Podcast da Negociação – 01

Esta é a primeira edição do Podcast da Negociação, um novo informativo criado para manter os empregados informados sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021.

Ouça o podcast e saiba tudo sobre os direitos assegurados aos empregados, fundamentação da proposta e nosso contexto econômico.

 

“Olá, este é Podcast da Negociação, onde iremos aprofundar os principais temas que nós, empregados dos Correios, temos que estar atentos durante este momento tão importante e decisivo na nossa história.

Durante o mês de julho, os Correios se colocaram à disposição das representações dos empregados para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho. Desde o dia 10, a empresa fez reuniões com os sindicatos para chegarem a um bom termo de acordo, com definição de pauta de apresentação de propostas, contrapropostas e fechamento até o dia 31 de julho, último dia de vigência do atual acordo. Após o dia 31, o acordo atual perde a vigência e não é mais válido.

A Fentect enviou uma pauta de reivindicações que geraria um acréscimo de R$ 961 milhões nas despesas dos Correios, quase dez vezes o lucro do ano de 2019. Além de estar muito acima da capacidade da empresa, é importante ressaltar que o momento é muito delicado não só para os Correios, mas para a economia mundial, que exigirá um esforço de todos nós para conseguirmos passar por este período.

Desta forma, os Correios fizeram a sua proposta, tendo como principal pilar a manutenção dos direitos garantidos pelas legislações, buscando adequar o nosso acordo ao que tem sido praticado no mercado. Ainda que isso tenha consequências difíceis para os empregados, o que está em jogo são os empregos e a própria sobrevivência da empresa.

Com todo esse cenário, é importante que cada empregado entenda qual é a fundamentação da proposta e todo o nosso contexto econômico. Nos próximos podcasts, apresentaremos quais benefícios continuam assegurados para os empregados, além de detalhar como está a saúde financeira da empresa e os desafios que teremos pela frente, para conseguirmos superar e garantir a sustentabilidade dos Correios.”

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.