Eficiência, Qualidade, Rapidez, Versatilidade e Crescimento! Dando continuidade à Série Produtos e Serviços Postais, os Correios, nesta emissão, divulgam o Malote e o SEDEX, “marcas registradas” e verdadeiros ícones da Empresa. O serviço de Correspondência Agrupada – SERCA foi implantado em 1971 para garantir praticidade, segurança e agilidade nas remessas de documentos e correspondências para as empresas, oferecendo-lhes a possibilidade de comunicação regular e frequência definida, entre suas filiais, agências, representantes e parceiros comerciais. A partir de 2007 o serviço passou por uma reformatação radical que incluiu a identificação do produto. A nova marca “MALOTE” foi escolhida por ser, segundo os usuários, a que melhor representa o serviço ofertado. Além dos atributos já conhecidos, o novo serviço está repleto de inovações e avanços tecnológicos. Agora, o cliente do serviço utiliza a internet para solicitar alterações cadastrais, simular orçamentos, solicitar embalagens e acompanhar as faturas mensais. Atualmente, são transportados pelos Correios cerca de 100 mil malotes todos os dias, viabilizando os negócios de mais de 14 mil clientes em todo território nacional. O SEDEX é uma história de sucesso que começou em 1982, quando a ECT implantou o serviço. Naquele ano foram coletadas, em domicílio, 12.063 encomendas e postadas nas agências pelos usuários 60.102 encomendas, totalizando 72.165 unidades. Após seis anos no mercado, o SEDEX já havia se expandido para entrega em todas as localidades do País. Atenta às demandas do mercado, a ECT lançou, no ano de 2000, o e-SEDEX para atender especificamente à movimentação de mercadorias a partir dos negócios gerados pelo comércio eletrônico. No ano seguinte mais uma alternativa era oferecida ao mercado para a remessa expressa, era a vez do SEDEX 10, que passou a oferecer aos clientes a possibilidade de entrega das encomendas até às 10 horas da manhã do dia útil seguinte à postagem. A partir de 2004, outros serviços vieram compor a família SEDEX com o lançamento do SEDEX Hoje, que assegura a entrega dos objetos no mesmo dia da postagem e do SEDEX Mundi que rompeu as fronteiras do Brasil para levar encomendas SEDEX para vários países. O crescimento do serviço tem sido constante nos últimos anos: em 2000, foram 86 milhões de objetos, tendo sido registrados 156 milhões de objetos em 2008, o que representa um crescimento de, aproximadamente, 181% nesse período. A chave desse desempenho está na cobertura e na confiabilidade da linha de serviços expressos. A cada dia a marca SEDEX se consolida como referência no mercado, fortalecendo a liderança dos Correios em segmento altamente competitivo. Atualmente, são movimentadas, por dia, em torno de 617 mil encomendas expressas dentro das diversas modalidades do serviço, o que mostra a confiança dos Brasileiros no compromisso da ECT : “SEDEX – Mandou, Chegou.” Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
|
SOBRE OS SELOS EDITAL 2 – 2009 O primeiro selo mostra um Malote sendo entregue, cena que sinaliza o dinamismo desse serviço dos Correios, um dos símbolos da atividade postal. O segundo selo focaliza um motoqueiro de encomenda SEDEX, em atividade, serviço de sucesso indiscutível, imediatamente associado à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, há mais de 25 anos atendendo clientes no Brasil e no mundo. Foram utilizadas as técnicas de ilustração digital e vetorização (selo do Malote), e computação gráfica – extensão CDR (selo do SEDEX) |
Código de comercialização: |
DETALHES TÉCNICOS
Edital: | nº 02 |
Arte: | Lidia Hurovich Neiva / Mário Alves de Brito |
Processo de Impressão: | rotogravura |
Folha: | 30 selos |
Papel: | Cuchê gomado |
Valor facial: | |
Malote: | 1º Porte Carta Comercial |
SEDEX: | 1º Porte Carta Não Comercial |
Tiragem: | ilimitada |
Área de desenho: | |
Malote: | 21mm x 27mm; |
SEDEX: | 27mm x 21mm; |
Dimensões do selo: | |
Malote: | 25mm x 31mm |
SEDEX: | 31mm x 25mm |
Picotagem: | semi-corte |
Data de emissão: | 9/10/2009 |
Local de lançamento: | Brasília/DF |
Impressão: | Casa da Moeda do Brasil |
Versão: | Departamento de Filatelia e Produtos/ECT |
Prazo de comercialização: |
Até 31 de dezembro de 2012 (este prazo não será considerado quando o selo/bloco for comercializado como parte integrante das coleções anuais, cartelas temáticas ou quando destinado para fins de elaboração de material promocional.)
|
Os produtos podem ser adquiridos pela loja virtual dos Correios: www.correios.com.br/correiosonline ou pela Agência de Vendas a Distância – Av. Presidente Vargas, 3.077 – 23º andar 20210-973 – Rio de Janeiro/RJ – telefones: (21) 2503-8095/8096, fax: (21) 2503-8638, e-maill: centralvendas@correios.com.br Para pagamento, envie cheque bancário ou vale postal, em nome da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou autorize débito em cartão de crédito American Express, Visa ou Mastercard. |

