Correios continua operando em todo o país, com 83% do efetivo

A rede de atendimento dos Correios está aberta em todo o país, ofertando os serviços e produtos da empresa. Levantamento parcial, realizado na manhã desta quarta-feira, dia 19, mostra que 83% dos empregados prosseguem trabalhando regularmente.

A postagem de cartas e encomendas, inclusive SEDEX e PAC, continua sendo realizada e as entregas estão ocorrendo em todos os municípios. Os índices de qualidade estão sendo monitorados e a empresa está atuando para reforçar o fluxo postal.

A proposta da empresa, que tem respaldo da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), bem como das diretrizes do Ministério da Economia, não retira nenhum direito dos empregados. O que ocorre é a adequação dos benefícios que extrapolavam a CLT e outras legislações, de modo a alinhar a estatal ao que é praticado no mercado.

Os vencimentos, por exemplo, foram resguardados. A título de comparação, a diferença entre os contracheques do mês de julho, antes do ajuste dos benefícios, e de agosto, quando foram aplicados os novos valores, foi de menos de R$ 50,00, para 94% dos empregados.

É sempre bom reforçar que os trabalhadores continuam tendo acesso a benefícios como o auxílio-creche, para dependentes com até 5 anos de idade. Estão mantidos ainda – aos empregados das áreas de Distribuição/Coleta, Tratamento e Atendimento -, os respectivos adicionais, dentre outros direitos.

É necessário que todos sejam responsáveis pelo reequilíbrio do caixa financeiro da empresa. Em parte, isso significa repensar a concessão de benefícios que extrapolem a prática de mercado e a legislação vigente. Assim, temos dois grandes objetivos: a sustentabilidade da empresa e a manutenção dos empregos.

O movimento paredista agrava ainda mais a debilitada situação econômica dos Correios. Além do gasto emergencial realizado durante o período, clientes podem ser perdidos, desgastando a credibilidade desta instituição secular, essencial para a população, que vinha demonstrando todo o seu valor neste momento tão difícil para o Brasil e o mundo.

Diante deste cenário, a instituição confia no compromisso e responsabilidade de seus empregados com a sociedade e com o país, para trazer o mínimo de prejuízo possível para a população. O que está em jogo é a sobrevivência dos Correios e o nosso futuro profissional. Pense nisso!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.