A Revista COFI está de volta

Em agosto de 2015, após a distribuição da edição impressa de número 236 da Revista Correio Filatélico – COFI, a edição seguinte, de número 237, foi suspensa, em virtude de medidas de contenção de despesas adotadas pelos Correios.

 

Em períodos de crise é necessário se reinventar, usando alternativas para driblar esse momento. É tempo de arrojar e de apostar no novo para contornar uma dificuldade e caminhar para o sucesso.

 

Foi o que fizemos. Depois da última edição impressa, estamos de volta. Neste regresso encontramos uma nova forma de dar vida à COFI, que agora está disponível na versão online.

 

Ao ser disponibilizada em uma plataforma virtual, queremos que o nosso trabalho chegue a diversas faixas etárias, ampliando o número de leitores. É um passo a ser tomado. “A decisão peca por ser tardia”, disseram alguns. Pode ser. O que assumimos é que esta Revista COFI manter-se-á fiel ao seu modelo tradicional.

 

Em nosso retorno, a edição 237 faz um apanhado das emissões filatélicas lançadas desde julho de 2015 a dezembro 2016, e traz as imagens dos Carimbos Comemorativos emitidos no mesmo período.

 

Na Seção Matérias Especiais focalizamos os 50 Anos da Lubrapex, e os selos lançados nas Olímpiadas Rio 2016. Em Panorama Internacional, destacamos a participação dos Correios na Exposição Filatélica de Cingapura e o Prêmio São Gabriel, conquistado com o Bloco de Natal São Nicolau. Matérias complementares e muita informação enriquecem esta edição.

 

Estamos felizes por voltarmos a ter contato com você! Acesse o link https://issuu.com/revistacofi/docs e Boa leitura a todos!

 

EQUIPE DE PRODUÇÃO DA REVISTA COFI

Esta entrada foi publicada em Programação Filatélica 2019. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

42 respostas para A Revista COFI está de volta

  1. Elizabete Pereira da silva disse:

    Mi escrevam rua José andozia1118a parque nações cep17512550 Elizabete Pereira coleciono selos meu wat14998539352 Marília sp

  2. Elizabete Pereira da silva disse:

    Mi escrevam rua José andozia1118a parque nações cep17512550 Elizabete Pereira coleciono selos meu wat14998539352

  3. Elizabete Pereira da silva disse:

    Amo coleciona selo14998539352

  4. Ana Cristina Silva disse:

    Prezados senhores, boa tarde.
    Gostaria de pedir a quem puder me ajudar: Por problemas de saúde, aprendi a gostar de colecionar. Tenho coleções de cédulas e moedas de todos os países, selos, cartões postais, cartões telefônicos, bolinhas de gude e chaveiros. Se alguém quiser fazer doações de qualquer um dos ítens, agradeço antecipadamente.
    Meu nome: Ana Cristina
    Endereço: Rua Miguel Augusto da Silva, 60 bairro São João Batista
    Belo Horizonte – MG
    CEP: 31515-400
    e-mail: anacristina.ccss@gmail.com

  5. Maarco A.M.Luz disse:

    Ivana, foram lançados os selos sobre a história da computação, porém os editais não foram publicados na programação.

  6. SUSI VIANA MARTINS SIMOES disse:

    adorei.
    Pois amo esta REVISTA.
    PARABENS A INICIATIVA.
    SUSI.FILATELISTA.

    COMO FAÇO PARA RECEBER?
    GRATA.

  7. Henrique Costa Braga disse:

    Prezados,
    Na versões digitais disponibilizadas no sitio “issuu” não se consegue realizar o downloading da revista COFI. Quando de sua tentativa surge uma mensagem em inglês informando que os Correios desabilitaram essa possibilidade. O mesmo ocorre para a Revista Postalis.
    Isso tem um motivo para estar acontecendo, ou é somente um engano, afinal, qual o sentido de se divulgar pela internet um revista e ao mesmo tempo bloquear o seu independente acesso?
    Grato pela orientação, e, principalmente, pela liberação da realização do downloading.

