Correios lança Emissão Especial Circuito das Águas de Minas Gerais

 

Localizado no Sul de Minas Gerais e conhecido por suas famosas estâncias hidrominerais com propriedades medicinais e terapêuticas, o Circuito das Águas mineiro é tema de uma Emissão Especial dos Correios, que será lançada na segunda-feira (9/11).

 

Composta por 10 selos, a emissão homenageia as 10 cidades que integram o circuito: Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Lambari, Maria da Fé, Soledade de Minas e Três Corações.

 

Todas essas belas cidades estão localizadas na deslumbrante Serra da Mantiqueira. O roteiro possui um clima agradável e uma riqueza natural que transmite tranquilidade e qualidade de vida. O complexo turístico oferece aos visitantes diversas fontes e balneários para banhos, massagens e momentos de harmonia e equilíbrio entre o corpo e a mente.

 

A arte dos selos é do artista plástico mineiro Jean Paulo Lopes que utilizou a técnica de aquarela, com retoques digitais, para compor a emissão. Lopes mesclou elementos tradicionais de cada cidade com motivos modernos, como esportes radicais e aspectos econômicos, incluindo a produção de azeite de oliva e café. A emissão foi produzida com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

 

A Folha é composta por 30 selos, cada um com valor facial de 1º Porte da Carta Comercial, que é de R$1,40. O produto pode ser adquirido nas agências dos Correios de todo o país, na loja virtual no site: www.correios.com.br/correiosonline ou na Agência de Vendas a Distância pelo e-mail centralvendas@correios.com.br

 

Esta entrada foi publicada em Programação Filatélica 2019. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *