Série Produtos e Serviços Postais: malote e sedex

Eficiência, Qualidade, Rapidez, Versatilidade e Crescimento!

Dando continuidade à Série Produtos e Serviços Postais, os Correios, nesta emissão, divulgam o Malote e o SEDEX, “marcas registradas” e verdadeiros ícones da Empresa.

O serviço de Correspondência Agrupada – SERCA foi implantado em 1971 para garantir praticidade, segurança e agilidade nas remessas de documentos e correspondências para as empresas, oferecendo-lhes a possibilidade de comunicação regular e frequência definida, entre suas filiais, agências, representantes e parceiros comerciais.

A partir de 2007 o serviço passou por uma reformatação radical que incluiu a identificação do produto. A nova marca “MALOTE” foi escolhida por ser, segundo os usuários, a que melhor representa o serviço ofertado. Além dos atributos já conhecidos, o novo serviço está repleto de inovações e avanços tecnológicos. Agora, o cliente do serviço utiliza a internet para solicitar alterações cadastrais, simular orçamentos, solicitar embalagens e acompanhar as faturas mensais.

Atualmente, são transportados pelos Correios cerca de 100 mil malotes todos os dias, viabilizando os negócios de mais de 14 mil clientes em todo território nacional.

O SEDEX é uma história de sucesso que começou em 1982, quando a ECT implantou o serviço. Naquele ano foram coletadas, em domicílio, 12.063 encomendas e postadas nas agências pelos usuários 60.102 encomendas, totalizando 72.165 unidades. Após seis anos no mercado, o SEDEX já havia se expandido para entrega em todas as localidades do País.

Atenta às demandas do mercado, a ECT lançou, no ano de 2000, o e-SEDEX para atender especificamente à movimentação de mercadorias a partir dos negócios gerados pelo comércio eletrônico. No ano seguinte mais uma alternativa era oferecida ao mercado para a remessa expressa, era a vez do SEDEX 10, que passou a oferecer aos clientes a possibilidade de entrega das encomendas até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte à postagem. A partir de 2004, outros serviços vieram compor a família SEDEX com o lançamento do SEDEX Hoje, que assegura a entrega dos objetos no mesmo dia da postagem e do SEDEX Mundi que rompeu as fronteiras do Brasil para levar encomendas SEDEX para vários países.

O crescimento do serviço tem sido constante nos últimos anos: em 2000, foram 86 milhões de objetos, tendo sido registrados 156 milhões de objetos em 2008, o que representa um crescimento de, aproximadamente, 181% nesse período. A chave desse desempenho está na cobertura e na confiabilidade da linha de serviços expressos.

A cada dia a marca SEDEX se consolida como referência no mercado, fortalecendo a liderança dos Correios em segmento altamente competitivo. Atualmente, são movimentadas, por dia, em torno de 617 mil encomendas expressas dentro das diversas modalidades do serviço, o que mostra a confiança dos Brasileiros no compromisso da ECT : “SEDEX – Mandou, Chegou.” Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

 

 

SOBRE OS SELOS

EDITAL 2 – 2009

O primeiro selo mostra um Malote sendo entregue, cena que sinaliza o dinamismo desse serviço dos Correios, um dos símbolos da atividade postal. O segundo selo focaliza um motoqueiro de encomenda SEDEX, em atividade, serviço de sucesso indiscutível, imediatamente associado à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, há mais de 25 anos atendendo clientes no Brasil e no mundo. Foram utilizadas as técnicas de ilustração digital e vetorização (selo do Malote), e computação gráfica – extensão CDR (selo do SEDEX)

Código de comercialização:

Malote: 851001491     

Sedex: 851001483     

DETALHES TÉCNICOS

Edital: nº 02
Arte: Lidia Hurovich Neiva / Mário Alves de Brito
Processo de Impressão: rotogravura
Folha: 30 selos
Papel: Cuchê gomado
Valor facial:  
Malote: 1º Porte Carta Comercial
SEDEX: 1º Porte Carta Não Comercial
Tiragem: ilimitada
Área de desenho:  
Malote: 21mm x 27mm;
SEDEX: 27mm x 21mm;
Dimensões do selo:  
Malote: 25mm x 31mm
SEDEX: 31mm x 25mm
Picotagem: semi-corte
Data de emissão: 9/10/2009
Local de lançamento: Brasília/DF
Impressão: Casa da Moeda do Brasil
Versão: Departamento de Filatelia e Produtos/ECT
Prazo de comercialização:
Até 31 de dezembro de 2012 (este prazo não será considerado quando o selo/bloco for comercializado como parte integrante das coleções anuais, cartelas temáticas ou quando destinado para fins de elaboração de material promocional.)

Os produtos podem ser adquiridos pela loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline ou pela Agência de Vendas a Distância – Av. Presidente Vargas, 3.077 – 23º andar 20210-973 – Rio de Janeiro/RJ – telefones: (21) 2503-8095/8096, fax: (21) 2503-8638, e-maill: centralvendas@correios.com.br Para pagamento, envie cheque bancário ou vale postal, em nome da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou autorize débito em cartão de crédito American Express, Visa ou Mastercard.

Transparente

det rodapé
rodape

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *