Emissão Especial Aves Brasileiras: Soldadinho-do Araripe, Pararu-Espelho e Rolinha do planalto entra em circulação nesta segunda-feira (19/6)

Os Correios colocam em circulação nesta segunda-feira (19/6) a Emissão Especial Aves Brasileiras: Soldadinho-do Araripe, Pararu-Espelho e Rolinha do planalto. Os selos destacam três belas aves, em perigo de extinção, exclusivas do Brasil: Soldadinho-do-araripe, Pararu-espelho e Rolinha-do-planalto.

 

Os selos retratam o singelo bucolismo dessas aves em seus ambientes naturais, focalizadas, nessa emissão postal, por sua raridade e exotismo. É mostrado, ainda, o logotipo da Birdpex 8, evento filatélico internacional, previsto para 2018, no Grão-Ducado de Luxemburgo.

 

Foi usada pintura em tela pelo artista Raphael Dutra para retratar as aves, e,nas folhas da emissão, a técnica de computação gráfica. Os selos foram produzidos em papel cuchê gomado com valor facial de R$ 1,25, e autoadesivo com valor legendado de primeiro porte da carta não comercial, que acompanha a mudança tarifária, quando houver.

Esta entrada foi publicada em Programação Filatélica 2019. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Emissão Especial Aves Brasileiras: Soldadinho-do Araripe, Pararu-Espelho e Rolinha do planalto entra em circulação nesta segunda-feira (19/6)

  1. JÚLIO CESAR FABRO disse:

    Quanto a essa emissão (Aves Brasileiras (Soldadinho-do-araripe, Pararu-espelho e Rolinha-do-planalto, cabem duas observações importantes:

    1º) O artista cooptado inicialmente desistiu do trabalho e o artista definitivo (Raphael Dutra) teve apenas três dias para elaborar os esboços e pouco mais de uma semana para fazer as ilustrações para os selos;

    2º) O fundo único, em verde, para os selos, assim como as imagens iguais para o gomado e o autoadesivo foram decididas internamente, de comum acordo, em reunião gerencial que teve a participação de todos os colaboradores da Gerência de Filatelia;

    Desse modo, diante de tais considerações, acredito, pessoalmente, que o resultado final ficou bastante bom e significativamente interessante, apresentando um visual limpo, despoluído, sem apinhamento e superposição de imagens, como apresentado em alguns selos nos últimos anos.

    • Ivana Garcia disse:

      Verdade, Júlio! Acreditamos que o resultado final ficou muito bom, e o trabalho do Raphael Dutra primoroso, tendo em vista o prazo curto para a produção. Para a Filatelia, foi mais uma batalha vencida, diante de todas as adversidades para cumprir a Programação Filatélica de 2017.
      Atte,
      Blog da Filatelia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *