5ª Reunião do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023

Prezados ecetistas,

Com o início das negociações visando ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023, cabe reafirmar o compromisso da Diretoria Executiva com a transparência: desde que assumimos a gestão da empresa, todas as nossas a ações e relações têm se pautado pela ética e integridade, sendo o nosso maior objetivo o fortalecimento dos Correios.

Nossos esforços enquanto gestores, somados aos de todos os empregados, têm levado a empresa a atingir bons resultados, especialmente no ano passado, quando auferimos o maior lucro dos últimos 22 anos. Com o feito alcançado, foi possível recompor não apenas os salários de todos os trabalhadores, mas também as funções, que seguiam inalteradas desde 2015.Em 2022, no entanto, o cenário financeiro dos Correios difere (e muito) do que vivemos em 2021. Conforme apresentado aos representantes dos empregados na última reunião, o faturamento da empresa está aquém do planejado, o que torna necessária a cautela ao discutirmos ao aumento das despesas.

É imprescindível, portanto, que todos compreendam as condições em que as negociações deste ano ocorrem. É preciso lembrar que, em 2022, há também as restrições impostas pela legislação eleitoral, que impede a readequação de vantagens para agentes públicos e limita o reajuste salarial ao índice inflacionário oficial. Por essa razão – e visando à rápida conclusão das negociações –, a empresa revisou sua oferta inicial e, agora, propõe um reajuste de 90% da inflação, a título de recomposição, sobre os salários, funções e vales alimentação e refeição. Trata-se de uma oferta responsável, que atende aos anseios dos empregados sem, no entanto, comprometer a saúde financeira dos Correios.

Considerando todos os fatores que influirão nas negociações do ACT 2022/2023, lembramos aos empregados que o processo de manter os Correios financeiramente sustentáveis é contínuo e requer de todos, além de compromisso, discernimento para que o trabalho que conjuntamente desempenhamos não seja em vão.

Diretoria Executiva dos Correios

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.