Podcast da Negociação 02/2021 – 22/7/2021

Olá, este é o Podcast da Negociação, onde tratamos os temas mais importantes para os empregados dos Correios no período de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho.

No dia 16 de julho de 2021 ocorreu a última reunião com as federações, conforme cronograma definido entre os Correios e entidades representativas. Na oportunidade, foram feitas as análises das atas, em prosseguimento à negociação iniciada no dia 1° de julho. Desde o início do mês, foram realizadas quatro reuniões buscando a celebração do acordo, com apresentação da proposta.

Nesse período, foi demonstrado o cenário de prejuízo acumulado, que ainda precisa ser revertido. Entretanto, mesmo em meio ao contexto desafiador no qual o Brasil e o mundo se encontram, os representantes dos empregados sinalizaram com a rejeição da proposta pelas assembleias realizadas nos estados.

Afetada pela pandemia de covid-19, a empresa vem tomando medidas para garantir a saúde dos empregados, clientes e fornecedores, arcando com gastos emergenciais indispensáveis para a segurança de todos.

Nesse contexto, a proposta foi feita de acordo com a nossa realidade: mesmo não havendo reajuste salarial, os Correios vão manter todas as cláusulas do último Dissídio, com a previsão de acréscimo de uma cláusula sobre Banco de Horas. A empresa ratifica essa posição e continua à disposição para fechar o ACT.

Não fique fora desse processo! Acompanhe todos os detalhes da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho no Blog da Negociação e pelos veículos de comunicação interna.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.