O 60º aniversário da Comissão de Aeroportos da Amazônia (COMARA), que tem sede em Belém, no Pará, foi comemorado pela Força Aérea Brasileira com o lançamento pelos Correios de um Selo Personalizado para marcar a data.
A cerimônia foi conduzida pelo diretor regional dos Correios no Pará, Marcelo Haroldo Mena Wanderley, e a comercialização do selo foi feita pelo Assistente Comercial, Sandro Marcelo Pinheiro do Nascimento, e o gerente da Agência Filatélica de Belém, Antonio Francisco Batista Costa.
Estiveram presentes ao evento os oficiais Major-brigadeiro, Carlos Minelli de Sá, e o coronel-aviador, Leonardo Chaves Rodrigues.
A instalação da Comara na Região Amazônica contribuiu para reduzir o isolamento das comunidades daquela área, integrando as populações por meio das linhas regulares do Correio Aéreo Nacional (CAN).
Longas distâncias entre as localidades e as dificuldades restringindo a navegação fluvial e inviabilizando a construção de rodovias, tornaram necessária a implantação de uma malha aeroviária na região.
No início da década de 50, existiam 17 aeródromos na Amazônia, dos quais apenas os de Manaus e Belém eram asfaltados. Hoje, existem mais de 170 pistas, e estão sendo reformadas outras 70 instalações aeroportuárias e vias públicas com o apoio da Comissão de Aeroportos da Amazônia.
eu achei bem intereçante as hitorias dos selos existem muitos colecionadores de selo pelo mundo to do e e de varios modelos mais antigos que existem hoje em dia e muito legal participar das novidades tambem.muito obrigada.
Prezada Angelica,
A Filatelia é um mundo de conhecimento, bastante encantador e interessante! Com os selos postais aprendemos muito. São lições diárias de História, Ciências, Geografia, Literatura, Cultura Popular e muito mais!
Agradecemos por acessar nossa página.
Atte,
Blog da Filatelia