  8. Lui Carmon Mombach Weber disse:

    Qual a periodicidade da revista e quando estará disponível a
    número 238.

  9. Lui Carmon Mombach Weber disse:

    Gostaria de saber qual a periodicidade da revista e quando estará disponível a número 238

  10. Lui Carmon Mombach Weber disse:

    Gostaria de saber qual a periodicidade da revista e quando estará disponível a número 238.

  11. Lui Carmon Mombach Weber disse:

    Gostaria de saber qual a periocidade da revista e quando estará disponível a número 238.

  12. Lui Carmim Mombach Weber disse:

    Gostaria de saber qual a periocidade da revista e quando estará disponível a número 238.

  13. nao concordo com ninguem sou pela revista impressa
    nao so porque ela pode ser folheada e preservada
    sem maior dificuldade porque tudo que foi gravado
    em outra matriz ficara obsoleto logo. vide o disquete
    fernandocampos

  14. Marcos Antonio Cardozo de Brito disse:

    A iniciativa é excelente, mas ainda não entendi nesse comunicado se voltaremos a receber as revistas de papel pelo correio?

  15. paulo cesar zorzi disse:

    como eu faço para assinar a revista cofi online

  16. João Luís V. Teixeira disse:

    Ótima iniciativa. Parabéns!

  17. wiliam jose feres filho disse:

    Parabéns a esta iniciativa, pois estávamos preocupados em ficar sem esta maravilhosa contribuição, a nós filatelistas.

    felicitações

    • Ivana Garcia disse:

      Prezado Wiliam,
      Também estamos felizes com o retorno da Revista COFI. Ficamos gratos por apreciar a revista e por acessar nosso blog.
      Atte,
      Blog da Filatelia

  18. Janete Carolino Flores disse:

    Excelente noticia. Parabéns pela iniciativa!!! Uma fonte de conhecimento espetacular.
    Os correios precisa intensificar a divulgação da filatelia para trazer mais adeptos.
    Segue algumas sugestões:
    Criação de uma revista online voltada para o publico infantil;
    Crianção de um album online onde as crianças possam inprimir para comprar os selos e colecionar;
    Crianção de um material online voltados para as escolas.
    As crianças são publico que não devemos esquecer, são o futuro da nossa nação.
    Amo Filatelia!!!
    Abraços.

    • Ivana Garcia disse:

      Prezada Janete,
      Agradecemos por suas sugestões e encaminhamos à área responsável para avaliação e possível viabilidade técnica. Também estamos felizes com o retorno da COFI, cuja próxima edição já está sendo preparada. Obrigada por acessar nosso blog e por apreciar a Filatelia, fonte de conhecimento, cultura e lazer!
      Atte,
      Blog da Filatelia

  19. Marcelo Pimenta disse:

    Que excelente noticia. Para nós, filatelistas, esta é uma ótima fonte de conhecimento. O correios precisa de estratégia para divulgar mais a filatelia para trazer mais adeptos. Em tempos de crise precisamos nos reinventar.

    • Ivana Garcia disse:

      Prezado Marcelo, bom dia!
      Também estamos felizes com o retorno da Cofi e por saber que você aprecia a Revista. Uma das formas de driblar a crise foi publicar a Cofi em formato digital. Outras virão. Aguarde!
      Atte,
      Blog da Filatelia

  20. PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA disse:

    Parabéns a iniciativa.

  21. PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA disse:

    Parabéns a iniciativa. Acredito que todos os filatelistas aplaudem essa nova versão digital.

    • Ivana Garcia disse:

      Prezado Paulo,
      Obrigada por apreciar a Revista Cofi e por acessar o nosso blog. Nós, da equipe da Filatelia dos Correios, também estamos felizes com o retorno da revista.
      Atte,
      Blog da Filatelia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *