidio é 0% .
Agora a lei mudou , em caso de dissidio se garante apenas a CLT .
Um exemplo se o ano que vem o correio quiser cortar 70% de férias , reduzir o vale alimentação para 100 reais , colocar mensalidade no plano de saúde ou simplesmente acabar com o plano de saúde . Deixar de contribuir para o postalis , ou seja acabar com a contrapartida dos correios que hoje contribui para o postalis com o mesmo valor que voce contribui . e outras maldades pela lei atual isso era impossivel , pela nova lei se for para dissidio não existe mais direito adquirido , portanto a empresa pode cortar o que quiser . e o trabalhador só tem duas opções ou greve ou aceita as perdas
O seu vale alimentação tá na CLT?
O seu vale cultura tá na CLT?
O adicional de 70% nas férias está na CLT?
A maioria dos seus beneficios estão no acordo coletivo e não na CLT.
Se a empresa propuser retirar direitos e os sindicatos (trabalhadores) não se manifestarem, é assim que vai ser.
Bem faz quem nao critica e ajuda pagam flanelinha, ultrapassam sinal vermelho, cortam fila de banco, sentam em assento preferencial e nao sai quando aparece uma gravida, idoso, mae com criança de colo ou deficiente etc e querem falar de corrupção politica.
Ainda ficou de bom tamanho. Melhor que nada…
Nos próximos anos não precisa se preocupar. Com a desestatização da empresa, a negociação vai ser mais flexível.
Sim, com certeza, vao quebrar o funcionário ao meio…. 🙂
Vamos trabalha e deixa de enrolação. O sindicato fez tanta briga e ficou quase na mesma. Pelo menos asseguramos os nossos direitos por mais um ano.
Amigo, e vc duvida que o Campos iria realmente tirar nossos direitos?
PDV para quem quiser sair… Cadê?
não acredito que a inflação seja só 2,07%. e a correios seja bonzinho conosco e complete os 3% em janeiro