Correios lança Selo Personalizado para celebrar o Jubileu dos 300 anos de N. S. Aparecida

Para marcar o início das comemorações do “Jubileu 300 Anos de Devoção a Nossa Senhora Aparecida”, os Correios lançaram neste mês de outubro um Selo Personalizado e um Carimbo Comemorativo na Basílica de Aparecida (SP). A cerimônia foi realizada durante a missa e foi transmitida ao vivo para todo o Brasil.

 

O analista de Correios Antonio Carlos Marques de Matos representou o diretor regional dos Correios São Paulo Interior, Wilson Abadio de Oliveira, na solenidade. Também estiveram presentes o arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e o reitor do santuário nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, que participaram da obliteração do selo.

 

Homenagem – O Carimbo Comemorativo apresenta, ao centro, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, com os dizeres “Jubileu 300 anos de Devoção” e “1717-2017”. Na área circular das bordas, lê-se “Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida – Brasil” e “Correios – Aparecida – SP 19.10 a 17.11.2016”, datas alusivas ao período de uso do carimbo, que estampará correspondências confiadas à agência dos Correios da cidade.

 

Já o Selo Personalizado apresenta, na borda superior, o texto “Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida – Brasil”. Ao centro, aparece a imagem de Nossa Senhora Aparecida, com a frase “Jubileu 300 Anos de Devoção – 2017 – Brasil”.

Publicado em Programação Filatélica 2019 | 9 comentários
  1. Marco Antonio Rodrigues Feitosa disse:

    Boa noite, Srs.

    Gostaria de saber da agenda de lançamentos dos selos 2016/2017.

    Estou mantendo contato com o responsável da Filatelia da Agencia Central de Vitoria-ES e o mesmo esta de ferias. Quero adquirir material para colecionar selos.
    Desde já. agradeço pela atenção.
    Marco Antonio

  2. Como adquirir uma folha deste lançamento ?

  3. edson pereira de novais disse:

    Muito bom a filatelia deveria ser bem mais divulgado nas escolas.

    • Ivana Garcia disse:

      Prezado Edson,
      Por meio do projeto Correios nas Escolas são desenvolvidas Oficinas Filatélicas para levar aos estudantes das escolas públicas e privadas conhecimentos sobre a Filatelia. O objetivo é estimular alunos e educadores a utilizar os Selos Postais como instrumento de cultura, pesquisa, entretenimento e integração social.

      O projeto é desenvolvido pelos Correios em parceria com a Febraf – Federação Brasileira de Filatelia. As escolas interessadas mantém contato com a entidade, como é o caso do Colégio Mackenzie, de Brasília, em que a diretoria incentiva os estudantes a participarem do Correios nas Escolas, divulgando a Filatelia entre eles.

      A Febraf – Federação Brasileira de Filatelia – poderá ser contatada por meio da Caixa Postal 299, Barueri – SP, Cep: 06455-972 ou pelos telefones: (11)97193-6058 / (11) 98206-9733. O presidente da entidade é Reinaldo Macedo, que coordena o projeto no Mackenzie de Brasília.
      Atte,
      Blog da Filatelia

  4. Paulo Roberto Machado Bittencourt disse:

    Tenho muito interesse em obter esse selo, sou devoto de Nossa Senhora de Aparecida e filatelista, seria uma grande alegria fazer parte da minha coleção. Moro em Niterói, R.J. Rua Cel. Moreira Cesar, 331 apt. 904 – Icaraí – Niterói. Cep. 24230-053. Como posso obter esse selo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *